Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.447
Total de tópicos
26.915
  • Vozes que se ouvem mentalmente no estado semiacordado
    Iniciado por Yesterdays Soul
    Lido 7.926 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Sim, a casa é um apartamento, mas não creio que tenha nenhuma ligação com a casa, porque isto sempre me ocorreu (ocasionalmente), mesmo em outras casas (apartamentos e moradias) onde já vivi.

"A ciência não só é compatível com a espiritualidade; é uma profunda fonte de espiritualidade" - Carl Sagan

Citação de: Filipa84 em 25 março, 2017, 13:17
Sim, a casa é um apartamento, mas não creio que tenha nenhuma ligação com a casa, porque isto sempre me ocorreu (ocasionalmente), mesmo em outras casas (apartamentos e moradias) onde já vivi.



Está bem, ia sugerir que fossem conversas de outros apartamentos, mas se já aconteceu em vivenda é diferente.  :-\
porque não fazes um EVP na tua casa?
ILYM

Garanto que não é de todo vozes de vizinhos.

Como o membro Yesterdays Soul tão bem explicou no inicio deste tópico, as palavras surgem claras e cristalinas dentro da nossa cabeça (Ok, agora ao escrever isto senti-me louca :D ), não há qualquer margem para dúvidas de serem ruídos externos!

Porque não faço um EVP? Três motivos:
1. Se apanhasse algum resultado, morria ali de ataque cardíaco :D
2. Discordo que estas sensações sejam causadas por espíritos, acredito ser um processo neurológico (talvez com alguma ligação a planos astrais, sei lá...)
3. Sei perfeitamente a história deste apartamento, e o único habitante antes de mim era uma velhota bem solitária que nem sequer visitas recebia. Mesmo que eu acreditasse que estas vozes eram do além, certamente não eram desta velhota, e antes dela ninguém ali morou.
"A ciência não só é compatível com a espiritualidade; é uma profunda fonte de espiritualidade" - Carl Sagan

Citação de: Filipa84 em 25 março, 2017, 13:39
Garanto que não é de todo vozes de vizinhos.

Como o membro Yesterdays Soul tão bem explicou no inicio deste tópico, as palavras surgem claras e cristalinas dentro da nossa cabeça (Ok, agora ao escrever isto senti-me louca :D ), não há qualquer margem para dúvidas de serem ruídos externos!

Porque não faço um EVP? Três motivos:
1. Se apanhasse algum resultado, morria ali de ataque cardíaco :D
2. Discordo que estas sensações sejam causadas por espíritos, acredito ser um processo neurológico (talvez com alguma ligação a planos astrais, sei lá...)
3. Sei perfeitamente a história deste apartamento, e o único habitante antes de mim era uma velhota bem solitária que nem sequer visitas recebia. Mesmo que eu acreditasse que estas vozes eram do além, certamente não eram desta velhota, e antes dela ninguém ali morou.


A primeira razão que referiste para não fazeres um EVP parece-me suficiente.  :D :D :D  ;D
ILYM

#34
Citação de: Filipa84 em 23 março, 2017, 12:15
Olá Yesterdadys Soul

Também sucede o mesmo comigo, de vez em quando. Mais ao deitar do que ao acordar.
Quanto a essa questão de não compreender / detectar a palavra ou a frase que ouviu claramente (o tal paradoxo), eu creio que esteja relacionado com o processo de memória (que é uma função neurológica algo complexa).
Ou seja, ouvimos claramente, mas depois ao mudarmos do estado semi-acordado para totalmente acordado, interrompemos o processo de armazenamento de informações na memória a curto prazo.

Já tive duas experiências interessantes neste fenómeno:

Uma vez, ao acordar. mas no estado pré-acordado, ouvi claramente a voz do meu namorado a dizer "Acorda, a tua avó vai-te chamar! Filipa, acorda!"
Eu acordei, e de imediato a minha avó entra no quarto e diz "Acorda Filipa!"

Outra vez, ao adormecer, ouvi um rapaz falar inglês, havia ruído de fundo tipo um Bar, e ouvi o amigo dele responder. Não percebi nada, mas tive a sensação que aquele discurso estava, algures, acontecer de verdade num Bar em Inglaterra!

Cumprimentos
Filipa B.


Já te deixaste levar pelas vozes para veres até onde é que elas te levavam, ou costumas forçar o despertar para elas desaparecerem?

#35
Citação de: Buwayh em 27 março, 2017, 18:26
Já te deixaste levar pelas vozes para veres até onde é que elas te levavam, ou costumas forçar o despertar para elas desaparecerem?

Sem querer desperto porque fico intrigada ou assustada.
Mas no caso do "bar inglês" não foi bem assim...  Deixei me levar um pouco e foi super estranho. Transformou-se em paralisia do sono, até que eu "sacudi" e voltei a mim. Estive "lá" imenso tempo, muito ruído, o pessoal a falar inglês mas muitas vozes, tal e qual como se tivesse entrado num bar.
"A ciência não só é compatível com a espiritualidade; é uma profunda fonte de espiritualidade" - Carl Sagan

#36
Citação de: Filipa84 em 27 março, 2017, 18:38
Sem querer desperto porque fico intrigada ou assustada.
Mas no caso do "bar inglês" não foi bem assim...  Deixei me levar um pouco e foi super estranho. Transformou-se em paralisia do sono, até que eu "sacudi" e voltei a mim. Estive "lá" imenso tempo, muito ruído, o pessoal a falar inglês mas muitas vozes, tal e qual como se tivesse entrado num bar.

Eu evitava-as desde os 15 anos forçando o despertar total, mas há dois decidi enfrentá-las e deixar-me envolver por elas e descobri que eram sintomas pré projetivos. Se fizeres o mesmo, é bem possível que tenhas uma projeção astral ou um sonho lúcido. Não te preocupes com as vozes, que não devem passar de alucinações provocadas pelo teu estado alterado de consciência. As minhas correspondem quase sempre às de pessoas conhecidas que não estão em casa naquele momento: pais, avós, conhecidos, etc. Descontrai e desfruta da experiência.

Obrigada Buwayh.
Hei-de experimentar. Já tentei umas vezes mas assusto-me..
Agora uma dúvida parva: uma pessoa que seja míope, como é o meu caso, se tiver uma projecção astral consegue ver bem durante a experiência?
"A ciência não só é compatível com a espiritualidade; é uma profunda fonte de espiritualidade" - Carl Sagan

Citação de: Filipa84 em 27 março, 2017, 19:40
Obrigada Buwayh.
Hei-de experimentar. Já tentei umas vezes mas assusto-me..
Agora uma dúvida parva: uma pessoa que seja míope, como é o meu caso, se tiver uma projecção astral consegue ver bem durante a experiência?

Dizem que as pessoas enxergam o plano astral com o chakra frontal, por isso, à partida, as doenças oftalmológicas do físico não interferem com a experiência. O que pode acontecer é o stress do dia-a-dia densificar as energias e turvar a visão do terceiro olho.

Interessante, já me aconteceu estar naquela fase prestes a adormecer, estava apenas eu e um ex namorado em casa e acordo em sobressalto porque ouço a chave que tinha deixado na fechadura da porta da rua depois de a trancar a cair no chão. Chamei-o e ele não tinha ouvido nada, mas pelo sim pelo não, fui confirmar e a chave estava no sítio. Foi tudo na minha cabeça. :)

É interessante haver tantos relatos de situações deste género! :laugh:

Já aconteceu comigo também. Uma vez ouvi um grito de mulher que parecia bem perto ao meu ouvido. Noutra vez foi alguém a chamar um nome que não consegui perceber o que era. Também já ouvi uma voz que parecia da minha mãe a gemer. Levantei-me porque pensei que ela estava com alguma dor ou coisa assim mas ela estava a dormir tranquilamente.
Também já me aconteceu ouvir a impressora a funcionar. Pensei que era o meu irmão porque é o único (além de mim) que sabe mexer nela mas ele nem se tinha levantado ainda.
Acho que são só partidas da mente...

Eu, como sou médium também de incorporação, muitas vezes estou a trabalhar no silêncio do meu escritório e começam a sair-me vozes do peito, perfeitamente audíveis e com um discurso perfeitamente compreensível, discurso esse que vou interrogando mentalmente até obter uma resposta. Às vezes são os meus Guias que se manifestam, mas quase sempre são entidades a pedir-me para "dar recados" a familiares e amigos.

 
  Bom dia!

  É realmente um fenómeno interessante, também a mim acontece, tanto ao acordar como ao adormecer, às vezes são vozes familiares, outras nem por isso, e algumas coisas, ainda que pareçam fora de contexto, sinto que são mesmo direccionadas a mim, como conselhos, enquanto que outras não me dizem nada.
  Ouço com muita frequência chamarem-me pelo meu nome, por exemplo, seja de forma calma e normal, seja de uma forma mais bruta. É curioso que apesar de já estar habituada a este tipo de acontecimento, por vezes não consigo ficar indiferente ao que o timbre de certas vozes me faz sentir e chego mesmo a ficar o dia inteiro com a voz na cabeça, ainda que involuntariamente.
  Ultimamente, o que tem acontecido com maior recorrência é ouvir frases soltas, e gritos, ouço pessoas a gritar por ajuda de uma forma desesperada. 
  Também ouço, com menos frequência, coisas mais banais como "ACORDA".


  A propósito da questão da Filipa84,

Citação de: Filipa84 em 27 março, 2017, 19:40
Agora uma dúvida parva: uma pessoa que seja míope, como é o meu caso, se tiver uma projecção astral consegue ver bem durante a experiência?

  Durante a projecção astral tanto se consegue obter uma imagem limpa como uma imagem mais turva, mais desfocada. O que eu concluo, por experiência própria, é que isso varia mediante a "intensidade" da tua projecção, da tua concentração, independentemente de se ser míope ou não.
  Há uns dez anos atrás eu via muito mal, e a experiência que eu tinha na altura é igual à experiência que eu tenho agora, sendo que agora sou capaz de ver uma imagem focada sem recorrer ao uso de óculos.
  Por exemplo, no inicio, enquanto me estou a "ajustar" vejo tudo muito desfocado (mais desfocado do que quando via mal) e à medida com que me vou adaptando e concentrando, a imagem fica mais clara, até ficar completamente limpa.


Muita Luz!

Riclif
#43
A mim já me aconteceu por variadissimas ocasiões situações semelhantes no estado semiacordado.

E pelo que sei, são situações recorrentes em muitas pessoas.

Em relação à forma de comunicação em que diz ser mental e não verbal..tem que compreender que a maioria das comunicações com o mundo sobrenatural são feitas dessa forma.
Por isso estou farto de dizer para as pessoas não se "fiarem" em quem faz grandes alaridos e folclores quando diz que está a comunicar com um qualquer espirito.
Quando as interações são de facto reais, a maioria faz-se de uma forma mental


Lembro de ter acontecido algo do género comigo á uns meses, estava quase a adormecer e oiço uma voz masculina a sussurrar ao meu ouvido esquerdo meu diminutivo.
"Um dia eu lhe disse para esconder o seu coração... Você deveria ter escutado"