Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.454
Total de tópicos
26.915
  • Fui visitado...
    Iniciado por JGonçalo
    Lido 3.927 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
A história que vos vou contar vai parecer um pouco díficil de acreditar, até hoje foram poucas as pessoas que me levaram a sério em relação a este assunto... talvez porque eu deixei passar anos e anos até ter coragem de contar isto a alguém. A minha experiência paranormal aconteceu mesmo! Eu não estava a dormir, estava bem acordado e lembro-me de tudo como se fosse hoje.

Tinha eu os meus 12 anos quando isto aconteceu. Atualmente vivo no Porto, mas nasci em Mirandela, uma pequena cidade em Trás-Os-Montes. Todos os anos passava lá pelo menos 1 mês durante o verão, na casa de uma avó ou de uma tia, apesar de agora parar lá pouco mais de 3 dias devido ao que aconteceu. Nesse dia fiquei em casa da minha avó. Como a casa tem poucos quartos dormi com a minha mãe num quartos, já que os restantes dois estavam ocupados. Nunca fui pessoa de dormir muito, até hoje, 6 horas para mim são suficientes, algo que também aconteceu com o meu pai. Voltando ao assunto, chegou a noite e eu e a minha mãe fomo-nos deitar. Lembro-me como se fosse hoje o que estava a dar na televisão, o primeiro episódio do The Walking Dead (e não, não foi nenhum sonho por causa da série, nunca tive medo destas coisas, e o que aconteceu foi bem real). A minha mãe adormeceu primeiro do que eu, e mais ou menos 1 hora depois eu desliguei a televisão e fiquei sentado na cama (é assim que eu gosto de ver TV). Olhei para a mesinha de cabeceira para pegar no meu copo de água e bebi. Depois olhei para a porta e vi uma espécie de uma sombra à beira da mesma. Deslizei o meu corpo um pouco para debaixo dos cobertores, mas sempre atento ao que poderia ser aquilo... não queria acreditar quando vejo uma mulher relativamente alta, com um véu branco e longos cabelos pretos a olhar para mim... posso já dizer que ela não se parecia nada com ninguém que estava dentro de casa muito menos com alguém que eu conhecesse, eram mais ou menos as 3 da manhã.

Continuando, ela fica a olhar para mim, muito tranquilamente mas ao mesmo tempo parece que me estava a tentar aterrorizar... confesso-vos já uma coisa, não sei o que ela me fez com aquela olhar ou somente com a sua presença mas eu nem consegui gritar, nem fugir, nem chamar a minha mãe, fiquei "congelado", "petrificado" a olhar para ela. Começou a dar passos curtos para dentro do quarto... cada vez a aproximar-se mais (não era uma sombra, era de carne e osso, muito difícil de explicar), quando chegou a minha beira eu fiquei a olhar para ela. Na cama esta pendurado um terço, daqueles que quando está escuro brilham, ela lentamente pegou nele e... começou a passá-lo no meu peito... isto durante vários minutos... foi quando eu consegui cobrir a minha cabeça com os lençois... completamente aterrorizado. Quando voltei a olhar... pelo menos 10 minutos depois, já não estava lá ninguém.

Nunca tive coragem de contar isto, no dia seguinte não o contei a ninguém, e já lá vão 4 anos e ainda só contei a alguns amigos (que se recusaram a acreditar) e à minha namorada, que gosta deste tipo de coisas e acredita em mim.

Sobre a história da casa; a minha avó costumava lavar os mortos ali antes dos seus funerais. A minha avó também relata que, quando o meu avô morreu (muito antes de eu ter nascido, foi um casamento arranjado e ele levava-lhe pelo menos 50 anos de diferença), uma noite ela acordou para ir à casa de banho, e quando saiu e olhou através do corredor para a sala, estava lá o caixão dele, ele estava lá deitado, e estava tudo cheio de flores.

A minha bisavó morreu 3 dias antes do meu batizado... digo estas coisas porque podem estar algo relacionadas com o que me aconteceu... desculpem a minha ignorância.

Até hoje foi a história mais macabra que me aconteceu, e foi aí que fiquei a acreditar no paranormal.

#1
Olá :)
De facto é dificil de acreditar mas nao por causa do relato em si e sim dos factos inconsistentes.
Passo a enumerar:
" talvez porque eu deixei passar anos e anos até ter coragem de contar isto a alguém"
"o primeiro episódio do The Walking Dead"

Walking dead começou em 2010.
Os nossos sentidos de tempo sao diferentes, para mim 4 anos não conta como anos e anos.
A primeira vez que vi alguem no corredor aqui de casa dos meus avos conta como anos e anos (tinha eu prai 10 ou 9 anos mais coisa menos coisa).

"dormi com a minha mãe"
A tua mae estava meeeesmo ao teu lado e nao reparou sequer na tua reação?
Ate pessoas sem capacidades sensitivas desenvolvidas costumam sentir minimamente mudanças de energia.
A "aparição" que tu descreves parece-me que no minimo a faria acordar.

E por fim a quantidade de informação aleatoria que depois acrescentaste torna o relato estranho :/

Lamento mas é a minha opinião.
Nao vou dizer que acredito ou não porque nao posso saber.

Se conseguires explicar as duvidas/inconsistências agradecia.

E seja como for obrigada por partilhares ^^
Blessed be
http://esotericbjarkan.blogspot.pt/
"Men have enslaved each other... since they invented gods to forgive them for doing it."
"Compassion for animals is intimately associated with goodness of character, and it may be confidently asserted that he who is cruel to animals cannot be a good man."

Citação de: LilithP em 05 setembro, 2014, 15:50
Olá :)
De facto é dificil de acreditar mas nao por causa do relato em si e sim dos factos inconsistentes.
Passo a enumerar:
" talvez porque eu deixei passar anos e anos até ter coragem de contar isto a alguém"
"o primeiro episódio do The Walking Dead"

Walking dead começou em 2010.
Os nossos sentidos de tempo sao diferentes, para mim 4 anos não conta como anos e anos.
A primeira vez que vi alguem no corredor aqui de casa dos meus avos conta como anos e anos (tinha eu prai 10 ou 9 anos mais coisa menos coisa).

"dormi com a minha mãe"
A tua mae estava meeeesmo ao teu lado e nao reparou sequer na tua reação?
Ate pessoas sem capacidades sensitivas desenvolvidas costumam sentir minimamente mudanças de energia.
A "aparição" que tu descreves parece-me que no minimo a faria acordar.

E por fim a quantidade de informação aleatoria que depois acrescentaste torna o relato estranho :/

Lamento mas é a minha opinião.
Nao vou dizer que acredito ou não porque nao posso saber.

Se conseguires explicar as duvidas/inconsistências agradecia.

E seja como for obrigada por partilhares ^^
Blessed be

Olá. Agradeço pela resposta.

Tenho 16 anos neste momento, quase 17, aquilo aconteceu em 2010. Talvez tenha exagerado um pouco na parte dos "anos e anos" mas o tempo para mim passa de-va-gar... peço desculpa por esta parte.

A minha mãe não acordou, pelo mais incrível que pareça. Ela tem um sono um pouco pesado, dorme virada para baixo... não sei só estou a dar os detalhes que me consiga lembrar.

Será que aquilo era suposto só eu ver? Talvez o que a presença queria era mesmo que ela não acordasse uma vez que só se dirigiu a mim... e me passou um terço no peito.

Cumprimentos :)

mestrecruz
quando uma alma não aceita a morte,existem casos em que as almas podem aparecer em carne e osso.
não tens que ter medo porque não fazem mal a ninguém,ter medo é dos vivos ;D

Citação de: mestrecruz em 05 setembro, 2014, 17:05
quando uma alma não aceita a morte,existem casos em que as almas podem aparecer em carne e osso.
não tens que ter medo porque não fazem mal a ninguém,ter medo é dos vivos ;D

Isso é no mínimo... assustador. Mas terá alguma ligação com o facto de me ter passado um terço no peito?

sofiagov
Talvez alguém de passagem....nunca mais voltou a ter algo semelhante?

Citação de: sofiagov em 05 setembro, 2014, 17:13
Talvez alguém de passagem....nunca mais voltou a ter algo semelhante?

Não, nunca mais. Cheguei a dormir outra vez lá meses mais tarde e nada aconteceu.

Como era a mulher e como estava vestida? Rezas com frequência?
«Três velas que iluminam qualquer escuridão: a Verdade, a Natureza e o Conhecimento».
/|\ Antiga tríade irlandesa

Citação de: João Luís Aguiar em 05 setembro, 2014, 18:02
Como era a mulher e como estava vestida? Rezas com frequência?

A mulher era alta, um pouco gorda, tinha uns cabelos longos pretos a cobrir a cara. Faz-me lembrar a Samara Morgan. Mas estava com um vestido branco, limpo, e os cabelos também pareciam "tratados". Consegui perceber que era alguém mais velho.

Não rezo. Para ser honesto não sou religioso. Eu e o meu pai somos Agnósticos, o resto da família é ligada à igreja. Tanto que até recusei ser crismado e só fiz a 2ª comunhão e desisti da catequese.

Estava só a tentar despistar uma manifestação sobrenatural, talvez do Céu... Independentemente de quem te visitou e da tua crença, penso que o facto de te apresentar o Terço poderia ser um aviso para o rezares. Há inúmeros relatos de milagres e protecções que o Rosário católico alcança, mesmo para quem não acredita... Além de funcionar como uma espécie de "mantra" que ajuda a descontrair e a concentrarmo-nos.

Digo eu, e é apenas uma opinião :)

Abraço!
«Três velas que iluminam qualquer escuridão: a Verdade, a Natureza e o Conhecimento».
/|\ Antiga tríade irlandesa

Se isso aconteceu tal como dizes claro que não pode ser uma pessoa de carne e osso, mas sim alguém em espírito e me leva a dizer que era um espírito de luz para te proteger pois como dizes pegou no terço, e se assim não fosse nem se tinha aproximado tanto. Foi alguém para te proteger.
Não te preocupes não foi mau

#11
Obrigado lunacristina e João Luís Aguiar. Realmente a vossa explicação faz sentido, se fosse algo mau não iria pegar no Terço. Começo a acreditar que poderá ter sido a minha bisavó, que faleceu 3 dias antes do meu batizado.

Vou tentar afastar-me daquela casa de qualquer maneira. Já lá estiveram presente muitos mortos, uns bons, outros maus durante a vida (a minha avó vestia-os, limpava-os, etc, antes do funeral naquela casa) e receio que uma próxima experiência possa ser menos boa. A minha avó também me disse que estava naquele quarto e em pleno dia estava um homem de fato à porta do quarto, possivelmente alguém que esteve morto ali antes do funeral e que a mandava matar-se. Ela apenas respondia com umas frases menos agradáveis que não posso escrever aqui.

Já fui empurrado pelas escadas naquela mesma casa quando me encontrava lá, aparentemente, sozinho. Enfim, não é um lugar muito agradável de se visitar, só de lá entrar a tristeza apodera-se de nós, um sentimento de agonia.

Cumprimentos.

#12
Citação de: JGonçalo em 05 setembro, 2014, 15:55
Olá. Agradeço pela resposta.

Tenho 16 anos neste momento, quase 17, aquilo aconteceu em 2010. Talvez tenha exagerado um pouco na parte dos "anos e anos" mas o tempo para mim passa de-va-gar... peço desculpa por esta parte.

A minha mãe não acordou, pelo mais incrível que pareça. Ela tem um sono um pouco pesado, dorme virada para baixo... não sei só estou a dar os detalhes que me consiga lembrar.

Será que aquilo era suposto só eu ver? Talvez o que a presença queria era mesmo que ela não acordasse uma vez que só se dirigiu a mim... e me passou um terço no peito.

Cumprimentos :)
Isso é bastante estranho. Raras sao as entidades que conseguem controlar quem as sente. Pelo menos pela minha experiencia.

Sentiste o terço?
Se tiveste medo parece-me provavel ter sido uma entidade negativa. Entidades que querem bem nao costumam causar medo ou paralizar como te aconteceu.
Ja exprimentaste perguntar a tua mae como era essa avo?

Uma defumação nessa casa nao faria mal nenhum já agora. E acho que rezares um terço sendo agnostico seria inutil... se nao te diz nada nao me parece que valha a pena faze-lo.

Mais uma vez estou a falar de experiencia.
http://esotericbjarkan.blogspot.pt/
"Men have enslaved each other... since they invented gods to forgive them for doing it."
"Compassion for animals is intimately associated with goodness of character, and it may be confidently asserted that he who is cruel to animals cannot be a good man."

Citação de: LilithP em 05 setembro, 2014, 19:14
Isso é bastante estranho. Raras sao as entidades que conseguem controlar quem as sente. Pelo menos pela minha experiencia.

Sentiste o terço?
Se tiveste medo parece-me provavel ter sido uma entidade negativa. Entidades que querem bem nao costumam causar medo ou paralizar como te aconteceu.
Ja exprimentaste perguntar a tua mae como era essa avo?

Uma defumação nessa casa nao faria mal nenhum já agora. E acho que rezares um terço sendo agnostico seria inutil... se nao te diz nada nao me parece que valha a pena faze-lo.

Mais uma vez estou a falar de experiencia.

Pela descrição que me foi dada a minha avó é parecida com o que vi. Pela altura e pelo volume do corpo, já que ela tinha cabelo encaracolado e o que eu vi tinha cabelo esticado. Pelos vistos a minha mãe não gostava muito dela.

Tenho uma prima minha que está dentro desse tipo de coisas, defumações, etc, e já o tentou fazer na casa. A minha avó quando se apercebeu atirou com aquilo fora... não sei o porquê.

E sim senti o terço, passou-o no meu peito, por cima do lençol mas conseguia sentir o "raspar" no tecido e o peso dele.

Cumprimentos.

Muito estranho.
Este tipo de coisa nao se torna tao fisica assim.... estranho mesmo.

Ja tentaste descobrir porque nao deixou fazer a defumação?
A minha avo por exemplo pensa que a culpa do que anda aqui é do incenso e dessas minhas cenas ;D
http://esotericbjarkan.blogspot.pt/
"Men have enslaved each other... since they invented gods to forgive them for doing it."
"Compassion for animals is intimately associated with goodness of character, and it may be confidently asserted that he who is cruel to animals cannot be a good man."