Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.445
Total de tópicos
26.915
  • Estação Praia de Quarteira/Loulé assombrada
    Iniciado por taniadias
    Lido 7.424 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Há uns bons anos que, por vários motivos vou a Loulé e fico na casa da minha melhor amiga.
No entanto, tantas aventuras nossas de um lado para o outro a explorar zonas, só pode resultar em coisas deste calibre.
Certa noite íamos nós perto da linha de comboios um pouco adiante da estação de Loulé. Aquilo fica situado numa zona de campo com um cerro ali bem perto, o Atlantic Park mais adiante e por aí...
Estávamos a explorar a zona, a aproveitar a folga e a conversar sobre o trabalho quando, subitamente, avistamos uma luz vinda de longe que nos pareceu ser a aproximação de um comboio.
Tanto eu como ela constatamos ser um comboio e num impulso fui arrastada pela minha amiga para nos escondermos, a fim de sermos vistas já quase às 10 da noite perto da linha férrea. Esperamos, esperamos e ouvimos o típico som do comboio a aproximar-se. Ficamos ali alguns minutos e subitamente apercebo-me que, se estava a chegar um comboio, este já deveria de ter chegado, ou não?
No entanto, comboio nem vê-lo...e nós ficamos ali, no escuro, a olhar para o local onde tinhamos avistado a luz e não houve mais qualquer sinal que fosse.
Vale a pena salientar que, naquela zona onde nos encontrávamos, não poderiam passar carros pela linha, nem na estrada, dado que estava tudo coberto de árvores e propriedades privadas ao redor.
A minha melhor amiga contou-me que já por várias vezes que isto lhe acontece e que certa noite, ao sair do comboio naquela estação para ir para casa, viu o que aparentava ser um trabalhador rural no meio da linha, trabalhando em qualquer coisa e que depois desapareceu.
Nunca ouvi falar de histórias naquela estação, nem mortes...no entanto esta situação faz-me pensar. Pode não ter sido nada, mas pode ter sido.
Eu ouvia sempre a minha melhor amiga constatar que via chegar uma luz forte e o que parecia ser um comboio, mas passado um bocado não havia ali nada sem ser ela e o vento forte.
Alguém sabe de algum assunto relacionado com este local?
Obrigada






uma experiência que mete qualquer com pele de galinha , só acho que quando aventurarem-se nas idas ás estações, para terem cuidado pois pode ser perigoso  :( . Tens algumas fotos do sitio ? era muito bom se tivesses . cumpz
Dont be afraid

Olá paulodark,
Tenho sim, irei agora mesmo colocar, para que possas ver mais ou menos o local. Tens a estação, e depois tens adiante um caminho com árvores de todo o tipo. Do teu lado esquerdo, se fores sempre adiante, irá dar a um antigo parque aquático que está abandonado (o Atlantic Park ) que eu mesma já referi num tópico qualquer.
Sempre que vou com a minha melhor amiga fazer caminhadas assim deste calibre temos sempre cuidados redobrados. Ela não vive longe desta zona.
Foi ela que me contou que viu um trabalhador rural qualquer no meio das linhas mais adiante e foi ela inclusive que me falou ter visto a tal luz do comboio a chegar e que depois não era nada. Nunca duvidei dela, mas passar pelas situações é sempre diferente. Tanto eu como ela iriamos jurar que vinha aí um comboio e até o som de fundo parecia mesmo o da chegada de um comboio. Fomos feitas parvas arranjar um local para que não fossemos vistas e ali ficamos à espera...à espera...e nada! Há com cada coisa.





Aqui estão as imagens.

Citação de: taniadias em 31 julho, 2014, 11:57
Olá paulodark,
Tenho sim, irei agora mesmo colocar, para que possas ver mais ou menos o local. Tens a estação, e depois tens adiante um caminho com árvores de todo o tipo. Do teu lado esquerdo, se fores sempre adiante, irá dar a um antigo parque aquático que está abandonado (o Atlantic Park ) que eu mesma já referi num tópico qualquer.
Sempre que vou com a minha melhor amiga fazer caminhadas assim deste calibre temos sempre cuidados redobrados. Ela não vive longe desta zona.
Foi ela que me contou que viu um trabalhador rural qualquer no meio das linhas mais adiante e foi ela inclusive que me falou ter visto a tal luz do comboio a chegar e que depois não era nada. Nunca duvidei dela, mas passar pelas situações é sempre diferente. Tanto eu como ela iriamos jurar que vinha aí um comboio e até o som de fundo parecia mesmo o da chegada de um comboio. Fomos feitas parvas arranjar um local para que não fossemos vistas e ali ficamos à espera...à espera...e nada! Há com cada coisa.





Aqui estão as imagens.
Olá Taniadias
já tentaste pesquisar alguma informação de alguma morte que tenha ocorrido na estação ? obrigado pelas fotos  ;) cumpz
Dont be afraid

GNR de Loulé salva mulher do comboio
Uma mulher, com cerca de 64 anos, foi salva ontem à tarde de ser trucidada por um comboio na Estação da CP de Loulé da Linha do Algarve, por militares do Destacamento Territorial da GNR daquela cidade.   Segundo o CM apurou junto de fonte do Comando da GNR na região, a situação ocorreu pelas 13h30. A vítima, que manifestava uma clara intenção de por termo à vida, foi detectada sobre a linha-férrea por funcionários da CP que alertaram a GNR. Num primeiro momento, a patrulha conseguiu convencer a mulher, que se mostrava bastante perturbada, a sair da linha mas, ao aperceber-se da aproximação de um comboio, a mesma lançou-se subitamente para os carris. Os militares, "que agiram com risco da própria vida", segundo a mesma fonte da GNR, "saltaram então para os carris e conseguiram, no último momento, resgatar a senhora, puxando-a, à força, para uma zona de segurança".  A mulher estaria desaparecida desde a véspera e o facto foi comunicado às autoridades por familiares, ao cuidado dos quais a vítima foi entregue.

e parece que foi o único acicente que houve nesta Estação em 23 de Novº de 2009

Olá;
Pois eu tentei encontrar informações. A mãe da minha melhor amiga contou-me que há muitos anos ficou parado numa linha laterar um comboio qualquer que teria colhido um senhor e ficou ali parado para se encontrar onde andavam os restos. Segundo as palavras da mãe da minha melhor amiga, tiveram de se guiar pelo cheiro. De resto não sabia de mais nada.
A notícia que foi aqui postada é totalmente nova para mim...mas não fala de uma morte propriamente dita no local. Vou continuar com as minhas pesquisas.

#6
Boas eu  andei a fazer pesquisas e encontrei mortes mas em outras estaçoes no algarve  e apenas encontrei isto sobre o de loulé:
Em 2003, a estação foi alvo de uma intervenção, por parte da Rede Ferroviária Nacional.[4]

Em Abril de 2004, os utentes desta estação e os moradores da zona protestaram contra a falta de segurança de uma passagem de nível nas proximidades da estação.[15]

Em Agosto de 2005, vários passageiros ficaram apeados na gare após a composição do serviço Intercidades em que deviam seguir viagem, com destino à Gare do Oriente, partiu sem os acolher; no mesmo dia, uma outra composição, de serviço Regional, iniciou a marcha quando uma passageira ainda se encontrava a retirar a sua bagagem, o que resultou em ferimentos ligeiros.[15] O piso das gares encontrava-se, nesse ano, irregular, devido à falta de algumas lajes, o que provocou pelo menos um acidente.[15] No mesmo ano, o deputado José Soeiro do Grupo Parlamentar do Partido Comunista Português apresentou um requerimento na Assembleia da República para a construção de uma passagem subterrânea na Estação de Loulé.[16]
Em 2009, alguns militares da Guarda Nacional Republicana salvaram uma mulher, que se tinha lançado para uma via nesta estação, imediatamente antes da passagem de uma composição, com o propósito aparente de se suicidar.[17]
Fonte wikipedia :http://pt.m.wikipedia.org/wiki/Estação_Ferroviária_de_Loulé

Nunca ouvi falar em tal coisa...de qualquer modo despertaste-me a curiosidade :) vou investigar :)
A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios. Por isso, cante, chore, dance, ria e viva intensamente, antes que a cortina se feche e a peça termine sem aplausos.

Embora sejam fatores curiosos, ainda não cheguei ao ponto de desvendar aquilo que eu vi. Foi a coisa mais estranha.
Eu jurar que vinha um comboio porque vi claridade e ouvi barulho, mais a minha amiga...depois fomos refugiar-nos para que o comboio passasse sem darem por nós e afinal não havia comboio algum.

A mãe da minha melhor amiga contou-me que há muitos anos houve um comboio parado perto da estação porque um sujeito se lançou à linha e foi colhido. No entanto nunca encontraram o corpo e tiveram de manter o comboio ali alguns dias até sentirem pelo odor, onde estava o dito corpo. Nunca encontrei também nada disto na internet.

É estranho, de facto. Pode ter sido clariaudição de acontecimentos passados.

Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

#10
Será que nao foi um comboio que aproximou se da estaçao mas parou por de traz e estacionou ?
Nesta imagem assinalei uma seta onde os comboios ás vezes páram no fim de serviço e uma bola onde é a estaçao.
Isto é supondo que viste o comboio a vir sentido albufeira loulé, bem isto é só uma hipotese.


Tenho recolhido várias informações sobre a estação de Loulé nos últimos anos, e não encontro qualquer referência a acidentes, excepto aqueles que eu já reportei na Wikipédia, e que já foram aqui citados.

Quanto ao tal fenómeno, concordo com o darioxcreato, provavelmente terá sido apenas uma locomotiva em manobras, em serviço no terminal de mercadorias. As locomotivas costumam dar a volta aos vagões nas linhas ao fundo da estação, e depois parquear na via de saco.
Someone once told me that time was a predator that stalked us all our lives, but I rather believe that time is a companion who goes with us on the journey, and reminds us to cherish every moment... because they'll never come again.

Olá a todos;
Quanto ao assunto das manobras, posso seguramente dizer que não foi. Nós vimos uma luz vinda da linha de comboio e supostamente naquela zona não podem parar automotoras. Posso muito bem assegurar que não podem. A foto que eu vi mostra muito bem a estação, mas é mais adiante do circulo, de onde provinha o som. Muito mais adiante.

#13
Boas, bem então não sei mesmo, deve ter sido algo assutador e uma experiência inesquecível :)

Eu sei que as manobras só podem ser feitas até um dado ponto da linha férrea. Depois disso já não. O local onde eu me encontrava era um pouco mais adiante da foto, onde a linha passa a linha única. Aí é impossivel haverem manobras, como é de prever. Não sei mesmo o que foi. Pode até nem ter sido nada, mas juro que ouvi o que aqui vos contei e não fui apenas eu.