Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.422
Total de mensagens
369.427
Total de tópicos
26.911
  • Coisas sobrenaturais
    Iniciado por Llith
    Lido 4.141 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Boa tarde Maltinha

Não sabia se era aqui que devo colocar esta pergunta, mas pronto. Alguém tem como actividade paralela o estudo do oculto, sobrenatural e resolve casos a pedido de pessoas e isso?

Pergunto isto porque eu como sempre quis ajudar o próximo nestes assuntos de espíritos que ficam presos cá e isso, gostava de saber se alguém já tem alguma experiência e se apenas trabalham com espíritos ou também com outro tipo de "coisas".

Obrigado desde já pela disponibilidade

Cate *
"Quando as pessoas são almas gêmeas, sempre acabam juntas no final."
One Tree Hill

Explica-te melhor por favor. Que coisas? Trata tudo pelos seus nomes. Ninguém te vai achar louca por isso. Isto é um fórum de paranormal. Existem muitas "coisas" e todas elas têm nome.

Explica-me por favor do que te referes, e poderei responder-te melhor.
Chegasteis até aqui,
Não chegarás mais além.

Tambem nao entendi.
Mas tenho como tema de estudo o oculto, esoterismo e holistico.

O que é "coisas" para ti?
http://esotericbjarkan.blogspot.pt/
"Men have enslaved each other... since they invented gods to forgive them for doing it."
"Compassion for animals is intimately associated with goodness of character, and it may be confidently asserted that he who is cruel to animals cannot be a good man."

Coisas mesmo sobrenaturais, chupacabras, espíritos, demónios, etc..acho que já me fiz entender..

Falo isto porque tenho achado algumas coisas estranhas, no nosso país, como o aumento de homicídios, suicidios e massacres. Há uns tempos atrás, isto acontecia mas com menos frequência. Agora quase todos os dias ouvimos ou lemos algo. Eu como ouço o outro lado, não sempre, mas ouço quando me é permitido, penso que podia tentar ajudar de alguma forma a ver o que se passa..

Obrigado e espero mesmo que não me achem maluca :s
"Quando as pessoas são almas gêmeas, sempre acabam juntas no final."
One Tree Hill

#4
Não te acho maluca mas tambem nao me parece que esses acontecimentos tenham a ver com esses assuntos :)
Alem de ser algo humano, matar por matar e afins, hoje em dia estamos cada vez mais doentes da mente. Quer seja por causa de stress, falta de ar puro, excesso de trabalho, importancia crescente de dinheiro ou outra coisa qualquer.

Infelizmente acho que é injusto culpar os demonios :P
Embora algumas vezes acredito que possa ser algo desse genero a maioria das vezes é mesmo pura essência humana.

Eu estudo "mesmo coisas sobrenaturais" por interesse mas nao me vejo num futuro proximo a lidar com coisas dessas. Nao enquanto nao sentir que consigo proteger-me adequadamente.
http://esotericbjarkan.blogspot.pt/
"Men have enslaved each other... since they invented gods to forgive them for doing it."
"Compassion for animals is intimately associated with goodness of character, and it may be confidently asserted that he who is cruel to animals cannot be a good man."

Sim, eu também não culpo em primeiro lugar algo sobrenatural, apenas tenho a mente aberta o suficiente para "e se", entendes?

Pois, é isso que pretendo, aprender-me a proteger, estudar e fazer o que for possível para ajudar quem precise, mas não tenho "bases" e não sei o que ler ou onde procurá-las

obrigado
Cate*
"Quando as pessoas são almas gêmeas, sempre acabam juntas no final."
One Tree Hill

Citação de: LilithP em 04 setembro, 2014, 14:59
Não te acho maluca mas tambem nao me parece que esses acontecimentos tenham a ver com esses assuntos :)
Alem de ser algo humano, matar por matar e afins, hoje em dia estamos cada vez mais doentes da mente. Quer seja por causa de stress, falta de ar puro, excesso de trabalho, importancia crescente de dinheiro ou outra coisa qualquer.

Infelizmente acho que é injusto culpar os demonios :P
Embora algumas vezes acredito que possa ser algo desse genero a maioria das vezes é mesmo pura essência humana.

Eu estudo "mesmo coisas sobrenaturais" por interesse mas nao me vejo num futuro proximo a lidar com coisas dessas. Nao enquanto nao sentir que consigo proteger-me adequadamente.

Olha, olha. A minha querida irmã anda a aprender. Começaste a ouvir as palavras do mano mais velho, meu amor?

Agora vamos ao que interessa. Não tenho muito mais a dizer, excepto, faço minhas as palavras da LilithP. Se queres aprender a proteger-te, qualquer livro de esoterismo, magia, feitiçaria, holitismo, religião, ou seja o que for, te ensinará como o fazer. No entanto, uns têm informação mais acertada do que outros. Nesse aspecto, tens muita gente aqui no fórum, entre os quais a LilithP e o Lancelot, que te poderão ajudar. Eu sigo outras...leis, e criei as minhas próprias protecções.

Ajudar é sempre bom. O problema, é descobrir se a pessoa quer ser ajudada, ou se existe até ajuda possível a dar. Como a LilithP disse, muitos destes casos, são pura e meramente humanos, sem interferência externa.
Chegasteis até aqui,
Não chegarás mais além.


Percebo.

Gostava de saber quais os livros que me aconselham

Obrigado

Cate* :)
"Quando as pessoas são almas gêmeas, sempre acabam juntas no final."
One Tree Hill

Citação de: Llith em 04 setembro, 2014, 18:29
Percebo.

Gostava de saber quais os livros que me aconselham

Obrigado

Cate* :)

Olha eu aconselho todos os que conseguires encontrar.
Nao ha nada melhor do que aprender coisas variadas e descobrir quais funcionam melhor para ti :)
Tal como o Arghallad fez basicamente.

Começa com livros basicos de meditação e visualização para aprenderes essas tecnicas que serão uma excelente ajuda.

Sim mano estou a aprender ^^
Sempre a aprender mesmo que nao faça mais nada de jeito hehe
http://esotericbjarkan.blogspot.pt/
"Men have enslaved each other... since they invented gods to forgive them for doing it."
"Compassion for animals is intimately associated with goodness of character, and it may be confidently asserted that he who is cruel to animals cannot be a good man."

#9
Citação de: Llith em 04 setembro, 2014, 14:55
Coisas mesmo sobrenaturais, chupacabras, espíritos, demónios, etc..acho que já me fiz entender..

Falo isto porque tenho achado algumas coisas estranhas, no nosso país, como o aumento de homicídios, suicidios e massacres. Há uns tempos atrás, isto acontecia mas com menos frequência. Agora quase todos os dias ouvimos ou lemos algo. Eu como ouço o outro lado, não sempre, mas ouço quando me é permitido, penso que podia tentar ajudar de alguma forma a ver o que se passa..

Obrigado e espero mesmo que não me achem maluca :s

Na minha opinião e tal como já aqui foi dito, penso que nem tudo o que acontece se pode dever às influências demoníacas e afins. A situação socio-económica do país, o desemprego a disseminaçãp das drogas, provocam estados psiquícos complicados, que podem levar ao crime ou ao suicídio. Em tempos conturbados, sempre aconteceram estas perturbações e estados de violência. Talvez, também, hoje os "midia" explorem esses casos com mais intensidade.Todavia, gostaria que dissesse o que ouve "do outro lado" que a leve a pensar que a situação actual se deve às causas que aponta.