Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.446
Total de tópicos
26.915
  • Estação Praia de Quarteira/Loulé assombrada
    Iniciado por taniadias
    Lido 7.425 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
#15
Encontrava-se a andar na inha ferroviaria onde se une numa só linha  em sentido Albufeira?

Sim, em sentido Albufeira é uma linha só. No entanto, na estação de Loulé, hás-de reparar que há salvo erro três linhas. Eu refiro-me mais adiante (mesmo por trás do Atlantic Park), que foi onde eu e a minha amiga estavamos a passar, por acaso o nosso intuito era ir ao parque pelas traseiras, quando a dita situação aconteceu.
A minha amiga logo dará o testemunho dela, para que leiam. Se fosse uma manobra, naquela zona era perigoso e não vimos nem ouvimos depois som algum de um comboio em inversão de marcha. O que nos demos conta foi que se avistou um clarão ao fundo e o som distante de um comboio que em segundos poderia passar por nós. Para que não nos vissem naquela zona, pulamos um parapeitozinho do lado esquerdo da linha e ficamos à espera do comboio passar...mas não passou. Foi simplesmente isso que aconteceu. E tem sido ultimamente isso que me move em busca da possivel causa. No entanto não encontro nada.  :(

#17
Ah então iam bem adiante , interessante que falas do atalntic parque eu estive lá em dezembro do ano passado depois de ter visitado vale do navio , fui ao atlantic parque investigar o que tinhas dito sobre a tua experiençia na casa de banho salvo erro , mas não tinha a certeza se onde eu estive era as casas de banho .



Citação de: cleopatra em 07 dezembro, 2014, 12:37
É estranho, de facto. Pode ter sido clariaudição de acontecimentos passados.

Perdoem a minha ignorância, mas o que é clariaudição? Já pesquisei na net e todos os dicionários cá de casa e não encontro nada. Será a repetição de um evento traumático ocorrido no passado, e que provavelmente aconteceu naquele dia/hora? Suponho eu... :-[
"Everybody Lies." House M.D.
There's no such thing as too late! That's why they invented death!

Olá;
As casas de banho ficam no edifício perto dessa pequena piscina redonda, mesmo por trás. Bastava explorar bem. No entanto a sensibilidade do que se sente varia de pessoa para pessoa. Boas fotos, adorei.

Obrigado , espero nao levares a mal eu as postar aqui

#21
RuteJack;
Eu também fui pesquisar, mas não faço ideia do que seja. Irei pesquisar em dicionários mais específicos e caso ache alguma coisa eu publico.

Claro que não levei a mal, as fotos estão ótimas!

Clariaudição é uma alegada capacidade extrasensorial de ouvir coisas para lá do poder normal de audição, como vozes ou mensagens de mortos.

Impossível realizar manobras? Como pesquisador dos caminhos de ferro, posso-vos garantir que as manobras são feitas um pouco por todo o lado, incluindo plena via, se tal for necessário por algum motivo. É raro e desaconselhado, mas longe de impossível. Basta garantirem a segurança através da coordenação com o posto de CTC em Setúbal, e podem fazer manobras.
Someone once told me that time was a predator that stalked us all our lives, but I rather believe that time is a companion who goes with us on the journey, and reminds us to cherish every moment... because they'll never come again.

Citação de: Antonio Valente em 26 janeiro, 2015, 21:12
Impossível realizar manobras? Como pesquisador dos caminhos de ferro, posso-vos garantir que as manobras são feitas um pouco por todo o lado, incluindo plena via, se tal for necessário por algum motivo. É raro e desaconselhado, mas longe de impossível. Basta garantirem a segurança através da coordenação com o posto de CTC em Setúbal, e podem fazer manobras.
Eu penso que ela se encontrava ja bastante adiante onde apenas tem uma linha singular ,com isso dito vê se a impossibilidade de fazer manobra, a unica possivel seria reverter a marcha mas nao faria sentido

Sim, eu ía já muito adiantada. Para ser mais específica, o Atlantic Park, fotos que já foram até publicadas neste tópico, estava situado do meu lado esquerdo. Eu e a minha amiga tencionávamos entrar pelas traseiras. Foi nesse local mais ou menos onde ouvimos som de comboio a vir e nos resolvemos abrigar para não sermos vistas ali e também para não corrermos o risco de sermos colhidas.
O som que ouvimos foi parecido ao som de um comboio em andamento mas ainda longe. Então ficamos à espera, porque eu também tinha jurado ver um clarão de luz mais afastado.
No entanto a nossa espera foi em vão, porque nunca mais ouvimos som algum nem luz alguma e até nos rimos por pensar que fomos umas parvas ali detrás de um muro à espera. Mesmo assim, tanto eu como ela juramos ter ouvido o som distante de um comboio que se aproximava e eu de ter visto um clarão de luz. A minha amiga já me disse várias vezes que viu a mesma coisa, mas muito perto da estação e que não era comboio algum a chegar ou a partir. Por isso mesmo é que fiquei curiosa.

#26
Pensando bem na tua situaçao de um comboio "fantasma" fez me lembrar da possibilidade de ser proveniente de um acidente que me recordo ver na net , trata se do " acidente do "rapido do algarve" trata se de um descarrilamento de um comboio que partiu de vila real de santo antonio e em direçao a barreiro no alentejo , o desastre aconteçeu dia 13 de setembro de 1954 com cerca de 30 mortes (nao há certezas do numero de mortes , aparentmente no livro de registos de mortes foram arrancadas paginas )e 50 feridos
Será que nao é possivel ser este o comboio que anda a passar pela linha e que talvez viste ?
Apenas uma possibilidade visto que é uma tragédia grave na linha do algarve.
Tenho aqui um link da wikipedia e se meteres " acidente do rapido algarve " ha mais noticias
http://pt.m.wikipedia.org/wiki/Desastre_do_Rápido_do_Algarve






#27
A ligação para a página da Wikipédia sobre este acidente está errada, esta é que é a correcta. E sim, foi no Alentejo, no concelho de Odemira, para ser mais preciso.

Mas se quiserem falar de acidentes ferroviários, não é preciso sair da Linha do Algarve... deixem-me consultar a minha "lista macabra", que isto de historiador dos CF tem que se dar conta dos bons e maus momentos...

Em 1997, tiveram um bastante grave junto a Estômbar - Lagoa, quando dois comboios colidiram, fazendo 6 mortos e 14 feridos. Em 2003, um acidente numa passagem de nível junto a Bias, resultou em 3 mortos e 2 feridos.

E isto sem falar nas centenas de suicídios e atropelamentos que já sucederam nesta linha. Mas que me recorde, não há registo de acidentes com vítimas mortais junto a Loulé. Só há um incidente em 2009, quando a GNR conseguiu salvar uma mulher que se ia atirar para a frente do comboio, nesta estação.
Someone once told me that time was a predator that stalked us all our lives, but I rather believe that time is a companion who goes with us on the journey, and reminds us to cherish every moment... because they'll never come again.