Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.439
Total de tópicos
26.913
  • Apoio para o desenvolvimento e conhecimento espiritual
    Iniciado por strawberry
    Lido 5.997 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Citação" Olhe, se fizessemos tudo pelo dinheiro o mundo estaria bem pior. Não é pelo dinheiro, é pelo amor que dou e recebo!

a mim parece-me que ja anda a expandir a sua espiritualidade... e a dos outros. ;)

bom trabalho,

abraço
a minha religião é a verdade...

Citação de: incertus em 14 novembro, 2014, 22:15
a mim parece-me que ja anda a expandir a sua espiritualidade... e a dos outros. ;)

bom trabalho,

abraço

Agradecida mas queria expandir ainda mais. Ainda sinto que o pouco que sei não chega para ajudar tanto quanto queria. Talvez seja ambição a mais  :laugh:
Mas neste caso, o homem nem sequer percebeu o intuito da minha afirmação, acho que até se sentiu incomodado e por isso é que foi-se embora. Ao menos serviu de repelente para melgas hihi
"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."
- Chico Xavier

Estimada amiga,

não se arrependa. Ele por certo vai pensar no que lhe disse. As palavras nem sempre caem em "saco roto". Só o ter-lhe respondido, foi uma obra de caridade  e... "água mole em pedra dura, tanto bate até que fura"!,

Citação de: oculto em 14 novembro, 2014, 22:32
Estimada amiga,

não se arrependa. Ele por certo vai pensar no que lhe disse. As palavras nem sempre caem em "saco roto". Só o ter-lhe respondido, foi uma obra de caridade  e... "água mole em pedra dura, tanto bate até que fura"!,

Vou esperar que sim. Seria sinal que já estava a abrir a consciência a alguém.
Caro amigo Oculto, foi uma obra de caridade mas arrependi-me um pouco sabe, porque também pensei se aquele senhor que não conhecia de lado nenhum e não sei qual era a intenção do senhor em saber para onde eu ia e o que fazia lá na associação. Mas agora já está.
"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."
- Chico Xavier

Não se preocupe: "Deus, às vezes, escreve direito por linhas tortas!".

Citação de: strawberry em 24 setembro, 2014, 20:56



Também já tentei o centro espirita da minha zona onde foram bastante prestáveis mas claro que nem sempre estão abertos e nem sempre conseguem dar o apoio didactico digamos assim que precisamos, pois a maioria das pessoas que os procuram é por causa de problemas que tenham e costumam dar preferência a esses casos por serem mais graves, é compreensivel.



Olá Strawberry,

  Não, não é nada compreensivel. Nem é carcteristica de qualquer Centro Espirita. Passam uma boa parte do trabalho a "elucidar" pessoas (sob as mais variàveis maneiras através de palestras,cursos,etc.) e uma percentagem menor a tratar de casos reais "sérios". Uma coisa não interfere com outra. Acho muito estranho.

Abraço,

Citação de: João Paulo Soares em 14 novembro, 2014, 22:52
Olá Strawberry,

  Não, não é nada compreensivel. Nem é carcteristica de qualquer Centro Espirita. Passam uma boa parte do trabalho a "elucidar" pessoas (sob as mais variàveis maneiras através de palestras,cursos,etc.) e uma percentagem menor a tratar de casos reais "sérios". Uma coisa não interfere com outra. Acho muito estranho.

Abraço,

Olhe eu não sei. Também foi o único que frequentei, porque é o único aqui na zona, mais perto só mesmo Lisboa central. E já na altura que fui abriam mas não todos os dias, e sim tinham palestras e algumas actividades, mas nunca diariamente. E à coisa de um mês voltei lá para ver quando abria (horário) e estava fechado e sem qualquer informação. Fui por voltas das 18h que é quando por norma abria. E antes de ir à um ano fui ao site da ADEP e constava da lista deles de centros autorizados e a morada era a mesma. Não sei se entretanto mudaram de sitio, se já na altura estavam a pensar mudar-se, mas nunca me facultaram essa informação.

Mas se o caro colega dúvida, e compreendo porque não me conhece de lado nenhum, terei todo o gosto de lhe passar a morada e confirmar pelos seus próprios olhos.
"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."
- Chico Xavier

Citação de: strawberry em 24 setembro, 2014, 20:56
Ao ler o tópico do malkuth sobre se haveria de facto uma ajuda real e honesta quando se trata de casos do paranormal......

.... tentei procurar alguém que gratuitamente me pudesse ajudar .......

E digo falhada, porque basicamente a resposta foi "ninguém trabalha de borla nem dá nada a ninguém". A verdade é que não procurei aqui no PP, mas sim através de conhecidos que conheciam fulano tal que era muito bom, mas o bom coração dos grandes auto-denominados mestres e mediuns, acabam sempre por cobrar alguma coisa.

Antes de mais, saudações.

Só agora reparei neste post e da parte que me toca sinto-me lisonjeado pela "inspiração" que dei à strawberry.

No que diz respeito ao assunto, dou a minha total concordância, isto é, o vil metal consegue sempre boiar à tona das águas do conhecimento e dos assuntos alegadamente paranormais.

Curioso não deixa de ser verificar que aqueles que foram dotados dos dons terem a obrigação de ajudar terceiros sem qualquer custo.

Esta Lei faz parte do genuíno código dos iluminados.... e segundo essa Lei o "pagamento" pelo não cumprimento do acima dito é efectivamente pesado.

Que depreender então das somas que são usualmente pedidas?

Estaremos na presença de verdadeiros iluminados, competentes profissionais ou simplesmente oportunistas?

Deixo à consideração de cada um.

Citação de: malkuth em 15 novembro, 2014, 00:04
Antes de mais, saudações.

Só agora reparei neste post e da parte que me toca sinto-me lisonjeado pela "inspiração" que dei à strawberry.

No que diz respeito ao assunto, dou a minha total concordância, isto é, o vil metal consegue sempre boiar à tona das águas do conhecimento e dos assuntos alegadamente paranormais.

Curioso não deixa de ser verificar que aqueles que foram dotados dos dons terem a obrigação de ajudar terceiros sem qualquer custo.

Esta Lei faz parte do genuíno código dos iluminados.... e segundo essa Lei o "pagamento" pelo não cumprimento do acima dito é efectivamente pesado.

Que depreender então das somas que são usualmente pedidas?

Estaremos na presença de verdadeiros iluminados, competentes profissionais ou simplesmente oportunistas?

Deixo à consideração de cada um.

Eu ponderei muito sobre essa questão quando fiz este tópico. Penso para quem tem uma loja/centro de reiki, yoga, etc etc etc, sem donativos deve ser complicado mantê-lo e daí um pagamento, contudo acho os preços bastante caros! A espiritualidade/espiritismo devia ser algo grátis, acessivel a todos e até promovido na sociedade. Acho o espiritismo mais puro do que a própria "religião" das Igrejas. (apenas opinião pessoal).

Contudo concordo com o malkuth, se lhes foram dados ensinamentos gratuitos, eles deveriam dá-los gratuitamente. Mas isso entra em questões de ordem económica, da qual sou uma completa ignorante.
"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."
- Chico Xavier

Citação de: strawberry em 15 novembro, 2014, 00:26
Penso para quem tem uma loja/centro de reiki, yoga, etc etc etc, sem donativos deve ser complicado mantê-lo e daí um pagamento, contudo acho os preços bastante caros!

A espiritualidade/espiritismo devia ser algo grátis, acessivel a todos e até promovido na sociedade. Acho o espiritismo mais puro do que a própria "religião" das Igrejas. (apenas opinião pessoal).

Contudo concordo com o malkuth, se lhes foram dados ensinamentos gratuitos, eles deveriam dá-los gratuitamente. Mas isso entra em questões de ordem económica, da qual sou uma completa ignorante.
Muito bem, mas julgo ser interessante irmos "por partes" de maneira a simplificar.

Logicamente, trata-se da minha opinião e como tal vale o que vale.

Em 1º lugar, quem tem, vive ou sustenta um negócio/loja/site onde sejam disponibilizados incensos, livros, baralhos de cartas, cristais, defumadores, anéis, fios, pendentes, piercings, filmes ou documentários, etc, etc, etc, etc TEM DE TER PREÇO afixado nesses artigos.

Normalmente são itens que se encontram nas lojas supostamente esotéricas.

Quem quer, paga e pronto, vai para casa imbuído de grandes macetes para entrar na galeria do sobrenatural.

Este é um aspecto que sendo pacífico para mim vejo que provoca grandes "misturas" ao nível das ideias ou pensamento.

Uma loja destas é tão interessante como outra qualquer, e tudo bem.

Agora, SE EU tiver a capacidade de olhar para uma pessoal, seja ela quem fôr, e VER que ao lado dela (atrás, à esquerda ou à direita) se encontram "companhias" perigosas ou nada recomendáveis (por exemplo, entre muitas outras coisas) NÃO DEVEREI COBRAR NADA para transmitir essa informação á pessoa.

Mesmo que a pessoa não peça, é recomendável que se faça o aviso, afinal quem vê (lá estou eu a bater na mesma tecla de muitas) NÃO É POR ACASO.

Se disse uma missão será incorrecto?

E por aqui vai, penso no entanto já ser suficiente.  ;)

ora ca esta a verdade... :)

quem tem a candeia tem a obrigacao de ir a frente, mas o azeite deve ser pago por todos ao preco justo.

obrigado ao amigo malkut pelo exclarecimento e a amiga strawberry pelo topico que tambem me tem ajudado a expandir a minha espiritualidade.

cumps
a minha religião é a verdade...

Infelizmente, neste mundo não se pode viver sem dinheiro. Mesmo apenas com as necessidades  básicas, há que contar com casa, luz, água,gaz, alimentação, alguma roupita para vestir e uns sapatitos para andar. Ora, se alguém dedica a sua vida a ajudar os outros, é natural que  seja compensado. O vil metal é essencial. Desta forma, muitos dos verdadeiros "obreiros" recebem apenas o que a consciência de quem é ajudado ditar. Os falsos "profissionais" estipulam um preço para cada consulta - geralmente de valor elevado - e na maioria das vezez, em nada ajudam quem os procura.

Inominado
Strawberry, estás no bom caminho ao colaborares com tanta dedicação numa associação!

Do pouco que conheço é escandalosa a quantidade de fortunas que se movem na cartomancia/vidência e afins... Uma consulta facilmente atinge os 150€, um trabalho daqueles assim "tiro e queda" 5.000€ é um valor perfeitamente aceitável. Conheço quem tenha gasto 20.000€ em trabalhos, sem resultados.

Uma pessoa não necessita de viver do apoio que dá. Uma pessoa pode ter o seu trabalho onde obtém os rendimentos para as suas necessidades e depois, no seu tempo livre, pratica a caridade e ajuda os outros.

Chico Xavier, espirita e eleito como O Maior Brasileiro de Todos os Tempos em 2012 [1], tinha uma profissão, um trabalho, sendo a actividade assistencial paralela.

[1] Nós, portugueses, elegemos Salazar como o Maior Português de Sempre em 2007  ::)

#28
Citação de: strawberry em 14 novembro, 2014, 21:43
Oculto fez-me uma coisa que me aconteceu hoje.

Eu durante a semana vou fazer voluntariado a um associação a uns km's de minha casa. Hoje, para mal dos meus pecados, chovia a potes e esqueci-me do guarda-chuva em casa, mas em vez de voltar para trás, continuei, não seria a chuva que me iria demover de ir fazer as minhas obrigações.
Pelo caminho, apanhei um moço (de 40 anos disse ele) que estava debaixo de um telheiro. Eu já quase atrasada, passei apressada e o moço meteu conversa, ainda parei, não fosse precisar de ajuda. Afinal só queria me chatear a cabeça e tive de levar com ele até ao fim da rua. Mas durante a parca conversa que tivemos perguntava-me porque estava na chuva e respondi-lhe que estava atrasada para ir ajudar as minhas crianças. Achou que era muito nova para ter filhos e lá lhe expliquei que fazia voluntariado ali perto. O moço virou-se e disse: "O quê? aturar os filhos dos outros de borla? nem te pagam o passe? isso é escravidão" e só me saiu esta " Olhe, se fizessemos tudo pelo dinheiro o mundo estaria bem pior. Não é pelo dinheiro, é pelo amor que dou e recebo! Afinal de contas nós vimos ao mundo para nos ajudarmos"
Depois o homem lá seguiu caminho porque ia para a estação que era já ali e eu ainda tinha de andar um bocado.
Só que depois fiquei a pensar que nem isso devia ter dito ao homem pois gente inconsciente que nem sabe entender o que significa ser voluntário, nem merece explicação. (E nem tinha guarda-chuva :/ assim já tinha valido ter aturado aquele "couro" todo) ;D


Não devia ser obrigação :)

E acho que na realidade deviamos explicar. Quem sabe nao fazemos as pessoas entender.
Ja consegui uns quantos voluntarios para ajudar na associação que faço voluntariado por causa disso
http://esotericbjarkan.blogspot.pt/
"Men have enslaved each other... since they invented gods to forgive them for doing it."
"Compassion for animals is intimately associated with goodness of character, and it may be confidently asserted that he who is cruel to animals cannot be a good man."

Citação de: Inominado em 15 novembro, 2014, 13:22

[1] Nós, portugueses, elegemos Salazar como o Maior Português de Sempre em 2007  ::)
O dinheiro que se pede (e recebe) nessas consultas é baseado na ignorância das pessoas.

Infelizmente.

Quanto ao Oliveira, e não sou defensor dele, podemos dizer o que quisermos, mas NÃO o podemos acusar de ter roubado.

Pois.... já pensaram que é precisamente por isso que se evita a todo o custo falar no Salazar?

Promovendo o "não roubo" é inconveniente para esta gente que tem as rédeas do país onde o roubo é práctica comum, tanto que as pessoas até acham normal.

Se fizermos o comparativo entre os "profissionais" da paranormalidade e o pessoal dos partidos chegamos logo à conclusão de que as diferenças são inexistentes.