Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.444
Total de tópicos
26.914
  • O "meu" jogo do copo
    Iniciado por AlexaM
    Lido 1.282 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Olá a todos,

Tenho andado a ler um pouco de todos os tópicos e há coisas que gostava de comentar. Abri um tópico novo, porque me parece mais apropriado do que fazer um comentário off topic noutro qualquer.

Joguei o jogo do copo muitas vezes e não sinto que tenha sido irresponsável por isso. Eu explico. Antes de haver o acesso à informação que há neste momento, o jogo do copo era (para nós) um jogo como outro qualquer. Aliás, vou corrigir: era ainda melhor. Porque somos crianças, porque somos inconsequentes, porque somos curiosos,... e este jogo desperta esse sentimento de coisa proibida, que deve ficar entre nós, que é segredo....
Espero que entendam bem estas palavras e o que estou a tentar explicar...

Como disse, joguei muitas vezes. Algumas acompanhada de amigos, outras sozinha. Sim, para quem acha que não é possível fazê-lo sozinho, é possível sim. Jogávamos com papeis e com copo de vidro ou mesmo de plástico. Não queimávamos nada, não partíamos o copo, não fechavamos o jogo... Nada dessas coisa que tenho lido aqui. Sabíamos lá, nessa altura....

Não me lembro quais as questões que colocávamos, mas às vezes tínhamos resposta e outras não - o copo andava de um lado para o outro sem dar respostas que se percebessem.

Pelo menos quando jogava sozinha, eu sei quem me respondia. E sei que essa pessoa me desejava o bem. E sei que provavelmente encontrou o seu caminho, porque deixei de a sentir comigo.
Tivémos situações engraçadas, mas nunca me senti desprotegida. Por isso, não são só as entidades inferiores que comunicam. Ou melhor, comigo não foi assim...

E muito resumidamente.... é este o meu testemunho...

Cumprimentos a todos  :)
     

E quais são as conclusões a tirar?

Pelo visto é recomendável, presumo.

Na minha opinião?
A questão não é ser recomendável. Tens aqui muitos comentários de pessoas mais experientes que eu, que não são só comentários, são alertas de que não o deves fazer. Mas também há alguns contrários. Quando em posse de toda a informação é mais fácil tomares uma opção. E essa decisão cabe-te apenas a ti...
Esta foi só e apenas a minha experiência. E apenas achei que podia ser interessante partilhar...