Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.448
Total de tópicos
26.915
  • Vida empancada - ajuda
    Iniciado por carlin
    Lido 2.974 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Boa noite

Escrevo esta mensagem passado alguns anos de já ter conhecimento do fórum e de desabafar sobre a minha situação, mas não a este nível.

Tenho uma vida repleta de solidão, nunca consigo fazer amigos, nunca tive um relacionamento amoroso, nunca consegui trabalhar no que quero, sempre desisto dos meus projectos, não me consigo realizar a que nível seja. Estou sempre insatisfeito e desapontado, não encontro alegria na vida.

Ora depois de ler algumas mensagens sobre o estado do nosso espírito reparo que sigo tendências destrutivas. Tenho vícios materiais (não se trata de álcool, tabaco ou drogas), tenho pensamentos derrotistas, olho sempre para o lado negativo da vida, tenho preguiça e muitos medos que me impedem de realizar, comodismo exagerado, desânimos, angustias, e no fim a minha vida não avança. Sou completamente ignorado pelas pessoas e não existo para ninguém.

Eu não faço mal a ninguém, mas também não faço grande bem. O problema é não fazer nada. Eu penso mais nos outros e tenho imenso cuidado para não magoar com palavras, mas sinto-me imensamente magoado com certas atitudes, sou demasiado sensível. Por outro lado também não sinto que seja tenha feito muito para ajudar os outros. Por mais que tente agradar às pessoas e ser simpático e amigo, nunca consigo que essas pessoas me liguem, me vejam como amigo também.
Ninguém me telefona para convidar para o que seja por exemplo, como seria normal com qualquer pessoa.

Sinto-me uma carcaça sem alma, sem personalidade. A vida apagou todas as minhas esperanças e sonhos.

Eu quero sair deste ciclo. Combater os vícios e os maus hábitos e mudar.
Eu sinto-me fraco e como tal devo ser alvo propicio a energias negativas e algo me diz que a minha vida está condicionada por uma energia vil e queria me libertar disso, mudar. Não digo isto de animo leve.

Gostava de obter ajuda, de fazer uma limpeza espiritual e a partir daí mudar, por eu acho que só por mim as coisas não vão mudar.
Não vejo futuro em mim, não consigo visualizar, não consigo mesmo. Acho que vou acabar sozinho, mas eu não me consigo visualizar velho sequer, como se isso fosse indicio de caminhar para o fim próximo sem que nada mudasse em mim.

Eu tenho algum receio, mas gostava de falar com alguém de bem que ajude e goste de ajudar e que esse auxilio me ajude a libertar e quem sabe de futuro possa eu ajudar outras pessoas.
Estou sozinho desde sempre e ninguém merece viver assim... dói.



Caro Carlin,

Penso que você está a atravessar um período de muita depressão na sua vida. É difícil analisar com os poucos elementos que nos oferece. A sua idade, o que faz na vida. Como sabe nunca arranjar amigos aos 15 anos, é muito diferente de nunca os ter feito até aos quarenta. Todavia, atrevo-me a dizer que sofre de baixa auto-estima e parte à partida derrotado para qualquer nova situação. Uma grande depressão seria o primeiro diagnóstico. Se já tentou falar com o seu médico e ele descartou essa hipótese, terá de partir para algo que o leve a "animar" essa vida. Dependendo da sua idade, poderá increver-se numa qualquer modaliddae. A modalidade deverá ser de grupo  e pode ir desde pertencer a um team de football ou de vela como  a um grupo de caminheiros ou montanhistas. O importante é sair dessa inércia. Acredite que merece melhor do que a vida que está a levar. Acredite nas suas possibilidades e começe a gostar de si próprio. Faça uma análise ponderada aos seus pontos fortes e fracos e verá que vai encontrar muita coisa boa dentro de si. Acredite que a melhor ajuda é mesmo sua. Acredite em si. Por certo, terá alguns "méritos" que valorizados o ajudarão  a "dar o salto" e a ultrapassar tudo isso. Como lhe disse, os elementos que nos dá são parcos, se quiser melhorar a informação, talvez alguém aqui no fórum lhe possa oferecer uma melhor ajuda.
Tudo de bom para si.           


Olá Carlin

Identifico-me bastante com as tuas palavras. Não diria que estás com "depressão" mas provavelmente no caminho para ela.
Também sou muito negativa e sinto que não tenho amigos nenhuns verdadeiros. Vou saindo, conheço pessoas novas, mas se não for "atrás" das pessoas, ninguém vem ter comigo 90% das vezes, ninguém me procura.
Não imagino um futuro para mim e acho que vai tudo correr mal, apesar de ter muitos motivos para sorrir porque já triunfei bastantes vezes, principalmente a nivel profissional.

Podia te dizer para leres alguns livros (Apesar do medo - Susan Jeffers), mas eu própria já li alguns e sinto-me na mesma....Penso que não adianta muito quando a pessoa já tem certas coisas entranhadas na cabeça. Podias procurar falar com um psicólogo, (se calhar já o fizeste) porque acho q tens muito para libertar cá para fora e, falo por experiência própria, ajuda a mudar a maneira de ver a vida (um pouco).
Também podias procurar falar com alguém especialista em Cura Quântica (eu própria o devia fazer), são pessoas que ajudam muito nesses aspectos que te queixas, ajudam a olhar para a vida com um sorriso, a mudar a maneira de pensar e agir...

Podes estar certo de uma coisa, se dás tudo de ti aos outros e não te ligam nenhuma, não és tu que estás mal, são os outros. Não mudes a tua maneira de ser, mas também não dês ao ponto de te deixares calcar. Não desesperes por te sentires sozinho, quando menos esperares, aparece a pessoa certa que te dá valor... às vezes quanto menos se procura, melhor é.

Outra coisa que acho que te faria muito bem era fazeres voluntariado, sentires que estás a fazer algo de bom na sociedade e que fazes parte de um "grupo" ajuda imenso ao estado de espírito e a sentires-te completo.

Podes sempre procurar algum medium (em diversas areas) para ver se te dá algumas respostas mas penso que o teu problema está mesmo dentro de ti e na maneira como encaras as coisas ( e acredita, eu sei bem como é frustrante querermos mudar e sentirmos que não conseguimos, é mais difícil do que parece)  :)

Espero ter ajudado alguma coisa.

Bom, pelo que li dos seus outros tópicos de 2011, percebo que já não é uma pessoa nova, agora falta saber em que faixa etária se encontra. Outra coisa que percebi é que iniciou os tópicos mas não intervém muito, ou quase nada, talvez com medo de se expor, mas se procura ajuda e quer obter resultados (já deu para ver que a luta é de longa data) vai ter que se começar a libertar e expor um pouco mais, pelo menos intervir de forma a que quem está do outro lado o possa tentar ajudar. Penso que se agarrou muito à ideia que o que tem é algo de paranormal...mas nem tudo passa por aí.
Pergunta...neste anos todos, realmente procurou quem o ajudasse (psicólogo, padre, ou "bruxo")???? Embora, que isto não passe só por procurar ajuda. A pergunta que se impõe é, quer ser ajudado??? Muito dos nossos medos, solidões  e fracassos, muitas vezes acontecem por culpa nossa. A mente é uma coisa muito prodigiosa e capaz de coisas inimagináveis. É costume dizer que somos o que pensamos...
A cura vem de dentro de si, não basta procurar fora e ao mesmo tempo não fazer um esforço para ser "curado". Deixe a luz entrar dentro de si, goste mais de si, assuma-se e verá que o resto vem por acréscimo. Não pode criar muitas expetativas no mundo e não esperar muito dos outros, terá tendência a desiludir-se facilmente.

Olhe para dentro de si e veja o que pode fazer para se ajudar. Porque, como já disse, a verdadeira ajuda temos que procurar dentro de nós, os outros só nos criam as bases, mas o trabalho tem que ser todo nosso.

Provavelmente será difícil aceitar tudo isto que lhe foi dito, mas também, não passa de um ponto de vista, o meu ponto de vista. Provavelmente não será igual a muitos, mas desde que aprendi a olhar para dentro de mim e a aceitar-me, tem-me ajudado a enfrentar o bom e o mau.

Outro ponto de vista...dependendo de onde é, procure informar-se junto da Associação Portuguesa de Reiki sobre o que é o Reiki, penso que sintonizar-se e seguir os pensamentos inerentes lhe iriam dar uma grande ajuda. Dependendo do núcleo, terá um acompanhamento de uma turma 1 ou 2 vezes por mês. Conviver com outras pessoas, ouvir os seus problemas iria fazer-lhe bem e talvez o ajudasse a perceber um pouco melhor, mas, nem que fosse só pelo convívio.  

Gosto muito de uma frase e que diz muito: "Go with the Flow" - Deixe-se ir na corrente e vá ao encontro de si.

Espero sinceramente que não desista de se ajudar....

Muita Luz

Desde já obrigado pelas respostas :)

Eu estou a caminhar para os 30 e já tentei de tudo.

Já fui a 2 psicólogos diferentes, tentei desenvolvimento pessoal, terapia de grupo para ansiedade. Li 2 ou 3 livros sobre comportamento e terapia emocional. Informei-me de tudo e mesmo assim nada mudou. Apenas fiquei a saber mais, mas nada melhorou. Acontece que sempre que vou atrás das coisas nunca as consigo. Para tudo é preciso um pingo de sorte ou algum sentido de oportunidade e eu não tenho nada disso. Já fiz workshops de teatro, já me envolvi em alguns projectos de internet, já fui a alguns eventos e sempre fui pessoa de sair pelas ruas mesmo que sozinho. Eu tentei fazer amizades em muito sitio, e tentei por vários meios compreender o porquê desta minha existência em solidão.
Não se trata de tentar várias vezes e falhar umas e ganhar outras, trata-se de tentar, tentar e falhar sempre!

Se eu estou a passar por uma depressão é longa, tão longa que já me devo ter habituado. Já estive pior emocionalmente, mas nunca estive bem. Eu estou num ponto em que não tenho qualquer apreço pela vida. Aliás eu vi uma pessoa uma vez, que é um homem solitário e acabado, já de uns 60 anos, detesto esta mania de me comparar, mas se esse for o meu destino prefiro morrer jovem. Eu nem sei que tipo de pessoa sou, não sei que personalidade tenho.

Por acaso uma vez uma pessoa disse-me que eu tinha imensas barreiras emocionais. Foi duro, não houve palavra de apreço depois, foi apenas isso e foi-se embora.

Citação de: SaraRS em 03 agosto, 2014, 17:31
Vou saindo, conheço pessoas novas, mas se não for "atrás" das pessoas, ninguém vem ter comigo 90% das vezes, ninguém me procura.
Sempre que conheço alguém novo é isso mesmo que acontece. As pessoas esquecem que eu existo, parece que nunca lá estive.

Citação de: I believe in fairies em 03 agosto, 2014, 17:53
Pergunta...neste anos todos, realmente procurou quem o ajudasse (padre, ou "bruxo")???? Embora, que isto não passe só por procurar ajuda.
Confesso que nesse sentido não procurei. Mas também foi porque não sei onde procurar em que tipo de pessoas confiar. Infelizmente as histórias de burlões e falsos são muitas e uma pessoa fica com receio.
É verdade que a ideia esteve sempre presente, mas tentei racionalizar sempre e daí ter partido para os psicólogos e afins. Fiquei sempre com a ideia de que poderia ser algo sobrenatural e o que é certo é que três pessoas crentes a Deus estiveram próximas de mim, tentaram me ajudar e duas delas eu acabei por expulsar da minha vida e uma simplesmente desapareceu. Parece que os sinais sempre estiveram lá e por alguma razão o caminho me empurrava para outro. Tal como disse eu não digo estas coisas de animo leve, a minha fé não é tão forte como desejaria, muito por culpa da minha racionalização, mas sou apenas humano.

Citação de: I believe in fairies em 03 agosto, 2014, 17:53
Outro ponto de vista...dependendo de onde é, procure informar-se junto da Associação Portuguesa de Reiki sobre o que é o Reiki, penso que sintonizar-se e seguir os pensamentos inerentes lhe iriam dar uma grande ajuda. Dependendo do núcleo, terá um acompanhamento de uma turma 1 ou 2 vezes por mês. Conviver com outras pessoas, ouvir os seus problemas iria fazer-lhe bem e talvez o ajudasse a perceber um pouco melhor, mas, nem que fosse só pelo convívio. 
Vou investigar sobre isso sim, também já ouvi falar.

Não tens de agradecer.  :)
Ainda és novo...tens muito pela frente e tens de acreditar que há uma luz ao fundo do túnel.
É algo positivo o facto de não "desistires"...dizias que és preguiçoso mas a verdade é que até te tens mexido com a consciência que não estás bem, e muita gente nem isso faz.

Ansiedade? Junta-te ao clube  ;)
É uma luta constante saber lidar connosco próprios quando somos assim.

CitaçãoLi 2 ou 3 livros sobre comportamento e terapia emocional. Informei-me de tudo e mesmo assim nada mudou. Apenas fiquei a saber mais, mas nada melhorou.
Compreendo bem o que queres dizer.

É verdade que há pessoas com mais sorte que outras, mas nunca digas "nunca" e nada é para "sempre", nem o azar.
Pelo que me parece, és alguém que pensa muito e normalmente isso cria muita angústia... és também muito intelectual/racional e se calhar isso cria dificuldade em exteriorizar sentimentos (isto sou só eu a divagar).

Não acredito que tenhas depressão. Se tivesses nem eras capaz de lutar como tens lutado.

Como pode alguém dizer que não sabe que personalidade tem? Não há ninguém que melhor te conheça que tu próprio.
E já agora qual a tua data de nascimento? Alguém ja te deu alguma explicação para se afastar de ti ou não te procurar?
São explicações "Normais" ou achas que é algo demasiado bizarro para ser realista (algo ligado ao azar puro /paranormal)?

~~

#6
Olá :) Não sei se o teu problema tem "origem espiritual".. não sinto que tenha. Se tem, o único conselho que te posso dar é também válido para o plano material: pensamentos optimistas, de amor, bondosos, elevados, nobres. Pensa o máximo que conseguires em coisas boas, mesmo que sintas que estás a "mentir". Faz de conta que és feliz, como um actor. Mas um actor a sério, que se deixa emergir no papel que interpreta. Aos poucos essa forma de estar vai fazendo parte de ti.
Também tive e tenho os meus problemas... Já passei por psicólogos, psicoterapeutas, hipnoterapeutas, psiquiatras, medicamentos e outras "tretas" (desculpem se firo susceptibilidades) parecidas e nada disso me ajudou nem um pouco. Antes pelo contrário. Fazia-me concentrar mais em coisas negativas. Toda a gente tem traumas, mas há pessoas hipersensíveis, como tu, que sofrem muito com qualquer coisa. Que qualquer antipatia, qualquer gesto menos agradável é um golpe desferido contra ti. Pensas que é porque não gostam de ti.. é terrível. Sei como te sentes. Mas na minha opinião, nada nem ninguém te vai proteger de te sentires assim. Tens que ser tu a dar colo a ti próprio. Tens que encontrar dentro de ti uma "pessoa" com quem falar.
Ninguém gosta de estar ao pé de gente deprimida. Quando estamos em baixo ou deprimidos isso transmite-se muito às outras pessoas. Ou elas ficam com uma má impressão, ou simplesmente indiferentes. Quanto mais ansioso ficares em relação à questão dos amigos, pior vai ser.
Aconselho-te vivamente a gastares o teu tempo a tornares-te na pessoa melhor que conseguires e para isso é imprescindível disciplina. A preguiça é mesmo a mãe de todos os defeitos.
Cuida do teu corpo, da tua roupa, da tua casa, da tua aparência, da tua alimentação. Exercício físico é FUNDAMENTAL, de preferência que não seja ginásio - dança é o melhor, se não tiveres para ai virado ou fores ainda tímido de mais aconselho yoga, pilates, tai chi.. uma coisa que te ponha em contacto com o corpo e não a trabalhá-lo mecanicamente. Cultiva-te, aprende. Ouve música, dança, vai a sítios novos, vai ver um espectáculo, uma exposição. Se tiver que ser sozinho vai. Mas vai. Aproveita a tua hipersensibilidade para poderes ver e operar em outras dimensões da vida. Vai tirar um curso de qualquer coisa... junta-te a um clube qualquer.. é a melhor forma de conhecer pessoas. Mas quando conheceres pessoas, não estejas carente, desesperado pela atenção delas. Não sejas "simpático" de mais, nem atencioso de mais. Isso não vai fazer com que as pessoas te respeitem mais e gostem de ti. Antes pelo contrário. Não mergulhes de cabeça nos relacionamentos e sobretudo - não tenhas expectativas. Pensa mais no momento. Pensa que és apenas um pontinho minúsculo no universo e os outros também. Olha para o céu. Olha para fora de ti.
Isto tudo é muito difícil, leva tempo, requer persistência. Mas eu acho que tu consegues. E acho que à medida que fores tentando e tendo sucesso, essas pequenas vitórias vão-te dar mais força, energia e alegria para as próximas.

Tudo de bom :)

Já sabes que podes contar comigo para o que precisares!!! Eu posso não ser um expert em resolver problemas, mas estou pronto a ajudar um amigo quando ele precisa, qual seja o problema dele eu vou ajudá-lo!
Sabes já sofri muitos, mas mesmo muito na vida. Mas hoje considero-me das pessoas mais felizes do mundo! Tenho tudo o que sonhei!

Tenho um irmão, uma namorada, amigos incríveis que são a melhor família que eu alguma vez podia querer! Tenho uma carreira de sonho, tenho e tive oportunidades incríveis que hoje olho para trás e não sei como agradecer.
Eu já  pensei em desistir deitar tudo a perder naquele momento, mas sabes apesar de toda a dor estou aqui e não podia estar mais feliz, não podia agradecer mais tudo o que se passou na minha vida.


Vai para o monte grita, chora, manda meia dúzia de berros, manda duas cabeçadas numa árvore, deita tudo fora!!!! Tu não precisas de ninguém para seres feliz!! Ès novo!!!Tens toda uma vida pela frente!!!

Faz como eu adota um bobi! É um excelente companheiro! Fala com o bobi, brinca com o bobi, passea com ele... Se às pessoas não te ligam, ou não querem saber de ti cag* nelas elas é que perdem não és tu!!!

Come uma bola de berlim, suja-te todo de farinha e de creme.....que se fo** é bom!!!! É como a vida aproveita, não ligues ao resto!!!

Chora, não tenhas medo, Grita, não tenhas vergonha!

NÂO DESISTAS!!!! Saí a rua com um sorriso e aventura-te!!! Procura a tua felecidade, quem sabe se ela não anda também à tua procura!!!!


Sabes tenta, e tenta, mesmo que já tenhas falhado milhares de vezes!

Thomas Edison tentou milhares de vezes conseguir por uma "lâmpada" a funcionar e sabes ele não falhou milhares de vezes ele descobriu milhares de maneiras de não fazer uma lâmpada!!!


Não penses que não vales nada, porque tu vales!!!!
Não és mais nem menos que ninguém!!!

Porque todos acabam por encontrar a sua felicidade pode não ser a descobrir a lâmpada, mas pode ser num sorriso, no piscar de um olho, no abanar de uma cauda, no simples ato de comer uma bola de Berlim!


SÊ FELIZ!!!!! :) :)
I see now that the circumstances of one's birth are irrelevant, is what you do with the gift of life that determines who you are"

Citação de: carlin em 03 agosto, 2014, 04:30
Boa noite

Escrevo esta mensagem passado alguns anos de já ter conhecimento do fórum e de desabafar sobre a minha situação, mas não a este nível.

Tenho uma vida repleta de solidão, nunca consigo fazer amigos, nunca tive um relacionamento amoroso, nunca consegui trabalhar no que quero, sempre desisto dos meus projectos, não me consigo realizar a que nível seja. Estou sempre insatisfeito e desapontado, não encontro alegria na vida.

Ora depois de ler algumas mensagens sobre o estado do nosso espírito reparo que sigo tendências destrutivas. Tenho vícios materiais (não se trata de álcool, tabaco ou drogas), tenho pensamentos derrotistas, olho sempre para o lado negativo da vida, tenho preguiça e muitos medos que me impedem de realizar, comodismo exagerado, desânimos, angustias, e no fim a minha vida não avança. Sou completamente ignorado pelas pessoas e não existo para ninguém.

Eu não faço mal a ninguém, mas também não faço grande bem. O problema é não fazer nada. Eu penso mais nos outros e tenho imenso cuidado para não magoar com palavras, mas sinto-me imensamente magoado com certas atitudes, sou demasiado sensível. Por outro lado também não sinto que seja tenha feito muito para ajudar os outros. Por mais que tente agradar às pessoas e ser simpático e amigo, nunca consigo que essas pessoas me liguem, me vejam como amigo também.
Ninguém me telefona para convidar para o que seja por exemplo, como seria normal com qualquer pessoa.

Sinto-me uma carcaça sem alma, sem personalidade. A vida apagou todas as minhas esperanças e sonhos.

Eu quero sair deste ciclo. Combater os vícios e os maus hábitos e mudar.
Eu sinto-me fraco e como tal devo ser alvo propicio a energias negativas e algo me diz que a minha vida está condicionada por uma energia vil e queria me libertar disso, mudar. Não digo isto de animo leve.

Gostava de obter ajuda, de fazer uma limpeza espiritual e a partir daí mudar, por eu acho que só por mim as coisas não vão mudar.
Não vejo futuro em mim, não consigo visualizar, não consigo mesmo. Acho que vou acabar sozinho, mas eu não me consigo visualizar velho sequer, como se isso fosse indicio de caminhar para o fim próximo sem que nada mudasse em mim.

Eu tenho algum receio, mas gostava de falar com alguém de bem que ajude e goste de ajudar e que esse auxilio me ajude a libertar e quem sabe de futuro possa eu ajudar outras pessoas.
Estou sozinho desde sempre e ninguém merece viver assim... dói.




Baixar os braços e lamentar-se não o vai tirar do fundo do poço onde está...
É preciso coragem, mas como lhe disseram aqui, temos de pôr a cabeça a dar o seu melhor. Pegar no que temos de bom e utiliza-lo.
Tem de lutar até conseguir e garanto-lhe que conseguirá. Mas tem de ir à luta. Ninguém virá ter consigo e fará aquilo que tem de ser feito por si, nem pode. A melhor cura para a depressão é ter um objectivo, focá-lo e lutar por ele. E se tiver de deixar para trás alguma coisa ou alguém, deixe. Por vezes temos de descer um degrau para a seguir subirmos 2. Nem imagina o que o nosso hemisfério esquerdo do cérebro é capaz de pensar :)
Espero ter ajudado.
Tudo de bom.

Não és o unico que tem a vida travada: há tantos por aí, infelizmente. Se tiveres fé nalguma corrente de pensamento ou religião, procura respostas por aí.
Boa sorte
Cleo
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

Ola :)
Sem querer entrar em detalhes da minha propria vida, só digo que nao estas mesmo sozinho nisso.

O que descobri que ajuda é banhos de descarga (sal e lavanda por exemplo), cristais (quartzo rosa, pedra da lua, onix ou hematite e quartzo fumado sao boas opçoes), meditação (de limpeza, concentração ou relaxamento) e actividades que gosto e/ou requerem esforço fisico :)
Alem disso seres acompanhado por ajuda profissional é sempre boa ideia.

Acima de tudo procura os teus amigos e familia, nestas fases ajudam sempre nem que seja pouco.
Se tiveres tempo e possibilidades e gostares de animais, são uma optima companhia. A minha cadelinha salvou-me, acredita.

Se puder ajudar em mais alguma coisa avisa ^^
Blessed be
http://esotericbjarkan.blogspot.pt/
"Men have enslaved each other... since they invented gods to forgive them for doing it."
"Compassion for animals is intimately associated with goodness of character, and it may be confidently asserted that he who is cruel to animals cannot be a good man."