Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.444
Total de tópicos
26.914
  • Apoio para o desenvolvimento e conhecimento espiritual
    Iniciado por strawberry
    Lido 5.998 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Olá a todos,

Ao ler o tópico do malkuth sobre se haveria de facto uma ajuda real e honesta quando se trata de casos do paranormal, decidi então tirar uma dúvida que já me acompanha algum tempo, mas em forma de apelo.

Então, eu como quase a maioria aqui dos users do PP, desde cedo já presenciei alguns acontecimentos que a lógica e a racionalidade não conseguem explicar. Contudo o medo era mais forte até Agosto de 2013 quando decidi meter o medo para trás das costas e começar a desenvolver a minha espiritualidade (não mediunidade como muito se fala) e conhecer mais deste 'mundo'.

Aqui no PP encontrei bastante informação, muita gente prestável, MAS, nem todos que cá estão são 'experts' na matéria. Aliás eu sou mesmo uma naba no assunto, só posso falar do que vivi e do pouco que sei, e ainda hoje não tenho respostas para tudo. Contudo, quero aprender mais e quero me desenvolver espiritualmente.

A net e os livros da especialidade também são um bom suporte, o problema por vezes é conseguir entender alguns dos assuntos que se fala.
Também já tentei o centro espirita da minha zona onde foram bastante prestáveis mas claro que nem sempre estão abertos e nem sempre conseguem dar o apoio didactico digamos assim que precisamos, pois a maioria das pessoas que os procuram é por causa de problemas que tenham e costumam dar preferência a esses casos por serem mais graves, é compreensivel.

Então, na minha tentativa fallhada, ainda tentei procurar alguém que gratuitamente me pudesse ajudar apenas me explicando algumas coisas que simplesmente não entendo, e me ensinasse tudo o que sabe, apenas o que sabe. E digo falhada, porque basicamente a resposta foi "ninguém trabalha de borla nem dá nada a ninguém". A verdade é que não procurei aqui no PP, mas sim através de conhecidos que conheciam fulano tal que era muito bom, mas o bom coração dos grandes auto-denominados mestres e mediuns, acabam sempre por cobrar alguma coisa.

Por acaso, quando tenho competência para tal, ajudo as pessoas de bom coração sem nunca cobrar seja dinheiro ou outra coisa, porque acredito que ao ajudar, fiz o meu dever como ser humano, e por fazer o bem, a recompensa virá de Deus (quem diz Deus, diz o que vocês acreditarem. Eu Acredito em Deus), e essa recompensa é bem maior do que coisas materiais. Mas isso sou eu pelos vistos.

Sei que todos têm vida, família, filhos, trabalho, obrigações, etc etc. 
Mas quem puder ajudar-me a adquirir este conhecimento que procuro, agradeço desde já.
Sei que as coisas não devem ser assim tão lineares mas, não custa tentar :) o não é sempre garantido.

Obrigada por terem lido o longo testamento. Se tiverem alguma dúvida sobre o discurso avisem, escrevi sem grande detalhe para não prolongar muito mais a mensagem.
"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."
- Chico Xavier

#1
Infelizmente strawberry um dos grandes problemas deste mundo é este. Pouca gente ajuda sem querer algo em troca :/

Faltam pessoas como nós.

Infelizmente vou mesmo ter de te pedir que modifiques ligeiramente o teu texto e titulo para evitar problemas pois este pode ir contra a regra 25 e incitar problemas :)

Obrigada
E qualquer ajuda, tens ainda algumas pessoas prestáveis aqui no forum (felizmente!)

25)    No fórum é expressamente proibido solicitar ou fornecer contactos de médiuns, videntes,  cartomantes e todo o tipo de profissionais que exerçam serviços e trabalhos ocultistas, quer esses serviços sejam cobrados ou não. Os tópicos e mensagens nesse sentido serão removidos sem aviso prévio.
http://esotericbjarkan.blogspot.pt/
"Men have enslaved each other... since they invented gods to forgive them for doing it."
"Compassion for animals is intimately associated with goodness of character, and it may be confidently asserted that he who is cruel to animals cannot be a good man."

#2
No teu caminho da espiritualidade, sentes-te mais identificada com o quê? Estás confusa nesse sentido, ou tens uma ideia clara do que queres conhecer?
Queria viver tudo numa noite...<br />Isis

#3
Lilith diga-me só que tenho de modificar. E concordo consigo, e quero salientar mais um vez, que agradeço a ajuda de todos aqui no PP!

Citação de: isisgaia em 25 setembro, 2014, 16:11
No teu caminho da espiritualidade, sentes-te mais identificada com o quê? Estás confusa nesse sentido, ou tens uma ideia clara do que queres conhecer?

Olha, sem alongar muito o discurso :) desde 2011 que a minha vida mudou um bocado e por causa de alguns acontecimentos passei a acreditar em Deus e na fé. A partir daí foi, o chamado falar para o tecto, e pedia a Deus que me dissesse uma forma de lhe pagar a ajuda que me deu quando precisei de fé para superar alguns obstáculos. A verdade é que desde o momento em que pedi ajuda, sempre me senti próxima de algo, o que antes não acontecia de todo. Essa ideia foi-se formando até que no Verão do ano passado (2013) decidi procurar descobrir mais sobre isto dos mediuns, espiritas e etc. Encontrei o PP, que por sua vez me guiou para o centro espirita. Desde aí que tento recolher o máximo de informação sobre o assunto. Mas nem sempre entendo tudo o que é dito, ficando com imensas dúvidas sobre o assunto em si.

Quando falo desenvolver-me espiritualmente, é por duas razões, um: poder um dia ajudar os outros espiritualmente sem nada em troca, pois como foi dito aqui, são poucas as pessoas que o fazem; dois: entender este mundo, entender o que faço cá, o que há por detrás do véu e deste modo também poder entrar em contacto com o meu Eu superior, os nossos guias e etc, para poder também ter resposta a muitas dúvidas pessoais que tenho.

Não sei se respondi à tua questão.
Outra coisa que quero explicar é que, por vezes as pessoas procuram a espiritualidade como escape para falar com familiares, ter 'poções mágicas' para o amor  ou fazer mal a outrem, eu não procuro isso, eu apenas procuro entender o outro lado e tentar me conectar de uma forma correcta.

Por favor consulta as regras do forum o mais rapido possivel. Vai contra as regras escrever duas ou mais mensagens seguidas :)
"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."
- Chico Xavier

#4
Basta modificares as partes em que parece que estas a solicitar algum serviço por favor :)
Tipo o titulo ja esta bem.

Isto por exemplo:
Citação de: strawberry em 24 setembro, 2014, 20:56

Sei que todos têm vida, família, filhos, trabalho, obrigações, etc etc. Mas queria perguntar se existe alguém capaz e com interesse em ajudar-me. Penso que não serei a única que pretende aprender mais e ter alguém mais capaz que nos possa guiar. Não procuro nenhum médium daqueles que vão à tv falar com os entes queridos e que conseguem prever a minha vida até aos 80 anos. Apenas procuro alguém que tenha vivido mais do que eu, que saiba mais do que eu e possa ter algo para me ensinar. Apenas isso. Sei que as coisas não devem ser assim tão lineares mas, não custa tentar :) o não é sempre garantido.


Eu modificava colocando exatamente o que tenho duvidas de modo a que toda gente aqui no forum possa responder a sua opiniao sem parecer que estas a procurar especificamente alguem ou algum serviço.
Entendes? :)
http://esotericbjarkan.blogspot.pt/
"Men have enslaved each other... since they invented gods to forgive them for doing it."
"Compassion for animals is intimately associated with goodness of character, and it may be confidently asserted that he who is cruel to animals cannot be a good man."

#5
Fiz esta pergunta, porque aqui existem muitas religiões e filosofias de vida diferentes e é importante, que recolhas conhecimento de alguém com que te sintas identificada.
Eu sigo uma filosofia de vida muito pessoal, mas muito similar ao budismo, sinto-me mais identificada com a filosofia oriental, embora seja fascinada por anjos. Isto e kilos de outras coisas, fizeram-me avançar neste caminho.
Queria viver tudo numa noite...<br />Isis

Citação de: isisgaia em 25 setembro, 2014, 16:46
Fiz esta pergunta, porque aqui existem muitas religiões e filosofias de vida diferentes e é importante, que recolhas conhecimento de alguém com que te sintas identificada.
Eu sigo uma filosofia de vida muito pessoal, mas muito similar ao budismo, sinto-me mais identificada com a filosofia oriental, embora seja fascinada por anjos. Isto e kilos de outras coisas, fizeram-me avançar neste caminho.

Já entendi. Ainda não encontrei nenhuma com que me identificásse. E a minha crença em Deus, é apenas em Deus. Por isso penso que não posso dizer que seja católica porque não acredito da Igreja em si.
"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."
- Chico Xavier

Acreditar em Deus, é já por si uma religião. Um só Deus, apenas divulgado de diversas formas por diversos seguidores de variadas "Igrejas". Não importa a forma desde que, pelos caminhos do Bem, consigamos chegar a Ele. No entanto penso que a  Strawberry gostaria mais de conhecer alguns dos "dons" que Ele oferece a alguns para que com eles -dons- consiga praticar o Bem. Talvez o Dom da Cura, o Dom de expulsar demónios, o Dom de interpretação das linguas...
Será isso que pretende?

Citação de: oculto em 14 novembro, 2014, 07:25
Acreditar em Deus, é já por si uma religião. Um só Deus, apenas divulgado de diversas formas por diversos seguidores de variadas "Igrejas". Não importa a forma desde que, pelos caminhos do Bem, consigamos chegar a Ele. No entanto penso que a  Strawberry gostaria mais de conhecer alguns dos "dons" que Ele oferece a alguns para que com eles -dons- consiga praticar o Bem. Talvez o Dom da Cura, o Dom de expulsar demónios, o Dom de interpretação das linguas...
Será isso que pretende?

Olá oculto,

Mais ou menos. Sim, gostaria de aprender outras formas de praticar o Bem e ajudar outras pessoas. Em termos teóricos, com os anos gostaria de aprender um pouco de tudo pois não gosto de ficar na ignorância, mas em termos práticos, só gostaria de aprender os tais "dons" sim, mas sem ter de praticar actividades como exorcismos, magias, etc. Não sei se me fiz entender   :-\

Também não sei se para evoluir ao ponto de poder ajudar, preciso de passar por essas actividades primeiro. Mas tenho uma grande vontade evoluir e de ajudar os outros, mas para ajudar terei de ter conhecimento e prática do que faço e aconselho. Daí pedir esta ajuda.
"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."
- Chico Xavier

Inominado
Há uns dias atrás acabei de ler um livro muito interessante chamado "50 anos depois" de Chico Xavier pelo espírito Emmanuel. Este livro pertence a uma série Romances de Emmanuel e é o 3º de 5 livros.

Resumidamente, este livro relata a história dos envolvido numa reencarnação de Emmanuel no século II.

Uma das personagens principais é Célia. O livro foca-se muito em Célia, pois ela conseguiu vários dons, vidência, mediunidade de cura, influência positiva e decisiva na comunidade... O que me impressionou foi o "preço" que ela "pagou" para ter conseguido essa elevação. Não foi tanto pelo estudo teórico que conseguiu a posição que conseguiu, mas sim pela dureza das provas que enfrentou, nomeadamente, calúnia, indigência material, perseguições. E por em todas as provas não ter abdicado da confiança em Jesus e nos seus ensinamentos, da caridade, da rectidão moral, enfim, da sua capacidade de renunciar a si para servir o outro.

Eu não teria o estofo moral para aguentar as provações que Célia passou, nem a sua capacidade para renunciar ao meu Eu, por isso tenho consciência que não atingirei, para já, a sua evolução espiritual.

CitaçãoEu não teria o estofo moral para aguentar as provações que Célia passou, nem a sua capacidade para renunciar ao meu Eu, por isso tenho consciência que não atingirei, para já, a sua evolução espiritual.

a partir desta observacao diria que o amigo ja esta pronto para tentar...  afinal ja fez o mais dificil, reconhecer a sua falibilidade ;)
a minha religião é a verdade...

Citação de: Inominado em 14 novembro, 2014, 14:00
Há uns dias atrás acabei de ler um livro muito interessante chamado "50 anos depois" de Chico Xavier pelo espírito Emmanuel. Este livro pertence a uma série Romances de Emmanuel e é o 3º de 5 livros.

Resumidamente, este livro relata a história dos envolvido numa reencarnação de Emmanuel no século II.

Uma das personagens principais é Célia. O livro foca-se muito em Célia, pois ela conseguiu vários dons, vidência, mediunidade de cura, influência positiva e decisiva na comunidade... O que me impressionou foi o "preço" que ela "pagou" para ter conseguido essa elevação. Não foi tanto pelo estudo teórico que conseguiu a posição que conseguiu, mas sim pela dureza das provas que enfrentou, nomeadamente, calúnia, indigência material, perseguições. E por em todas as provas não ter abdicado da confiança em Jesus e nos seus ensinamentos, da caridade, da rectidão moral, enfim, da sua capacidade de renunciar a si para servir o outro.

Eu não teria o estofo moral para aguentar as provações que Célia passou, nem a sua capacidade para renunciar ao meu Eu, por isso tenho consciência que não atingirei, para já, a sua evolução espiritual.

Eu não me importaria de passar essas provas. Como costumo dizer, se tiver de morrer por uma boa causa eu morro. Desde que tenha servido para mudar alguma coisa. Também não cheguei até aqui numa núvem :) com a minha tenra idade, já passei alguns dissabores que não desejo nem ao meu pior inimigo, mas  vivo com isso porque foram experiências de vida, e essas experiências acabaram por me trazer até aqui e querer fazer parte da Luz do que continuar "cega".

Vou ler o livro que me aconselhou :) e obrigada pela dica.
"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."
- Chico Xavier

Inominado
Citação de: incertus em 14 novembro, 2014, 14:09
a partir desta observacao diria que o amigo ja esta pronto para tentar...  afinal ja fez o mais dificil, reconhecer a sua falibilidade ;)

Obrigado pelas tuas palavras!

Curiosamente, de há uns meses a esta parte sinto que "preciso" passar da teoria à prática. Sinto que todo o meu conhecimento não pode ser só teórico, mas que devo passar ao outro nível. Afinal quando morrer e for fazer o balanço desta vida não me vão ver quantas discussões filosóficas tive ou quantos livros li, vão sim ver quantas tendências negativas ou vícios corrigi, quantas pessoas ajudei...

Citação de: strawberry em 14 novembro, 2014, 14:16
Eu não me importaria de passar essas provas. Como costumo dizer, se tiver de morrer por uma boa causa eu morro. Desde que tenha servido para mudar alguma coisa. Também não cheguei até aqui numa núvem :) com a minha tenra idade, já passei alguns dissabores que não desejo nem ao meu pior inimigo, mas  vivo com isso porque foram experiências de vida, e essas experiências acabaram por me trazer até aqui e querer fazer parte da Luz do que continuar "cega".

Vou ler o livro que me aconselhou :) e obrigada pela dica.

Olha que as provas não são fáceis... Mas uma coisa é certa apoio espiritual nunca lhe faltou!

Espero que gostes :)

È bom saber que temos aqui companheiros nesta luta pelo Bem.  Sem magias, rezas maléficas...
Bem do coração, espírito de abnegação... Oferecer com sentimento, lutar com as armas do amor...

Citação de: oculto em 14 novembro, 2014, 18:47
È bom saber que temos aqui companheiros nesta luta pelo Bem.  Sem magias, rezas maléficas...
Bem do coração, espírito de abnegação... Oferecer com sentimento, lutar com as armas do amor...

Oculto fez-me uma coisa que me aconteceu hoje.

Eu durante a semana vou fazer voluntariado a um associação a uns km's de minha casa. Hoje, para mal dos meus pecados, chovia a potes e esqueci-me do guarda-chuva em casa, mas em vez de voltar para trás, continuei, não seria a chuva que me iria demover de ir fazer as minhas obrigações.
Pelo caminho, apanhei um moço (de 40 anos disse ele) que estava debaixo de um telheiro. Eu já quase atrasada, passei apressada e o moço meteu conversa, ainda parei, não fosse precisar de ajuda. Afinal só queria me chatear a cabeça e tive de levar com ele até ao fim da rua. Mas durante a parca conversa que tivemos perguntava-me porque estava na chuva e respondi-lhe que estava atrasada para ir ajudar as minhas crianças. Achou que era muito nova para ter filhos e lá lhe expliquei que fazia voluntariado ali perto. O moço virou-se e disse: "O quê? aturar os filhos dos outros de borla? nem te pagam o passe? isso é escravidão" e só me saiu esta " Olhe, se fizessemos tudo pelo dinheiro o mundo estaria bem pior. Não é pelo dinheiro, é pelo amor que dou e recebo! Afinal de contas nós vimos ao mundo para nos ajudarmos"
Depois o homem lá seguiu caminho porque ia para a estação que era já ali e eu ainda tinha de andar um bocado.
Só que depois fiquei a pensar que nem isso devia ter dito ao homem pois gente inconsciente que nem sabe entender o que significa ser voluntário, nem merece explicação. (E nem tinha guarda-chuva :/ assim já tinha valido ter aturado aquele "couro" todo) ;D


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."
- Chico Xavier