Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.422
Total de mensagens
369.427
Total de tópicos
26.911
  • Dúvidas de Sonhos
    Iniciado por Marta86
    Lido 4.025 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Ora, há uns tempos que eu não tenho estes sonhos, mas durante uma grande parte da minha vida, sonhava muito que:

. Havia um tsunami gigante a chegar e que eu era engolida por ele (final estúpido: eu achava que bastava suster a respiração que tudo passava... LOL )

. Estou em casa do meu pai e aparecem dinossauros e todo o resto do sonho se passa como a famosa cena da cozinha do Jurassic Park, mas neste caso, em toda a casa (Final estúpido: Consigo fugir de casa mas não consigo correr, parece que estou a levitar e a correr em câmara lenta, como se estivesse na lua  :( )

. Os dentes do maxilar de baixo se encaixam no maxilar de cima e não consigo tirá-los  :(

. Caio de um precipício dentro de um carro.

A parte dos dentes, cheguei a associar ao facto de ter usado aparelho, mas continuei a sonhar com isso...
Os dinossauros, só se foi com o filme, mas não me sinto traumatizada a este ponto! LOL

O resto não faço ideia :/

Alguém me conseguirá ajudar? :)

Acredite que são apenas sonhos. Os sonhos são mesmo assim e, às vezes, reflectem os nossos medos interiores.

Poderão ser só sonhos...
Mas de facto, o sonhar repetidamente a mesma coisa, também me acontece e também me intriga.
A mim acontece-me, sonhar sempre com uma espécie de wc/balneário, onde nunca estive...
E não, não tenho medo de wcs...E a essencia dos sonhos nunca é a mesma, aquele wc anda sempre ali a chatear.

Relativamente ao teu caso, segundo o que há na net:

Sonhar com tsunamis:

- No mundo dos sonhos o Tsunami simboliza devastação, mudanças e sentimento oprimidos. Quando esse terrível fenómeno da natureza aparecem em nossos sonhos é sinal que pode a ver uma grande mudança em sua vida, fique preparado porque tudo pode acontecer de repente.

Esse tipo de sonho também pode representar sentimentos oprimidos e muitas pessoas acabam tento esse sonho frequentemente. Se esse for o seu caso procure conversar com alguém, assim irá ficar mais tranquilo e aliviado. Compartilhe seus problemas com amigos e pessoas de confiança eles podem ajudar.

fonte: significadodossonhosonline.com

Sonhar com dinossauros:

Nos sonhos, os dinossauros representam algo do seu passado ou uma característica pessoal que mudou e você não usa mais. Se você sonhar que é atacado por um dinossauro, você está lutando para mudar e tornar-se um tipo diferente de pessoa.

Se você escapar do dinossauro, você será bem sucedido em ser visto de forma diferente pelos colegas.

Dinossauros em sonhos são símbolos do passado. Eles também são representativos de como o passado se move para o presente. Isto é especialmente válido quando questões e problemas do passado têm a tendência a voltar e funcionalidade em um sonho. Não lidar com um problema no presente pode ser que mais tarde refleta no aparecimento de dinossauros em seus sonhos. Os dinossauros podem também refletir hábitos e atitudes mais antigas. O conselho é que você não deve desistir.

O dinossauro tem uma forma mitológica: o dragão. Para os chineses, o dragão simboliza o imperador, o todo-poderoso. É definitivamente um símbolo de um caráter forte e uma grande força interior. Se você sonha com um dragão mostra que você tem que entender-se melhor, e parar de temer as coisas em sua vida de vigília. Esta criatura mística nobre pode representar forças espirituais importantes dentro de você. O sonho pode também representar o enorme poder do seu inconsciente.

Voltando ao dinossauro, você não tem forte controle sobre ele, porque um dinossauro no sonho é mentalmente associado com imagens percebidas de como as coisas costumavam ser. Também pode representar uma paixão escondida pelo passado ou história em geral.

Em seu sonho você pode ter ...
Sido perseguido por um dinossauro.
Matado um dinossauro.
Sentido a presença de um dinossauro, mas você não podia ver o animal.
Descoberto ossos de dinossauros.
Visto um raptor ou pterodáctilo.

O que isto significa para sua vida ...
Seus medos e preocupações atuais são inúteis, mas você está assombrado por questões passadas.
A questão passado chegou ao fim.
Você precisa aprender a tomar decisões.
Você tem que começar a viver o presente ao invés do passado.


Interpretação dos sonhos em detalhes ...
Sonhar com um dinossauro significa que é hora de colocar as coisas para trás e seguir em frente em uma situação que está prendendo você. Pode simbolizar atitudes ultrapassadas. Também pode simbolizar seus desejos. O sonho com muitos dinossauros significa que você provavelmente deve desistir de seus hábitos passados ​​e formas de pensar.

Se em seu sonho você está seguido por um dinossauro continuamente, na vida de vigília você teme a mudança. As pessoas não são mais úteis e não são mais necessários. Você parece estar em paz. O sonho de ser um homem das cavernas significa que os seus velhos problemas continuam voltando para assombrá-lo contra a sua vontade. Também pode significar que você está lutando para mudar a sua opinião. Mesmo se as coisas parecem problemático - é importante perseverar e seu esforço trará resultados.

O sonho de encontrar ou ver ossos de dinossauros significa sorte no amor. Existem algumas feridas, e a cura é necessária o mais rapidamente possível. Se você está coletando os ossos, você pode perder um amigo próximo. Se os ossos estão em uma enorme pilha, pode significar uma morte na família.

Sentir a presença de um dinossauro em seu sonho poderia simbolizar pensamentos inconscientes reprimidos e sentimentos, incluindo o medo. No entanto, o dinossauro em seu sonho é geralmente um símbolo positivo. Pode representar um período de tempo quando o sonhador vai confrontar seus medos e capacitar-se para lidar de forma eficaz com as emoções negativas e materialismo extremo, e obterá uma maior liberdade interior e exterior.

Se você matar um dinossauro em seu sonho, você pode ter fechado um capítulo de seu passado. O karma desse capítulo foi consumido e você está livre para seguir em frente. É hora de aproveitar o presente.

Fonte:  blog sonhoesignificado

Sonhar com acidente de carro:

Quando você tem esse tipo se sonho quando você  ou alguém sofre um acidente pode ser um sinal que algo pode acontecer em sua vida. Se subconscientes está te dizendo para ter mais cuidado nas coisas que faz.
Sonhar com acidente também significa que suas ideias e opiniões estão batendo de frente com outra pessoa.

Caso no seu sonho algum ente querido perca a vida, significa que você deve perdoar alguém que já tenha te magoado.

Sonhar com acidente de carro ou moto representa que você sonha alto e existem muitos obstáculos para você conseguir atinge seus objetivos na vida. Também significa que você não acredita em si mesmo e não será capaz de realizar seus propósitos.

Como você pode conferir acima Sonhar com acidente pode ter inúmeros significados, mas é basta você prestar atenção que conseguira interpreta-los corretamente.

fonte: significadodossonhosonline.com

Sonhar com dentes:

Se você sonhou com dente, isso pode significar coisas boas ou ruins, a depender da situação.
Ver seus próprios dentes no sonho é um sinal de que em breve você assumirá grandes responsabilidades. Ver dentes de parentes ou amigos é um prenúncio de más notícias.
Dente caindo e dor de dente
Sonhar com dentes caindo simboliza a morte de familiares. Porém, se o dente cai na mão, isso indica que um novo membro da família nascerá em breve. Quando a pessoa sonha que todos os dentes caem, pode significar que ela será a última do seu círculo familiar a morrer.
Sonhar com dor de dente é uma advertência: você deve tomar cuidado para não cometer injustiças, pois se arrependerá delas.
Dente torto e dente mole
Quando no sonho aparecem dentes muito proeminentes, entenda que para continuar tendo sorte em determinadas áreas da vida você deve parar de se esconder. Se os dentes são muito compridos, é sinal de que você sairá vitorioso da disputa em que está envolvido. Sonhar com dente mole é sinal de que você deve se prevenir contra a deslealdade de um amigo.
Dente quebrado e dente estragado
O sonho com dentes quebrados significa que uma tragédia se aproxima. Sonhar com dentes estragados é sinal de que uma pessoa querida está gravemente doente. Se os dentes estão apenas sujos ou com cáries, isso é um alerta para você cuidar melhor da sua saúde. Por outro lado, dentes saudáveis e brancos prenunciam prosperidade material.
Dentista e escovando os dentes
Sonhar com dentista indica muita sorte no seu caminho. Próteses dentárias, independente de estarem sendo usadas por você, significam que você contará com a ajuda de outras pessoas quando estiver passando por dificuldades.
A extracção de dentes estragados significa grandes oportunidades na vida profissional. Por outro lado, quando os dentes extraídos no sonho são dentes saudáveis, é melhor ter cautela e evitar atitudes precipitadas.
Se você se vê escovando os dentes, saiba que aquilo que obstruí seu caminho será afastado em breve. Sonhos em que você se vê usando aparelho nos dentes indicam que o momento é propício para colocar ideias em prática. Já os dentes obturados simbolizam renovação e a chegada de bons tempos.

fonte: significadodossonhosonline.com

Alguma destas coisas faz sentido para ti?



Por acaso até há....

"Esse tipo de sonho também pode representar sentimentos oprimidos e muitas pessoas acabam tento esse sonho frequentemente."
Possivelmente, terá sido uma fase em que tinha muito para dizer a algumas pessoas e não o dizia, talvez...

"Se você sonhar que é atacado por um dinossauro, você está lutando para mudar e tornar-se um tipo diferente de pessoa."
Honestamente, sim. Eu estou a tentar ser uma pessoa mais extrovertida e ser menos justa (porque as pessoas são muito parciais e não sabem distinguir as coisas), mas está a custar-me bastante, principalmente no que toca a não ser justa.

"Se você escapar do dinossauro, você será bem sucedido em ser visto de forma diferente pelos colegas."
Eu acordo sempre antes de isto acontecer, mas possivelmente nunca me safo. lol

"Sido perseguido por um dinossauro. Seus medos e preocupações atuais são inúteis, mas você está assombrado por questões passadas."
Isto talvez seja verdade, porque sou uma pessoa que nunca consegui "chegar" às pessoas, fazer muitas amizades, sinto sempre que sou a "última a ser escolhida", não sei porquê. Mas desde pequena. Que sabe se não tem a ver com essas "questões passadas".

"Sonhar com acidente de carro ou moto representa que você sonha alto e existem muitos obstáculos para você conseguir atinge seus objetivos na vida. Também significa que você não acredita em si mesmo e não será capaz de realizar seus propósitos."
Hum, eu sei que não sou a melhor pessoa do mundo, mas não digo que seja não acreditar, chama-se ser realista? :) lol

A dos dentes sempre ouvi que era "morte em parentes", mas felizmente não me lembro de isso acontecer nessas alturas :) Mas foi interessante saber mais um pouco :)

Obrigada Shelly :D

Há sempre uma pontinha de verdade nestas interpretações, mas cada caso é um caso, cabe depois a cada um olhar para o que se passa e encaixar as coisas ...

Poderá então ser essa a razão com que sonhas com essas coisas...

E olha... se há pessoa justa no mundo és tu, e sei que nem sempre te beneficia, mas isso não é um defeito :)
As pessoas não dão valor, até serem obrigadas a dar e depois aí, nesse momento, é que tu vais ter as cartas na mão!
Tirando este "piqueno" aparte, acho que já reflectiste um bocadinho com isto :)

Beijocas

Acredita que eu penso muito (demasiado) nisto, porque sempre senti que o mundo estava muitas vezes contra mim, vendo eu que era a única a ver as coisas de forma justa... E ainda não deixei de o sentir. Talvez seja isso que me faz sonhar com estas coisas, ainda que sejam coisas extremamente aleatórias  :D

Quanto mais se pensa... mais miolo se esturrica :D
É provável que seja isso, tens de mudar de ambiente...
Anda para a minha beira :D

Oh se o mundo fossem só pessoas como tu, estava eu bem  :D OH eu ia, mas é longe  ::)

Sabes, o ideal era não pensar nisto e pronto, mas vá-se lá saber porque se pensa... lol

vou tentar ler mais qualquer coisa sobre os sonhos, é algo que me desperta a curiosidade :)

Citação de: Marta86 em 17 setembro, 2014, 17:55
. Havia um tsunami gigante a chegar e que eu era engolida por ele (final estúpido: eu achava que bastava suster a respiração que tudo passava... LOL )

. Estou em casa do meu pai e aparecem dinossauros e todo o resto do sonho se passa como a famosa cena da cozinha do Jurassic Park, mas neste caso, em toda a casa

. Os dentes do maxilar de baixo se encaixam no maxilar de cima e não consigo tirá-los  :(

. Caio de um precipício dentro de um carro.



Olá Marta.
Eu, pessoalmente, não acredito que os sonhos possam indicar coisas futuras.
Sonhos são apenas sonhos, como aqui já foi dito e reflectem o nosso estado mental, as nossas preocupações, sentimentos, etc...
Em termos de psicologia, todos esses sonhos reflectem um elemento comum: insegurança. Provavelmente, significa que não te sentes segura nem de ti mesma nem segura no ambiente que te rodeia. É como se sentisses que estás constantemente a ser posta à prova ou com medo de falhar.

Citação de: SaraRS em 18 setembro, 2014, 13:22
Em termos de psicologia, todos esses sonhos reflectem um elemento comum: insegurança. Provavelmente, significa que não te sentes segura nem de ti mesma nem segura no ambiente que te rodeia. É como se sentisses que estás constantemente a ser posta à prova ou com medo de falhar.

É uma boa perspectiva e possivelmente real... Mas eu iria mais pela insegurança de estarem sempre a questionar as minhas decisões e opiniões porque, diga ou faça, a minha frontalidade nunca foi vista com bons olhos mas com "mau feitio"  >:( >:(

Marta, bem vinda ao "clube" dos maus feitios. Mais vale ser frontal que dissimulado. As pessoas sabem com o que contam connosco e sabem que não estamos a mentir para os adular ou ficarmos bem perante os outros. Quanto às opiniões e decisões que outros não partilhem contigo, olha paciência. Não têm de o fazer. Têm é de respeitar. A tua vida não vai ser vivida por mais ninguém senão por ti mesma. Avante esse mau feitio!
"Que minha porta se abra àqueles que habitam fora da riqueza, da fama e do privilégio. Que os que jamais andaram descalços não encontrem o caminho que chega à minha porta....
Que o lugar onde habito seja como uma floresta. Que haja caminhos e veredas para as cavernas e poços e árvores e flores, animais e pássaros, todos conhecidos e por mim reverenciados com amor." A Bruxa, Rae Beth

Citação de: Bela Tavares em 18 setembro, 2014, 16:20
Marta, bem vinda ao "clube" dos maus feitios. Mais vale ser frontal que dissimulado. As pessoas sabem com o que contam connosco e sabem que não estamos a mentir para os adular ou ficarmos bem perante os outros. Quanto às opiniões e decisões que outros não partilhem contigo, olha paciência. Não têm de o fazer. Têm é de respeitar. A tua vida não vai ser vivida por mais ninguém senão por ti mesma. Avante esse mau feitio!

Ah como tu me compreendes...  ;) Concordo a 1000% contigo! Mais vale dizer na cara que dar facadas nas costas! Mas eu diria que a sociedade não está habituada a frontalidade e então "ah sua mau feitio"... Desde que me lembro de ser gente que lido com esse dilema. Não imaginas o que me consome. lol Ainda não me consegui desabituar   :P Mas sim, tenho de encarar o processo com alegria!  :D

olha eu acho que não é nada fácil sermos nós próprios na época em que crescemos e vivemos, a sociedade sempre nos transmitiu baixos valores.
em que se lambe as botas de alguem so para chegar ali
em que se mente só para não magoar sr. folano tal que até é influente
em que a aparencia vale mais que o que se é
em que a ignorancia e estupidez de alguem é forma de entretenimento para as massas
em que a leviandade a troco de uns miseros € faz as pessoas serem aquilo que não sao
em que.... (podia passar a tarde toda nisto)

resumindo
Citação de: Marta86 em 18 setembro, 2014, 16:46
Mas eu diria que a sociedade não está habituada a frontalidade e então "ah sua mau feitio"...
a sociedade vive da falsa esperança do ter e quando alguém é confrontado com a verdade, não gosta, porque a verdade magoa, mas a minha avó sempre me disse que muitas mentiras juntas fazem pior que uma verdade...

e como a Bela Tavares disse e muito bem
Citação de: Bela Tavares em 18 setembro, 2014, 16:20
Mais vale ser frontal que dissimulado.

no fundo tu és o que és e não deixes de o ser em circunstancia alguma so para agradar a alguém...

boas energias  :laugh: ;D

É na aceitação incondicional da perfeição da Vida, tal como é, que encontramos a eternidade e a paz.
boas energias ;D

Citação de: TOMANE20 em 26 setembro, 2014, 18:14
olha eu acho que não é nada fácil sermos nós próprios na época em que crescemos e vivemos, a sociedade sempre nos transmitiu baixos valores.
em que se lambe as botas de alguem so para chegar ali
em que se mente só para não magoar sr. folano tal que até é influente
em que a aparencia vale mais que o que se é
em que a ignorancia e estupidez de alguem é forma de entretenimento para as massas
em que a leviandade a troco de uns miseros € faz as pessoas serem aquilo que não sao
em que.... (podia passar a tarde toda nisto)

resumindo  a sociedade vive da falsa esperança do ter e quando alguém é confrontado com a verdade, não gosta, porque a verdade magoa, mas a minha avó sempre me disse que muitas mentiras juntas fazem pior que uma verdade...

e como a Bela Tavares disse e muito bem
no fundo tu és o que és e não deixes de o ser em circunstancia alguma so para agradar a alguém...

boas energias  :laugh: ;D



Quem me dera poder ser sempre assim... Este trabalho fez-me ser hipócrita para as pessoas em honestamente, em quase todas as situações em que eu lutei pela justiça e fui eu própria, lixei-me com F maiúsculo... Que vontade tenho eu de ser eu própria?   :-\

se esse teu trabalho te faz ser uma pessoa que tu nao gostas de ser, tens de ir a procura de outro...
e depois tens de ter em atençao uma coisa, que é o seguinte, o que é justo para ti para a outra pessoa pode não ser. pois qualquer questão tem sempre mais do que um ponto de vista.
Antes de falarmos de nossa justiça, temos de colocar-nos na pele da(s) outra(s) pessoa(s) e avaliar muito bem toda a questão.

imagina que estao so duas pessoas numa casa à hora do jantar e apenas há 1 prato de comer, aparentemente o mais justo seria dividir meio por meio.
agora imagina que um deles nao comeu nada o dia todo se calhar nesta situaçao o mais justo já seria dividir 90% para esse e 10% para o outro.

acho que já estou a fugir ao topico assim muito  :D

boas energias  :laugh: ;D
É na aceitação incondicional da perfeição da Vida, tal como é, que encontramos a eternidade e a paz.
boas energias ;D

Citação de: TOMANE20 em 29 setembro, 2014, 10:43
se esse teu trabalho te faz ser uma pessoa que tu nao gostas de ser, tens de ir a procura de outro...
e depois tens de ter em atençao uma coisa, que é o seguinte, o que é justo para ti para a outra pessoa pode não ser. pois qualquer questão tem sempre mais do que um ponto de vista.
Antes de falarmos de nossa justiça, temos de colocar-nos na pele da(s) outra(s) pessoa(s) e avaliar muito bem toda a questão.


Pôr-me na pele do outro é o que faço sempre antes de dizer de minha justiça ;) às vezes falo contra mim porque sei que é mais justo assim... :p Mas eu percebi ;)