Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.063
Total de mensagens
369.401
Total de tópicos
26.900
  • Transferência de energias
    Iniciado por adifferentmind
    Lido 5.066 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Boa noite,
Hoje gostaria de vos perguntar se é possível a todas as pessoas, mesmo as que não possuem qualquer tipo de mediunidade, de transferirem energias de si para outra pessoa. Eu já li aqui algures no fórum que até tinha de se lavar as mãos (se transferirmos a energia com os shakras situados nas mãos) depois da transferência, etc. Mas gostava de saber se isso é-me possível tendo em conta que até agora não descobri em mim qualquer tipo de mediunidade.

Inominado
Perfeitamente possível. Os passistas no âmbito do Espiritismo, os praticantes de Reiki transferem energia mesmo não sendo mediuns. Se estas pessoas podem, qualquer um pode.

Agora dentro de um sistema de estudo/aprendizagem poderás devolver técnicas/procedimentos que permitam uma transferência de energia mais eficaz e salutar. Por exemplo, a alimentação, os hábitos condicionam a qualidade da energia que transmitimos, é importante, sabermos como proceder antes, durante e após o procedimento para maximizarmos essa transferência. Não basta impor as mãos e está feito!

No Reiki não há tranferência de energia, no sentido de tranferir de uma pessoa para outra. O Reikiano é um canal por onde a energia circula: do universo para a pessoa que recebe a energia. O Reikiano nunca fica exausto, a sua energia espiritual e física não se esgota.
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

Citação de: adifferentmind em 02 setembro, 2014, 20:22
Boa noite,
Hoje gostaria de vos perguntar se é possível a todas as pessoas, mesmo as que não possuem qualquer tipo de mediunidade, de transferirem energias de si para outra pessoa. Eu já li aqui algures no fórum que até tinha de se lavar as mãos (se transferirmos a energia com os shakras situados nas mãos) depois da transferência, etc. Mas gostava de saber se isso é-me possível tendo em conta que até agora não descobri em mim qualquer tipo de mediunidade.

Saudações

Meu caro isso acontece inconscientemente com todos os seres humanos. E conscientemente também é possível.

Um simples pensamento, uma emoção, uma palavras,.....

Depende da energia a que te referes.

.
Citação de: cleopatra em 02 setembro, 2014, 22:54
No Reiki não há tranferência de energia, no sentido de tranferir de uma pessoa para outra. O Reikiano é um canal por onde a energia circula: do universo para a pessoa que recebe a energia. O Reikiano nunca fica exausto, a sua energia espiritual e física não se esgota.

Concordo e assino em baixo.

Citação de: Inominado em 02 setembro, 2014, 22:11
Perfeitamente possível. Os passistas no âmbito do Espiritismo,...

Não me parece que seja assim tão simples ou que possas englobar os médiuns de passe do espiritismo ou da umbanda nesse grupo.

Inominado
#4
Citação de: Lancelot em 02 setembro, 2014, 23:26
Não me parece que seja assim tão simples ou que possas englobar os médiuns de passe do espiritismo ou da umbanda nesse grupo.

Não se pode englobar porquê?

Citação de: Inominado em 02 setembro, 2014, 23:49
Não se pode englobar porquê?

No caso da Umbanda existe uma incorporação directa

No espiritismo de forma indirecta.

O que quer dizer que a energia enviada não é do médium ou parte dela.

Opinião pessoal

Citação de: Lancelot em 02 setembro, 2014, 23:26


Meu caro isso acontece inconscientemente com todos os seres humanos. E conscientemente também é possível.

Um simples pensamento, uma emoção, uma palavras,.....


Falo por exemplo de enviar energias positivas para melhorar alguém que esteja mal psicologicamente, o que esteja mal fisicamente com uma doença ou algo do género.

Citação de: adifferentmind em 03 setembro, 2014, 00:04
Falo por exemplo de enviar energias positivas para melhorar alguém que esteja mal psicologicamente, o que esteja mal fisicamente com uma doença ou algo do género.

Claro que sim. Não existe dificuldade alguma nisso.

Mas se fosse energia negativa seria igual do mesmo jeito

Não nos devemos esquecer que tudo á nossa volta inclusive nós somos energia.

Hmm, e o Inominado falou aqui em procedimentos para melhorar a transferência de energia. Existe algum tópico aqui no fórum que me dê dicas sobre isso?

Meu caro, sem querer ofender.

Tu ainda não entendes o básico e já queres passar para o avançado?

seja como for, tens muito por onde escolher.

saudações.

Inominado
#10
Citação de: Lancelot em 02 setembro, 2014, 23:56
No caso da Umbanda existe uma incorporação directa

No espiritismo de forma indirecta.

O que quer dizer que a energia enviada não é do médium ou parte dela.

Opinião pessoal

No espiritismo há 3 tipos de passe: físico (energia medium), espiritual (energia de espírito) e misto (mistura de ambas as energias).

Mais uma vez digo, nos centros espíritas há muitos passistas que não são mediuns. Há apoio espiritual para um passe mais eficaz, mas isso não significa que sejam médiuns ou que haja incorporação.

Citação de: adifferentmind em 03 setembro, 2014, 00:04
Falo por exemplo de enviar energias positivas para melhorar alguém que esteja mal psicologicamente, o que esteja mal fisicamente com uma doença ou algo do género.

Citação de: adifferentmind em 03 setembro, 2014, 01:49
Hmm, e o Inominado falou aqui em procedimentos para melhorar a transferência de energia. Existe algum tópico aqui no fórum que me dê dicas sobre isso?

Uma pessoa dá as energias que tiver no momento, podendo dar energia negativa se não estiver preparado para o tarefa que está em desempenhar, daí o estudo prévio antes de enveredar por esse trabalho.

Não é o trabalho de leitura de tópico, é um trabalho em comportamentos e hábitos do passista. Não é num dia ou dois que mudamos comportamentos de décadas, daí que não é num dia ou dois que te preparas para ser passista.

Em tempos fui convidado a trabalhar num centro espírita, nomeadamente como passista (e não sou medium atenção). Recusei porque apesar da teoria toda que debitava me faltava a estabilidade emocional, os hábitos mais elevados.

Se fazes as coisas com pressa, sem estudo, corres o risco de fazer mais mal que bem, tanto a ti como a quem pretende ajudar.

Mais uma vez reforço a necessidade de procurares estudar um sistema filosófico/religioso que te prepare para isso. Como é óbvio não poderia deixar de recomendar o Espiritismo, mas tens outros, o Reiki, e mais.

#11
Citação de: adifferentmind em 02 setembro, 2014, 20:22
Boa noite,
Hoje gostaria de vos perguntar se é possível a todas as pessoas, mesmo as que não possuem qualquer tipo de mediunidade, de transferirem energias de si para outra pessoa. Eu já li aqui algures no fórum que até tinha de se lavar as mãos (se transferirmos a energia com os shakras situados nas mãos) depois da transferência, etc. Mas gostava de saber se isso é-me possível tendo em conta que até agora não descobri em mim qualquer tipo de mediunidade.

Claro que é.
Transferimos energia a toda a hora. Porque achas que a cama aquece quando estamos deitados?

No reiki é o que acontece, transferencia de energia atraves da imposição das mãos. Simplesmente a energia não é a nossa mas sim do universo nesse caso.


Citação de: cleopatra em 02 setembro, 2014, 22:54
No Reiki não há tranferência de energia, no sentido de tranferir de uma pessoa para outra. O Reikiano é um canal por onde a energia circula: do universo para a pessoa que recebe a energia. O Reikiano nunca fica exausto, a sua energia espiritual e física não se esgota.

Isto é mentira... a energia do reikiano nao se esgota mas estar a servir de canal para energia passar esgota-nos (reikianos).
Alem de que se estabelece uma relação entre o terapeuta reikiano e a pessoa que esta a receber a energia logo, fica com restos dessa energia, positiva ou negativa.
E ter a energia de outra pessoa quer seja boa ou má a mim pelo menos deixa-me exausta.

Razão porque é sempre aconselhavel fazer auto-tratamento depois de tratar alguem.
http://esotericbjarkan.blogspot.pt/
"Men have enslaved each other... since they invented gods to forgive them for doing it."
"Compassion for animals is intimately associated with goodness of character, and it may be confidently asserted that he who is cruel to animals cannot be a good man."

Citação de: Inominado em 03 setembro, 2014, 09:24
No espiritismo há 3 tipos de passe: físico (energia medium), espiritual (energia de espírito) e misto (mistura de ambas as energias).

Mais uma vez digo, nos centros espíritas há muitos passistas que não são mediuns. Há apoio espiritual para um passe mais eficaz, mas isso não significa que sejam médiuns ou que haja incorporação.

Uma pessoa dá as energias que tiver no momento, podendo dar energia negativa se não estiver preparado para o tarefa que está em desempenhar, daí o estudo prévio antes de enveredar por esse trabalho.

Não é o trabalho de leitura de tópico, é um trabalho em comportamentos e hábitos do passista. Não é num dia ou dois que mudamos comportamentos de décadas, daí que não é num dia ou dois que te preparas para ser passista.

Em tempos fui convidado a trabalhar num centro espírita, nomeadamente como passista (e não sou medium atenção). Recusei porque apesar da teoria toda que debitava me faltava a estabilidade emocional, os hábitos mais elevados.

Se fazes as coisas com pressa, sem estudo, corres o risco de fazer mais mal que bem, tanto a ti como a quem pretende ajudar.

Mais uma vez reforço a necessidade de procurares estudar um sistema filosófico/religioso que te prepare para isso. Como é óbvio não poderia deixar de recomendar o Espiritismo, mas tens outros, o Reiki, e mais.

obrigado pela explicação. Fiquei mais esclarecido.
no entando discordo quanto à tua opinião sobre quem tem ou não mediunidade. No meu entender, todos temos, só que uns mais desenvolvidos que outros.
Quanto aos conselhos que deixaste, assino em baixo.


Lilith, não te precípites. Não consideres algo como mentira só porque tal te acontece. Passado mais de 10 anos como terapeuta reiki nunca senti tal exaustão.
Mas é também uma experiência pessoal.

Citação de: Lancelot em 03 setembro, 2014, 08:23
Meu caro, sem querer ofender.

Tu ainda não entendes o básico e já queres passar para o avançado?

seja como for, tens muito por onde escolher.

saudações.

Era mesmo o básico que queria perceber, para assim poder avançar.

O calor na cama parece-me que tem explicação física e não energética :) nós geramos calor para sobreviver.

Quanto ás transferências de energia existem e dependem muito do que vai na alma dessa pessoa, no que diz respeito serem positivas ou negativas.

E elas não se absorvem, nem uma desfaz as outras, apenas repelem-se.

Quanto a tratamentos usando energia que não a nossa, isso sim faz efeito real e em algumas pessoas é possível sentir-se, e pode ocorrer principalmente em técnicos relacionados com a saúde, médicos, massagistas por vezes até em pessoas da área estética.

Não é assim tão comum as pessoas sentirem, mas as que sentem realmente ficam cansadas no final, mas é temporário e compensa bem o sentimento com que se fica.

Ultima coisa não é preciso tocar na pessoa para ocorrer essa transferência de energias.

Espero ter ajudado com estas dicas.