Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.423
Total de mensagens
369.439
Total de tópicos
26.913
  • E Portugal?
    Iniciado por malkuth
    Lido 4.237 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
#15
Citação de: JoaoAzul em 18 agosto, 2015, 03:07
Portugal terá de facto um papel importante a desempenhar neste novo milénio que se aproxima, não é à toa que os Portugueses estão se a espalhar pelo planeta inteiro, quando chegar o tempo devido deverão ensinar a palavra da Verdade... mas ainda é coisa para demorar algum tempo... para já quem está fora do país aproveite e tente aprender o idioma e a cultura locais (ao mesmo tempo que pratica e aperfeiçoa o português), para depois quando tiver conhecimento da palavra da Verdade a possa transmitir corretamente e colocar esses povos finalmente no caminho correto.

Aproveite e tente ser o mais correto que conseguir... pois só vai transmitir a palavra da Verdade quem for (ou se esforçar por ser) correto.

"...neste novo milénio que se aproxima..."
A que novo milénio te referes? Ao terceiro?

Quanto aos portugueses que se espalharam pelo planeta chama-se emigração...uma forma que alguns encontraram pra se libertarem das amarras impostas pela pátriazinha que adora explorar e escravizar.

Ah e não esquecer que isso de se espalharem pelo mundo pra ensinar a palavra da verdade já está a ser feito por um outro povo chamado....deixa cá ver...Chineses...só que a verdade que eles vão espalhar não vai agradar a ninguém,  excepto a eles.
Não me trates por VOCÊ!!!
Respeito mais tratando-te por TU do que tu a tratares-me por VOCÊ!

Citação de: JoaoAzul em 18 agosto, 2015, 03:07
Portugal terá de facto um papel importante a desempenhar neste novo milénio que se aproxima, não é à toa que os Portugueses estão se a espalhar pelo planeta inteiro, quando chegar o tempo devido deverão ensinar a palavra da Verdade... mas ainda é coisa para demorar algum tempo... para já quem está fora do país aproveite e tente aprender o idioma e a cultura locais (ao mesmo tempo que pratica e aperfeiçoa o português), para depois quando tiver conhecimento da palavra da Verdade a possa transmitir corretamente e colocar esses povos finalmente no caminho correto.

Aproveite e tente ser o mais correto que conseguir... pois só vai transmitir a palavra da Verdade quem for (ou se esforçar por ser) correto.


Que quer dizer com "palavra da verdade" ?

Citação de: Ex3m em 18 agosto, 2015, 06:50
"...neste novo milénio que se aproxima..."
A que novo milénio te referes? Ao terceiro?
Ao novo milénio espiritual que deverá começar nos próximos decénios depois da remodelação do planeta e respectiva expulsão dos seres humanos incorrectos que se recusam a ir para o caminho correto.

Citação de: Ex3m em 18 agosto, 2015, 06:50
Quanto aos portugueses que se espalharam pelo planeta chama-se emigração...uma forma que alguns encontraram pra se libertarem das amarras impostas pela pátriazinha que adora explorar e escravizar.
Claro que a maioria não iria embora se as circunstâncias não os impelisse a isso, mas isso não invalida que seja por um motivo que eles próprios ainda desconhecem actualmente.

Citação de: visioner em 18 agosto, 2015, 10:13
Que quer dizer com "palavra da verdade" ?
O que quero dizer com "palavra da Verdade" é aquela palavra, ou melhor: o conjunto delas, que ajuda o ser humano a tornar-se finalmente um ser humano como nunca deveria ter deixado de ser, e que finalmente o fará ser de novo útil e correto, e assim ser verdadeiramente feliz interiormente... contando que a aceite e se guie por ela.

Citação de: JoaoAzul em 18 agosto, 2015, 11:36
Ao novo milénio espiritual que deverá começar nos próximos decénios depois da remodelação do planeta e respectiva expulsão dos seres humanos incorrectos que se recusam a ir para o caminho correto.
Claro que a maioria não iria embora se as circunstâncias não os impelisse a isso, mas isso não invalida que seja por um motivo que eles próprios ainda desconhecem actualmente.
O que quero dizer com "palavra da Verdade" é aquela palavra, ou melhor: o conjunto delas, que ajuda o ser humano a tornar-se finalmente um ser humano como nunca deveria ter deixado de ser, e que finalmente o fará ser de novo útil e correto, e assim ser verdadeiramente feliz interiormente... contando que a aceite e se guie por ela.

Isso parece me tudo muito palavreado de igreja

Citação de: JoaoAzul em 18 agosto, 2015, 11:36
Ao novo milénio espiritual que deverá começar nos próximos decénios depois da remodelação do planeta e respectiva expulsão dos seres humanos incorrectos que se recusam a ir para o caminho correto.
Claro que a maioria não iria embora se as circunstâncias não os impelisse a isso, mas isso não invalida que seja por um motivo que eles próprios ainda desconhecem actualmente.
O que quero dizer com "palavra da Verdade" é aquela palavra, ou melhor: o conjunto delas, que ajuda o ser humano a tornar-se finalmente um ser humano como nunca deveria ter deixado de ser, e que finalmente o fará ser de novo útil e correto, e assim ser verdadeiramente feliz interiormente... contando que a aceite e se guie por ela.

Obrigado pelo esclarecimento...já percebi.
Não me trates por VOCÊ!!!
Respeito mais tratando-te por TU do que tu a tratares-me por VOCÊ!

Citação de: visioner em 18 agosto, 2015, 13:53
Isso parece me tudo muito palavreado de igreja
As igrejas (e similares) deixarão todas de existir, pois as pessoas devem viver a palavra em si mesmos.
As igrejas (e similares) tendem a desviar a atenção do Criador e outros seres da natureza... para si mesmas e suas estruturas algo que é completamente inaceitável.

#21
"Portugal é um país de brandos costumes"
Uma peta que nos enfiaram no regime fascista, que carregamos hoje...e havemos de carregar, por conveniência...
Porquê??? Factos:
->Os romanos quando cá chegaram viram-se negros com o Viriato!
->País nasceu porque o filho se danou com a mãe queria criar um país;
->Metemos os muçulmanos a andar de cá para fora
->Veio a crise da 1ª Dinastia e derrotámos os espanhóis e até a padeira aviou uns quantos
->Levamos portugal a todo o lado do mundo, nem sempre da forma mais correcta...mas a mais diplomática da altura.
->Vencemos mitos e medos: circulámos o globo, de-mos tareia nos muçulmanos nas suas próprias terras
->Dividimos a terra ao meio com os espanhóis!
->Vieram os espanhóis tomaram conta disto uns tempos até os metermos a mexer!
->Vieram as tropas de napoleão e levaram outra carga de pancada
->Anos de guerra civil para decidir entre monarquia liberal ou absolutista
->Tensões e clima de guerra civil que levaram à implantação da República
Não me venham com o país dos brandos costumes.. O problema é falta de conhecimento da história e orgulho na mesma.

Veio o Salazar e mudou tudo.... Um regime que durou 2\3 gerações onde os portugueses ficaram com o chip formatado. Perdemos o sangue na guelra, o inconformismo, o espírito indomável e perspicaz...
Uns dirão que Portugal se perdeu na neblina onde se esconde o D.Sebastião.. Mas apesar disso tivemos períodos, depois disso, de grande riqueza...nomeadamente com as remessas de ouro que chegavam do brasil. Portugal perdeu-se porque o chip das pessoas foi formatado e nada de grande relevo foi capaz de nos unir, outra vez.. Tal como já o fizemos e tão bem. Acho que o nosso país tem muito valor, mas está entregue a um bando de abutres...com o nosso consentimento (comportamento digno de pessoas que estão formatadas). Oxalá, haja nas prómixas gerações vontade de dar a volta.. Mas do que vejo (porque me incluo nas próximas gerações) os tachinhos e as panelinhas já começam desde cedo... Já no secundário e universidade os "jotinhas" andam a recrutar um pouco por toda a banda. Por isso é dificil manter o optimismo. A minha única esperança está nas pessoas altamente qualificadas que emigraram.. tenho esperança que voltem e tragam novas ideias e novo sangue para dar a "revolução" nisto.