Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.423
Total de mensagens
369.438
Total de tópicos
26.912
  • Espiritos e outra entidades: Dá para controlar? Chegam para todos?
    Iniciado por carlin
    Lido 4.070 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Acompanhando aquele tópico do jogo do copo surgiram algumas questões, que se calhar já sabem o que é, mas eu não sou grande entendido nestas coisas :P

Uma pessoa ao invocar um espírito/anjo/demónio como quiserem chamar, ele pode se manifestar em toda a parte do mundo?
Imaginem que 10 ou 20 pessoas no mundo invocam sem querer e acabam atormentadas, pode se tudo pelo mesmo espírito? Não percebo a abrangência do poder.

Outra coisa. Será possível invocar uma entidade e controlar essa entidade? Ou de forma a que a qualquer momento se possa usar os seus poderes?
Digo de forma instantânea, tipo estar num local, estalar os dedos e mover uma cadeira com a força dessa entidade.

Desculpem se esta ultima questão soa um bocado a fantasia :P

Olha boa pergunta!
Penso que uma entidade nao conseguirá estar presente em vários sitios ao mesmo tempo,a nao ser que consiga controlar à distancia varias coisas? honestamente, nao sei nada sobre isso!

Citação de: carlin em 14 setembro, 2014, 21:07
Acompanhando aquele tópico do jogo do copo surgiram algumas questões, que se calhar já sabem o que é, mas eu não sou grande entendido nestas coisas :P

Uma pessoa ao invocar um espírito/anjo/demónio como quiserem chamar, ele pode se manifestar em toda a parte do mundo?
Imaginem que 10 ou 20 pessoas no mundo invocam sem querer e acabam atormentadas, pode se tudo pelo mesmo espírito? Não percebo a abrangência do poder.

Outra coisa. Será possível invocar uma entidade e controlar essa entidade? Ou de forma a que a qualquer momento se possa usar os seus poderes?
Digo de forma instantânea, tipo estar num local, estalar os dedos e mover uma cadeira com a força dessa entidade.

Desculpem se esta ultima questão soa um bocado a fantasia :P

Olá
Eu penso que o poder de manifestação de um espírito tem a ver com o seu estado evolutivo. Quanto mais evoluído ele for maior a sua consciência (consciência coletiva /omnipresença) tanto para o bem como para o mal.
Um demónio ou como queiras chamar, tem a sua disposição milhares de espiritos escravisados, espíritos sufredores e distanciados de bons sentimentos, escravisados por eles próprios pelo ódio que sentem dando assim poder ao suposto demónio de os controlar e enviar em seu nome para aterrorizar ou escravizar um encarnado.
Quanto a usar o poder de uma entidade, nenhuma entidade de luz te "empresta" poder muito menos para brincar com objetos. Espíritos de luz ajudam-te a crescer espiritualmente mas tens de querer muito e trabalhar por ti. Quem te pode emprestar poder são entidades de grande poder mas do mal, e se te emprestam algo teras de dar em troca também algo, e não será nada de vantajoso para ti...

Usa a tua curiosidade de forma construtiva, não faças como a moça do tópico do copo...

Boa noite e muita luz.

#3
Citação de: carlin em 14 setembro, 2014, 21:07

Uma pessoa ao invocar um espírito/anjo/demónio como quiserem chamar, ele pode se manifestar em toda a parte do mundo?
Imaginem que 10 ou 20 pessoas no mundo invocam sem querer e acabam atormentadas, pode se tudo pelo mesmo espírito? Não percebo a abrangência do poder.

Outra coisa. Será possível invocar uma entidade e controlar essa entidade? Ou de forma a que a qualquer momento se possa usar os seus poderes?
Digo de forma instantânea, tipo estar num local, estalar os dedos e mover uma cadeira com a força dessa entidade.


Penso que o Carlin está mesmo no "mundo da Fantasia" ou melhor, julga que evocar um espírito è algo como esfregar a Lanterna de Aladin. Por favor desça à Terra  e pense que a evocação de qualquer espírito feita através do Quija ou não, é algo que apenas deve ser realizada por alguém conhecedor. A evocação de um espírito não é brincadeira nem teste ... Para ver se acontece...

Citação de: carlin em 14 setembro, 2014, 21:07
Acompanhando aquele tópico do jogo do copo surgiram algumas questões, que se calhar já sabem o que é, mas eu não sou grande entendido nestas coisas :P

Uma pessoa ao invocar um espírito/anjo/demónio como quiserem chamar, ele pode se manifestar em toda a parte do mundo?
Imaginem que 10 ou 20 pessoas no mundo invocam sem querer e acabam atormentadas, pode se tudo pelo mesmo espírito? Não percebo a abrangência do poder.

Outra coisa. Será possível invocar uma entidade e controlar essa entidade? Ou de forma a que a qualquer momento se possa usar os seus poderes?
Digo de forma instantânea, tipo estar num local, estalar os dedos e mover uma cadeira com a força dessa entidade.

Desculpem se esta ultima questão soa um bocado a fantasia :P

Os espíritos não são omnipresentes. Imagina, se tu ligares para a minha casa e eu estiver no emprego não poderei atender a chamada. O mesmo sucede com os espíritos, anjos, demónios, etc. Digamos que nem sempre estão em casa quando ligamos para lá. Portanto nem sempre atendem. Quando ocorrem digamos «milagres» é porque mobilizamos energias internas que desconhecemos e nem sempre sabemos controlar ou porque temos a ajuda de espíritos mais próximos do nosso grau de evolução, por exemplo, familiares que já faleceram.

A melhor forma de aumentar a probabilidade de conseguirmos comunicação com espíritos mais poderosos ou avançados é viajarmos até santuários antigos com tradição de culto a um dado espírito, anjo, entidade. Quanto mais antiga for essa tradição, melhor.

Espíritos menos positivos são atraídos em condições adequadas, mas isso não posso revelar aqui, porque já sei que haverá gente a fazer asneira.

Os estudantes avançados de Ocultismo conseguem controlar entidades inferiores ao Homem contudo isto é uma forma de escravidão e tem o seu devido karma. Nós podemos pedir ajuda e deixar o espírito decidir se ajuda ou não, isto se for uma finalidade nobre, mas se ordenamos e usamos o nosso poder para forçar então haverá consequências. Há sempre entidades acima dos homens para nos julgar e colocar no devido lugar. 

C'est dans l'air.

sofiagov
Citação de: oculto em 15 setembro, 2014, 07:35
Penso que o Carlin está mesmo no "mundo da Fantasia" ou melhor, julga que evocar um espírito è algo como esfregar a Lanterna de Aladin. Por favor desça à Terra  e pense que a evocação de qualquer espírito feita através do Quija ou não, é algo que apenas deve ser realizada por alguém conhecedor. A evocação de um espírito não é brincadeira nem teste ... Para ver se acontece...

Concordo consigo Oculto.

#6
Citação de: carlin em 14 setembro, 2014, 21:07
Acompanhando aquele tópico do jogo do copo surgiram algumas questões, que se calhar já sabem o que é, mas eu não sou grande entendido nestas coisas :P

Uma pessoa ao invocar um espírito/anjo/demónio como quiserem chamar, ele pode se manifestar em toda a parte do mundo?
Imaginem que 10 ou 20 pessoas no mundo invocam sem querer e acabam atormentadas, pode se tudo pelo mesmo espírito? Não percebo a abrangência do poder.

Outra coisa. Será possível invocar uma entidade e controlar essa entidade? Ou de forma a que a qualquer momento se possa usar os seus poderes?
Digo de forma instantânea, tipo estar num local, estalar os dedos e mover uma cadeira com a força dessa entidade.

Desculpem se esta ultima questão soa um bocado a fantasia :P

Lamento mas não é so um bocado de fantasia.
É muita. Nisto concordo com o oculto.

Andas a ver filmes a mais xDDD

Eu acredito que ninguem, nem estudantes de ocultismo nem nada, conseguem controlar demónios ou anjos.
No entanto é possivel invoca-los com sigilos e pedir favores em troca de algo como incenso.
Mas para isso é preciso MUITA preparação.

Mas nao sejas parvo ao ponto de o fazer quando ainda a 5mins pensavas que bastava estalar os dedos ;)
É bastante obvio que vais acabar por te meter em grandes problemas

http://esotericbjarkan.blogspot.pt/
"Men have enslaved each other... since they invented gods to forgive them for doing it."
"Compassion for animals is intimately associated with goodness of character, and it may be confidently asserted that he who is cruel to animals cannot be a good man."

Eu não disse que ia fazer invocação ou o que fosse.

Agora parece-me estranho as entidades terem poder de influência e no entanto não poderem ser afectadas pelo mesmo. Reparem no enorme poder que existe após essa passagem a "espírito".
A entidade seria eternamente soberana, seria como uma alma após a morte ganhar poder de tal forma que possa comandar todas as ações de uma pessoa ou família. Presumindo que passemos a um estado não terreno e a estar presentes em espírito e podemos até ajudar a proteger familiares, então tecnicamente evoluímos para algo mais forte e só ai seriamos capazes de os combater? após a morte?

Não existem falhas e fraquezas na sua existência? Porque se existe a capacidade de invocação, porque não a de manipulação?




Citação de: carlin em 15 setembro, 2014, 13:19
Eu não disse que ia fazer invocação ou o que fosse.

Agora parece-me estranho as entidades terem poder de influência e no entanto não poderem ser afectadas pelo mesmo. Reparem no enorme poder que existe após essa passagem a "espírito".
A entidade seria eternamente soberana, seria como uma alma após a morte ganhar poder de tal forma que possa comandar todas as ações de uma pessoa ou família. Presumindo que passemos a um estado não terreno e a estar presentes em espírito e podemos até ajudar a proteger familiares, então tecnicamente evoluímos para algo mais forte e só ai seriamos capazes de os combater? após a morte?

Não existem falhas e fraquezas na sua existência? Porque se existe a capacidade de invocação, porque não a de manipulação?





Se tu quimares o sigilo com que o invocaste ele desaparece. Na realidade eles so fazem o que queremos nessa tecnica de invocação porque nao querem que estraguemos o sigilo - oferecer algo em troca é so uma formalidade e maneira de fazer com que eles nao se importem em ajudar. Tecnicamente estas a manipula-lo.

No entanto é uma falsa capacidade de controlo.
Estou a falar das técnicas usadas na ars goetia e afins. São entidades conhecidas hoje como demonios.

E ja agora, nao disse que ias fazer invocação.
Aconselhei-te e disse que era muito ma ideia tentar :)
http://esotericbjarkan.blogspot.pt/
"Men have enslaved each other... since they invented gods to forgive them for doing it."
"Compassion for animals is intimately associated with goodness of character, and it may be confidently asserted that he who is cruel to animals cannot be a good man."

#9
Carlin, há coisas que tens de entender dentro de ti, antes de começar a entender seja o que for. Parece-me, pelo que li nas tuas intervenções, que andas perdido. Tenta primeiro encontrar a tua paz interior, e só depois procura fora de ti, porque só assim estarás bem acompanhado na tua demanda.
Desejo do fundo do coração que encontres o teu caminho
Queria viver tudo numa noite...<br />Isis

#10
Olá Carlin

Vou tentar responder as estas perguntas, é apenas a minha opinião, baseio-me no que vi, ouvi e li e em algumas conclusões e processos desenvolvidos ao longo dos anos.

Para começar acho as perguntas interessantes, não considero que a curiosidade "técnica" acerca de entidades seja negativo, no entanto é melhor sempre aprender varias coisas antes de fazer seja o que for.


Citação de: carlin em 14 setembro, 2014, 21:07
Uma pessoa ao invocar um espírito/anjo/demónio como quiserem chamar, ele pode se manifestar em toda a parte do mundo?
Imaginem que 10 ou 20 pessoas no mundo invocam sem querer e acabam atormentadas, pode se tudo pelo mesmo espírito? Não percebo a abrangência do poder.


Quando invocas alguém ele manifesta-se independente do espaço físico envolvido, seja onde for, mas não existe a capacidade de estar em múltiplos espaços ao mesmo tempo. Podem estar em dois espaços muito diferentes para ti, mas ser o mesmo para ele. Eu dou um exemplo:

Imagina que estás com um médium e queres contactar uma entidade que esteja com a XXX que não está presente no mesmo espaço. Para a entidade é como se estivesse num espaço físico contigo e com a pessoa que está junto, é mais ou menos como fazeres uma chamada telefônica, ele responde mas continua noutro local, neste caso junto com a XXX.

Mas imaginas que fazes um teste e 10 pessoas diferentes chamam a mesma a entidade XXX. Todas vão afirmar que a contactaram. No entanto a identidade da entidade XXX é sempre algo muito complexo para teres a certeza. Em casos muito evoluídos a identidade esfuma-se por grupos com a mesma maneira de pensar e actuar, ou seja chamas um mas podem vir vários que se identificam com a entidade XXX e a mensagem em nada difere uns dos outros. Nos casos menos evoluídos podem apenas estar a mentir.

Atribuir a identidade a uma entidade é sempre dificil, por isso a melhor maneira é identificar o propósito da mensagem e depois concluir quem é. Imagina que tens um problema grave, e o médium diz que chama o santo XXX e diz-te a solução. Se te resolver o problema grave que tens a sua identidade é o menos importante, pois é apenas um pormenor sem importância. senão é um pouco como teres um problema no computador e ligares para a Microsoft e depois de te resolverem o problemas ficares todo ofendido por não ser o Bill Gates a atender o telefone. Por isso como a identidade não tem importância podem 10 médiuns chamar a mesma e ser atendidos eficazmente.


Citação de: carlin em 14 setembro, 2014, 21:07
Outra coisa. Será possível invocar uma entidade e controlar essa entidade? Ou de forma a que a qualquer momento se possa usar os seus poderes?
Digo de forma instantânea, tipo estar num local, estalar os dedos e mover uma cadeira com a força dessa entidade.
Desculpem se esta ultima questão soa um bocado a fantasia :P


Tu nunca consegues controlar nenhuma entidade. Tens outras entidades ou guias contigo que controlam o processo quando chamas alguém, mas tu mesmo não a consegues controlar. Apenas porque os espaços são diferentes.

Se bem que existem resultados diferentes dependendo das razões e como chamas uma entidade.
Existe por uma boa razão e por uma má.

Quando chamas por uma razão moralmente aceitável independente do processo existem sempre guias e proteção que controlam o processo. E evitam por exemplo a manifestação de espíritos violentos ou com intenções negativas. Nenhuma dessas proteções que tens te vai dar nenhum poder. A tua força e imunidade vem da tua razão moral porque fizeste isso. Podes até, se muito necessário ou para tirar alguma duvida falar com uma entidade inferior, mas nenhum poder tens sobre ela.

Depois existem as razões negativas porque chamas uma entidade. Neste caso a tua proteção é quase nula, apenas depende da tua força de vontade. No inicio pode aparecer situações que metam medo, mas isso por norma é apenas avisos porque existe coisas bem piores. Numa situação avançada podes controlar uma entidade, mas esse controlo é apenas ilusorio. Por exemplo:
Fazes um ritual para controlar uma entidade e assim saber coisas sobre pessoas não gostas e assim poderes eliminar os teus potências inimigos. Como já fizeste isto várias vezes chamas a entidade XXX para te vir "servir". E ele vem, pode ter dar todas as informações correctas acerca seja de quem for, podes pedir o que desejares para a tua vida ou contra alguém e seres atendido, mas se achas que o controlas é irrisório. O que se passa é que as entidades mais negativas não são as que se manifestam violentamente, mas sim as que tem a capacidade de te manipular e envolver-te num "lado negro". Sempre que pedes algo, essa entidade manda outras entidades menores fazer o que queres, essa entidade é que tem o verdadeiro poder, pois controla por vezes uma legião de entidades menores presas a si. Podes passar toda a tua vida a tirar frutos positivos acerca desta relação, mas quando morreres estás na mão dele e o mais provável é seres mais um "escravo" da sua legião.

Por isso o poder é muito relativo. Pode uma entidade te dizer que consegues e mostrar-se subjugada, mas é apenas para depois ter poder sobre ti.


Citação de: carlin em 15 setembro, 2014, 13:19
Agora parece-me estranho as entidades terem poder de influência e no entanto não poderem ser afectadas pelo mesmo. Reparem no enorme poder que existe após essa passagem a "espírito".
A entidade seria eternamente soberana, seria como uma alma após a morte ganhar poder de tal forma que possa comandar todas as ações de uma pessoa ou família. Presumindo que passemos a um estado não terreno e a estar presentes em espírito e podemos até ajudar a proteger familiares, então tecnicamente evoluímos para algo mais forte e só ai seriamos capazes de os combater? após a morte?
Não existem falhas e fraquezas na sua existência? Porque se existe a capacidade de invocação, porque não a de manipulação?

Mas o "poder" de influência é o mesmo que vives fisicamente aqui. Não é mais do que te tentar influenciar, mas isso tens a toda a hora acerca das pessoas que te rodeiam. É sempre tu que determinas a ultima palavra. Mandar as culpas a espiritos/demonios/bruxedos é na maior parte dos casos uma mera tentativa de desculpabilização, como se a culpa fosse sempre do vizinho e nunca do próprio. Existe uma influência, mas é o mesmo que te influência um familiar, um professor ou um amigo, nada mais que isso. Claro que um amigo tu ouves, um espirito não, mas quando estás perante algo decisivo, que pode ter sido influenciado, e chegas ao ponto em que tens de dizer sim ou não,  não é o espirito que te empurra és tu que decides. Por isso o "poder" de influenciar é relativo.
Estou apenas a me referir à maior partes dos casos, tem casos extremos, mas é fora das normas.

Quando morres não te tornas nem mais inteligente, nem mais calmo e nem mais forte. És o mesmo com todas as características que tinhas apenas noutro ambiente físico. Podes ajudar e proteger familiares, mas é o mesmo que fazias aqui apenas de outra maneira. Não vais poder mudar radicalmente a vida de ninguém, apenas vais fazer o mesmo que quando estavas aqui de outra maneira. As falhas e fraquezas continuam a ser as mesmas, nada disso mudou.

Claro que existem maneiras de "tentares" manipular uma entidade. Mas apenas vais originar conflitos e agressividade. Para entenderes, imagina que uns anos após morreres alguém te invoca. Tu ouves o chamado e vens na tua melhor das intenções. E depois acabas no meio de um grupo de adolescentes a fazer o jogo do copo, metade deles a rir-se e a outra a fazer perguntas parvas. Ou com um tipo de ritual qualquer a dizer que te controlam e querem saber o que faz o namorado. Vens com a melhor das intenções acabas no meio de uma "novela mistica".
Bem eu não sei o teu caso, mas no meu imagino acho que não faltava muito para dizer que era o Principe das Trevas e ia tudo queimar nos confins do inferno, eu fazia isso...lolll.
No teu caso reagirias da mesma maneira que reages aqui quando gozam com a tua cara, nem mais nem menos.

Apenas o espaço físico e a realidade é diferente. Podes ser invocado (chamado) e controlado da mesma maneira que o és aqui.


"O conceito de um deus pessoal, que interfere com os acontecimentos naturais ou que é a causa independente dos acontecimentos naturais, transforma Deus num objecto natural ao lado de outros, um objecto entre outros, um ser entre seres, talvez o mais alto, mas mesmo assim, UM ser. Isto, de facto, é a destruição de qualquer ideia significativa acerca de Deus."
Paul Tillich, Teólogo Protestante