Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.423
Total de mensagens
369.438
Total de tópicos
26.912
  • Sonhos que se tornam realidade
    Iniciado por missiy45
    Lido 3.895 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Boa tarde, tenho um amigo meu com 15 anos, conheço-o há 4 anos e há cerca de 2 anos durante o verão durante uma semana ele sonhou que o melhor amigo dele morria, no final do verão um amigo dele faleceu, na altura ele contou-me mas não ligou muito porque podia ter sido só uma coincidência mas recentemente, ele sonhava e não lhe saia da cabeça que a avó dele morria na noite passada a avó da rapariga que ele namora faleceu, podem ser apenas coincidências mas ele pediu-me ajuda pois quer tentar entender isto, daí ter criado este tópico, com o objetivo de alguém me ajudar a esclarecer esta situação. Obrigada  :)

Olá :)
Em primeiro lamento essas situações :/

Em segundo e relativamente ao tema uma pergunta:
O que tem a ver a avo dele com a avo da namorada?

Para agora acho mais seguro pensar que foi so uma coincidencia.

No entanto, fiquem atentos a ver se algo assim volta a acontecer.
E ha mais algumas coisas estranhas que aconteçam a ele? Ou é so isto?
http://esotericbjarkan.blogspot.pt/
"Men have enslaved each other... since they invented gods to forgive them for doing it."
"Compassion for animals is intimately associated with goodness of character, and it may be confidently asserted that he who is cruel to animals cannot be a good man."

Citação de: LilithP em 14 setembro, 2014, 17:43
Olá :)
Em primeiro lamento essas situações :/

Em segundo e relativamente ao tema uma pergunta:
O que tem a ver a avo dele com a avo da namorada?

Para agora acho mais seguro pensar que foi so uma coincidencia.

No entanto, fiquem atentos a ver se algo assim volta a acontecer.
E ha mais algumas coisas estranhas que aconteçam a ele? Ou é so isto?

Achei curioso quando ele me contou porque não foi a avó dele mas sim a da namorada, pensei que podia ser relevante.

Sim, ele conta-me que acontece bastante sonhar com coisas e elas acontecerem mais tarde, coisas não tão relevantes como mortes mas acontecimentos do dia a dia



Olá missiy!

Posso-te dizer que já me aconteceu o mesmo, e foi exactamente com a idade do teu amigo que começou...
Se há algum conselho que possa dar ao teu amigo, é que aceite que pode ter algum tipo de sensibilidade e.. lutar contra isso nao resolve nada...geralmente só piora porque traz sentimentos de impotencia e frustração... se ele quiser saber mais, e o que poderá fazer, penso que num centro espirita, ou junto de alguem que ele conheça de confiança, poderá ter mais informações...
A mim, uma pessoa a quem pedi aconselhamento, sobre tentar desenvolver esse dom, foi me aconselhado a deixar ficar como estava, porque a tendencia seria de piorar antes de melhorar, e conseguir ter mais algum controlo sobre as coisas...
Posso dizer te, que por mais que tente ignorar ou por isso de lado, continuo a ter esses sonhos, ainda que menos frequentes....

É como te digo, falo apenas por experiencia pessoal, cada um é como cada qual.

Beijinhos

Nesse caso se acontece com mais coisas é possivel ele ter algum tipo de capacidade precognitiva.

Mas é so esse genero de experiencias que ele tem?

Eu tenho sonhos e visões premonitorios mas tambem tenho outras capacidades entendes? :)

E discordando um pouco da ShellyTantrum acho que nao deve deixar estar. Tambem nao acho que deva fazer algo de especial para desenvolver mas acho prudente ele aprender a proteger-se e a não levar a sua vida com base nos sonhos :)
http://esotericbjarkan.blogspot.pt/
"Men have enslaved each other... since they invented gods to forgive them for doing it."
"Compassion for animals is intimately associated with goodness of character, and it may be confidently asserted that he who is cruel to animals cannot be a good man."

Citação de: LilithP em 14 setembro, 2014, 22:19
Nesse caso se acontece com mais coisas é possivel ele ter algum tipo de capacidade precognitiva.

Mas é so esse genero de experiencias que ele tem?

Eu tenho sonhos e visões premonitorios mas tambem tenho outras capacidades entendes? :)

E discordando um pouco da ShellyTantrum acho que nao deve deixar estar. Tambem nao acho que deva fazer algo de especial para desenvolver mas acho prudente ele aprender a proteger-se e a não levar a sua vida com base nos sonhos :)


Eu concordo lilith, o ter deixado ficar assim, foi o meu caso, e foi uma decisao minha. Sr Foi a melhor, nao sei, também tenho as minhas duvidas.

Daí eu ter dito que seria bom ele se aconselhar...
:)






Cada caso, é um caso...às vezes as pessoas não se recordam bem do que sonham e acabam por ligar um acontecimento às memórias que tiveram do sonho...Estas memóras às vezes são muito difusas e acabam comprometidas. No caso do seu amigo eu recomendaria que tivesse um pequeno bloco  junto à cama e sempre que acordasse escrevesse as suas memórias do sonho. Desta forma, mais tarde poderia confrontar o sonho com os acontecimentos que lhe pudessem estar ligados.

Boas.Tenho o mesmo que o teu amigo tem.Sonho com coisas e elas acontecem,a maioria dos sonhos são com coisas do dia a dia,do gênero sonho que tal parente meu vem jantar a minha casa nesse dia,e de facto acontece.O mais assustador que tive foi que sonhei que a minha vizinha da frente tinha caido abaixo da janela,quando acordei isso de facto tinha acontecido!Chamo isto de premonições,quer seja coisas do dia a dia ou não,a gente tem a capacidade de ver o futuro ou prever algo,logo é uma premonição!E o facto dele sonhar que a avo dele iria morrer (triste pois a minha morreu ontem e eu previ) e ter sido a avo da namorada é compleamente normal,quem diz que não tem nada haver esta errado!Pois se sonho que esta pessoa morre não quer dizer que seja ela a morrer!Ele sonhou com a avo a morrer,não foi a dele mas foi alguém proximo!Tambem sonhei que o primo da minha namorada tinha caido andar de patins e foi para o hospital,no entanto dias depois quem caiu foi a irma desse rapaz,como vês não é por sonhar que acontece algo com esta pessoa que vai acontecerTambém tenho a capacidade de por exemplo sentir coisas,do gênero: Ainda a dias tava na mota fui por gasolina,a caminho da gasolina veio-me ao pensamento  " È bom que eu esteja concentrado,pois não tenho muito dinheiro e se me distrair ainda fico a dever" e não é que eu fiquei a dever sem querer?São intuições que algumas pessoas podem ter,por vezes lembro-me de alguma pessoa que não vejo a muito tempo e passado uns momentos encontro essa pessoa.Diz ao teu amigo que ele é,Vidente ( de certa forma ) e intuitivo.

Bom antes de mais acho que é o teu amigo que deve procurar ajuda.
Sejam quais forem as capacidades que ele possua precisa de aprender a lidar com isso citando
Citação de: LilithP em 14 setembro, 2014, 22:19
Nesse caso se acontece com mais coisas é possivel ele ter algum tipo de capacidade precognitiva.

Mas é so esse genero de experiencias que ele tem?

Eu tenho sonhos e visões premonitorios mas tambem tenho outras capacidades entendes? :)

E discordando um pouco da ShellyTantrum acho que nao deve deixar estar. Tambem nao acho que deva fazer algo de especial para desenvolver mas acho prudente ele aprender a proteger-se e a não levar a sua vida com base nos sonhos :)

Existem vários tipos de "dons", uns mais fáceis de lidar outros menos de qualquer das formas na minha opinião o melhor mesmo é começar a aceitar o que tem... muitas vezes "o essencial é invisível aos olhos", citando  Antoine de Saint-Exupéry
Procura deixar o mundo um pouco melhor do que o encontras-te "B.P"

#9
Citação de: LilithP em 14 setembro, 2014, 22:19
Nesse caso se acontece com mais coisas é possivel ele ter algum tipo de capacidade precognitiva.

Mas é so esse genero de experiencias que ele tem?

Eu tenho sonhos e visões premonitorios mas tambem tenho outras capacidades entendes? :)

E discordando um pouco da ShellyTantrum acho que nao deve deixar estar. Tambem nao acho que deva fazer algo de especial para desenvolver mas acho prudente ele aprender a proteger-se e a não levar a sua vida com base nos sonhos :)


Então, não se deve deixar estar, mas não se deva fazer algo em especial para desenvolver...

Então o que se deve fazer?


Esperar que a solução nos caia do céu, e continuarmos atormentados?

Proteger? Proteger como, quando, porquê e em que situações?


Shelly, com o devido respeito, a solução está no desenvolver da coisa. Pois só assim conhecerás o real alcance e qual a melhor forma de equilibrar esse sentido.

Como este tópico já existia, vim aqui desabafar.

Sonhei hoje com uma pessoa que não vejo há muito tempo e que não tenho muito contacto, nem costumo sonhar com ela... No sonho, ela parecia muito confusa e dizia que achava que já não andava no mundo a fazer nada.
Vieram-me dizer há pouco que ela foi hoje para o hospital, em estado crítico.
A minha cara:  :o

#11
Citação de: SaraRS em 08 outubro, 2014, 19:00
Como este tópico já existia, vim aqui desabafar.

Sonhei hoje com uma pessoa que não vejo há muito tempo e que não tenho muito contacto, nem costumo sonhar com ela... No sonho, ela parecia muito confusa e dizia que achava que já não andava no mundo a fazer nada.
Vieram-me dizer há pouco que ela foi hoje para o hospital, em estado crítico.
A minha cara:  :o


Wow, SaraRs e como te sentes?
Queria viver tudo numa noite...<br />Isis

Citação de: isisgaia em 08 outubro, 2014, 22:12

Wow, SaraRs e como te sentes?

Sinto-me bem.. Apenas muito "aparvalhada" com toda esta situação.
Já me tinham acontecido coisas parecidas..mas nunca algo tão claro como isto.
Muito estranho mesmo.

Citação de: Lancelot em 24 setembro, 2014, 12:41

Então, não se deve deixar estar, mas não se deva fazer algo em especial para desenvolver...

Então o que se deve fazer?


Esperar que a solução nos caia do céu, e continuarmos atormentados?

Proteger? Proteger como, quando, porquê e em que situações?


Shelly, com o devido respeito, a solução está no desenvolver da coisa. Pois só assim conhecerás o real alcance e qual a melhor forma de equilibrar esse sentido.

Sabes Lancelot, já me foram dizendo isso...
Mas acho que estou naquela fase em que quero é paz, e tenho sempre aquele medo que as coisas piorem muito antes de melhorarem, de não ser capaz de lidar com isso, não sei... Tenho medos.

Citação de: SaraRS em 08 outubro, 2014, 22:45
Sinto-me bem.. Apenas muito "aparvalhada" com toda esta situação.
Já me tinham acontecido coisas parecidas..mas nunca algo tão claro como isto.
Muito estranho mesmo.

Bem... e sabes o que levou a pessoa ao hospital? Alguma coisa repentina? acidente?
Porque o que ela te disse no sonho... dá a impressão que a pessoa andava um bocado desanimada com a vida.

Citação de: ShellyTantrum em 09 outubro, 2014, 10:43

Bem... e sabes o que levou a pessoa ao hospital? Alguma coisa repentina? acidente?
Porque o que ela te disse no sonho... dá a impressão que a pessoa andava um bocado desanimada com a vida.

É uma pessoa já com muita idade...Ela dizia coisas dessas às vezes.
Só sei que foi uma falha nos pulmões...enfim!
Vou hoje vê-la

Pulmões é complicado...
Há coisas que nem sabemos porque sonhamos com elas... mas... algum propósito terão de ter...

Ainda bem, que apesar de tudo estás bem. As melhoras do doente. Tudo de bom
Queria viver tudo numa noite...<br />Isis