Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.063
Total de mensagens
369.401
Total de tópicos
26.900
  • sonho com avô ja falecido
    Iniciado por Quarto Crescente
    Lido 3.503 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Boa noite... Sou nova por estes lados e ainda não sei bem como estas coisas funcionam. No entanto gostaria que me pudessem ajudar em relação ao possível significado de um sonho que tive à uns dias atrás e que me deixou muito ansiosa.

Basicamente o sonho desenrolou-se em torno de um senhor que já faleceu e que sempre foi como um avô para mim. Convém frisar também que para além de o senhor ter falecido à cerca de três meses, era também avô (de sangue) do meu ex namorado.
O meu avo foi uma pessoa que me marcou muito, pela sua calma e capacidade de amar muito peculiar. Viveu sempre de forma serena e tive pena de que a sua morte não tivesse sido igualmente serena... Dois dias antes dele falecer, sonhei que o embalava no meu colo, no meu quarto e que tudo à minha volta era luz. Disseram-me mais tarde que muito provavelmente eu tinha "ajudado" na sua ascensão. Fiquei intrigada com a situação, mas com o tempo não pensei mais no assunto.
Até quem à uns dias voltei a sonhar com ele... Desta vez estávamos no alpendre de casa dele, onde ele estava sentado numa cadeira de baloiço como sempre fazia antes de ficar doente, e falava para mim e eu não o ouvia. Tenha uma expressão séria, e parecia estar a tentar dizer-me algo importante. Então cheguei mais perto e continuei a não ouvir. O semblante dele ficou triste e eu fiquei aflita por não poder ouvi-lo e mais aflita ainda quando a esposa dele passou por nós e não nos viu.

Quando acordei estava muito nervosa. Fiquei mesmo com a sensação de que o que quer que fosse que ele me tentava dizer era importante, e senti me impotente por não o ouvir. Já aconteceu com alguém alguma coisa do género?

#1
Olá! O que conta é muito engraçado porque não é mera imaginação, é mesmo uma realidade e importante.
Pelo que percebo você é uma pessoa com um nível de evolução espiritual muito grande, já tem muito mais de amor, paz e luz que a média dos seres de cá da Terra. Esse senhor ainda mais elevado é que você e está repleto de gratidão pela ajuda que lhe deu com aquilo que lhe ensinou e esse marco foi fundamental para que ele pudesse progredir e ficar livre da matéria.
O segundo sonho mostra exatamente aquilo que no fundo você já percebeu e só quer confirmar, que é ele estar noutra dimensão, nos seus sonhos vocês dois estão em dimensões diferentes das pessoas comuns (que por isso não os vêm) e você não vê o senhor porque ele está numa dimensão superior. Para conseguir receber as mensagens que ele lhe transmite e "não está a ver" porque não está na dimensão, "suba", confie em si, liberte-se dos medos a que se prende, deixe-se flutuar.
:) e talvez a grande mensagem seja esta somente

#2
Bem vinda  ;)

Pode ter inúmeros significados mas acredito realmente que há um toque de mediunidade aqui.
Parecem ter um significado superior, para além das leis da psicologia.
Tanto um como outro, parecem ser muito mais do que um simples sonho e acaso.

Não quero arriscar, mas é possível que ele lhe queira avisar de algo, retribuir o que a Quarto Crescente fez por ele...ou então podemos ser mais cépticos e achar que o sonho apenas mostra que sente alguma culpa por não o ter ajudado mais ou uma certa incapacidade de lidar com a situação da sua morte. Mas sinceramente, não me parece que seja só isso.

Seja como for, só no fundo do seu coração saberá o caminho mais certo para interpretar estes acontecimentos.

muita paz*

Citação de: LitleStar em 10 outubro, 2014, 22:32
Olá! O que conta é muito engraçado porque não é mera imaginação, é mesmo uma realidade e importante.
Pelo que percebo você é uma pessoa com um nível de evolução espiritual muito grande, já tem muito mais de amor, paz e luz que a média dos seres de cá da Terra. Esse senhor ainda mais elevado é que você e está repleto de gratidão pela ajuda que lhe deu com aquilo que lhe ensinou e esse marco foi fundamental para que ele pudesse progredir e ficar livre da matéria.
O segundo sonho mostra exatamente aquilo que no fundo você já percebeu e só quer confirmar, que é ele estar noutra dimensão, nos seus sonhos vocês dois estão em dimensões diferentes das pessoas comuns (que por isso não os vêm) e você não vê o senhor porque ele está numa dimensão superior. Para conseguir receber as mensagens que ele lhe transmite e "não está a ver" porque não está na dimensão, "suba", confie em si, liberte-se dos medos a que se prende, deixe-se flutuar.
:) e talvez a grande mensagem seja esta somente

Muito obrigado pelas suas palavras Little Star. Sinceramente não sinto que esteja mais à frente do que a maior parte das pessoas, sinto me diferente, isso sim... Ainda assim sinto-me mais calma em relação a este sonho e a interpretação que a Little Star me indicou parece me ser bastante válida. Muito obrigado :-D

Muita paz e luz.

Citação de: SaraRS em 11 outubro, 2014, 11:45
Bem vinda  ;)

Pode ter inúmeros significados mas acredito realmente que há um toque de mediunidade aqui.
Parecem ter um significado superior, para além das leis da psicologia.
Tanto um como outro, parecem ser muito mais do que um simples sonho e acaso.

Não quero arriscar, mas é possível que ele lhe queira avisar de algo, retribuir o que a Quarto Crescente fez por ele...ou então podemos ser mais cépticos e achar que o sonho apenas mostra que sente alguma culpa por não o ter ajudado mais ou uma certa incapacidade de lidar com a situação da sua morte. Mas sinceramente, não me parece que seja só isso.

Seja como for, só no fundo do seu coração saberá o caminho mais certo para interpretar estes acontecimentos.

muita paz*

Cara SaraRS,
Obrigado pela sua resposta. Engraçado que mencione as "leis da psicologia" que, apesar de as desconhecer a fundo, me levam muitas vezes a acreditar de que efectivamente não jogo com o baralho todo..
E como é obvio, concordo consigo quando diz que que o nosso coração sabe sempre o caminho mais certo.
Mais uma vez obrigado pelas suas palavras.

Muita paz e muita luz.

#5
O sonho é muito bonito. Fique atenta aos seus sentimentos e pensamentos, pois são outras formas de comunicar.
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem