Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.466
Total de tópicos
26.917
  • Solar dos Condes Penha Garcia
    Iniciado por lunacristalina
    Lido 6.982 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.






Aqui as imagens da google Earth com as devidas coordenadas












O Palácio do Vale Dourado, localizado na Freguesia da Capinha, concelho do Fundão terá adquirido este nome devido aos tons dourados das folhas no Outuno.
Este Palácio era antigamente conhecido por solar dos Condes Penha Garcia.
Lamentavelmente, este património encontra-se ao abandono e em estado de degradação.
Segundo contam este palácio se encontra além de abandonado, assombrado,em 11 de dezembro de 1999, ardeu de forma enexplicável ficando o palácio quase destruído, desde então a geração actual tentou reconstruir mas nunca é possivel, dizem que os trabalhadores são empurrados e não consegue viver lá ninguém devido a actividade paranormal.
Será um local interessante para investigação.


É pena que não consigam recontruir e restaurar. Quanto à atividade paranormal, conheces aguém que tenha vivido essa experiência?
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

Citação de: cleopatra em 28 setembro, 2014, 14:49
É pena que não consigam recontruir e restaurar. Quanto à atividade paranormal, conheces aguém que tenha vivido essa experiência?

Pessoalmente não conheço apenas sei o que me contaram mas assim que posssa irei lá pois fico a uns 30 km de distância, embora já tenha ido ver nunca falei com ninguém, mas irei tentar falar pois conheço lá pessoas  :)

Já ouvi falar deste palacio dizem estar assombrado que se ouvem barulhos e acontecimentos estranhos uma amiga minha foi lá durante o dia e veio de tal modo assustada que disse não voltar a passar lá perto sequer, eu gostava de lá ir mas fico longe

Citação de: Macaca em 28 setembro, 2014, 16:18
Já ouvi falar deste palacio dizem estar assombrado que se ouvem barulhos e acontecimentos estranhos uma amiga minha foi lá durante o dia e veio de tal modo assustada que disse não voltar a passar lá perto sequer, eu gostava de lá ir mas fico longe

Também já ouvi essa história era uma senhora de Lisboa penso que uma astrologa. Se quiseres lá ir e não tiveres companhia diz que podemos combinar alguma coisa :)

Citação de: lunacristalina em 28 setembro, 2014, 16:43
Também já ouvi essa história era uma senhora de Lisboa penso que uma astrologa. Se quiseres lá ir e não tiveres companhia diz que podemos combinar alguma coisa :)

é verdade sim ela é astrologa é uma senhora com mediunidade também já com uma certa idade mas que gosta muito destas casas ditas assombradas e foi visitar umas amigas aí perto e lhe falaram desse palácio e ela quis ir ver mas apanhou uns sustos

RR
Conheço a casa, e infelizmente ainda presenciei a fase de rescaldo do incêndio, penso que em 1998.
Cheguei a cruzar-me com o proprietário, há alguns anos. Cheguei a ouvir que o mesmo tinha morrido no incêndio, enquanto tentava salvar a mãe, mas não posso confirmar.

Quanto ao resto, são os mitos do costume... Como em 99.99% dos "casos" aqui relatados, casa abandonada = casa assombrada, com todos os mitos associados, a suposta visita de uma qualquer "equipa de investigação" que supostamente presenciou algo de "paranormal", com as típicas fotos de manchas de humidade e "orbs", ou simplesmente, a visita de alguém com "sensibilidade" para estas coisas que se "sentiu mal", ou as estórias dos locais que se recusam entrar ou a aproximar-se, etc, etc...

Lamento, mas é mais um falso alarme, no entanto, apesar do actual estado do edifício, vale a pena a visita.  :)
VIR PRUDENS NON CONTRA VENTUM MINGIT !

Citação de: RR em 29 setembro, 2014, 00:16
Conheço a casa, e infelizmente ainda presenciei a fase de rescaldo do incêndio, penso que em 1998.
Cheguei a cruzar-me com o proprietário, há alguns anos. Cheguei a ouvir que o mesmo tinha morrido no incêndio, enquanto tentava salvar a mãe, mas não posso confirmar.

Quanto ao resto, são os mitos do costume... Como em 99.99% dos "casos" aqui relatados, casa abandonada = casa assombrada, com todos os mitos associados, a suposta visita de uma qualquer "equipa de investigação" que supostamente presenciou algo de "paranormal", com as típicas fotos de manchas de humidade e "orbs", ou simplesmente, a visita de alguém com "sensibilidade" para estas coisas que se "sentiu mal", ou as estórias dos locais que se recusam entrar ou a aproximar-se, etc, etc...

Lamento, mas é mais um falso alarme, no entanto, apesar do actual estado do edifício, vale a pena a visita.  :)

Podes ter razão porque quem conta um conto acrescenta sempre um ponto, mas discordo em certos pontos pois falando com quem foi a casa e que foi levada lá já pelo motivo das energias que há lá e quem me falou do assunto é de extrema confiança aquilo já era assombrado antes de arder é uma casa muito antiga penso que mais de um século e com história, estas casas assim por norma têm sempre muita energia pois muitas mortes passaram de algum modo por lá e tal como dizes se o dono a essa época faleceu em virtude do fogo e se calhar ao tentar salvar a mãe morreram os dois, além da tragédia do fogo houve mais essa ou essas mortes, fica sempre a energia da tragédia junto do local. Por vezes as pessoas tentam abafar estes casos. Assim que possa tirar umas férias vou até lá junto o útil ao agradável vou visitar locais bonitos e vou ao castelo de Belmonte que não fica muito longe e ouvi que também tem muita energia por lá

Que sítio giro. A terceira foto parece-me estranhamente familiar. Tenho ideia que já vi essa fachada algures, mas não consigo recordar onde. Talvez um livro ou uma reportagem qualquer.
"What we do in life echoes in eternity"

Citação de: RR em 29 setembro, 2014, 00:16
Conheço a casa, e infelizmente ainda presenciei a fase de rescaldo do incêndio, penso que em 1998.
Cheguei a cruzar-me com o proprietário, há alguns anos. Cheguei a ouvir que o mesmo tinha morrido no incêndio, enquanto tentava salvar a mãe, mas não posso confirmar.

Quanto ao resto, são os mitos do costume... Como em 99.99% dos "casos" aqui relatados, casa abandonada = casa assombrada, com todos os mitos associados, a suposta visita de uma qualquer "equipa de investigação" que supostamente presenciou algo de "paranormal", com as típicas fotos de manchas de humidade e "orbs", ou simplesmente, a visita de alguém com "sensibilidade" para estas coisas que se "sentiu mal", ou as estórias dos locais que se recusam entrar ou a aproximar-se, etc, etc...

Lamento, mas é mais um falso alarme, no entanto, apesar do actual estado do edifício, vale a pena a visita.  :)

Será falso alarme mesmo? ou ainda não foi lá ninguém investigar ou será que as pessoas têm alguns receios. Porque medo de falar duvido pois é bem falado este casa na zona moro a alguns km não muitos mas conheço muita gente de lá a não ser que me tivesssm enganado o que duvido. Não podemos ter todos a mesma opinião.
Já agora se souberes me diz se a mãe o proprietário também morreu nesse incendio. É que o herdeiro penso que uma pessoa com menos de 50 anos não consegue fazer nada daquilo por causa da energia paranormal. Há muitas contradições mas tudo indica que tem mesmo actividade paranormal 

Por causa da energia paranormal?
:-\

Citação de: malkuth em 29 setembro, 2014, 22:35
Por causa da energia paranormal?
:-\

Actividade paranormal, foi erro meu

Certo, energia ou actividade são practicamente sinónimos.

Interessante seria qualificar e quantificar esses mesmos sinónimos, se são realmente tão potentes assim.

Citação de: malkuth em 30 setembro, 2014, 13:22
Certo, energia ou actividade são practicamente sinónimos.

Interessante seria qualificar e quantificar esses mesmos sinónimos, se são realmente tão potentes assim.

Ouvi dizer que sim que se sente muita energia, mas para as férias vou lá

Eu estou a preparar um grupo para ir lá, como sabem nunca devem ir menos de 4 pessoas para estas coisas, tenho tudo o que é necessário falta praticamente arranjar tempo :) depois digo aqui alguma coisa  :)