Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.063
Total de mensagens
369.400
Total de tópicos
26.900
  • Algo de anormal à minha porta
    Iniciado por MikeXinoda
    Lido 4.481 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Pessoal só queria que me ajudassem a limpar esta situaçao do meu pensamento.

Primeiro meteram um montes de sal de a minha porta, se não estou em erro eram 3 montes.
Hoje quando chego tenho um liquido vermelho acastanhado derramado no mesmo local.

Ideias?

Citação de: MikeXinoda em 30 julho, 2014, 02:52
Pessoal só queria que me ajudassem a limpar esta situaçao do meu pensamento.

Primeiro meteram um montes de sal de a minha porta, se não estou em erro eram 3 montes.
Hoje quando chego tenho um liquido vermelho acastanhado derramado no mesmo local.

Ideias?

Sal negro ou sal normal?
O sal não faz mal a ninguém muito pelo contrario é um ingrediente bastante forte de limpeza de más energias. O liquido não faço ideia, mas na achas que podia ter vertido algo sem querer?
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.

sofiagov
Citação de: misticopt28 em 30 julho, 2014, 03:32
Sal negro ou sal normal?
O sal não faz mal a ninguém muito pelo contrario é um ingrediente bastante forte de limpeza de más energias. O liquido não faço ideia, mas na achas que podia ter vertido algo sem querer?

concordo com o facto do sal não fazer mal, mas o liquido também não faço ideia .

O sal é um protector mas há uma crença em que vão por sal a porta das pessoas para lhes fazer mal é coisa muito antiga a que chamam assalga, temos que ter sempre muito cuidado com tudo que nos põem a porta eu aconselho sempre a quando aparece algo a porta suspeito se deve derramar sal grosso por cima e depois lava bem com agua e no final derramar lexivia ou amoniaco que pode ser sonasol verde que tem amoniaco. Esse sal e esse liquido foi posto com má intenção deves verificar se ninguém de casa pisou e limpar o local como disse atrás se calhar agora já nem vou a tempo com a informação. mas fica aqui a dica. Se pisaram devem fazer um banho de sal para sair tudo que possam ter apanhado. :)

O sal era grosso e normal o líquido era uma possa e não, não é derramado por lixo de casa porque eu saí e não levei lixo quando voltei tinha uma poça líquida vermelho acastanhado. Já não é a primeira vez, tinha um gato em casa que ficava parado no tempo a olhar para uma parede de resto nada de anormal detectado. Mas fiquei assustado devido às ocorrências. Ainda a uns dias tirei uma foto a uma amiga na rua e ao lado dela aparece algo estranho. Não sei pode ser imaginação mas os factos estão presentes principalmente no que me põem a porta.

Citação de: lunacristalina em 30 julho, 2014, 12:08
O sal é um protector mas há uma crença em que vão por sal a porta das pessoas para lhes fazer mal é coisa muito antiga a que chamam assalga, temos que ter sempre muito cuidado com tudo que nos põem a porta eu aconselho sempre a quando aparece algo a porta suspeito se deve derramar sal grosso por cima e depois lava bem com agua e no final derramar lexivia ou amoniaco que pode ser sonasol verde que tem amoniaco. Esse sal e esse liquido foi posto com má intenção deves verificar se ninguém de casa pisou e limpar o local como disse atrás se calhar agora já nem vou a tempo com a informação. mas fica aqui a dica. Se pisaram devem fazer um banho de sal para sair tudo que possam ter apanhado. :)

Como sabes que foi com má intenção?
So quem fez sabe isso moça :)

Olha o sal é um purificador. Para ja nao me parece que tenhas de te preocupar quanto a isso..
Mas aconselho a limpar o liquido castanho com sal e agua.

As tantas alguem tentou fazer-te mal e a pessoa que colocou o sal tentou ajudar?

Blessed be
http://esotericbjarkan.blogspot.pt/
"Men have enslaved each other... since they invented gods to forgive them for doing it."
"Compassion for animals is intimately associated with goodness of character, and it may be confidently asserted that he who is cruel to animals cannot be a good man."

Neste caso entendi que o sal apareceu primeiro e depois o líquido. Penso que ninguém vai proteger alguém por antecipação, se não sabia que lhe iam por lá o liquido e ao que se pensa fazer mal, como podia ir fazer proteção. Se falei do sal para fazer mal foi com conhecimento de causa porque tenho um livro bem antigo que ensina a fazer isso, apenas dei a minha modesta opinião afinal é para isso que serve o forúm  :)

Nao é por antecipação.
Ele ja tinha algum trabalho e quem colocou o sal tentou limpar. E a pessoa que tinha feito o trabalho se calhar descobriu e voltou a faze-lo.

Sim eu entendo.
Mas é muito raro usar sal para isso. Nesse livro diz que é com 3 montinhos?
http://esotericbjarkan.blogspot.pt/
"Men have enslaved each other... since they invented gods to forgive them for doing it."
"Compassion for animals is intimately associated with goodness of character, and it may be confidently asserted that he who is cruel to animals cannot be a good man."

A minha unica questao e saber se me devo preocupar ou como e que posso saber quem fez isto

Não encontro o livro nem lembro o nome mas devido a ser muito antigo é dificil encontrar ainda esta escrito em português arcaico mas assim que o encontrar deixo aqui o nome e a transcrição do trabalho do sal para fazer mal.
Acho que é sempre motivo para preocupação encontrar algo assim há nossa porta mas tens que pensar que quem o fez vai levar o retorno e agora não te preocupes se tudo estiver a correr bem. Deixa de pensar no assunto para não atrair coisas malignas pensa apenas que se foi para te fazer mal, que és forte e nada te vai afectar nem a tua família e pronto esquece o assunto. Se voltar a acontecer isso sim deves tratar logo começa por por sal por cima do que lá aparecer mesmo que seja sal depois lava com agua corrente e põe lexivia ou amoniaco no final e nada de preocupação. Tem sempre atenção ao sair e ao entrar para não pisares nada ok.
Tudo de bom te desejo :)

Citação de: LilithP em 31 julho, 2014, 11:39
Como sabes que foi com má intenção?
So quem fez sabe isso moça :)

Olha o sal é um purificador. Para ja nao me parece que tenhas de te preocupar quanto a isso..
Mas aconselho a limpar o liquido castanho com sal e agua.

As tantas alguem tentou fazer-te mal e a pessoa que colocou o sal tentou ajudar?

Blessed be

Lilith, não deves assumir nada por antecipação. Erro crasso moça.

Não esqueças que os elementos podem ser trabalhados de varias formas.

Repara, se o sal é purificador, e está certo a tua referência, tambem pode ser consumidor. E o que será que possa estar a consumir????? Tstsrsttststs

Bom ou mau, só quem fez sabe.

Por isso as duas hipóteses são viáveis.

Ninguem faz nada por acaso e de boas intenções está o inferno cheio.

Concordo com a Luna o sal até podes ser purificador e utilizado para que "bruxas" não se aproximem,no entanto ouvi a minha bisavó muitas vezes dizer que o sal era também utilizado em "trabalhos" á porta das pessoas para o mal por isso concordo com a Luna e com o Lancelot...

Cumprimentos e muita Luz
Morgaine Le Fay

#12
Estava a ler uns tópicos mais antigos aqui no fórum e num deles encontrei informação que me fez lembrar deste tópico.
Deixo aqui em citação esta mensagem do membro Gens que fala sobre o que poderá significar o sal à porta. Não confirmei a fonte nem a autenticidade da informação, mas achei relevante.

Citação de: Gens em 21 maio, 2010, 11:13
Segundo o que o investigador Ataíde de Oliveira escreveu no século XIX, o sal era utilizado para lançar uma maldição. Para tal, colocava-se uma linha de bastante sal marinho puro na porta da família que se pretendia amaldiçoar, de madrugada, com algumas gotas de azeite por cima da camada de sal. De manhã, ao abrir a porta, quem pisasse o sal ficaria amaldiçoado.

Portanto, pelo sim pelo não e embora a conjectura não seja a mesma aqui relatada, é sempre  bom seguir alguns dos conselhos
já aqui apresentados.

Penso que antigamente se recomendava que ninguém colocasse os pés em cima do que se denominava uma "salga" . Uma "salga"   era considerado um trabalho de bruxaria feito quando alguém nos queria mal.               

Puca
O que é não sei, porém esses "bruxedos" só nos afectam se nós permitirmos. Como é que os impedimos? Não lhes dar importância absolutamente nenhuma, não ter medo e ganhar confiança em nós próprios, no nosso poder de escolha. O que fazer? Exactamente o que faria se entornasse lixo no chão, limpar e não ficar a pensar nisso, quem fez, com que intenção, etc.

Enquanto não acreditarmos na nossa força interna para escolher o que nos faz bem ou mal, por nos deixarmos ou não afectar pelas situações, tornamos-nos vulneráveis a essas coisas, mas somos nós que as criamos, nós fazemos com que esse mal nos chegue, pelos nossos medos, conceitos, crendices, etc.

Também já me fizeram coisas dessas, nunca lhes dei a menor importância e nunca me afectaram.

O meu conselho é que não lhes atribuam o valor que não tem, é apenas um "gatilho" para os vossos medos e depois o efeito é placebo. :)