Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.063
Total de mensagens
369.400
Total de tópicos
26.900
  • Estranho cheiro flores...
    Iniciado por vchao79
    Lido 7.857 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Citação de: Templa em 22 setembro, 2014, 16:40

Rosas de Santa Teresinha!


Sempre ouvi dizer que quando cheira a rosas é a Tanta Teresinha que nos está a ajudar, mas não sei até que ponto será mesmo assim :)

Eu, que me lembre, nunca senti cheiros assim estranhos, mas realmente nunca estive muito atenta, porque não fazia ideia que se podiam manifestar assim...  :o

Espero que não seja nenhum mau prenúncio e que seja apenas um local com um sítio estranhamente intenso?  :-\

Citação de: Marta86 em 22 setembro, 2014, 17:52
Eu, que me lembre, nunca senti cheiros assim estranhos, mas realmente nunca estive muito atenta, porque não fazia ideia que se podiam manifestar assim...  :o

Espero que não seja nenhum mau prenúncio e que seja apenas um local com um sítio estranhamente intenso?  :-\

Não penses muito nisso e muito menos pelo negativo, para não atraires má energia, não valorizando muito fica atenta a algo e depois vais analizando

#18
Esse cheiro "funebre" já me aconteceu sentir, uma vez em Madrid ao entrar num escritório de advogados e era tão intenso que andei a espreitar por perto se não existiria uma florista ou uma capela. Mas, ficou por aí, eu tratei do que tinha a tratar e a viagem correu bem. Mas, a verdade é que o cheiro pareceu acompanhar-me durante muito tempo. Quanto a cheiros bons, também já senti cheiro a rosas ou a jasmin sem que as houvesse por perto. Nesta altura, ando há dois dias com um cheiro estranho em casa, parece a mofo e não existe causa para isso. Já coloquei várias vezes um desodorizante que normalmente faz desaparecer qualquer cheiro,especialmente o de tabaco, porque fumo demasiado. Todavia, desta vez, o cheiro volta passados uns minutos.. Estranho...

alu
#19
Sempre ouvi dizer que cheiro a flores está ligado às pessoas falecidas que nos eram queridas, tenho até ideia de já ter lido algures por aqui um caso de alguém que sentia o cheiro de uma flor e sabia inslusivé que se tratava de um familiar já falecido...Mas não sei se era esse cheiro tão caracteristico das flores de cemitério e das capelas mortuárias ou se é o de uma flor em concreto...Acho que se procurares um pouco no fórum és capaz de encontrar mais algumas respostas...

Talvez aqui

https://portugalparanormal.com/index.php/topic,24921.0.html

#20
Uma irmã minha, perdeu o namorado num acidente de mota brutal, que a deixou incapacitada. E após o funeral, sentiu durante meses um cheiro intenso a rosas em casa, que mais ninguém sentia.
Queria viver tudo numa noite...<br />Isis

talvez esteja na hora de voltares a casa dos teus avós, lá encontras as respostas que procuras basta estares atento ao que te rodeia, apura a audiçao e o olfato e deixa acontecer...


curiosamente por vezes também sinto o cheiro do insenso,um muito especifico que marcou um ponto de viragem na minha vida há cinco anos, e nunca mais voltei a usar, mas as sensaçoes junto do cheiro são boas :D


boas energias :laugh: ;D
É na aceitação incondicional da perfeição da Vida, tal como é, que encontramos a eternidade e a paz.
boas energias ;D

#22
O que são rosas de Santa Teresinha ??

As rosas na imagem de Santa Teresinha simbolizam uma promessa que ela fez antes de morrer. Santa Teresinha disse às irmãs: "Farei cair uma chuva de rosas sobre o mundo!" As rosas simbolizam a intercessão de santa Terezinha por todos aqueles que a pedem em oração.
Normalmente chamam-se rosas de Santa Teresinha a uma variedade de rosas mais pequenas que as habituais e com um perfume intenso.
"Que minha porta se abra àqueles que habitam fora da riqueza, da fama e do privilégio. Que os que jamais andaram descalços não encontrem o caminho que chega à minha porta....
Que o lugar onde habito seja como uma floresta. Que haja caminhos e veredas para as cavernas e poços e árvores e flores, animais e pássaros, todos conhecidos e por mim reverenciados com amor." A Bruxa, Rae Beth

Olá Bela Tavares. Há coisas inacreditáveis.
Reparei agora, que em Agosto eu fiz um comentário sobre o que seriam as rosas de santa teresinha. E eu nem sabia quem era essa santinha.Até hoje sempre fui devota, mas à santinha da minha freguesia.
Bom, a verdade é que tive um cliente meu que, depois de termos estado a falar de religião,  em Setembro convidou me a ir a uma missa, seguida de uma procissão. Eu aceitei logo, porque olhe não sei explicar...senti que tinha de ir.
Quando íamos na procissão ele disse-me "olhe gostava que visse esta capelinha desta santinha". Eu então para meu espanto eu entro  na capela, mas nem imaginava qual era a santa. Olho para os pés da Santa e dizia "Santa Teresinha do Menino Jesus". Nesse momento, senti uma paz incrível, senti que era com ela que precisava de desabafar, deu-me uma vontade enorme de chorar, senti me como se ela já me fosse familiar. Rezei junto da imagem dela. Entretanto, fiquei a jantar nesse local com a família do sr que me convidou, e eu não parava de pensar na santa, porque eu tinha ficado maravilhada com ela e não sabia o motivo.
Contudo, à noite vinha eu no carro a conduzir e não parava de pensar na santa(até hoje não entendo porquê) e pensei quando chegar a casa vou ver na internet a história desta santa. Estava intrigada, porque eu já tinha ouvido falar de Santa Teresa, mas não de Santa Teresinha do Menino Jesus.  Quando fui ao google, comecei a pesquisar e só aí é que encontrei a história de vida dela, as orações, os testemunhos dos devotos e ainda a novena que ela tem, a chamada "novena das rosas". Achei a santa fantástica. Penso que neste dia ganhei uma amiga :)  Não me pergunte porquê e pode ser da minha cabeça, não sei, mas passados dois dias eu juro que no meu quarto senti um aroma a rosas muito intenso. Talvez tenha sido um sinal dela. O que é certo é que no próximo mês vou a uma missa na capela onde ela se encontra e até disse aos meus pais para virem também. Sinto que tenho de lá ir e vou levar-lhe um bouquet de rosas :)

Sophie, tenho para mim que quando pedimos ajuda, ela não falha. E também há o chamamento, talvez de alguma forma, esta santa a esteja a chamar. Se assim for, não tema, porque ela lhe dirá o que quer de si. às vezes somos "abordados" das formas mais surpreendentes.
Bem haja.
"Que minha porta se abra àqueles que habitam fora da riqueza, da fama e do privilégio. Que os que jamais andaram descalços não encontrem o caminho que chega à minha porta....
Que o lugar onde habito seja como uma floresta. Que haja caminhos e veredas para as cavernas e poços e árvores e flores, animais e pássaros, todos conhecidos e por mim reverenciados com amor." A Bruxa, Rae Beth

Bela Tavares, também conhece a chamada "novena das rosas" ?? Já a fez??  :)

Olá Sophie,
Por acaso nunca fiz, mas conheço. Dizem que é milagrosa.
"Que minha porta se abra àqueles que habitam fora da riqueza, da fama e do privilégio. Que os que jamais andaram descalços não encontrem o caminho que chega à minha porta....
Que o lugar onde habito seja como uma floresta. Que haja caminhos e veredas para as cavernas e poços e árvores e flores, animais e pássaros, todos conhecidos e por mim reverenciados com amor." A Bruxa, Rae Beth