Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.422
Total de mensagens
369.427
Total de tópicos
26.911
  • Teorias sobre o mundo
    Iniciado por adifferentmind
    Lido 4.012 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Boa noite,

Trago com este tópico uma dúvida que tem um pouco a ver com o tópico feito anteriormente "Alguma coisa se passa de errado no mundo - 2012" e como o tópico "2012-Mensagem dos Anciãos "
Desde o início da história se viu vulcões em atividade, tornados, terramotos, etc. Mas ultimamente tem-se vindo a verificar cada vez mais (principalmente entre 2011 e 2013) o acontecimento de catástrofes naturais (Terramoto no Chile, Terramoto e Tsunami no Japão, Tempestade bastante forte em Portugal em 2013, um país tão calmo nesses termos como o nosso etc) como também se tem vindo a verificar vários conflitos entre os vários países (Ucrânia e Rússia, agora também em Israel).
Ora agora passado quase 2 anos podemos tomar algumas conclusões. Será isto tudo uma resposta do mundo em si visto que a cada dia que passa é cada vez mais destruído por nós? Será apenas coincidência? Terá sido mesmo uma mudança no mundo inteiro em 2012 como foi dito? Será um aviso de Deus e de nossos superiores para nós, humanidade, que cada vez estamos a criar um mundo mais fraco a nível de convivência entre nós?

Qual é a vossa opinião acerca disto? Eu muito sinceramente acho a última a mais acertada. Sou religioso e tenho os meus motivos para ser, e acho que Deus quer mostrar-nos que estamos a proceder mal a viver nesta comunidade que é o mundo.

Citação de: adifferentmind em 24 agosto, 2014, 23:41
Boa noite,

Trago com este tópico uma dúvida que tem um pouco a ver com o tópico feito anteriormente "Alguma coisa se passa de errado no mundo - 2012" e como o tópico "2012-Mensagem dos Anciãos "
Desde o início da história se viu vulcões em atividade, tornados, terramotos, etc. Mas ultimamente tem-se vindo a verificar cada vez mais (principalmente entre 2011 e 2013) o acontecimento de catástrofes naturais (Terramoto no Chile, Terramoto e Tsunami no Japão, Tempestade bastante forte em Portugal em 2013, um país tão calmo nesses termos como o nosso etc) como também se tem vindo a verificar vários conflitos entre os vários países (Ucrânia e Rússia, agora também em Israel).
Ora agora passado quase 2 anos podemos tomar algumas conclusões. Será isto tudo uma resposta do mundo em si visto que a cada dia que passa é cada vez mais destruído por nós? Será apenas coincidência? Terá sido mesmo uma mudança no mundo inteiro em 2012 como foi dito? Será um aviso de Deus e de nossos superiores para nós, humanidade, que cada vez estamos a criar um mundo mais fraco a nível de convivência entre nós?

Qual é a vossa opinião acerca disto? Eu muito sinceramente acho a última a mais acertada. Sou religioso e tenho os meus motivos para ser, e acho que Deus quer mostrar-nos que estamos a proceder mal a viver nesta comunidade que é o mundo.

Também sou crente e sigo de bastante perto o que se vai passando no mundo... Mas não vejo o que está a acontecer "provocado" por um agente externo, mas mais que isso: consequência do pecado, ou dos erros dos próprios homens. Deus poderá estar a "enviar sinais" permitindo ao homem colher os frutos que ele mesmo semeou ao longo dos tempos e que continua a não aprender.

Preocupa-me seriamente a situação das minorias religiosas no Iraque e na Síria, cristãos e outros, mortos ou obrigados a fugir se não se converterem ao Islão. Preocupa-me ainda mais que o Ocidente seja o próximo alvo, embora muitos digam que essa não é uma ameaça real. Eu acho que é.

Mas o que mais me preocupa é a passividade ou silêncio que a Comunicação Social faz do caso, não denunciando o que realmente se está lá a passar.

Os EUA combatem os terroristas islâmicos do Califado Islâmico no Iraque e fornecem armas aos terroristas da Síria. Cómico, se não fosse trágico!

Depois a situação da Ucrânia e da Rússia... A natureza vai "avisando" também. Por vezes, acredito que Deus se serve das Leis naturais para permitir estes avisos aos homens, que continuam num caminho de destruição que quase parece impossível de travar...

Resumindo: estamos a viver mal com o próximo, com a naureza e com Deus, com falsas prioridades humanas e no cúmulo da hipocrisia uns para com os outros.

E o mal que daí advém é notório...
«Três velas que iluminam qualquer escuridão: a Verdade, a Natureza e o Conhecimento».
/|\ Antiga tríade irlandesa

Boas noites tambem sou religioso cristao, nao praticante mas tenho os meus motivos pra acreditar em deus.
Mas quanto a questao que se trata aqui, na minha opiniao, o que se passa é que embora acredite que deus esteja a enviar uma mensagem/aviso perante a hostilidade do ser humano para com o proximo, como é o caso da guerra entre os russos e os ucranianos onde tambem ja foi dito a cima que israel tambem ja esta nos mesmos caminhos,   acredito e nao tenho duvidas que tambem os furacoes, terramotos, cheias, etc... que seja um aviso da natureza pra a detioraçao que o ser humano tem provocado no planeta nos ultimos anos, porque o ser humano inventa muita coisa util, mas que por vezes provoca pequenas alteraçoes no planeta, pequenas alteraçoes essas que ao longo dos anos trnam se grandes e graves problemas que alguns poderao ser irreversiveis ou entao demoraraao milhares de anos ate que tudo volte ao normal.. e o ser humano tem outra coisa, chamada de " abuso " pis enquanto podeiam usar 50% das coisa inventadas ao longo dos anos nao, usa a 100% e por vezes para o lado negativo da saude do nosso planeta.
Para acabar vou dar o exemplo do petroleo em que as pessoas abusam no seu conssumo e que daqui a uns anos pra lem de se esgostar, actualmente e gasto em demasia e por vezes de forma poluente.

Aqui fica maos uma vez aminha opiniao.

Abraços
Fuzileiro
Acima de tudo nunca baixar a cabeça, lutar ate ao fim.. so assim vencerei..

Penso que tudo se resume à exagerada necessidade do homem ambicionar o poder. O poder económico, em especial, cria engenhos que deterioram a Natureza na ânsia que estes consigam ser uma "arma" de domínio sobre os homens e sobre a própria Natureza.
Experiências que não têm em conta o mal que podem provocar posteriormente na Natureza. Lutas exageradas de domínio dos povos, que, bem no fundo, enquanto evocam fazer-se pela liberdade. ocultam o desejo do poder. É a ambição que está a matar o Mundo!

Concordo com tudo o que foi dito até aqui. Não costumo ser fatalista mas ando muito preocupada porque a

humanidade está a evoluir mas apenas materialmente...

O terrorismo está a aumentar a olhos vistos e quem pensa que aqui nada nos atinge está bem enganado...um dia

talvez tenhamos uma surpresa má infelizmente :(

Citação de: buterfly em 25 agosto, 2014, 11:33
Concordo com tudo o que foi dito até aqui. Não costumo ser fatalista mas ando muito preocupada porque a

humanidade está a evoluir mas apenas materialmente...

O terrorismo está a aumentar a olhos vistos e quem pensa que aqui nada nos atinge está bem enganado...um dia

talvez tenhamos uma surpresa má infelizmente :(


Cada vez mais dou credibilidade aquelas pessoas que se preparam com alimentos, agua, abrigo, penso q essas pessoas é que fazem o correcto, não custa nada cada um de nós ir juntado uns enlatados na dispensa pelo menos, nunca se sabe :/

Citação de: JohnnyBlaze em 26 agosto, 2014, 16:27
Cada vez mais dou credibilidade aquelas pessoas que se preparam com alimentos, agua, abrigo, penso q essas pessoas é que fazem o correcto, não custa nada cada um de nós ir juntado uns enlatados na dispensa pelo menos, nunca se sabe :/

Ora nem mais, caro amigo! Muitos chamam-lhes de loucos, mas eu acho que eles é que são finos! nós sabemos muito que daqui para a frente só para pior, e sabemos também do que esta gente é capaz!!! O ser humano é capaz de tudo para ter dinheiro, poder e fama, incluindo matar os da mesma espécie se for necessário.

esses povos andam em guerra a anos e só vão parar quando tiverem o que querem. Não importa as pessoas que estão pelo caminho, eles estão tão cegos que não têm compaixão por ninguém!!!

a natureza está cada vez mais afetada. O clima num dia está sol a queimar noutro chove cães e gatos! Chove em Agosto e festejamos o natal na praia. Eu não sou crente, mas acho que isto é um sinal que estamos e vamos continuar a ter consequências do que fizemos e que fazemos! Nós estamos a beber o nosso próprio veneno!
I see now that the circumstances of one's birth are irrelevant, is what you do with the gift of life that determines who you are"

Mesmo assim acho que nós em Portugal temos muita sorte, acho que por exemplo Israel e Palestina para resolver os seus problemas não vão alastrar para Portugal, e acho que as grandes potências apesar das rivalidades não vão passar das "indiretas". Porque se entram em guerra o mundo acaba por se destruir todo e ninguém tem o seu objetivo concretizado a não ser que queiram morrer também.

Citação de: adifferentmind em 26 agosto, 2014, 21:30
Mesmo assim acho que nós em Portugal temos muita sorte, acho que por exemplo Israel e Palestina para resolver os seus problemas não vão alastrar para Portugal, e acho que as grandes potências apesar das rivalidades não vão passar das "indiretas". Porque se entram em guerra o mundo acaba por se destruir todo e ninguém tem o seu objetivo concretizado a não ser que queiram morrer também.
Pois ,temos muita sorte.

Mas os outros que iam num avião de férias para um sitio paradisiaco também não esperavam levar com um

missil...por acaso não ia lá nenhum português mas somos todos habitantes deste mundo para o bem e para o

mal...

#9
Por tudo o que já foi dito e, correndo o risco de ser fatalista, acredito que estamos a viver o "fim do mundo". Sou cristã praticante e acredito cada vez mais nisso.
Paz
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

Sim infelizmente estamos no início do fim..
I see now that the circumstances of one's birth are irrelevant, is what you do with the gift of life that determines who you are"

Posso perguntar porque é que afirma com toda a certeza que estamos no "início do fim", cody sweets?

Olá pessoal!

é a minha opinião e essa parte do afirmei com toda a certeza, eu não disse isso...mas adiante eu quando disse início do fim estava a dizer inicio do fim para pessoas como eu, que não estao a nadar em dinheiro pessoas normais sem qualquer poder ou privilegio, estão a ficar cada vez mais proximos de irem para a forca, sem empregos, por sua vez sem dinheiro, isto leva a passar fome e outras coisas. há cada vez mais pessoas assim e acredito que o nº nao vai diminuir mas sim aumentar com o passar do tempo. daqui a pouco temos pessoas a morrer à fome e não é só aqui.
Depois temos guerras que nunca mais acabam com mortos constantemente, depois doenças a "aparecerem" do nada e matar gente as centenas, politicos e agencias corruptas que roubam e mentem ao povo.

tudo isto porquê? porque as pessoas, como ja disse noutros topicos, querem cada vez mais poder e dinheiro! eles querem lá saber do que vai acontecer a nós, eles vão fazer de tudo para ter o que querem e se não conseguirem a bem, vão consegui-lo a mal. e ja vimos varias vezes durante a historia o que o ser humano é capaz acredito que muita coisa vai mudar nos próximos anos, para bem ou para mal...isso é esperar para ver...

Cody
I see now that the circumstances of one's birth are irrelevant, is what you do with the gift of life that determines who you are"

O que mais me choca é que a Humanidade parece não ter aprendido nada com a História. Entristece-me e até me dá uma ligeira "fúria" ver que se continuam a cometer os mesmíssimos erros do passado: sede de poder, corrupção, o que importa é o dinheiro, guerras por isto e por aquilo, por mais um metro de território ou por causa de uma crença religiosa.

Se encontrasse um ET, há dias que me envergonharia de ser terráqueo.
«Três velas que iluminam qualquer escuridão: a Verdade, a Natureza e o Conhecimento».
/|\ Antiga tríade irlandesa

Mesmo,caro João!!! Nem mais! Da primeira vez é erro da segunda é escolha...
I see now that the circumstances of one's birth are irrelevant, is what you do with the gift of life that determines who you are"