Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.442
Total de tópicos
26.914
  • Telequinese ou Espirito?
    Iniciado por Squall
    Lido 4.898 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Olá a todos.
Este é o primeiro tópico que crio por isso espero que dê certo.  :P

Como para a maior parte do pessoal aqui, o mundo do paranormal é algo que me fascina e pelo qual tenho grande respeito. Em 22 anos de vida já me aconteceram alguns episódios curiosos. Partilho por isso a minha primeira experiência paranormal com vocês.  ;)

Este episódio passou-se quando eu tinha eu a volta dos 8 ou 9 anos de idade.

Estando numa aula suplementar de matemática, algures no ensino primário, a minha colega C. e eu decidimos jogar a um jogo que por aquela altura estava muito em voga, o "jogo do copo". Já tendo acabado os exercícios, ou nem por isso lol , montámos o jogo com as regras que de história para história variam.  ::)
Com o copo centrado na mesa e com água quase até acima, molhamos os dedos em vinagre e azeite enquanto convocávamos os espíritos.
Inserimos os nossos dedos dentro da água no copo, bem juntos para evitar qualquer possível batotice.
Lembro-me de perguntarmos baixinho se estava alguém presente na sala e de eu me concentrar bastante no copo na esperança de este se mexer nem que fosse um centímetro.
Nisto o copo começa a deslizar no sentido da C. , que estava sentada à minha frente, a uma velocidade que não pode ser desculpada pela auto-sugestão.  :o

Olhámos um para o outro.... atónitos, retirámos os dedos e balbuciamos qualquer coisa que traduzia a nossa incredibilidade. Pondo novamente o copo em posição e com os dedos na água, este voltou a movimentar-se na mesma trajectória, à mesma velocidade e sem qualquer recurso à ladainha já típica e decorada.
Assustados, tirámos novamente os dedos. Contudo o copo não parou como da 1º vez, continuou a movimentar-se em direcção à minha colega.  :o :o :o

Não me recordo se o copo parou junto dela ou se pegámos no copo para não cair.... o que é facto, é que ficámos aterrados pois aquela era a 1º vez que o jogo tinha dado "certo".
Escusado será dizer que jurei para nunca mais.  :laugh:


Este foi o primeiro contacto que tive com fenómenos paranormais.  :)

Partilharei com vocês mais alguns que me aconteceram, mas não hoje  ;)

Bom ok lol ninguém diz nada  :laugh:

Gostava então de perguntar ao pessoal se por vezes não acham que o jogo do copo se deve mais a capacidades de telequinésia do que a manifestaçoes espiritas. Ou quem sabe podem acontecer as duas coisas..... :-\

Ponho esta dúvida porque depois deste episódio pensei:

"Será que foi o nosso poder da mente a produzir aquele resultado? Ainda para mais éramos crianças e por isso poderiamos ter o nosso inconsciente mais "liberto". :mellow:

Nao sei bem em que acreditar.... :)

Olá
Poder da mente não é de certeza. Vou-te contar a minha experiência com esse jogo.
Tinha eu uns 17 anos, tinha uma professora de ingles que contactava com muitos espiritos para os ajudar, e praticava muito esse jogo. Tinhamos aulas inteiras a conversar com ela sobre isso, como era um assunto que lhe interessava muito bastava puxar o tema que ela até se esquecia da aula que tinha pra dar.
Certo dia fomos todos a uma visita de estudo de dois dias a Mertola e ficamos a dormir numa casa que se não me engano pertência ao clube de canoagem de lá. Mal chegamos fomos deixar os nosso sacos no quarto e ela entrou no quarto das raparigas e viu uma mesa, passou a mão na mesa e disse "Bela mesa", nem foi preciso dizer mais nada porque entendemos a mensagem lol. Durante esse dia andavamos todos anciosos por chegar a noite. Quando chegou a hora de recolher levamos a mesa para um quarto que tinha apenas uma cama ( ninguem queria fazer aquilo no lacal onde ia-mos dormir) e vimos quem queria participar. A nossa directora de turma era muito ceptica mas por curiosidade queria apenas ficar a ver,uns não quiseram e os restantes começaram a sessão. A minha prof já tinha dito que com ela era facil e dava sempre mas o copo nem um bocadinho se mexia, tivemos á vontade mais de meia hora a tentar com os dedos em cima do copo sem lhe tocar, até que alguem se lembrou de meter a directora de turma dali pra fora e mal ela saiu o copo começou a andar. Eu gelei de alto a baixo, perguntamos varias coisas que já não me recordo, a unica coisa que me recordo de lhe ter-mos perguntado foi se ele conhecia alguem ali na sala e respondeu que sim, mandamos-o ir até á pessoa em questão e ele foi na direcção de uma colega minha, tambem disse o nome dele mas ela não lhe ocorreu ninguem. Passado cerca de 2 ou 3 dias depois essa minha colega teve um sonho e lembrou-se que aquele era um amigo ou conhecido dela que havia falecido num acidente á alguns anos. Andou cheia de medo e jurou nunca mais fazer aquilo. Eu andei uma porrada de dias sem conseguir estar descansada sozinha em casa.

Aquilo é verdade, eu vi o copo andar sem ninguem lhe tocar, respeito muito e não voltei nem vou voltar a fazer...tenho muito medo do que possa vir porque nem sempre veem para o bem.

wow  :-\

Bem sinceramante até achei essa atitude da tua prof um pouco irresponsável porque como muita gente diz, esse jogo pode se tornar perigoso na medida em que não sabes com quem realmente estas a comunicar  :-\


Mas ela sempre deixou claro que era um jogo perigoso e que não se deve fazer sem estar presente alguem com conhecimentos para que em caso de perigo pudesse intervir. :)

Acredito na telequinese, mas no jogo do copo não acredito que seja. Pois, além do copo mexer dum lado pro outro vai às letras, formando palavras e frases inteiras. Quando fiz uma vez o jogo do copo o suposto espírito escreveu: "Abram as portas todas" e nós "para quê", "para eu sair" - resposta dele. O mais provável é estar gozar, mas onde quero chegar é que telequinese não me parece justificação para isto.
Open you eyes and your mind!

Sim percebo, quando existem mensagens escritas também não penso que seja telequinese mas no meu caso fizemos o jogo apenas para ver se o copo mexia, não tinhamos letras nem nada, perguntou-se apenas se estava "alguém" presente e ficámos fixados a olhar o copo.  :P
LOL irei sempre ficar na incognita  ;)