Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.447
Total de tópicos
26.915
  • Suposta cara no Casal das Três Marias
    Iniciado por Morgana
    Lido 5.682 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Bom eu decidi colocar esta foto, apesar de achar que isto talvez não passe de um jogo de humidade e talvez da própria degradação do sitio,porque coloquei já á uns 2 anos um tópico do Casal das Três Marias como um lugar supostamente assombrado pelo que dizem por ali,andei lá por dentro a vasculhar e tal e quando coloquei as fotos( que não são de minha autoria) nem reparei no que parece ser uma cara na janelinha mais pequena  :)
Pode realmente não ser nada mas tendo em conta a história e tudo o que envolve deixa a nossa imaginação divagar   ;)
Morgaine Le Fay

Citação de: Morgana em 02 agosto, 2014, 14:54
Bom eu decidi colocar esta foto, apesar de achar que isto talvez não passe de um jogo de humidade e talvez da própria degradação do sitio,porque coloquei já á uns 2 anos um tópico do Casal das Três Marias como um lugar supostamente assombrado pelo que dizem por ali,andei lá por dentro a vasculhar e tal e quando coloquei as fotos( que não são de minha autoria) nem reparei no que parece ser uma cara na janelinha mais pequena  :)
Pode realmente não ser nada mas tendo em conta a história e tudo o que envolve deixa a nossa imaginação divagar   ;)


Parece realmente ser uma cara envolta num pano branco. Será mesmo?  ;)

O que chama de janelinha pequenina, penso que seja um nicho aonde outrora se encontraria supostamente um Santo. Dado que a foto não é sua, seria melhor ir ver no local o que lá se encontra. Provavelmente uma imagem corroída e degradada.

Citação de: oculto em 02 agosto, 2014, 18:25
O que chama de janelinha pequenina, penso que seja um nicho aonde outrora se encontraria supostamente um Santo. Dado que a foto não é sua, seria melhor ir ver no local o que lá se encontra. Provavelmente uma imagem corroída e degradada.

Já lá estive imensas vezes,confesso que não reparei detalhadamente mas posso quase garantir que um nicho com um Santo não é,no entanto também estou mais virada para humidade e degradação. Qualquer das maneiras vou tentar amanhã lá passar e tirar uma foto para perceber o que é...
Morgaine Le Fay

Sim concordo que seria melhor uma nova foto e verificar bem o que lá tem, pensando bem a ser um nicho pede ter lá alguma imagem :) fico a espera curiosa :)

Aquele tipo de nicho costuma ser usado como santuário,  provavelmente há uns anos atrás deveria ter uma estatueta de algum santo ou santa.
Mas a parede atrás, com a degradação do próprio tempo, formou uma imagem que realmente parece a cara de uma criança pequena!
What Goes Around Comes Around

Irei ainda esta semana tentar lá ir ver se é de facto um nicho, pois existem nesta estrada(de colares até ás praias) talvez duas estatuas de santas que são utilizadas como santuários como já dissera em cima.
Mas de facto das vezes que lá estive confesso que não reparei nesse detalhe..
  ;) ;)
Morgaine Le Fay

Olá, Morgana

Realmente eu consegui ver, ampliando a 300, uma imagem nítida de um rosto de mulher, sorridente, com o cabelo apanhado no alto da cabeça, e com um colarinho de renda, ou algo parecido. Contudo, não se entusiasme: pode tratar-se, apenas, de um caso de apofenia, termo que designa a capacidade que o cérebro humano tem para "ver" padrões em coisas aleatórias. Não lhe aconteceu já estar na praia, a divagar e a olhar para os grãos de areia, e de repente, em frações de segundo, ver círculos? Isso também é apofenia. Não se preocupe, não está doidinha, e a prova é que a foto que tirou realmente mostra um rosto - ou o que aparenta ser um rosto. Um conselho: antes de avançar com uma explicação paranormal, veja todas as hipóteses físicas, desde fenómenos óticos ou acústicos até ao funcionamento dos nossos cérebros.

A propósito, a Wikipedia tem uma entrada sobre a apofenia.

Sempre ao dispor



Boa tarde!


Muito sinceramente não consigo ver nada.
Agora se quiser tentar imaginar algo ou tentar ver se consigo ver algo, sim poderá assemelhar-se a uma especie de cara.
Aqui tal como o pekka58a disse trata-se de uma possivel situação de apofenia. Porque temos que tentar ver algo onde não existe.
Aquilo que vemos e sentimos é uma minúscula parte da realidade!

-------------
https://www.facebook.com/pages/Team-LX-Paranormal-Hunters/237979526227155

Sintia
Boa noite.
A janelinha que falas é a que esta toda branca certo?
Conheco o sitio e a casa, isso é tipo daqueles altares que se fazia do lado de fora de casa, e normalmente sao pintados de branco como esse.
Sinceramente nao vejo nada na foto, tenta por um circulo ou uma seta no sitiu exacto que falas.
Bjinhos

#10
Oi Sintia, é essa janela mesmo, aliás não é uma janela, é um nicho de santo. Arranjei uma ampliação e retoquei-a, para se poder ver o rosto. Parece um rosto de mulher - e bonito, até! - a sorrir, virado para o lado esquerdo. Parece ter o cabelo apanhado em cima, mas também parece ter uma franja sobre a testa, e uma madeixa a tapar a orelha direita. Retoquei o cabelo com traços verticais. Parece ter uma gola de renda ou algo parecido, que eu retoquei com traços horizontais. Eu não tenho Photoshop e as minhas mãos tremem muito, devido a medicação antidepressiva, por isso ficou um bocado tosco, já parece os desenhos que o meu miúdo faz :-)

             


O que é que acha? Pode tratar-se de uma fraude, muito bem feita, mas só analisando o original, e isso feito por alguém que saiba ter acesso aos metadados, é que se pode tirar a limpo. Também pode ser uma pareiloidia.

Olá a todos  :) se leram bem os meus tópicos eu sempre meti a hipótese de ser humidade e degradação da casa em si, não consegui lá ir novamente porque com um pirralhinho de um ano adoentado fica dificil  ;)  mas assim que puder lá irei e tirarei fotos porque como disse no inicio esta foto não é de minha autoria retirei da internet para completar um outro tópico e na altura nem reparei.
Mas a imagem é tal e qual o pekka assinalou...conntinuando,nunca afirmei ser nada paranormal só disse que perante a foto e a história da casa em si faz a nossa imaginação divagar( a tal apofenia)

Cumprimentos a todos  :)
Morgaine Le Fay

pekka o que é uma pareiloidia? Andei a pesquisar mas não encontrei.

Sintia
Citação de: pekka58a em 09 agosto, 2014, 06:58
Oi Sintia, é essa janela mesmo, aliás não é uma janela, é um nicho de santo. Arranjei uma ampliação e retoquei-a, para se poder ver o rosto. Parece um rosto de mulher - e bonito, até! - a sorrir, virado para o lado esquerdo. Parece ter o cabelo apanhado em cima, mas também parece ter uma franja sobre a testa, e uma madeixa a tapar a orelha direita. Retoquei o cabelo com traços verticais. Parece ter uma gola de renda ou algo parecido, que eu retoquei com traços horizontais. Eu não tenho Photoshop e as minhas mãos tremem muito, devido a medicação antidepressiva, por isso ficou um bocado tosco, já parece os desenhos que o meu miúdo faz :-)

             




O que é que acha? Pode tratar-se de uma fraude, muito bem feita, mas só analisando o original, e isso feito por alguém que saiba ter acesso aos metadados, é que se pode tirar a limpo. Também pode ser uma pareiloidia.


Sinceramente parece-me mesmo a tinta, nao me parece nada de mais.
Se nao estivesse fora do pais ia la tirar fotos para tirar essa duvida.

I believe in fairies,
Estava mal escrito, é pareidolia. É a capacidade de o nosso cérebro formar imagens coerentes a partir de um conjunto de elementos aleatoriamente dispersos, como por exemplo manchas de humidade numa parede, seixos no chão, por exemplo.