Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.423
Total de mensagens
369.438
Total de tópicos
26.912
  • ?Ritual?
    Iniciado por Eligos
    Lido 5.758 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Saudações minha cara.

Vamos sem teses nem doutoramentos. Kkkkk

Minha cara todos aqui sabem a que ritual o tópico se refere, pelo que fica um pouco de mau tom usar dessa filosofia. Não há necessidade e faz perder um pouco a seriedade das tuas palavras.

Para quem sabe ou conhece sabe que não bate a bota com a perdigota.

Para quem não sabe e não conhece, acredito que não é preciso ser-se um expert para analisar que quem fez não sabia sequer o que estava a fazer. Basta olhar a foto.

Por isso de nada valeria o indivíduo em questão estar presente entre nós. Não só não saberia explicar como rapidamente cairia no ridículo.

Olá a todos,

Vou dar as minhas opiniões quanto ao que vi na imagem. Sinceramente eu não compreendo qual o objetivo da pessoa que fez isso por vários motivos:

- elementos desenquadrados;
- charuto com as protecções;
- velas queimadas num lugar propenso a pegar fogo;
- elementos poluidores abandonados no local (dos quais eu sou completamente contra) principalmente a garrafa e o frasco que não se desintegram facilmente.

Acho pouco provável, senão impossivel, de dizer que isto foi feito por alguém que entendia do assunto para mim é mais coisa de curioso que na minha opinião terá feito as coisas bem a pressa para deixar algo desse género e num lugar sem critério.

Eu acho que o fim dessa pessoa terá sido fazer um ritual de corte de demanda pelos elementos, seria o mais lógico a pensar. Eu não sou contra a que se faça o que se quer (tendo em mente consequencias que podem advir dos nossos atos), sou sim contra ver uma tristeza dessas abandonada num lugar sem fundamento e sem o minimo cuidado pela ecologia e preservação do ambiente.

Cumprimentos,
Rui

93 93/93

Mas falta ainda um ponto que eu acho gritante.

É mais que visível o desconhecimento e a desinformação pela parte de quem realizou.

Mas, e quem aconselhou a realizar??????

Não será esse conselheiro o mais desconhecedor de todos?????

É por estas pequenas grandes coisas que a tradição yoruba é tão mal falada e interpretada.

sofiagov
Citação de: Lancelot em 02 outubro, 2014, 09:19
Mas falta ainda um ponto que eu acho gritante.

É mais que visível o desconhecimento e a desinformação pela parte de quem realizou.

Mas, e quem aconselhou a realizar??????

Não será esse conselheiro o mais desconhecedor de todos?????

É por estas pequenas grandes coisas que a tradição yoruba é tão mal falada e interpretada.

Onde aplicas aqui a tradição Yoruba no tópico Lancelot ?
pergunto isto porque estás a falar de uma linguagem referente à Umbanda  ? e que nada tem nada a haver ao que aqui foi mostrado desde o inicio deste tópico ?
espero que não interpretes mal as minhas perguntas ...  :-\

#34
Umbanda não é yorubá, a umbanda é uma religião tipicamente brasileira com influencia do espiritismo kardecista, católica, indigena e descendência remota bantu (e há quem diga que a umbanda vem da atlântida ou da babilónia, mas isso são tiros no escuro, o facto é essa mistura anterior, o resto não há certezas).

Ao contrário do candomblé que para lá de outras zonas de descendência há tradições ligadas sim ao povo yorubá. Só o candomblé de angola não tem essa ligação direta, o jêje efon e o ketu são ligados diretamente ao povo yorubá.

93 93/93


sofiagov
Citação de: ruimanuel_22 em 02 outubro, 2014, 14:06
Umbanda não é yorubá, a umbanda é uma religião tipicamente brasileira com influencia do espiritismo kardecista, católica, indigena e descendência remota bantu (e há quem diga que a umbanda vem da atlântida ou da babilónia, mas isso são tiros no escuro, o facto é essa mistura anterior, o resto não há certezas).

Ao contrário do candomblé que para lá de outras zonas de descendência há tradições ligadas sim ao povo yorubá. Só o candomblé de angola não tem essa ligação direta, o jêje efon e o ketu são ligados diretamente ao povo yorubá.

93 93/93


não disse que yorubá era Umbanda  :) talvez uma base, um ponto de partida, uma influência.

"A mitologia dos iorubás engloba toda a visão de mundo e as religiões dos iorubás, tanto na África (principalmente na Nigéria e na República do Benin) quanto no Novo Mundo, onde influenciou ou deu nascimento várias religiões, tais como a Santería em Cuba, o Candomblé e a Umbanda no Brasil em acréscimo ao transplante das religiões trazidas da terra natal. A mitologia iorubá é definida por Itans de Ifá."
wikipédia

Citação de: Lancelot em 30 setembro, 2014, 19:12
Saudações minha cara.

Vamos sem teses nem doutoramentos. Kkkkk

Minha cara todos aqui sabem a que ritual o tópico se refere, pelo que fica um pouco de mau tom usar dessa filosofia. Não há necessidade e faz perder um pouco a seriedade das tuas palavras.

Para quem sabe ou conhece sabe que não bate a bota com a perdigota.

Para quem não sabe e não conhece, acredito que não é preciso ser-se um expert para analisar que quem fez não sabia sequer o que estava a fazer. Basta olhar a foto.

Por isso de nada valeria o indivíduo em questão estar presente entre nós. Não só não saberia explicar como rapidamente cairia no ridículo.

Já dizia o Sócrates "Eu só sei que nada sei" e há muitas interpretações sobre esta citação, no que toca a mim acho que reflecte uma certa humildade com ironia à mistura... É uma incerteza constante que nos desafia a querer saber mais...

Be good or bad.... Your Call.

Citação de: Guerreiv em 03 outubro, 2014, 01:47
Já dizia o Sócrates "Eu só sei que nada sei" e há muitas interpretações sobre esta citação, no que toca a mim acho que reflecte uma certa humildade com ironia à mistura... É uma incerteza constante que nos desafia a querer saber mais...



Todo o ponto de vista é a vista de um ponto.

Humildade, ironia, incerteza?????

A língua portuguesa é mesmo "lixada".
Cada um interpreta à sua maneira, tal como quem escreve pinta as palavras com sentimentos profundos e ocultos que só o mesmo entende.