Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.422
Total de mensagens
369.427
Total de tópicos
26.911
  • "Ausências"
    Iniciado por João Luís Aguiar
    Lido 4.514 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Boa tarde!

Não sei bem se este é o tópico certo... Mas gostava de partilhar uma experiência que tem sido recorrente nas últimas semanas.

Dou por mim, do nada, a sentir-me muito calmo e com as ideias a divagar... Uma calma que apela simplesmente à meditação (coisa que não pratico habitualmente). De repente, é como se ficasse ausente e me concentrasse num sítio/situação, quase como que a vivê-la, e a "filosofar" profundamente sobre esse acontecimento: como aconteceu, porquê, quem está envolvido, como isso afectará o dia de amanhã... E deixo de ver, ouvir ou dar atenção às coisas à minha volta...até que alguém me diz "Estás a ouvir? Estás cá? A pensar em quê?" e, conscientemente, nem consigo explicar como os pensamentos ocorreram...

Quando acontece, é sempre ao final do dia, no crepúsculo. É como se viajasse e sentisse o que outras pessoas estão a sentir naquela imagem/acontecimento que me vem à mente e que me faz reflectir neles...

Não consigo explicar bem mas se houver alguém com experiências parecidas, poder-se-ia trocar impressões :)

Abraço!
«Três velas que iluminam qualquer escuridão: a Verdade, a Natureza e o Conhecimento».
/|\ Antiga tríade irlandesa

Olá Caro Amigo!

Como eu o compreendo! É mesmo estranho naquele momento parece tudo tão real, e de repente "acordas" e ficas tipo " O que é que foi aquilo?" Aquilo acontece sem me aperceber, e quando dou por mim estão pessoas a olhar para mim como se estive em transe.
às vezes acontece quando estou a tentar adormecer

Abraços!!
I see now that the circumstances of one's birth are irrelevant, is what you do with the gift of life that determines who you are"

é uma experiência fora do vulgar, sim, mas se calhar mais comum do que se pensa.
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

A mim é raro acontecer ao adormecer... É sempre quando estou acordado, parece que se entra num transe e se está literalmente ausente, como que a entrar na profundidade de algum acontecimento. Por exemplo: na semana passada, ia de viagem no lugar ao lado do condutor, seriam umas 19h00 e enquanto olhava para a paisagem, vi-me a pensar em profundidade (não consigo exprimir exactamente o que sinto) na situação crítica dos do Médio Oriente.

Ontem, estava em casa a fazer sopa e comecei a sentir a cabeça leve, calmo (não sou pessoa muito calma, no geral) e dei por mim na cozinha em pé a pensar na noite de trabalho que me esperava... E algumas coisas quase que como as "intuí" e de facto assim se passou.

Mas pronto, fico mais descansado desses meus "transes". Ao menos não estou sozinho! eheheh :)
«Três velas que iluminam qualquer escuridão: a Verdade, a Natureza e o Conhecimento».
/|\ Antiga tríade irlandesa

Isso já me chegou a acontecer ao almoço, acordei com o meu irmão a  bater-me no braço e ele disse que estava literalmente a dormir em pé só que de olhos abertos. É que parece que são uns segundos mas na verdade às vezes são minutos sem nos apercebermos.
Ao fim da tarde ás vezes também me acontece, mas principalmente à noite pois eu tenho muitos problemas em adormecer e então ponho-me a pensar e tal e que dou conta estou a pensar na morte da bezerra!

Abraços!
I see now that the circumstances of one's birth are irrelevant, is what you do with the gift of life that determines who you are"

Ja me aconteceu em tempos o mesmo :) depois deixou de acontecer ... eu nessas sessoes , parecia ficar com conhecimentos extra como se alguem me orienta-se e mesmo ensinava como devia fazer coisas que depois vim a descobrir aqui no forum e sites de pesquisa que eram tecnicas de varias coisas, nunca percebi porque nem como de ir buscar aquele conhecimento dessa forma, o que é certo é que nao voltou acontecer ja a longos anos e hoje sinto falta disso porque parece que deixou um vazio , pois nessa altura por alguma razao me sentia protegido ...

Esse tipo de "ausências" acontecem-me muitas vezes. E acontecem-me desde que me lembro de ser eu. Claro que quando era pequena os pensamentos centravam-se em reflexões e situações mais simples, e com o passar da idade começaram a ser mais desenvolvidas e complexas.
«Tudo é encontrar qualquer coisa. Mesmo perder é achar o estado de ter essa coisa perdida. (...) Há no fundo deste poço, como na fábula, a Verdade. Sentir é buscar.»  Fernando Pessoa

Estas ausências advêm da meditação?

Confesso que já devia ter começado a pesquisar mais sobre isso.

Citação de: carlin em 03 setembro, 2014, 23:57
Estas ausências advêm da meditação?

Confesso que já devia ter começado a pesquisar mais sobre isso.

No meu caso não... Acontecem espontaneamente e têm duração e profundidade variável. Coincidência ou não, (pormenor um pouco tolo...vale o que vale) costumam acontecer-me ao fim do dia e quase sempre aos Domingos...
«Três velas que iluminam qualquer escuridão: a Verdade, a Natureza e o Conhecimento».
/|\ Antiga tríade irlandesa

Comigo também surgem espontaneamente.
«Tudo é encontrar qualquer coisa. Mesmo perder é achar o estado de ter essa coisa perdida. (...) Há no fundo deste poço, como na fábula, a Verdade. Sentir é buscar.»  Fernando Pessoa

A mim também acontece assim do nada
I see now that the circumstances of one's birth are irrelevant, is what you do with the gift of life that determines who you are"

Cody, mas será "normal" ou algo que pode acontecer apenas com algumas pessoas? E porquê?

Ainda hoje me aconteceu, antes do jantar. Estava no quintal de um amigo a olhar para as plantações e fiquei novamente longe, muito longe, a pensar/reflectir no ciclo da natureza, em como a Terra é tão viva e admirável, como respeita as estações, como as plantas "sabem" quando nascer, amadurecer...perdi-me nos pensamentos e quase me "senti fundido", como que por momentos também eu era parte da terra que recebe as sementes e se desenvolve...

Esta experiência de hoje foi completamente diferente. E esquisita. Das outras vezes, dou por mim do nada "dentro" de uma ssunto específico, da actualidade ou assim... Hoje foi desta maneira.

E mais uma vez, "regressei" com um: "Estás a dormir em pé, ou quê?"
«Três velas que iluminam qualquer escuridão: a Verdade, a Natureza e o Conhecimento».
/|\ Antiga tríade irlandesa

Amigo, eu não sei...mas sei uma coisa quando acordo tenho a sensação mais estranha de sempre. Ontem também estava a trabalhar no escritório e quando me apercebi estava a pensar numa situação de muitos anos, mas tudo tão real, e com uma perplexidade enorme, como se estivesse lá novamente.

Eu "acordei" quando me apercebi da situação. E já se tinham passado quase 10 min.

Somos maluquinhos.. :P
I see now that the circumstances of one's birth are irrelevant, is what you do with the gift of life that determines who you are"

Provavelmente somos! :p

Vais ver que ainda te encontro numa dessas viagens! ahahaha
«Três velas que iluminam qualquer escuridão: a Verdade, a Natureza e o Conhecimento».
/|\ Antiga tríade irlandesa

Se calhar já me encontraste e não sabes!  :)
I see now that the circumstances of one's birth are irrelevant, is what you do with the gift of life that determines who you are"