Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.423
Total de mensagens
369.427
Total de tópicos
26.911
  • Será um centro espirita o ideal para mim?
    Iniciado por kitrhye
    Lido 3.239 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Boa noite a todos.

Desde de jovem que me interesso por coisas "paranormais", mas foi aos 16 anos que comecei a estudar a sério várias vertentes, como Ufólogia, esoterismo, espiritismo, e ciência ligada à astronomia e Fisica Quântica, etc.
Hoje já tenho 29 anos, e sinto um vazio, porque gostaria de ter mais tempo para meditar, aprimorar meu interior, resumidamente tenho uma grande necessidade em meter em prática todo o meu conhecimento, e gostaria de equilibrar-me a mim primeiramente e depois ajudar outros seres.
Será um centro espirita o ideal para mim?

Cada caso é um caso e não existem dois iguais.

Essa resposta é algo que só tu poderás dar.

conversa com teus mentores, eles,sabem melhor que ninguém o melhor caminho a tomar.

É sempre bom ter uma ajuda desinteressada. Quando não existem valores cobrados há, em geral, mais sinceridade. Não perde nada em experimentar. Depois pode fazer o seu próprio juízo.

Citação de: oculto em 06 setembro, 2014, 06:35
É sempre bom ter uma ajuda desinteressada. Quando não existem valores cobrados há, em geral, mais sinceridade. Não perde nada em experimentar. Depois pode fazer o seu próprio juízo.

assino em baixo Oculto.

E através das experiências que a gente vai evoluindo.

Só que existe sempre uma troca qualquer. Pois esse fluxo é continuo.

mestrecruz
Citação de: kitrhye em 06 setembro, 2014, 00:21
Boa noite a todos.

Desde de jovem que me interesso por coisas "paranormais", mas foi aos 16 anos que comecei a estudar a sério várias vertentes, como Ufólogia, esoterismo, espiritismo, e ciência ligada à astronomia e Fisica Quântica, etc.
Hoje já tenho 29 anos, e sinto um vazio, porque gostaria de ter mais tempo para meditar, aprimorar meu interior, resumidamente tenho uma grande necessidade em meter em prática todo o meu conhecimento, e gostaria de equilibrar-me a mim primeiramente e depois ajudar outros seres.
Será um centro espirita o ideal para mim?

eu sei que parece absurdo mas já experimentas te rezar o terço todos os dias,
apos começar a rezar o terço todos os dias passado uma semana(mais ou menos)vais ser atormentado com pensamentos,várias coisas para que não consigas rezar e desistir,se conseguires ultrapassar todas as etapas vais entrar muitas vezes em transe,
vais aprender e ver muitas coisas.

um concelho não vas para centro espiritas,claro é a minha opiniao ;D

Citação de: mestrecruz em 06 setembro, 2014, 10:17
eu sei que parece absurdo mas já experimentas te rezar o terço todos os dias,
apos começar a rezar o terço todos os dias passado uma semana(mais ou menos)vais ser atormentado com pensamentos,várias coisas para que não consigas rezar e desistir,se conseguires ultrapassar todas as etapas vais entrar muitas vezes em transe,
vais aprender e ver muitas coisas.

um concelho não vas para centro espiritas,claro é a minha opiniao ;D


Isso é igual à meditação, tentar deixar a mente em branco ou apenas concentrar em um aspecto. É claro que a mente no inicio vai querer protagonismo, que é o próprio ego que quer vir ao de cima.

Citação de: mestrecruz em 06 setembro, 2014, 10:17
eu sei que parece absurdo mas já experimentas te rezar o terço todos os dias,
apos começar a rezar o terço todos os dias passado uma semana(mais ou menos)vais ser atormentado com pensamentos,várias coisas para que não consigas rezar e desistir,se conseguires ultrapassar todas as etapas vais entrar muitas vezes em transe,
vais aprender e ver muitas coisas.

um concelho não vas para centro espiritas,claro é a minha opiniao ;D

Não concordo com a sua opinião, eu vejo os centros espíritos como lugares para "crescermos" acompanhados e caso seja nossa trabalho ajudar o próximo deveremos começar pelo estudo, se neste caso o estudo está lá, e a vontade também, falta a prática, só assim encontrará a realização que ela diz falta na sua vida, (o que acho bastante normal segundo o plano descrito por ela), quanto à parte de rezar também não concordo completamente consigo, pois a partir do momento que trabalhas em prol do próximo já estas a trabalhar na tua evolução e ser protegido por bons espíritos, contudo para mim é fundamental antes de qualquer acto ou estudo, realizar uma prece e um dedicar uma oração.

Respondendo há autora do tópico.
Na minha opinião se você acha que deve procurar um centro espirita, força, só a incentivo, nem que seja para limar algumas arestas que ainda tenha por limar, procure um bom centro espirita, onde predomine o amor ao próximo, paz, harmonia,

Concluo com uma frase que para apesar de pequena tem uma dimensão muito grande, Deus prefere duas mãos que ajudem que a duas mãos que rezem.

Fiquem bem, acima de tudo é a minha opinião.
Deus, concede-me Serenidade para aceitar as coisas que não posso modificar, Coragem para modificar aquelas que posso, e Sabedoria para distinguir umas das outras.

És iniciado em Reiki? Isso pode ajudar.
Boa sorte
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

"Deus prefere duas mãos que ajudem que a duas mãos que rezem."

Penso que com isto, disse tudo.Parabéns.

#9
Citação de: mestrecruz em 06 setembro, 2014, 10:17
eu sei que parece absurdo mas já experimentas te rezar o terço todos os dias,
apos começar a rezar o terço todos os dias passado uma semana(mais ou menos)vais ser atormentado com pensamentos,várias coisas para que não consigas rezar e desistir,se conseguires ultrapassar todas as etapas vais entrar muitas vezes em transe,
vais aprender e ver muitas coisas.

um concelho não vas para centro espiritas,claro é a minha opiniao ;D

Eu aconselho a não dar importância ao que aqui foi escrito.
Já não rezo terços há muitos anos e na altura em que o fazia diariamente ( porque era obrigado) não me sentia melhor pessoa do que me sinto hoje, muito pelo contrário.

No entanto quero dizer que a resposta á tua pergunta, não colocando de parte os conselhos, está dentro de ti. Se achas que deves experimentar rezar o terço e ir a um centro espirita, então vai em frente e vê o que podes tirar daí mas não te deixes limitar a um ou ao outro.
A beleza de não seguir nada nem ninguém dá-te a liberdade necessária pra evoluir. ;)

offtopic: se for pra dar concelhos o melhor será falar primeiro com o governante do concelho em causa...
Não me trates por VOCÊ!!!
Respeito mais tratando-te por TU do que tu a tratares-me por VOCÊ!


Já agora...... alguém é de Braga?
E está interessado em frequentar regularmente?

Cumps