Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.422
Total de mensagens
369.427
Total de tópicos
26.911
  • Sugestões fim de semana
    Iniciado por kikka
    Lido 3.227 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Olá! :)

Eu e o meu namorado queremos ir passar um fim de semana fora, mas está difícil decidir o destino!
Ele quer um sitio onde haja praia, mas eu também quero que haja coisas para visitar (palácios ou coisas do género), e só pode ser no distrito de Aveiro,  de Leiria, e do Porto!

Alguém pode dar uma ajuda?

^^
Cumps, Kikka

Eu amanhã devo ir até à Serra de Sintra ver a Lua Cheia :D
«Três velas que iluminam qualquer escuridão: a Verdade, a Natureza e o Conhecimento».
/|\ Antiga tríade irlandesa

Tinha dado a ideia de Sintra (não custa tentar), mas fica muito longe! :/
Cumps, Kikka

Para mim fica a 20 minutinhos :) De vez em quando vou lá, assim em datas mais específicas, e vou aproveitar esta noite de Lua Cheia
«Três velas que iluminam qualquer escuridão: a Verdade, a Natureza e o Conhecimento».
/|\ Antiga tríade irlandesa

#4
No porto tens, jardins do palácio de cristal muitos bonitos e românticos, jardim botânico, parque da cidade é enorme, parque de S.Roque, e claro dar uma voltinha pela cidade, ir até dos clérigos, até à Sé e atenção isto deve ser feito durante o dia, não andem muito por esses lados à noite, nunca se sabe...

Até te dizia para ires à casa da música, mas não há nada neste momento, os concertos só começam em Set. e acho que não exposições..
Tens a fundação EDP, mas não sei se há alguma coisa, ou o Centro português de fotografia

Acho que são todos gratuitos
I see now that the circumstances of one's birth are irrelevant, is what you do with the gift of life that determines who you are"

Obrigada Cody!

Mesmo assim preciso de mais sítios, para depois serem "discutidos"
Cumps, Kikka

Citação de: cody sweets em 09 agosto, 2014, 14:01
No porto tens, jardins do palácio de cristal muitos bonitos e românticos, jardim botânico, parque da cidade é enorme, parque de S.Roque, e claro dar uma voltinha pela cidade, ir até dos clérigos, até à Sé e atenção isto deve ser feito durante o dia, não andem muito por esses lados à noite, nunca se sabe...

Até te dizia para ires à casa da música, mas não há nada neste momento, os concertos só começam em Set. e acho que não exposições..
Tens a fundação EDP, mas não sei se há alguma coisa, ou o Centro português de fotografia

Acho que são todos gratuitos

E para completar, tens as praias de Gaia, todas com bandeira azul  ;)

Citação de: Marlene em 09 agosto, 2014, 16:23
E para completar, tens as praias de Gaia, todas com bandeira azul  ;)


Espero que isso o convença!
Cumps, Kikka

Citação de: Marlene em 09 agosto, 2014, 16:23
E para completar, tens as praias de Gaia, todas com bandeira azul  ;)

Em Gaia podes beber um cálice de Porto no cais de Gaia enquatro aprecias as belas paisagens do Porto e do rio Douro. Se tiveres tempo aconselho um cruzeiro até à Régua. Fiz a viagem há uns anos e adorei, tem paisagens espectaculares. Se não quiseres saír da cidade sempre podes fazer o mini cruzeiro das pontes.

http://www.youtube.com/watch?v=YCOS97q_Yb4.






Acho que ele está com a ideia em Ovar... Alguém sabe o que por lá há com jeito??
Cumps, Kikka

O importante não é o local, é a companhia.

Tens toda a razão! Mas queria ter tudo planeado, para depois não andarmos perdidos! :/
(Perco-me facilmente!!)
Além de que queria começar também a procurar onde dormir, porque não dava jeito algo caro!
Cumps, Kikka

Citação de: kikka em 10 agosto, 2014, 10:23
Acho que ele está com a ideia em Ovar... Alguém sabe o que por lá há com jeito??

A praia do Furadouro, se não me engano. Não me lembro de mais nada.

Cumps, Kikka

Olá! Pelo que tive a ver no mapa e no Google tem as seguintes sugestões:
Distrito de Aveiro: Gafanha da Nazaré (tens praia e coisas para ver), perto tens Ilhavo.
Distrito de Leiria: Tens muito por onde escolher. Monte Real (famosa pelas suas termas e o seu belo hotel termal, antigamente no verão estava sempre cheia de turistas), muito bonita, tem muito por onde escolher para dormir, com algum património de interesse. Perto tens a fantástica praia da Vieira e de Pedrogão. Ainda no mesmo distrito tens Alcobaça, Nazaré (ambas com muita coisa linda para ver e uma praia grande, sem esquecer o seu elevador). Para o interior tens Ansião (uma terrinha muita simpática), Batalha...Ah! também tens Caldas da Rainha, com a lagoa de Óbidos e a praia de Foz do Arelho.
Acho que já dei bastante por onde escolher. Aproveita o próximo fim de semana que tens o feriado. Boa viagem e bom passeio!  ;)
"Everybody Lies." House M.D.
There's no such thing as too late! That's why they invented death!

Citação de: rutejack em 10 agosto, 2014, 16:45
Olá! Pelo que tive a ver no mapa e no Google tem as seguintes sugestões:
Distrito de Aveiro: Gafanha da Nazaré (tens praia e coisas para ver), perto tens Ilhavo.
Distrito de Leiria: Tens muito por onde escolher. Monte Real (famosa pelas suas termas e o seu belo hotel termal, antigamente no verão estava sempre cheia de turistas), muito bonita, tem muito por onde escolher para dormir, com algum património de interesse. Perto tens a fantástica praia da Vieira e de Pedrogão. Ainda no mesmo distrito tens Alcobaça, Nazaré (ambas com muita coisa linda para ver e uma praia grande, sem esquecer o seu elevador). Para o interior tens Ansião (uma terrinha muita simpática), Batalha...Ah! também tens Caldas da Rainha, com a lagoa de Óbidos e a praia de Foz do Arelho.
Acho que já dei bastante por onde escolher. Aproveita o próximo fim de semana que tens o feriado. Boa viagem e bom passeio!  ;)

Muito obrigada! :D
Infelizmente trabalho aos feriados! :(
Cumps, Kikka

De nada! ;) Espero que tenha ajudado com as minhas sugestões.
Oh que pena. Então com este fim de semana prolongado e não vais poder aproveitar para dar um passeio...
"Everybody Lies." House M.D.
There's no such thing as too late! That's why they invented death!