Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.423
Total de mensagens
369.439
Total de tópicos
26.913
  • Vozes que se ouvem mentalmente no estado semiacordado
    Iniciado por Yesterdays Soul
    Lido 7.916 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Chegou a acontecer-me isso mas o que eu ouvia era a chamarem por mim mesmo perto da minha cara! Já não me acontece isso à uns tempos ☺

quando estou nesse estado semi-acordado consigo ter sonhos lúcidos! e que sonhos.. não será isso?

KALKI
Caro Yesterdays


Esse estado chamo de Alfa , onde a mente situa-se no Astral ... dizem os mais antigos que tudo o que existe neste mundo foi rebuscado nesse plano astral....
nunca ninguém inventou nada , foi buscar informação nesse estado .. semi adormecido

O estado Omega chamo mais ao fim de dormir ,,, durante o sono , o Espirito viaja pelo astral , vai bem aventurado descobrir coisas novas , por vezes as pessoas acordam bem dispostas, outras vezes demasiado cansados.


Perante os vossos comentários e pesquisas, provavelmente vou estar mais atento as mensagens,...bem hajam

Citação de: KALKI em 21 outubro, 2014, 23:06
Caro Yesterdays

Esse estado chamo de Alfa , onde a mente situa-se no Astral ... dizem os mais antigos que tudo o que existe neste mundo foi rebuscado nesse plano astral....
nunca ninguém inventou nada , foi buscar informação nesse estado .. semi adormecido

O estado Omega chamo mais ao fim de dormir ,,, durante o sono , o Espirito viaja pelo astral , vai bem aventurado descobrir coisas novas , por vezes as pessoas acordam bem dispostas, outras vezes demasiado cansados.

Confesso que acordo, geralmente, cansada. Ando sempre com a cabeça a mil, com mil sonhos.
Tenho tomado algo para dormir de seguida e acordar com energia e tem resultado.

Muitas vezes consigo imaginar que estou a voar ou a escorregar num escorrega infinito, por exemplo, mas é mais sonho que pensamento porque tenho mesmo a sensação que estou a passar pelo acontecimento, sensações fisicas, aquela adrenalina, aquele balançar do corpo, não sei explicar. Mas é simplesmente controlar o sonho.

Citação de: KALKI em 21 outubro, 2014, 23:06
dizem os mais antigos que tudo o que existe neste mundo foi rebuscado nesse plano astral.... nunca ninguém inventou nada , foi buscar informação nesse estado .. semi adormecido

Lembro-me de ter lido uma analogia muito interessante a abordar essa questão, por parte de um escritor, mas por mais que puxe pela cabeça não me consigo lembrar quem foi, nem a analogia propriamente dita. Quando menos esperar, isso volta a emergir e depois partilho aqui.
A questão do estado Alpha é muito interessante, já cheguei a tentar fazer uns exercícios de auto-indução, seja de forma meditativa ou com exercícios de audição de frequências com auscultadores. Sempre de uma forma muito superficial. A tua intervenção deu-me vontade de voltar a pesquisar sobre isso e aprofundar. Obrigado. ;)
"What we do in life echoes in eternity"

boas a todos

gostava de começar por dizer que já li sobre alguns dos temas propostos por outros intervenientes e considero que não os devias descartar.

no entanto propunha comecar pelo mais simples e perguntar se mora num apartamento?

como sabe os sons são meras vibrações que podem ser propagadas de várias formas. no caso de viver num apartamento comecava por descartar a hipotese de ser o visinho do ultimo andar com a televisão demasiado alta.

pelas caracteristicas "emocionais" induzidas "artificialmente" nas séries de televisão, é possivel que fique com a ideia do "sentimento" colocado em determinadas palavras. tudo isto ampliado pelo facto de estar a dormir ou a tentar pelo menos.

pequenas vibrações que viajam atraves dos tubos de água, aquecimento, etc de habitações cumuns e que durante o dia não são precetiveis devido a todo o "ruido" externo (e interno) das habitações, de noite são "amplificados" pelo silencio e pelo facto da superficie de contacto ser maior. o seu corpo está "todo" a receber a vibração enquanto durante o dia apenas os pés recebem a vibraçao.

como o nosso esqueleto também reage as vibrações, voce acaba por ouvir as vozes dentro da sua cabeça, literalmente.

experimente encostar um copo à parede ou ao chão, encoste o ouvido na base do copo e depois conte os resultados.

abraço
a minha religião é a verdade...

#21
Boa noite Incertus.
Eu tenho o hábito de fazer um levantamento exaustivo de todas as possibilidades quando deparo com algo que considero intrigante, e depois analisar consoante as variantes. Na maior parte das situações, encontro explicações. O som ser proveniente da minha TV ou dos vizinhos foram possibilidades que coloquei logo a priori. No entanto, houve variantes que impossibilitaram ambas. Aconteceu em dois apartamentos diferentes, mas também já aconteceu numa moradia onde o vizinho mais próximo está a quase um quilómetro de distância, sem qualquer outra pessoa ou fonte de ruído em casa.  Num dos apartamentos, houve uma situação onde aconteceu de madrugada, por volta das cinco ou seis da manhã, com o apartamento (o meu e os outros) imerso em silêncio. É um caso... incerto! :laugh:
Podemos tratar-nos na primeira pessoa, pessoalmente prefiro. ;)
"What we do in life echoes in eternity"

#22
boas

por mim é  na boa  :) ...eu é tenho a "mania" de tratar toda a gente por voce. Mostra respeito aos mais velhos e confunde os mais novos  ;D ...um excelente mecanismo de autoprotecção ;) ... o cerebro faz coisas fantasticas...

a proposito, aproveito para responder directamente a questão exposta na primeira mensagem que mandas-te.  ;D

o que te posso dizer por experiencia propria é que esse estado de "sobrealerta" constante e evitar o "adormecimento" do cerebro, chamemos-lhe "estado ALPHA" ou como quiseres... é usado em termos praticos para restruturar ou se preferires "reensinar" a mente. tal como referes ter sido feito por certos "genios".

em termos que toda a gente compreende é a chamada "lavagem cerebral".

qualquer pessoa que lide de perto com militares e que os conheceram ANTES e DEPOIS de irem à tropa te explicam esse "sentimento".

é efectivamente a mesma pessoa, mas já não pensa da mesma maneira.

e aparentemente é facil de conseguir... a receita é:

muito stress, para obrigar a mente a calcular mais rapido e mais variáveis...
pouco descanso, para não deixar a mente "arrumar" a informação...
repetição

repetição de tudo o que queiras lá enfiar... com o tempo, é possivel "ensinares" a tua mente o que quiseres...

mas se baralhas o "sistema"... estragas tudo.

por isso a tropa mantem as coisas simples... stress, cansaço e repetição fisica, para tornar os movimentos fisicos automáticos. desta forma nao precisas de pensar antes de agir, vais "reagir".

na questão "emocional"... opta por repetir propaganda que normalmente não entra em conflito com os "padrões" pre estipulados de sociedade, relacoes amorosas, familia, etc...

assim vai ficar com uma "maquina" organica musculada e resistente produto da "repetição" fisica e uma maquina "intelectual" capaz de matar um homem e duas horas depois dar um beijo ao filho e um apalpao na mulher como se nada se passa-se de anormal.

chama-se compartimentalização do cerebro... e de resto estamos TODOS sujeitos a isso na nossa "sociedade".

senão vejamos...

os tipos que supostamente deveriam governar os nossos interesses colectivos são precisamente os mesmos que causam os problemas (tal como na tropa)

o stress e o excesso de horas de trabalho mais deslocações e ir buscar os putos a escola e lavar a roupa e a loiça fica para amanha e  e e... manteem-nos cansados... e depois repetem sempre a mesma "palha" que apesar de irritante nem entra em grande "conflito" com os nossos "padroes" que eles estipularam inicialmente... o que nos mantem "alinhados".

as escolas, universsidades e etc, que são controladas pelos mesmos "pastores" so ajudam a promover a propaganda e intensificar o efeito do "tratamento".

o conceito é o mesmo com QUALQUER COISA... é so treinarmos a mente... não podemos é meter as patas ou ficamos "maluquinhos"  ;)

\o/ abraço



editado:

compartimentalização da mente...

imagina a coisa assim...

UM BAIRRO... dentro desse bairro 20 PRÉDIOS... cada prédio 20 APARTAMENTOS

cada APARTAMENTO aqui representa uma parte dos teus "arquivos emocionais"...

terás um apartamento para a familia, outro para a namorada, outro para os colegas de trabalho, outro eventualmante para lixo ou "emoções residuais".

quando precisas de "algo" relacionado com determinado assunto, vais ao "determinado" apartamento e procuras o que pretendes... um pouco como no filme "MATRIX" que ironicamente é uma alegoria ao facto de os humanos estarem "presos" "psicologicamente" e por consequencia fisicamente e por isso serem usados como "pilhas", ou seja, apenas para "produzir energia".

em frente... o teu cerebro é que tem "inconscientemente" decidido ate agora onde guardar que tipo de informação. ele guardou cada bloco de informação de acordo com as caracteristicas e de acordo com a forma como foi "influenciado" por ti ou por alguem a guardar a informação. agrupou, basicamente.

se fizeres o processo inverso acabas por "ensinar" o teu cerebro onde queres que ele guarde as coisas. então acabas com uma expecie de "playlist" das informações que utilizas mais frequentemente assim como tens mais facil acesso as outras informações que precisas "procurar", pois o teu cerebro arrumou-as da forma que tu o ensinas-te a arrumar.

pode dar-se o caso de tu ou alguem te "prender" dentro de um desses predios...

neste caso o que eventualmente vai acontecer é que ao fim de um tempo a tua realidade vai ser APENAS o interior do predio. e pode ser influenciada por "intrusos" ao predio que tu não sabes de onde vieram pois não tens conhecimento da existencias dos outros pédios nem tão pouco do "bairro"... para ti, o que conheces é o interior desse predio e embora sejas livre de subir e descer as vezes que quiseres e entrar em qualquer apartamento, a tua "realidade" é apenas o interior do predio. (outra vez uma teoria parecida com o matrix, lol)

se os habitantes dos predios vizinhos estiverem a "berrar" perto de uma janela eles vão efectivamente comecar a fazer parte da tua realidade.

o meu concelho é que procures "uma janela".

a cena com a mente é que ela é teimosa pra carai... como ja deves ter percebido, todos os casos referentes a "mecher" com a mente obrigam a um inicial cansaço fisico e vice versa.

ou seja, disciplina, ou seja repetição, ou seja, humildade e sacrificio ou seja... estamos todos condenados  ;D

a culpa é do socrates e do choque tecnologico  ;D
a minha religião é a verdade...

Boa intervenção Incertus. Existem paralelismos entre as questões que levantaste e o estado hipnagógico que mencionei no primeiro post, mas acho que a natureza do fenómeno geral aqui exposto residirá noutra área. Mas isso não invalida que tenha gostado de ler a tua intervenção. Estou familiarizado com a questão da compartimentalização cerebral e a forma como isso é explorado. Li bastante sobre isso quando investiguei várias questões relativas ao projecto MKUltra e afins. Mas não queria abordar esse tema aqui, pois para além de ser muito complexo,  é bastante fora de tópico. É muito interessante, muito pertinente, mas é mesmo fora de tópico. :)   
"What we do in life echoes in eternity"

não sei se será assim tão fora do topico e questiono-me se "alguem" teria a capacidade para influenciar todas as consciencias humanas...

cheguei a conclusão que com tacticas "militares" pode ser possivel...

mais uma vez, o mais simples é mais eficaz... dividir para consquistar.

psicologicamente, imagino a coisa tipo... predispor determinados tipos mais "atentos" ou mais "influenciaveis" de pessoas a determinados assuntos (ou propaganda) e deixar a coisa andar... a determinada altura a "consciencia global" está partida em "várias consciencias"....

é exatamente o mesmo que falei na intervenção anterior, mas a uma escala global...

o que voce e muitas pessoas dizem estar a "sentir" nas mais diverssas disciplinas podem ser as "causas" e não os sintomas. é um jogo de espelhos.

abraço
a minha religião é a verdade...

#25
Olá Yesterdadys Soul

Também sucede o mesmo comigo, de vez em quando. Mais ao deitar do que ao acordar.
Quanto a essa questão de não compreender / detectar a palavra ou a frase que ouviu claramente (o tal paradoxo), eu creio que esteja relacionado com o processo de memória (que é uma função neurológica algo complexa).
Ou seja, ouvimos claramente, mas depois ao mudarmos do estado semi-acordado para totalmente acordado, interrompemos o processo de armazenamento de informações na memória a curto prazo.

Já tive duas experiências interessantes neste fenómeno:

Uma vez, ao acordar. mas no estado pré-acordado, ouvi claramente a voz do meu namorado a dizer "Acorda, a tua avó vai-te chamar! Filipa, acorda!"
Eu acordei, e de imediato a minha avó entra no quarto e diz "Acorda Filipa!"

Outra vez, ao adormecer, ouvi um rapaz falar inglês, havia ruído de fundo tipo um Bar, e ouvi o amigo dele responder. Não percebi nada, mas tive a sensação que aquele discurso estava, algures, acontecer de verdade num Bar em Inglaterra!

Cumprimentos
Filipa B.
"A ciência não só é compatível com a espiritualidade; é uma profunda fonte de espiritualidade" - Carl Sagan

Um dia destes, acordei com a sensação de ter ouvido a campainha da porta. Levantei-me  e perguntei quem era. Não era ninguém.

Voltei para a cama. Daí a nada toca o telefone. Era uma das minhas duas primas a informar que o cunhado tinha morrido nessa noite...
Templa - Membro nº 708

Citação de: Templa em 23 março, 2017, 21:05
Um dia destes, acordei com a sensação de ter ouvido a campainha da porta. Levantei-me  e perguntei quem era. Não era ninguém.

Voltei para a cama. Daí a nada toca o telefone. Era uma das minhas duas primas a informar que o cunhado tinha morrido nessa noite...

Deve ter existido aquele "arrepio" após isso :/
ILYM

Olá

Curiosamente ainda esta noite voltou a acontecer. E 3 vezes seguidas!

Fui-me deitar, aninhei-me na posição mais confortável, e relaxei um pouco de olhos fechados (eu costumo demorar imenso a adormecer), e, ainda completamente acordada, oiço dentro da minha cabeça uma voz de mulher "... esgoto." (meti as reticências porque tive a sensação que disse algo antes de esgoto mas não percebi, estava "ao longe").
Achei curioso, precisamente porque isto nunca me acontece num estado ainda tão acordado.

Logo de seguida, talvez um minuto depois, oiço a voz irritada de uma rapariga: "Isso são coisas que eles fazem, percebes?" - e tive a sensação que estava a conversar com alguém, até porque tive aquele milésimo de segundo à espera que outra pessoa lhe respondesse.

Passado um bocadinho, aí sim, eu já estava a entrar naquela fase deliciosa de quase a entrar no sono, oiço a voz de um homem "Isso... Tens de me explicar". Com uma voz bem firme, não propriamente zangado, mas a falar muito a sério.

Por acaso ontem eu estava super cansada e foi das raras noites que adormeci depressa.

Não sei explicar este fenómeno, que se passa comigo e com imensas pessoas, mas tenho para mim que são actividades cerebrais normais, o processo de sono é fascinante e tenho pena que não haja mais estudos e conclusões científicas. Explicações de onde é que o meu cérebro vai buscar estas vozes, as palavras, e porque é que estão a soar dentro da minha mente naquele momento. Adorava perceber.

Por outro lado, é inegável a sensação que quase sempre tenho: Que naquele momento, aquelas palavras estão efectivamente a serem ditas, algures, no plano real, e eu sem querer estou a aceder a elas. Essa sensação foi fortíssima no episódio das "vozes no Bar em Inglaterra" que reportei mais acima resumidamente. Mas lá está, essa sensação também pode ser uma partida do cérebro.

Filipa B.
"A ciência não só é compatível com a espiritualidade; é uma profunda fonte de espiritualidade" - Carl Sagan

Citação de: Filipa84 em 25 março, 2017, 11:52
Olá

Curiosamente ainda esta noite voltou a acontecer. E 3 vezes seguidas!

Fui-me deitar, aninhei-me na posição mais confortável, e relaxei um pouco de olhos fechados (eu costumo demorar imenso a adormecer), e, ainda completamente acordada, oiço dentro da minha cabeça uma voz de mulher "... esgoto." (meti as reticências porque tive a sensação que disse algo antes de esgoto mas não percebi, estava "ao longe").
Achei curioso, precisamente porque isto nunca me acontece num estado ainda tão acordado.

Logo de seguida, talvez um minuto depois, oiço a voz irritada de uma rapariga: "Isso são coisas que eles fazem, percebes?" - e tive a sensação que estava a conversar com alguém, até porque tive aquele milésimo de segundo à espera que outra pessoa lhe respondesse.

Passado um bocadinho, aí sim, eu já estava a entrar naquela fase deliciosa de quase a entrar no sono, oiço a voz de um homem "Isso... Tens de me explicar". Com uma voz bem firme, não propriamente zangado, mas a falar muito a sério.

Por acaso ontem eu estava super cansada e foi das raras noites que adormeci depressa.

Não sei explicar este fenómeno, que se passa comigo e com imensas pessoas, mas tenho para mim que são actividades cerebrais normais, o processo de sono é fascinante e tenho pena que não haja mais estudos e conclusões científicas. Explicações de onde é que o meu cérebro vai buscar estas vozes, as palavras, e porque é que estão a soar dentro da minha mente naquele momento. Adorava perceber.

Por outro lado, é inegável a sensação que quase sempre tenho: Que naquele momento, aquelas palavras estão efectivamente a serem ditas, algures, no plano real, e eu sem querer estou a aceder a elas. Essa sensação foi fortíssima no episódio das "vozes no Bar em Inglaterra" que reportei mais acima resumidamente. Mas lá está, essa sensação também pode ser uma partida do cérebro.

Filipa B.

Uma questão, a casa é um apartamento?
ILYM