Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.422
Total de mensagens
369.427
Total de tópicos
26.911
  • Terapia com urina
    Iniciado por Gens
    Lido 11.210 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Os fluídos corporais foram muito usados nos sistemas medicinais do Antigo Egipto, Grécia ou Roma. Um dos fluídos mais utilizado era a urina. Estes conhecimentos perderam-se com a queda destes impérios e destas civilizações, contudo alguns fragmentos de papiros e textos da Antiguidade Clássica referem a utilização de urina como tratamento para inúmeras doenças.

Há uns anos a minha mãe começou a sofrer de queda de cabelo. Gastou fortunas em dermatologistas, fez o tratamento com minoxidil, tomou vitaminas, ficou com uma depressão e os resultados de tantos tratamentos médicos foram quase nulos. Um dia encontrou uma amiga que tinha tido queda de cabelo e que não via há anos. Agora exibia uma cabeleira farta e a minha mãe comentou o sucedido e perguntou-lhe qual tinha sido o tratamento que conduzira àqueles resultados. «Sabes, uma amiga de Lisboa que foi retornada disse-me que lá nas tribos de África aplicaram urina no couro cabeludo para fortalecer o cabelo, e foi o que fiz; ganhei coragem, e comecei a aplicar urina todos os dias, e a lavar menos vezes o cabelo.» A minha mãe ficou curiosa, e o tratamento seria este: urina fresca (rejeitar a primeira urina que é excretada) aplicada sobre o couro cabeludo. Deixar actuar uma hora e remover com água fria. Se se fizer duas a três vezes por dia o efeito é mais rápido, mas neste caso o cabelo só deve ser enxaguado uma vez por dia. O ideal mesmo é não enxaguar e lavar o couro cabeludo apenas de dois em dois ou três em três dias.

A minha mãe ganhou coragem, e durante meses fez o tratamento, 3 a 4 vezes por semana. E de facto, teve alguns resultados. Acima de tudo o cabelo ficou nitidamente menos oleoso. Aumentou a densidade a até me pareceu que ficou com menos cabelos brancos. Contudo, entusiasmada com os resultados, parou e agora, cerca de três anos depois, o cabelo voltou a piorar e está de novo como estava antes da terapia com a urina. Portanto parece-me que os resultados só se manterão enquanto se fizer o tratamento.

Decidi investigar um pouco e parece que a terapia com urina não é usada apenas em tribos da África negra mas também faz parte da Medicina tradicional do Oriente, Índia e de tribos americanas.

Existem contudo algumas restrições. Quem tem diabetes ou sofre de infecções urinárias não pode levar a cabo a urinoterapia.

Mas o mais intrigante vem a seguir. Há quem beba urina para ter uma melhor saúde. Alguns bebem-na pura, outros preferem misturá-la com um pouco de água. Um copo por dia é o recomendado, da urina da manhã. Mais uma vez, rejeita-se a urina que é inicialmente excretada, pois pode conter alguns detritos que acumulam durante a noite na uretra.

Parece que em alguns sistemas de medicina natural e tradicional a urinoterapia é utilizada para tratar cancro, depressão, acne, impotência masculina, eczema, queda de cabelo, fadiga, entre outras doenças.

Por outro lado, penso que tal como todos os fluídos humanos é possível que a urina tenha algumas propriedades ocultas que poderão certamente ajudar a explicar estes alegados efeitos medicinais. Algumas pessoas que seguem a urinoterapia relatam que ficaram com uma intuição mais apurada e que começaram a recordar-se melhor dos seus sonhos.

E aqui no fórum, alguém já teve coragem para experimentar a urinoterapia?
C'est dans l'air.

!!! Nao?? ja vi um documentario sobre isso, onde uma mulher que teve cancro de pele começou a beber a propria urina e a familia convenceu a a ir ao medico e para além do cancro ter voltado, estava com anemia e mais outras dezenas de problemas... se a urina fosse boa, o corpo nao a expelia... é a eliminação de toxinas... se voltas a Colocar as toxinas no Corpo, bem nao vai fazer...

É estranho que as pessoas usem liquido expelido do proprio corpo para tratar doenças. Ouvi dizer também que a primeira urina do bébé recém nascido, deveria ser passada no rosto da mãe para suavizar a pele e eliminar o "pano" proprio da gravidez.
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

#3
Vou procurar mais informações sobre o uso terapêutico da urina.

Dada a minha formação (Medicina) sei qual é a composição conhecida do líquido e acreditem, se se tratar de uma pessoa saudável não é um liquído tão «porco» quanto se possa pensar.

É óbvio que me faz confusão que haja pessoas a beber urina para tratar seja o que for mas interessa-me a sua utilização doenças de pele.

E como curioso nisto do Ocultismo, interessam-me também as suas propriedades em termos de Medicina Oculta.
C'est dans l'air.

Há muita documentação desta terapia de elementos credenciados no ambito da pesquiza e da medicina.
Não é por acaso que antigamente para curar as frieiras se recomendavam banhos de urina quente nos pés.

sofiagov
sempre ouvi dizer que se curavam frieiras com urina...mas que é nojento é !!!! ::)


sofiagov
Citação de: oculto em 08 setembro, 2014, 09:05
Beber será bem pior.


;D ;D ;D ;D exactamente....isso nem se questiona caro oculto

bem... apetece-me chegar o fogo ao palheiro  :P

eu nunca experimentei este "tratamento"... mas...

Para quem não sabe... no tempo dos nossos avós e antes disso, quando eles procuravam a companhia das senhoras da "má vida"... após terminarem o serviço... era "senso comum" urinarem nas mãos e lavarem o "instrumento" com a própria urina de forma a não terem chatices...  ::)

tendo em consideração a grande concentração de amoniaco presente na urina, para mim, parece fazer sentido...

Também me parece fazer sentido a ideia de em determinadas situações, poder evitar e ou eventualmente tratar algumas condições clinicas... porque...

A ideia não é urinar para um copo e beber ainda quentinha...  ::) isso simplesmente vai destruir o figado e muito provavelmente mata-lo...tanto quanto percebi... é uma expecie de "Homeopatia"... terá que se diluir algumas gotas de urina num copo de água e então beber...

e porque me faz sentido?

simples... hoje em dia, "todos" temos a mania de andar sempre com as mãos lavadinhas... e lavar as mãos depois de urinar... no entanto, antigamente, não era assim...

sem duvida que tanto homens como mulheres, muitas vezes depois de urinar, ficariam com umas goticulas nas mãos pelos mais variados motivos... então... facilmente os "organismos" presentes nessas goticulas chegariam à boca... e acabariam ingeridos...

para mim faz sentido que o corpo humano tenha evoluido de forma a não só suportar esses organismos como tirar partido deles de alguma forma...

Hoje em dia sabemos, por exemplo, que fumar um cigarrito por dia pode ser benéfico para quem tem problemas intestinais... precisamente porque alguns micro organismos presentes no fumo do tabaco vão acabar por ser ingeridos e ajudar o intestino a combater determinados problemas. (vou procurar onde li isto, pois já foi à algum tempo e agora não encontro :P)

a minha religião é a verdade...

Depois de muita investigação e experiências, e não vou adiantar muito para não chocar, ficam aqui algumas notas.

1) A urina é utilizada para tratar doenças de pele e para curar a calvície. Faz sentido. Bem, a urina têm ureia, que é  utilizada em inúmeros produtos cosméticos. A ureia faz uma esfoliação química da pele, removendo o excesso de queratina, o que é útil em doenças como o acne corporal ou do rosto. A urina também tem alantoína, substância que é utilizada pela indústria cosmética em cremes hidratantes ou para ajudar a reduzir cicatrizes. O minoxidil, composto utilizado para tratar a calvície, foi descoberto na urina do rato. Será que à indústria farmacêutica e à comunidade médica não interessará divulgar esta informação? A urina continua a ser utilizada em tribos de África para tratar a pele...

2) Os médicos e praticantes do taoísmo ou da Medicina tradicional indiana recomendam a ingestão de urina como remédio. Os chineses fazem-no também.

3) A urina, tal como o sangue, os fluídos vaginais ou o sémen tem propriedades ocultas muito fortes. Pode ser utilizada em magias muito poderosas e portanto a sua ingestão ou aplicação no corpo acaba por ser um ritual mágico.

Alguma pergunta?  >:D

Sei que isto é polémico...
C'est dans l'air.

Gens, para mim não é nada polémico :(

Os xamãs, nos seus rituais depois de utilizarem algumas plantas alucinogénas, bebem a urina para prolongar o efeito do transe.

Conheço histórias de grandes Mestres em Artes Marciais, que também o faziam todos os dias de manhã :)
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

#11
Depois de algumas investigações, a urina até é a coisa mais limpa para terapia. Há quem use líquidos que... enfim...

Ora vamos lá animar um pouco este tópico.

A urina tem na sua composição alantoína. Esta substância é utilizada pela indústria cosmética em cremes pois tem a capacidade de prevenir e reduzir cicactrizes hipertróficas, estrias, e de hidratar a pele.

No Homem quando ocorre uma ferida que atinge a derme a probabilidade de ficar cicatriz é elevada. Não se sabe ainda muito bem porquê, mas vários tecidos humanos adultos não regeneram e no lugar da ferida fica apenas tecido fibroso não funcional. Contudo, os bebés dentro do útero têm uma capacidade de regeneração extraordinária. Será devido ao líquido amniótico? Ou apenas à elevada quantidade de células estaminais presentes nessa altura nos tecidos? E qual é a origem do líquido amniótico? Ora investiguem.

A urina é utilizada há séculos na medicina popular em algumas regiões de Portugal como cicatrizante. Quando alguém se feria, urinava durante semanas para cima da ferida, e massajava a urina. Pude apurar esta prática numa aldeia do Baixo Alentejo.

Será a alantoína humana a responsável pelo alegados poderes cicatriciais da urina?

Mas a urina também contém ureia. E esta substância é utilizada com muita intensidade na indústria cosmética. A ureia é queratolítica, auxiliando por isso no tratamento do acne, dermatite seborreica, caspa ou psoríase. Há tribos no Brasil que utilizam a urina para curar os problemas de caspa e há quem afirme que tenha recorrido à aplicação de urina com sucesso para curar casos mais leves de acne.

Em Angola, alguns retornados aprenderam a utilizar a urina para curar a queda de cabelo. Diariamente, deve-se massajar urina no couro cabeludo durante pelo menos 3 meses. A urina deve ficar a actuar durante a noite. Colocar um lençol velho sobre o travesseiro, que deve ser mudado diariamente. Em boa verdade, o único composto que é comprovadamente eficaz no tratamento da queda de cabelo é o Minoxidil, que foi descoberto na urina do rato. Existirá alguma substância química idêntica na urina humana? Não se sabe, mas a avaliar pelas tradições de Medicina popular de diferentes povos é provável que sim. Não é só em Angola que se usa urina para recuperar o cabelo. Na Índia, China ou Brasil também ocorre esta prática.

Muitos ocidentais quando vêm imagens de nativas de várias tribos ou povos de outros continentes perguntam-se por que motivo não têm cabelos brancos. Será por que praticam urinoterapia?

Ficam aqui alguns tratamentos. A urinoterapia só é segura quando a pessoa não tem infecções urinárias, não toma nenhum medicamento nem bebe café. Para máxima eficácia, a alimentação terá de ser ajustada.

Para o acne facial, corporal e para a dermatite seborreica.

Remover o excesso de óleo na pele com um gel apropriado. Depois, aplicar uma camada de pomada hidrófila de ácido salicílico 5 a 10%. Esta pomada aplica-se apenas uma vez por semana e nunca deverá ser aplicada no couro cabeludo, apenas no rosto e no corpo. Duas a três horas depois remover o ácido com água tépida e sabão orgânico. Aplicar compressas com urina matinal fresca até a pele estar bem ensopada. Deixar secar. No dia seguinte de manhã, passar sabão orgânico e água fresca. Repetir a aplicação da urina à noite. Quando a pele ficar curada, continuar alguns meses para prevenção.

Para a queda de cabelo

Remover o excesso de óleo do couro cabeludo com um champô à base de alcatrão. Massajar e passar água fria. De seguida, aplicar compressas com urina até todo o couro cabeludo estar ensopado. Algumas pessoas preferem mergulhar a cabela num alguidar com a urina de todo o dia, mas o ideal é usar a urina matinal. Massajar com a ponta dos dedos cerca de quinze minutos. Esperar meia hora antes de dormir. No dia seguinte, passar água fria e repetir a aplicação da urina. O cabelo deve passar a ser lavado apenas 3 vezes por semana. Há quem diga que se a urina for aplicada duas vezes ao dias os resultados são mais rápidos.

Para feridas, cicatrizes, estrias

Aplicar compressas com urina até a pele absorver o líquido. Repetir o procedimento diariamente durante 6 a 12 meses.

C'est dans l'air.

#12
É extremamente contra-indicado beber urina!!! O uso tópico, ainda vá que não vá, agora ingerir por favor não façam isso, nem com a primeira urina da manhã nem com nenhuma! Especialmente quem tem problemas de rins (já nem falo no resto)... A urina é uma via de excreção de lixo metabólico entre outros, está bem que graaaande parte é constituída por água mas lá dentro também vai sódio por exemplo que ao ingerirmos estamos a aumentar a desidratação, já para não falar que estamos a voltar a ingerir produtos tóxicos que o nosso fígado vai ter que voltar a filtrar e o rins vão ter que excretar. Cada pessoa faz o que quiser, mas pronto... já para não falar que o gosto não deve ser nada agradável! ;D

Aqui está uma prova de que não se pode alinhar em tudo o que se ouve dizer e no que se lê sem se fazer uma triagem, uma pessoa arrisca-se a que a emenda seja pior do que o soneto -.-'
E ninguém acendendo uma candeia, a põe em oculto, nem debaixo do alqueire, mas no velador, para que os que entram vejam a luz!

#13
Eu não acho ser bom, tem uma diversidade de remédios feito á base de ervas curativas que auxiliam em diversos tratamentos, não precisa usar este método estranho  :-\.

Mas acredito que quando acabar a água do planeta, o ser humano terá que beber sua própria urina se quiser sobreviver.

Então não vou criticar, cada um faz o que achar melhor para si.
Algumas das verdades, não estão nos livros.


Boa noite a todos, estava a googlar acerca dos poderes curativos da urina, pois tenho psoriase e tenho também no couro cabeludo e já experimentei tudo ou quase tudo existente quer em mezinhas quer nas farmácias, quer auriculoterapia, sei lá, um sem número de tratamentos e rios de dinheiro gasto com poucas ou nenhumas melhoras e encontrei este vosso tópico. Por altura do Natal, estive com uma família angolana em que a matriarca ao aperceber-se de uma ferida que tenho na mão e depois de saber que se tratava de psoriase, disse-me para usar a urina... antes de ir tomar o banho normal, devemos em caso de problemas ou doenças de pele, se tivermos problemas de excesso de sudorese, chulé e micoses passar com a urina na zona afetada esperar um pouco para deixar atuar e tomar o banho normalmente.
Estou mesmo tentada a experimentar até porque a senhora diz que na família dela é comum esta prática há longos anos,  realmente agonia um pouco, mas... também acabei de lavar a cabeça depois de ter estado meia hora com um ovo diluído em azeite no couro cabeludo, logo, tentar até pode ser que resulte, será a minha próxima experiência se esta que agora decorre não sair bem :)
Obrigada a todos e um bom ano de 2016!!