Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.447
Total de tópicos
26.915
  • Vozes
    Iniciado por silknet
    Lido 2.104 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Existia uma tradição onde eu morava anteriormente, na qual a minha avó e tia participavam, que se chamava ir ás Vozes. Basicamente 3 ou 4 pessoas saiam de casa e sem pronunciar uma palavra umas com as outras nem com ninguém, iam "apanhando" o que ouviam (uma anotava tudo) e no fim misturavam essas palavras todas e tentavam tirar algum significado daí.

Estou curioso em saber se alguém já ouviu falar disto, na net não encontro nada sobre esta tradição.

O Homem é do tamanho do seu Sonho!

Citação de: silknet em 21 agosto, 2014, 15:46
Existia uma tradição onde eu morava anteriormente, na qual a minha avó e tia participavam, que se chamava ir ás Vozes. Basicamente 3 ou 4 pessoas saiam de casa e sem pronunciar uma palavra umas com as outras nem com ninguém, iam "apanhando" o que ouviam (uma anotava tudo) e no fim misturavam essas palavras todas e tentavam tirar algum significado daí.

Estou curioso em saber se alguém já ouviu falar disto, na net não encontro nada sobre esta tradição.



Nunca ouvi falar em tal coisa, deve ser alguma tradição de algum lugar

sofiagov
não conheço.... ::)

Não conheço: será um método de adivinhação?
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

Sim. è um método de advinhação. No entanto, nunca ouvi dizer que se fizesse em grupo.

sofiagov
Citação de: oculto em 23 agosto, 2014, 07:08
Sim. è um método de advinhação. No entanto, nunca ouvi dizer que se fizesse em grupo.
então é bastante curioso e interessante.  :-\

Nunca ouvi falar.

Em que zona do país é que isso acontecia, silknet?
«Tudo é encontrar qualquer coisa. Mesmo perder é achar o estado de ter essa coisa perdida. (...) Há no fundo deste poço, como na fábula, a Verdade. Sentir é buscar.»  Fernando Pessoa

Oh, não conhecia essa tradição mas é algo que faço há algum tempo!  :o
Quando peço sinais ou quando preciso de "conversar", peço mentalmente e as respostas aparecem... ;)

Citação de: Alanae em 29 agosto, 2014, 14:53
Nunca ouvi falar.

Em que zona do país é que isso acontecia, silknet?


Alanae, desculpa a demora mas por alguma razão que desconheço não vi as respostas a este tópico! :)
Na altura morava no Porto! :)
O Homem é do tamanho do seu Sonho!