Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.063
Total de mensagens
369.400
Total de tópicos
26.900
  • Proteção Espiritual.
    Iniciado por Moreno Wilson
    Lido 4.483 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Os maus espíritos se aproveitam das nossas fraquezas, qualquer vacilo com os pensamentos eles se aproximam pela sintonia vibratória, como disse Jesus, Orar e Vigiar para não cair em tentações.
Vigie seus pensamentos, seus desejos e impulsos.
Nós somos o que pensamos.
O problema são nossas fraquezas e as nossas imperfeições morais, eles se aproveitam disso.

Vou deixar algumas observações de Luiz de Mattos, talvez possa ser util.

1)Na grandiosa obra da Inteligência Universal o Grande Foco  tudo se encadeia num sentido harmonioso.
Nas sábias leis que conduzem a perfeição e tudo produzem, desde os insignificantes grãos de areia aos grandes planetas dispersos no infinito, constituindo o Universo, tudo toma o estado preciso ao meio e às correntes fluídicas, para o estabelecimento de uma vida em harmonia com as irrevogáveis leis da natureza.
As Leis do Universo, de elevadíssima sabedoria que surpreendem o homem, encerram todos os segredos, estabelecem todas as verdades, confirmam todas as ciências e explicam todos os fenômenos.
No estudo destes princípios, é mister compreender que novas causas, novos efeitos cercam incessantemente o estudioso, envolvendo-o em estranhos pensamentos e ligando-o, por inúmeros fios condutores, a todos os seres inteligentes, corpóreos e incorpóreos, transmitindo-lhes descargas fluídicas e impressões do mundo espiritual, e se sua imperfeição não fora tanta, ele sentiria melhor as vibrações do bem e repeliria as vibrações da perversidade.

A obsessão é, pois, sem a mínima dúvida, o resultado da ação de pensamentos maus, por meio dos quais são atraídos espíritos do astral inferior que envolvem o paciente, subjugando-o e impondo-lhe a sua vontade. É pelo meio em que vive o encarnado e pelas suas fraquezas e vícios e falta de moral que ele se torna um imã de atração dos espíritos que, por ignorância ou perversidade permanecem na atmosfera da Terra.
Em decorrência desta atração, começam os espíritos obsessores a fazer sentir, pouco a pouco sua influencia, que se reflete na aura da vítima, impregnando o seu perispírito de fluidos danificadores, até estabelecerem pleno domínio e ação sobre ela.
Perturbado completamente o espírito da vítima, o obsessor toma conta dela, passa a influenciá-la, a intuir-lhe cismas e manias perturbadoras, e é assim que se opera a obsessão.

A obsessão dos seres humanos é mais comum do que se calcula, e isto porque não estando a humanidade devidamente esclarecida, não conhecendo a ação do pensamento e os seus efeitos e ignorando até mesmo, a existência dos espíritos do astral inferior, que agem com força altamente maléfica, não está em condições de livrar-se das correntes do mal, o que só seria possível por meio de uma reação inteligente.

2)Os milhões de obsessores que povoam o astral inferior têm, cada qual, as suas preferências e escolhem as vítimas encarnadas de acordo com a afinidade que sentem por elas ou os sentimentos que a animam em relação a essas mesmas vítimas.

Os pensamentos afins são sempre o imã de atração.

As vibrações harmônicas do obsessor e do obsedado conjugam-se, fundem-se, ajustam-se e se encaixam de tal maneira uma na outra, que se torna difícil a separação.
Depois de desobsedado, limpo psiquicamente, é preciso fortificar não só o espírito, mas também o corpo, danificados ambos pelos maus fluidos e grande perda de energia anímica, o que se consegue pela reeducação da vontade e disciplina de pensamento.

O bom êxito deste período de desobsessão é mais difícil de ser alcançado, por depender da reeducação da vontade do normalizado e da reação contra novas obsessões.
Os vícios provocados pelos obsessores ficam tão arraigados em seu espírito que só os deixa a muito custo. Sob a influência desta disciplina, começa o normalizando a raciocinar e a dominar os vícios próprios e aqueles que foram desenvolvidos pelos obsessores, e quando se lhe tornar fácil este domínio, não mais se deixará obsedar.


3)Os espíritos componentes do astral inferior dividem-se em muitas classes, sendo a mais baixa constituída de elementos de ínfima condição moral. Em conseqüência desse estado, estão muitos deles envolvidos em matéria fluídica densa, impregnada de miasmas de moléstias e de substâncias putrefatas, próprias do meio em que permanecem, em obediência à lei de atração.
As vibrações dos pensamentos da maioria de tais espíritos são de ordem sensualista, animalizada, predominando o sentimento de malquerença, de ódio, de inveja, de vingança e outros do mesmo gênero.

Quando o ser encarnado se descuida e emite pensamentos que se identifiquem com os baixos sentimentos dessa classe de obsessores, atrai um ou mais de tais elementos para a sua companhia e absorve parte de seus fluidos inferiores, juntamente com a correspondente carga pestífera que conduzem.

Pela LEI DE ATRAÇÃO, atrai-se conforme a vibração do pensamento. Pensamentos negativos atraem espíritos negativos, que perambulam na atmosfera terrestre, a qual, por isso, é denominada, no livro Racionalismo Cristão, de ASTRAL INFERIOR, assim como ASTRAL SUPERIOR, segundo a definição da mesma obra, são as regiões do Espaço onde habitam e desenvolvem suas atividades os espíritos evoluídos pertencentes aos mundos espirituais da 18ª à 33ª classe evolutiva.

Os espíritos que permanecem na atmosfera, depois da chamada morte, o fazem por desconhecimento dos seus deveres após a desencarnação ou por apego a pessoas, coisas e prazeres materiais ou, ainda, por estarem possuídos de maus sentimentos e outros estados de perturbação. Seus corpos fluídicos estão de tal maneira materializados que não conseguem se libertar dos laços que os prendem ao ambiente terreno, ficando retidos na atmosfera por força dessa lei de atração.

Nessas condições não tardam a dar início à sua ação propriamente obsessiva sobre os encarnados, atingindo principalmente aqueles que habitualmente alimentam pensamentos e sentimentos negativos e não possuem esclarecimento sobre a vida fora da matéria. Esses espíritos atuam de modo mais freqüente através da mediunidade intuitiva, comum a todos os seres humanos.

Essa verdade precisa ser aceita. Entendida a ação maléfica de tais espíritos, pode-se combater a causa dos problemas psíquicos, em vez de seus efeitos, e assim tratar de maneira eficiente esses males.


4) Dessas colocações do Mestre Luiz de Mattos podemos entender o seguinte, os espíritos do astral inferior, são os espíritos desencarnados que estão na atmosfera terrena, eles estão apegados a matéria e aos vícios e desejos matérias, como eles não possuem mais seus corpos físicos para saciarem esses vícios e desejos torpes, eles vão procurar os encarnados que possuem tais vícios e desejos, eles se encostam no perispirito do encarnado e absorvem os fluidos da bebida e da nicotina.
É o vampirismo espiritual.
Todo encarnado viciado é um ponto de atração para esses espíritos do astral inferior, os iguais se atraem, o vicio atraindo o vicio.
Existe os espíritos do astral inferior que possuem sentimentos de ódio, raiva, inveja, desejos de vingança, outros são zombeteiros, astutos, maliciosos e mistificadores.
Esses espíritos inferiores e obsessores procuram interferir na vida dos encarnados, tentando intuir ou inspirar vícios, maus pensamentos e maus desejos na mente das pessoas, que são invigilantes com seus pensamentos e conduta moral.
Esses obsessores podem provocar acidentes, brigas, intrigas, discussões, crimes e toda sorte de maldades que vemos nesse mundo terra.

Um abraço.

Wilson Moreno.


Grande tópico, Parabéns.
Aqui se esclarecem grandes verdades, das quais devemos meditar
Obrigado amigo
Tudo de bom lhe desejo :)

Gostei muito, bastante esclarecedor ;D
Queria viver tudo numa noite...<br />Isis

Citação de: lunacristalina em 03 agosto, 2014, 20:57
Grande tópico, Parabéns.
Aqui se esclarecem grandes verdades, das quais devemos meditar
Obrigado amigo
Tudo de bom lhe desejo :)

Citação de: isisgaia em 04 agosto, 2014, 14:38
Gostei muito, bastante esclarecedor ;D

Talvez devam olhar mais de perto, talvez descubram certas coisas.
;)

Não são só certas coisas, são mesmo muitas coisas, que nos rodeiam todos os dias e nos observam de muito perto >:D ;)
Queria viver tudo numa noite...<br />Isis

Citação de: isisgaia em 06 agosto, 2014, 10:39
Não são só certas coisas, são mesmo muitas coisas, que nos rodeiam todos os dias e nos observam de muito perto >:D ;)

Minha cara, da mesma forma que do ponto de vista material tens muitos seres que tê rodeiam, o mesmo acontece com outros planos.

Da mesma forma que os seres humanos se alimentam de outros seres, recebendo assim energia, da mesma forma nós seres humanos somos produtores de energia, logo mais que natural que existam seres que se alimentem de nossa energia.

Tem toda a razão, caro Lancelot.
Queria viver tudo numa noite...<br />Isis

Repelindo os maus espíritos.

O que vai atrair os espíritos inferiores, perturbadores e obsessores do mundo invisível, são os vícios morais e os vícios físicos.
Os vícios morais são basicamente os maus pensamentos, maus desejos, sentimentos impuros de ódio, raiva, inveja, ciúmes, rancor, medo, fanatismo, desejos de vingança, racismo, desonestidade, irritações etc...
Os vícios físicos são os vícios de beber, fumar, usar drogas, o jogo a gula e o sexo descontrolado sem elevação moral.
Nós atraímos os espíritos desencarnados conforme as nossas condições morais e mentais.
A defesa psíquica contra os maus espíritos esta em nossos Pensamentos elevados, positivos e nobres e na pratica sincera do bem e das virtudes.
Como disse Herculano Pires.
COMPREENDA QUE A OBSESSÃO É UM ESTADO DE SINTONIA DA SUA MENTE COM MENTES DESEQUILIBRADAS.
CORTE ESSA SINTONIA LIGANDO-SE A PENSAMENTOS BONS E ALEGRES.
REPILA AS IDÉIAS MÁS.
COMPREENDA QUE VOCÊ NASCEU PARA SER BOM E NORMAL.
AS MÁS IDÉIAS E OS MAUS PENDORES EXISTEM PARA VOCÊ VENCÊ-LOS, NUNCA PARA SE ENTREGAR.


Os maus espíritos não possuem nenhum poder sobre as pessoas de bem, que cultivam pensamentos elevados, a prece sincera, são corretas e honestas, são dignas e caridosas, essas pessoas pela sua elevação moral repelem naturalmente os espíritos obsessores e atraem pela sintonia os espíritos de luz.
O Bem atraindo o Bem.
O mundo invisível também conhecido como o mundo espiritual ou plano astral é o mundo habitado pelos espíritos desencarnados, esse mundo é invisível aos olhos físicos mais ele existe ele é real muito real.
Esse plano espiritual ou extra físico exerce uma influencia muito grande sobre as pessoas, tudo nesse plano é regulado pela Lei das atrações psíquicas ou sintonia vibratória.
Os iguais se atraem e os diferentes se repelem.
As pessoas que cultivam maus pensamentos e sentimentos impuros de ódio, raiva, ciúmes, inveja, falsidade, racismo, desonestidade, desejos de vingança, são arrogantes e maliciosos, estão sempre em sintonia com espíritos desencarnados que pensam e sentem a mesma coisa, os semelhantes atraindo os semelhantes, essa é a Lei das atrações psíquicas.
As pessoas boas, corretas, honestas, cordiais, educadas, trabalhadoras, caridosas, solidarias, que procuram ajudar os necessitados, procuram ajudar os animais, procuram cultivar pensamentos elevados e puros e a prece sincera, essas pessoas estão atraindo pela sintonia vibratória dos pensamentos os Espiritos de Luz, os Espiritos Superiores.
Tudo depende somente dos nossos pensamentos e da nossa Conduta Moral.
Como disse o Mestre Jesus, o ser conforme pensar assim será.
Nós somos o que pensamos.

Os maus espíritos não conseguem entrar em sintonia vibratória com as pessoas que estão vibrando bons pensamentos e bons sentimentos, a melhor defesa psíquica contra os maus espíritos esta exatamente em nossa melhoria moral e mental.
Não adianta usar velas, imagens de santos, amuletos, talismã, roupas brancas, terços, palavras sacramentais, sinais cabalísticos, exorcismos, nada disso funciona, é nos pensamentos puros, nobres, elevados, e na pratica sincera do Bem, do amor e das virtudes que esta a proteção contra os maus espíritos.

Como afastar os maus espíritos.

Para afastar os maus espíritos temos que cultivar pensamentos elevados e positivos e ter uma Conduta Moral reta no Bem e nas Virtudes.
Na realidade a proteção espiritual quem faz é a própria pessoa conforme seus pensamentos e conduta moral, os espíritos inferiores, perturbadores e obsessores do plano astral, não conseguem entrar em sintonia com as pessoas dignas, corretas, honestas e caridosas.
O Bem repele o mal.
A Luz repele as sombras.
Não havendo sintonia os maus espíritos se afastam.
Tudo é sintonia vibratória no mundo espiritual, os iguais se atraem e os diferentes se repelem.
Uma pessoa com pensamentos elevados e firmes no Bem e de conduta moral reta, repele naturalmente e facilmente os espíritos inferiores e obsessores.
Os espíritos inferiores, perturbadores, maldosos, vingativos e obsessores, possuem um perispirito denso, turvo, grosseiro, eles estão envolvidos em fluidos impuros, na crosta terrena tem milhões de espíritos desencarnados em estado de apego as coisas matérias e aos vícios e desejos terrenos, eles exercem uma forte influencia negativa sobre as pessoas que são invigilantes com seus pensamentos e conduta moral.
Temos que tomar muito cuidado com nossos pensamentos, por que, esses espíritos inferiores que estão na crosta terrena procuram nos influenciar é pelos pensamentos, pela sintonia vibratória.
Como esses espíritos desencarnados não possuem mais seus corpos físicos para saciarem seus vícios e desejos, eles vão procurar os encarnados que possuem os mesmos vícios e desejos.
É o encosto, esses espíritos inferiores vão encostar o seu perispirito no perispirito do encarnado e vão sentir as mesmas coisas que essa pessoa sente, se a pessoa bebe e fuma, os desencarnados viciados vão sugar os fluidos da nicotina e do álcool, é o vampirismo psíquico.
Os desencarnados viciados em Sexo, vão encostar o seu perispirito no perispirito do encarnado que esta praticando sexo sem elevação moral, e o desencarnado vai sentir os mesmos prazeres de uma transa.
É por isso que devemos ter uma vida terrena digna, correta, honesta, com elevação moral, para podermos repelir esses espíritos inferiores do plano astral.
O Bem repele o mal.

Wilson Moreno na busca da Verdade.

Citação de: Moreno Wilson em 06 agosto, 2014, 15:53
Repelindo os maus espíritos.

O que vai atrair os espíritos inferiores, perturbadores e obsessores do mundo invisível, são os vícios morais e os vícios físicos.
Os vícios morais são basicamente os maus pensamentos, maus desejos, sentimentos impuros de ódio, raiva, inveja, ciúmes, rancor, medo, fanatismo, desejos de vingança, racismo, desonestidade, irritações etc...
Os vícios físicos são os vícios de beber, fumar, usar drogas, o jogo a gula e o sexo descontrolado sem elevação moral.
Nós atraímos os espíritos desencarnados conforme as nossas condições morais e mentais.
A defesa psíquica contra os maus espíritos esta em nossos Pensamentos elevados, positivos e nobres e na pratica sincera do bem e das virtudes.
Como disse Herculano Pires.
COMPREENDA QUE A OBSESSÃO É UM ESTADO DE SINTONIA DA SUA MENTE COM MENTES DESEQUILIBRADAS.
CORTE ESSA SINTONIA LIGANDO-SE A PENSAMENTOS BONS E ALEGRES.
REPILA AS IDÉIAS MÁS.
COMPREENDA QUE VOCÊ NASCEU PARA SER BOM E NORMAL.
AS MÁS IDÉIAS E OS MAUS PENDORES EXISTEM PARA VOCÊ VENCÊ-LOS, NUNCA PARA SE ENTREGAR.


Os maus espíritos não possuem nenhum poder sobre as pessoas de bem, que cultivam pensamentos elevados, a prece sincera, são corretas e honestas, são dignas e caridosas, essas pessoas pela sua elevação moral repelem naturalmente os espíritos obsessores e atraem pela sintonia os espíritos de luz.
O Bem atraindo o Bem.
O mundo invisível também conhecido como o mundo espiritual ou plano astral é o mundo habitado pelos espíritos desencarnados, esse mundo é invisível aos olhos físicos mais ele existe ele é real muito real.
Esse plano espiritual ou extra físico exerce uma influencia muito grande sobre as pessoas, tudo nesse plano é regulado pela Lei das atrações psíquicas ou sintonia vibratória.
Os iguais se atraem e os diferentes se repelem.
As pessoas que cultivam maus pensamentos e sentimentos impuros de ódio, raiva, ciúmes, inveja, falsidade, racismo, desonestidade, desejos de vingança, são arrogantes e maliciosos, estão sempre em sintonia com espíritos desencarnados que pensam e sentem a mesma coisa, os semelhantes atraindo os semelhantes, essa é a Lei das atrações psíquicas.
As pessoas boas, corretas, honestas, cordiais, educadas, trabalhadoras, caridosas, solidarias, que procuram ajudar os necessitados, procuram ajudar os animais, procuram cultivar pensamentos elevados e puros e a prece sincera, essas pessoas estão atraindo pela sintonia vibratória dos pensamentos os Espiritos de Luz, os Espiritos Superiores.
Tudo depende somente dos nossos pensamentos e da nossa Conduta Moral.
Como disse o Mestre Jesus, o ser conforme pensar assim será.
Nós somos o que pensamos.

Os maus espíritos não conseguem entrar em sintonia vibratória com as pessoas que estão vibrando bons pensamentos e bons sentimentos, a melhor defesa psíquica contra os maus espíritos esta exatamente em nossa melhoria moral e mental.
Não adianta usar velas, imagens de santos, amuletos, talismã, roupas brancas, terços, palavras sacramentais, sinais cabalísticos, exorcismos, nada disso funciona, é nos pensamentos puros, nobres, elevados, e na pratica sincera do Bem, do amor e das virtudes que esta a proteção contra os maus espíritos.

Como afastar os maus espíritos.

Para afastar os maus espíritos temos que cultivar pensamentos elevados e positivos e ter uma Conduta Moral reta no Bem e nas Virtudes.
Na realidade a proteção espiritual quem faz é a própria pessoa conforme seus pensamentos e conduta moral, os espíritos inferiores, perturbadores e obsessores do plano astral, não conseguem entrar em sintonia com as pessoas dignas, corretas, honestas e caridosas.
O Bem repele o mal.
A Luz repele as sombras.
Não havendo sintonia os maus espíritos se afastam.
Tudo é sintonia vibratória no mundo espiritual, os iguais se atraem e os diferentes se repelem.
Uma pessoa com pensamentos elevados e firmes no Bem e de conduta moral reta, repele naturalmente e facilmente os espíritos inferiores e obsessores.
Os espíritos inferiores, perturbadores, maldosos, vingativos e obsessores, possuem um perispirito denso, turvo, grosseiro, eles estão envolvidos em fluidos impuros, na crosta terrena tem milhões de espíritos desencarnados em estado de apego as coisas matérias e aos vícios e desejos terrenos, eles exercem uma forte influencia negativa sobre as pessoas que são invigilantes com seus pensamentos e conduta moral.
Temos que tomar muito cuidado com nossos pensamentos, por que, esses espíritos inferiores que estão na crosta terrena procuram nos influenciar é pelos pensamentos, pela sintonia vibratória.
Como esses espíritos desencarnados não possuem mais seus corpos físicos para saciarem seus vícios e desejos, eles vão procurar os encarnados que possuem os mesmos vícios e desejos.
É o encosto, esses espíritos inferiores vão encostar o seu perispirito no perispirito do encarnado e vão sentir as mesmas coisas que essa pessoa sente, se a pessoa bebe e fuma, os desencarnados viciados vão sugar os fluidos da nicotina e do álcool, é o vampirismo psíquico.
Os desencarnados viciados em Sexo, vão encostar o seu perispirito no perispirito do encarnado que esta praticando sexo sem elevação moral, e o desencarnado vai sentir os mesmos prazeres de uma transa.
É por isso que devemos ter uma vida terrena digna, correta, honesta, com elevação moral, para podermos repelir esses espíritos inferiores do plano astral.
O Bem repele o mal.

Wilson Moreno na busca da Verdade.



Pelo que se diz no que está a negrito ninguém está livre desses obsessores, nem mesmo os mais religiosos.

Enquanto cá estamos há que saber conjugar o plano físico com o espiritual, ninguém, repito ninguém é capaz de evoluir espiritualmente sem os reflexos do plano físico.
Não é por fumar um cigarro ou por fazer uma refeição mais abastada que me vou por á disposição de um espirito baixo. Não é por me sentir revoltado com as injustiças criadas, muitas vezes por altas entidades religiosas ou ditos praticantes do bem, que estou condenado aos ataques dessas supostas entidades.

As nossas atitudes e pensamentos são lições que nos levam á evolução, quer física quer espiritual, pelo que não me parece que o que foi escrito seja assim...tão preto no branco.
Não me trates por VOCÊ!!!
Respeito mais tratando-te por TU do que tu a tratares-me por VOCÊ!

É uma questão de interpretação, podemos ver luz no inferno e escuridão no paraíso.

Sobre o tema.

Proteção Espiritual.

Pessoas boas, corretas, honestas, que procuram ajudar outras pessoas, promovendo a reforma moral e as Virtudes, são alvos da inveja de espíritos inferiores e obsessores, esses espíritos sentem raiva e desespero quando vêm uma pessoa digna e virtuosa.
Eles querem manter os encarnados ligados a vícios, fraquezas, maus desejos e maus pensamentos, por que, dessa forma fica mais fácil influenciar e controlar as pessoas.
Portanto, eles perseguem as pessoas que promovem o bem e a virtude na sociedade, eles procuram desequilibrar e atormentar psiquicamente essas pessoas.
Quem promove o bem, a caridade, as virtudes e a reforma moral vai ser perseguido por bandos e falanges de espíritos inferiores, perturbadores e obsessores do plano astral, eles querem manter a imoralidade, os vícios, as injustiças, as maldades, os crimes, eles querem manter o reinado das sombras.
Quem promove a Luz será atacado pela escuridão é assim que funciona, meu amigo.
Porém, para se defender desses espíritos das sombras só existe um caminho, manter os pensamentos limpos, positivos, elevados e firmes no bem, temos que manter nosso campo vibratório sempre positivo e elevado, dessa forma os maus espíritos não consegue entrar em sintonia com a pessoa.
Mais eles ficam vigiando as pessoas, como o gato fica a vigiar o rato, quando o rato vacilar o gato pula e pega, quando as pessoas vacilam com seus pensamentos eles se aproximam pela sintonia, cuidado com seus pensamentos.
Quando sentir pensamentos negativos, preguiça, desanimo, raiva, revolta, medo, angustias, tristezas, procure elevar seus pensamentos, seja forte e otimista, lute contra esses pensamentos estranhos e negativos, eles querem dominar a sua mente.
Eles são controladores de mentes fracas, deu para entender.
Um fraco sempre será dominado e influenciado.
Essa é a luta das sombras contra a Luz e dessa luta todos fazem parte.
Orar e Vigiar para não cair em tentações ( perturbações espirituais).

Eles querem ver as pessoas na miseria, na lama, no desespero, na doença, na desgraça, no crime, na prostituição, eles querem ver as pessoas lambendo o chão, as forças da escuridão não brincam em serviço, fique alerta, principalmente com seus PENSAMENTOS.

Para afastar os maus espíritos ( espíritos inferiores, perturbadores e obsessores), temos que buscar a nossa melhoria Moral e Mental, cultivar pensamentos puros, elevados e firmes no Bem, ter atitudes corretas e honestas, combater os maus pensamentos, combater os vícios, combater os maus hábitos, praticar a caridade e a fraternidade, ter uma fé racional e não cega, dessa forma a pessoa consegue elevar o seu padrão Vibratório, repelindo as vibrações negativas e pesadas dos espíritos obsessores, eles não conseguem entrar em Sintonia com a pessoa, as vibrações positivas repelem as vibrações negativas. Tudo é uma questão de Afinidade moral ou Sintonia, o Bem tem sintonia com o Bem, e o mal tem sintonia com o mal, tudo depende dos nossos PENSAMENTOS, SENTIMENTOS E ATITUDES.
Vamos concluir que a Proteção espiritual quem faz é a própria pessoa, conforme seus pensamentos e conduta moral, essas superstições tolas de usar, velas, incenso, roupas brancas, amuletos, talismã, imagens de santos, banho de ervas, palavras sacramentais, são tudo baboseiras do misticismo, não tem nenhuma base racional.
É no Pensamento e na Conduta Moral que está a defesa psíquica contra os maus espíritos.
Allan Kardec disse que são as imperfeições morais da alma que atraem os maus espíritos, portanto, temos que combater essas imperfeições morais, para podermos afastar esses espíritos maldosos e ignorantes do plano astral.

Os maus espíritos não têm nenhum poder sobre as pessoas de Bem, os bons pensamentos, os sentimentos elevados e as atitudes corretas e honestas, vão sempre repelir as influências espirituais negativas, o Bem é mais forte que o mal, são as nossas imperfeições morais que atraem os espíritos inferiores, perturbadores e obsessores, portanto, a nossa luta é contra as nossas imperfeições morais, combatendo elas os maus espíritos se afastam gradualmente. Assim como as moscas farejam as chagas do corpo, os maus espíritos farejam as chagas morais da alma, para afastar as moscas basta limpar o corpo das suas impurezas físicas, da mesma forma, a pessoa se depurando das suas impurezas morais, ela consegue repelir os espíritos perturbadores e obsessores.
É na elevação moral dos pensamentos e sentimentos e na prática sincera do Bem e das Virtudes, que está a Defesa psíquica contra os maus espíritos.
Não adianta usar amuletos, talismã, velas, roupas brancas, imagens de santos, palavras sacramentais, sinais cabalísticos, nada disso funciona, tudo reside em nossos pensamentos e sentimentos.
Temos que entender que qualquer trabalho de magia ou bruxaria só pode atingir uma pessoa, quando ela tem um campo mental negativo e fraco, pessoas de pensamentos elevados, positivos e nobres e quem tem atitudes corretas e honestas, repelem essas energias negativas.
O Bem é mais forte que o mal, a proteção espiritual quem faz é a própria pessoa.
Vos sois deuses.
Pessoas com maus pensamentos, maus desejos, vícios, que possuem uma vontade fraca, são um alvo fácil para os espíritos inferiores, perturbadores e obsessores, os fracos sempre serão influenciados e controlados.

Todos os ensinamentos e mensagens que venha dos espíritos desencarnados, tem que ser analisados com muito cuidado e critério, por que, existe no mundo espiritual ou plano astral, muitos espíritos mentirosos, hipócritas, embusteiros, sedutores e mistificadores, que usam nomes falsos, pomposos e importantes para enganar as pessoas, eles também usam uma LINGUAGEM melosa, suave e doce para seduzir e mistificar, eles falam macio, são lobos em pele de ovelhas, temos que ter muito cuidado. O Mestre Jesus disse, cuidado com os falsos profetas, esses falsos profetas também existem no plano astral, são os mistificadores desencarnados, tudo fazem para iludir, enganar as pessoas.
Como evitar isso?
Não devemos aceitar nada cegamente e passivamente, todos os ensinamentos e mensagens que venha dos espíritos desencarnados têm que passar pelo crivo severo da Razão e da Lógica, para poder ser aceiro, qualquer ofensa a Razão, a lógica e a Moral, denuncia um espírito embusteiro e mal intencionado. Portanto, a regra é essa, passar tudo pelo crivo rigoroso da razão e da lógica, a nossa fé tem que ser raciocinada e não cega. Os maus espíritos não suportam o exame rigoroso e racional das suas mensagens e comunicações, é por isso, que eles evitam a critica, e tentam colocar na mente das pessoas que criticar é algo ruim, eles querem levar as pessoas para um estado de aceitação passiva, ninguém critica, ninguém analisa, ninguém raciocina, ninguém questiona, ninguém pensa, somos robôs em suas mãos.
Os espíritos mistificadores e obsessores, usam nomes falsos e pomposos e também usam uma LINGUAGEM melosa, suave, doce, para seduzir e enganar as pessoas, tudo isso ocorre, por que, as pessoas não usam o crivo severo da Razão e da lógica, para analisar as comunicações mediúnicas.
Esses espíritos desencarnados que se apresentam nesses centros de macumbas, pedindo, charutos, cachaça, sacrifícios de animais e despachos, são espíritos apegados a matéria e aos vícios terrenos, muitos deles são maldosos, vingativos, embusteiros, sedutores e obsessores, são os espíritos imundos relatados nos Evangelhos, que as religiões chamam de demônios. Devemos evitar esses ambientes de baixa espiritualidade, são lugares perigosos.

Wilson Moreno na busca da Verdade.

Saudações.

Como tudo na vida, nada deve ser levado à letra, mas devemos sim adaptar, caso nos agrade, ao nosso modo de vida.

A visão do nosso irmão, apesar de certa em alguns pontos, é de longe limitada. Pois abrange um mundo e um universo pessoal. A sua busca da verdade. A sua jornada pessoal. E essa caminhada lhe pertence. Reparem que nosso irmão desconhece a ancestralidade europeia. Desconhece a sua propria ancestralidade. E se limita a abordar um mundo puro, que não passa de uma utopia.

Parece tudo simples, parece tudo poético,..., mas será pratico e racional?

Será que sobreviveriamos agindo assim?

Meus caros, eu sou humano, e sou dual por natureza. Olho os aspectos positivos e negativos como bens necessários há evolução humana.

Talvez não seja, talvez seja. Depende da interpretação de cada um.

Ancestralidade para mim é importante, para o nosso irmão talvez não seja.

Que cada um retire o essencial e prossiga a sua propria jornada.

Lancelot

O mal não é necessario para nossa vida e nem para nossa evolução, não existe base racional nessas palavras.
Quem pratica maldades, é falso, desonesto, vicioso, racista, mesquinho, picareta, tem maus pensamentos e maus desejos, esta TRAVANDO a sua evolução espiritual e gerando para si mesmo um Carma pesado e negativo.
Quem planta o mal vai colher sofrimentos, dores, problemas e até doenças.
Quem com ferro fere com ferro sera ferido.
Temos que plantar o bem, a caridade, as virtudes e a moralidade para podermos colher felicidade, paz e evolução.
Colhemos o que plantamos.

Meu irmão, seus mestres lhe apresentam meias verdades.

Sem o aspecto negativo tu nem sequer existirias.

Veja o funcionamento do seu sistema digestivo e pense um pouco nas suas funções.

O assunto é tão simples como isso.

Agora de uma outra visão: qual foi o momento em que vc mais evoluiu em todos os sentidos, na dificuldade ou na bonanza?

Não adianta tapar o sol com a peneira. O bem e o mal existem e caminham de maos dadas. A sua escolha faz a diferença. Mas um não existiria sem o outro.

sofiagov
nas dificuldades há maior evolução, a bonanza colhe os louros ... :)

Citação de: sofiagov em 07 agosto, 2014, 09:11
nas dificuldades há maior evolução, a bonanza colhe os louros ... :)

Nem mais minha cara.

Tudo no universo tem um sentido e uma razão de ser, basta que tentemos compreender.

Quem sabe um pouco de estudo das leis herméticas????