Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.063
Total de mensagens
369.400
Total de tópicos
26.900
  • Dentes a cair
    Iniciado por lynda
    Lido 2.347 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Boa tarde.
Ultimamente tenho sonhado muito com dentes. Aqui há umas semanas caia-me (no sonho), um dente ... esta noite sonhei que me caíram todos. Já pesquisei aqui pela net e o primeiro que encontro deixou-me um pouco reticente ...

" Talvez esse seja um dos sonhos mais agoniantes de todos. Sonhar que todos os dentes caíram de uma vez só é sinal de que você será a ultima pessoa de sua família que irá falecer. Ou seja, você verá todos os seus familiares morrerem e será o último de todos a fazer a partida deste mundo para outro mundo melhor que esse."



Mensagem modificada

Mais algumas ideias?
Obrigado

sofiagov
Lynda

Hiperligação removida. Consultar por favor as Regras Gerais do Fórum, alíneas 2 e 3. Obrigado.

Cairam para dentro ou para fora da boca?
http://esotericbjarkan.blogspot.pt/
"Men have enslaved each other... since they invented gods to forgive them for doing it."
"Compassion for animals is intimately associated with goodness of character, and it may be confidently asserted that he who is cruel to animals cannot be a good man."

Para fora caíram-me na mão ... :S

Também já sonhei muitas vezes com isso...
A minhã mãe costuma dizer-me que sonhar com dentes a cair é sinal de morte na família...
Por acaso, infelizmente já coincidiu...

Dentes a cair indica normalmente medo de algum desfecho que esta fora do nosso alcance.
Por exemplo se estas a espera de uma decisão importante ou de exames medicos.

No aspeto do mistico indicam morte ou nascimento.
Como cairam na mão eu iria mais para o nascimento mas depende do estado deles.

Estavam podres? Ou simplesmente cairam?
http://esotericbjarkan.blogspot.pt/
"Men have enslaved each other... since they invented gods to forgive them for doing it."
"Compassion for animals is intimately associated with goodness of character, and it may be confidently asserted that he who is cruel to animals cannot be a good man."

antes de mais obrigado pelas respostas de  todos.
Estavam brancos ...  vamos a ver o que reserva o futuro ... não tem sido muito feliz nestes últimos anos mas pensamento positvo

sofiagov
Citação de: lynda em 09 setembro, 2014, 16:57
antes de mais obrigado pelas respostas de  todos.
Estavam brancos ...  vamos a ver o que reserva o futuro ... não tem sido muito feliz nestes últimos anos mas pensamento positvo

pensamento positivo  ;)

Olá Lynda  :)

Eu sonho que os meus dentes me caem para aí desde os 10 anos.
Já sonhei que me caía um só dente ( da frente), já sonhei que me caíam todos de uma só vez de repente, já sonhei que estavam todos a abanar, já sonhei que estava num casamento e ia ao wc e via que estavam todos a cair e tentava colá-los.. Já sonhei que estava com visitas em casa, ia ao wc e via os dentes a caírem... Já sonhei que tinha vermes nos dentes...

Sinceramente, não acredito muito nisso do nascimento e da morte...do misticismo ligado aos sonhos... pelo menos neste tipo de sonho. Concordo mais com a vertente psicológica, que diz que significa insegurança, vergonha, falta de auto-estima  :) medo de fazer má figura em frente aos outros. Os dentes são o símbolo do sorriso, mostrar segurança a sorrir, são o nosso 'cartão de visita'...Vê-los a cair é sentir-nos mal para enfrentarmos com 'dignidade' os outros.

Eu fico em pânico sempre que sonho isso. Mas já perdi a conta.

Muito embora o ditado seja "queda de dentes... morte em parentes", não podemos acreditar em todos os sonhos.