Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.442
Total de tópicos
26.914
  • 9 Sinais de que você é uma Alma Velha
    Iniciado por Fireflight
    Lido 18.988 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Tudo errado, esse tipo de coisas não tem nada haver, para saber se se é uma "alma velha" como voces chamam têm de procurar por voces mesmo atarves de muita meditação e projeçoes.
O problema deste fórum é que existem muitas perguntas e poucas respostas, muita desinformação. Eu sei pouco, mas o pouco que sei reconheço que é o correto, estarei aqui para ajudar quem precisa.

Citação de: alexia1981 em 17 setembro, 2014, 22:18
Ah ok, eu sou caranguejo com ascendente em capricórnio, o que não resulta lá muito bem :(

Não teríamos que ter um mapa astral para saber isso? Eu não sei o meu :(


Caranguejo e capricórnio combinam bem Alexia  ;)
É muito fácil fazer o mapa astral gratuitamente.
Há vários sites onde o pode fazer  :)

Boa noite a todos/as

Parabéns pelo tópico Fireflight  :)

Após ler este tópico, identifiquei-me bastante com o que li, relativamente ao signo, sou do signo Gémeos.

Continuação de uma boa noite
"Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber." - Albert Einstein

#18
Acabaram de me descrever. Isso sou eu. Desde pequena que a minha mãe me chama "velha". Sempre me preocupei demasiado com responsabilidades que nem eram para a minha idade e sempre adoptei uma postura de tomar conta de toda a gente e controlar as situações.
E eu nunca tive muita paciência para as pessoas da minha idade, são muito infantis.. e até pessoas mais velhas (alguns anos), acho infantis.. Sempre fui calma e nunca tive muitos amigos porque identifico-me pouco com a maioria das pessoas.

Sou muuuuiiiitttoooo pensativaaa, constantemente a analisar tudo e não ligo aos bens materiais que a maior parte das pessoas liga hoje.
E aos poucos amigos que tenho, estou sempre a dar conselhos (porque me pedem e me vêem como irmã mais velha). Não tenho paciência para discussões, acho uma perda de tempo. Detesto aquelas cenas à "morangos com açucar" de intrigas e problemas porque A contou segredo de B..

Parabens pelo tópico, gostei bastante   :)
PS: Já agora, alguem se atreve a tentar adivinhar o meu signo sem fazer batota?  :P (pista: não é capricórnio nem caranguejo)
PS2: o meu numero da vida é o 9, que é associado às almas mais antigas.

Na minha modesta opinião, não deveríamos dizer almas antigas mas, sim, mais evoluídas. Penso que não "nascem" almas novas todos os dias. Penso que as experiências vividas em vidas anteriores, com mais ou menos sucesso, poderão determinar um maior ou menor conhecimento e evolução. Haverá almas que, certamente, necessitarão mais tempo e mais reencarnações para a sua evolução. Isso definirá o grau de evolução em que se encontram. Existirão almas que entre a morte corpórea e uma nova reencarnação andarão vagueando mais tempo do que outras. Não me parece, assim, que saiam "fornadas" de almas de vez em quando. Todavia isto é apenas a minha forma de pensar.

sofiagov
Citação de: SaraRS em 18 setembro, 2014, 02:29
Acabaram de me descrever. Isso sou eu. Desde pequena que a minha mãe me chama "velha". Sempre me preocupei demasiado com responsabilidades que nem eram para a minha idade e sempre adoptei uma postura de tomar conta de toda a gente e controlar as situações.
E eu nunca tive muita paciência para as pessoas da minha idade, são muito infantis.. e até pessoas mais velhas (alguns anos), acho infantis.. Sempre fui calma e nunca tive muitos amigos porque identifico-me pouco com a maioria das pessoas.

Sou muuuuiiiitttoooo pensativaaa, constantemente a analisar tudo e não ligo aos bens materiais que a maior parte das pessoas liga hoje.
E aos poucos amigos que tenho, estou sempre a dar conselhos (porque me pedem e me vêem como irmã mais velha). Não tenho paciência para discussões, acho uma perda de tempo. Detesto aquelas cenas à "morangos com açucar" de intrigas e problemas porque A contou segredo de B..

Parabens pelo tópico, gostei bastante   :)
PS: Já agora, alguem se atreve a tentar adivinhar o meu signo sem fazer batota?  :P (pista: não é capricórnio nem caranguejo)
PS2: o meu numero da vida é o 9, que é associado às almas mais antigas.


Sara és Sagitário ... :laugh: :laugh: :laugh:
(se adivinhar  na próxima vou tentar o jogo da sorte) ;D ;D

#21
Citação de: Di_Cruz em 17 setembro, 2014, 23:56
Sim exato  ;). Teriam de nascer em determinados períodos. Mas todos os anos seria possível.
A casa onde Júpiter se encontra vai depender do ascendente. O ascendente muda a cada duas horas.

Sim, mas apesar dessa posição ser a que melhor se enquadra para a descrição do que é uma alma antiga, penso que muitas outras posições astrológicas poderiam também contribuir para isso, daí que muita gente que se enquadra na descrição não sejam apenas as capricornianas.
Mas gostei bastante do teu ponto de vista, pareces saber bastante de astrologia  :)


Citação de: FilhoDeGaia em 18 setembro, 2014, 00:10
Tudo errado, esse tipo de coisas não tem nada haver, para saber se se é uma "alma velha" como voces chamam têm de procurar por voces mesmo atarves de muita meditação e projeçoes.

Explica lá isso melhor...uma alma velha(sábia) inerentemente terá mais à vontade com a meditação, auto-análise, e essas coisas que disseste,...
"É sinal de uma mente educada, ser capaz de entreter uma ideia sem necessariamente aceitá-la."-Aristoteles

Citação de: sofiagov em 18 setembro, 2014, 09:47

Sara és Sagitário ... :laugh: :laugh: :laugh:
(se adivinhar  na próxima vou tentar o jogo da sorte) ;D ;D

Vira a boca para lá, não me dou nada bem com signos de fogo  ::)

Queria viver tudo numa noite...<br />Isis

Identifico-me com o tópico, muito bom
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

Citação de: isisgaia em 18 setembro, 2014, 12:11
A moça é balança.

a moça?

Sou Virgem. Balança não tem nada a ver comigo. Nasci apenas nos primeiros minutos do dia 23.
E sou tudo, tudo mesmo, o que se descreve de virgem, uma virgem ferrenha mesmo.

Peço desculpa se te ofendi chamando-te moça :-[
Uma virgem convicta, muito bem. Gosto da maneira de ser das pessoas de virgem.
Mais uma vez desculpa qualquer coisinha ;)
Queria viver tudo numa noite...<br />Isis

Citação de: isisgaia em 18 setembro, 2014, 12:31
Peço desculpa se te ofendi chamando-te moça :-[
Uma virgem convicta, muito bem. Gosto da maneira de ser das pessoas de virgem.
Mais uma vez desculpa qualquer coisinha ;)

Não tem mal, às vezes depende da maneira como é dita essa palavra, por isso aqui fica sempre um pouco na dúvida a interpretação  :P
Eu sou Virgem mesmo, não tenho dúvidas nenhumas disso. Sou mais Virgem do que pessoas que nasceram a meio do mês. Por exemplo, a minha mãe é Balança e nunca nos demos bem. Temos maneiras de ser, estar e pensar completamente opostas.
Mas pronto, este tópico não é para falar de mim nem dessas coisas.

Sempre senti que nasci anos mais tarde do que devia ter nascido, como se tivesse presa a este corpo mas fosse algo mais.
Os meus pais, por exemplo, segundo a numerologia, são os dois almas muito novas, pouco evoluídas e isso não me admira nada porque sempre os achei muito "crianças", com atitudes que para mim não tem pés nem cabeça.

sofiagov
Citação de: SaraRS em 18 setembro, 2014, 12:24
a moça?

Sou Virgem. Balança não tem nada a ver comigo. Nasci apenas nos primeiros minutos do dia 23.
E sou tudo, tudo mesmo, o que se descreve de virgem, uma virgem ferrenha mesmo.

ainda pensei em por virgem porque no teu perfil está lá o dia e mês mas por vezes isso não corresponde à verdade  ;D

eu sou Balança com ascendente em sargitário.... ;D ;D ;D

Identifico-me completamente com o tópico e sou Caranguejo com ascendente Escorpião.