Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.448
Total de tópicos
26.915
  • 9 Sinais de que você é uma Alma Velha
    Iniciado por Fireflight
    Lido 19.005 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
#90
Citação de: José Santos em 09 outubro, 2014, 12:20

Impressionante mesmo... Nem sei que dizer... Tenho pensado imenso nisto... Aliás a minha vida é desde os meus 5/6 anos (grave problema espiritual) uma profunda e até angustiante reflexão de quem sou eu e o que ando para aqui a fazer neste mundo...

Bem não sei porquê mas esta parte fez-me achar que, possivelmente, este tópico poderá ser do seu interesse:
https://portugalparanormal.com/index.php/topic,21023.0.html

Bem haja :)
"É sinal de uma mente educada, ser capaz de entreter uma ideia sem necessariamente aceitá-la."-Aristoteles

Amigo João Luís Aguiar boa noite!

Muito obrigado pelas palavras simpáticas e super reconfortantes!
Acredite que desde que me registei neste site me tenho sentido ,ais forte ou menos fraco! ;-)
Grande abraço!
Bem haja!
José Santos

Amigo "Fireflight" bom dia!
Muito obrigado pelo trabalho que me aconselhou! Ajudou-me confesso!
Desculpe não ter agradecido há mais tempo. Hoje também resolvi problema com a minha password de acesso ao site pois desde a semana passada que não conseguia entrar aqui! Só visita mesmo!
Ainda há um ou outro "tópico" que gostaria de ver esclarecido sobre "almas velhas" mas talvez coloque aqui em seguida esse tópico ou questão! Um grande bem-haja! Forte abraço-José Santos

Tópico muito bom, mas se isso das almas velhas for verdade eu encaixo-me completamente, principalmente na parte da solidão e que se dariam melhor com pessoas "parecidas" por assim dizer, por termos normais estranhas e desajustadas. Parabéns pelo ótimo tópico.

Amei o texto e revi-me completamente

#95
 Almas por serem imateriais e infinitas, não eternas (porque foram criadas) não tem idade, elas tem evolução, isso é que as torna mais ou menos desvinculadas do meio, da matéria e do ego. portanto almas velhas não existem, Temos então almas ou espíritos mais evoluídos ou menos... ;)  

Gostei muito do texto. Por acaso já me tinham dito que eu era uma alma velha mas foi tudo muito confuso e nem me lembro em que contexto foi.
Muito bom.

Muito interessante este tópico. Ainda bem que foi "ressuscitado". Eu acho que todos nós, sem exceção, somos "velhas almas"... temos tanta sabedoria interior e devido à densidade do nosso corpo físico, esquecemo-nos simplesmente de quem somos. Por isso ainda continuamos por aqui...Se conseguíssemos apenas ouvir o nosso coração, a nossa essência, certamente que teríamos já encontrado o estado de evolução muito superior a este terreno... tal como fez o Sr. Buda, Milarepa e tantos outros... É neste caminho de consciência em que me encontro. Que importa saber se sou uma "velha alma" se continuo a socorrer-me de hábitos velhos e antigos para atrasar o meu próprio desenvolvimento?? Quero mais é abrir a minha consciência e evoluir como Ser :)
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Este tópico é definitivamente a minha "cara".... E por acaso também sou capricórnio.....

Maktub  ;)

BlackMiau
Ora bem... em relação ao post inicial, revejo-me em todos os pontos excepto o número 9. Velha, nunca! Antiga, talvez... e só porque fui criada pelos meus avós, com uma educação à antiga, onde se respeitavam valores que hoje em dia são considerados lixo. A educação que tive valorizava o estudo e o conhecimento, o respeito e a honestidade, a verdade e a justiça. Tenho grande afinidade pelas épocas mais antigas, nomeadamente a era dos Vikings e a Victoriana.

Eu não sou velha por não gostar de conversas da treta ou multidões. Eu sou uma alma livre que não gosta de estar presa a aspectos mundanos e socialmente aceites. Por isso é que muita gente pensa que sou uma arrogante e antipática de primeira, que ando sempre sozinha por não ter amigos e blablabla. Mas o que o que os outros pensam de mim é problema deles.

Sou uma alma antiga e ao mesmo tempo movida pela curiosidade típica de uma criança.

Espero que isto faça sentido, que às vezes baralho-me a mim própria :P

Citação de: BlackMiau em 28 fevereiro, 2015, 23:22
Ora bem... em relação ao post inicial, revejo-me em todos os pontos excepto o número 9. Velha, nunca! Antiga, talvez... e só porque fui criada pelos meus avós, com uma educação à antiga, onde se respeitavam valores que hoje em dia são considerados lixo. A educação que tive valorizava o estudo e o conhecimento, o respeito e a honestidade, a verdade e a justiça. Tenho grande afinidade pelas épocas mais antigas, nomeadamente a era dos Vikings e a Victoriana.

Eu não sou velha por não gostar de conversas da treta ou multidões. Eu sou uma alma livre que não gosta de estar presa a aspectos mundanos e socialmente aceites. Por isso é que muita gente pensa que sou uma arrogante e antipática de primeira, que ando sempre sozinha por não ter amigos e blablabla. Mas o que o que os outros pensam de mim é problema deles.

Sou uma alma antiga e ao mesmo tempo movida pela curiosidade típica de uma criança.

Espero que isto faça sentido, que às vezes baralho-me a mim própria :P


boa resposta.
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

I see now that the circumstances of one's birth are irrelevant, is what you do with the gift of life that determines who you are"

Depois de ter visto este texto, então sou realmente uma alma velha :)
Identifico-me completamente com o texto, que por acaso não sabia quais é que eram os sinais... Sei também que uma vez uma senhora taróloga disse aos meus pais que eu era uma alma velha, mas eu não sabia ao certo o que era. Além disso, identifico-me com o conceito de "alma sábia", que também acaba por ir ao encontro da minha maneira de ser e estar.

A palavra "velha" tem suscitado algum desconforto ou é impressão minha...??!!..lol ...calma...
"É sinal de uma mente educada, ser capaz de entreter uma ideia sem necessariamente aceitá-la."-Aristoteles

Identifico-me completamente...

aparte disso alguem que supostamente tinha conhecimentos na matéria disse ao meu melhor amigosobre mim
e passo a citar:" Ele é tão velho que já não tem porque cá andar e sim passado para o outro plano, só cá anda porque
gosta disto" fim de cotação lol, não faço ideia o que quis dizer com isto... mas aqui fica
No inicio o Universo foi criado com a mesma matéria e cada um de nós é um grão de pó na sua imensidão, sou pó de estrelas mas nem por isso deixamos todos e cada um de ser uma estrela por direito próprio