Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.444
Total de tópicos
26.914
  • Heavy Metal e o seu efeito
    Iniciado por adifferentmind
    Lido 5.791 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Antigamente só ouvia praticamente esse heavy metal , deth metal , por aí ..

acho que esse tipo de musica também serve para libertar o que está dentro de nós, por vezes....tenho muitos amigos que só ouvem esse genero de musica e são pessoas muito mais calmas do que quem ouve por exemplo Disco, tecno , por aí

agora também existem musicas que invocam forças negativas e aí é melhor não cantar, ou berrar ...Lol

em relação as roupas...o preto é uma cor como outra qualquer.... no Verão podes é ficar com mais calor
os espinhos e correntes?.... acho que isso é mais para colocar em cães.

mas como foi muito bem dito por Hestia  ...
Citação de: Hestia em 01 setembro, 2014, 10:37

Ouve o que gostas, veste o que fizer sentir bem e mantém uma atitude positiva para com a vida. Faz coisas boas e o resto virá!
A verdade doi, mas liberta

Eu ouço Death Metal e outros géneros extremos pela razão que me purificam. Os meus sentimentos são expressos e sou capaz de me limpar... Não chego à linha do metal satânico mas ouço bandas de Black Metal de temas depressivos para me purgar. Por exemplo Woods of Desolation e Skyforest nos seus últimos albúns com o Tim Yatras eheh

Também gosto de Atmospheric Black Metal pela temática da natureza e high fantasy. Caladan Brood e Saor por exemplo.

Se preciso de me animar ouço Wolves at the Gate.. Vejam as letras e percebem :)

O metal é bom para libertar sentimentos dentro de nós... e é um género lindo em lírica.
"To have faith is to trust yourself to the water. When you swim you don't grab hold of the water, because if you do you will sink and drown. Instead you relax, and float." - Alan Watts

lly0d heavy metal ( ou outro tipo de Metal/Rock ) em nada tem haver com pentagramas ou com entidades satanicas. Infelizmente quando se fala em metal, as pessoas automaticamente associam isso á musica do "diabo"... Heavy metal, power metal, rock simfonico, gotico, medieval, viking, ou seja lá que genero de metal for, em nada tem haver com satanás. Existem sim, bandas que no seu reportório, e na sua "imagem de marketing" usam satanás como inspiração das suas letras e filosofia de vida. Existem imensas bandas de metal, em que as letras transmitem exactamente o oposto: Letras de serinidade, paz, tranquilidade, bem estar, etc...

Agora respondendo ao topico e á questão: Sim, a musica influencia e em muito as energias, sejam elas positivas ou negativas. Não só pelas letras ( caso a pessoa se identifique ), mas tambem pela "melodia" da musica. Por regra o metal gotico, é um dos generos musicais mais "pesado" a nivel de energias, visto sem um genero de musica mais deprimente a nivel melodico, dramatico, ligado mais á negatividade... e quando falo em metal, falo em qualquer genero musical. Uma pessoa que passe o dia a ouvir musica "pop" deprimente, que fale de magoa, tristeza, negatividade, ira, directa ou indirectamente, ( consciente, e inconscientemente) ficar influenciada atraves da música. Não falo por falar, trabalhei com musica imensos anos, e a minha área, misturava exactamente musica, psicologia e espiritualidade. E Posso garantir com 100% de certezas, que a musica nao so influencia o estado de espirito das pessoas, como influencia também as energias de cada um.

#18
A música em si é apenas um barulho melódico, porém as palavras e sentimentos usados nas musicas, essas sim podem causar efeitos a quem as ouve. Há músicas com letras que "entram" bem no ouvido e sem dar-mos por isso, a música já está na nossa cabeça a fazer "ricochete" em tudo o que é neurónio.  :)

Vou dar um exemplo: Tenho uma irmã mais nova que gostava de todos os tipos de musica metal, começou a vestir-se com roupas "tradicionais" pretas, começou a andar mais revoltada e nervosa, até mesmo andava a comprar os "tradicionais" pendentes que se usam ao pescoço com símbolos que nem ela sabe para que servem. (A ignorância das pessoas é algo que as entidades malignas apreciam.) mas adiante... Eu disse-lhe "Tu deixa de ouvir isso porque em nada te vai beneficiar na vida e só te deixa com maus sentimentos e revoltas que nunca irás entender..." Ela informou-me que começou a ver "coisas" que não sabia explicar, inclusive que a magoaram no braço enquanto dormia. (Eu vi as marcas no braço)

Finalizando... Por mais "fixe" e "sociável" que possam ser essas musicas e bandas, tenham atenção aos sentimentos e palavras que vos são dirigidas. Tudo tem uma consequência que se pode vir a manifestar mais cedo ou mais tarde.
"Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber." - Albert Einstein

Eu se ligasse a tudo de mau que dizem sobre o Metal, quem o faz e quem o ouve, certamente já estaria louco... ou morto.
Como se nos outros estilos musicais não houvesse músicas e letras que transmitem coisas negativas.
Ponham-me a ouvir por exemplo 15 minutos de House e o mais certo é eu fugir dali a sujeitar-me a ficar com dores de cabeça e mal disposto. Há quem se centre muito no estilo e nas letras, mas convém lembrar que antes de tudo isso, estão as frequências dos sons. Essas sim podem desencadear em nós reações que desconhecíamos.

Citação de: Fingarfan em 17 agosto, 2015, 22:30
Eu ouço Death Metal e outros géneros extremos pela razão que me purificam. Os meus sentimentos são expressos e sou capaz de me limpar... Não chego à linha do metal satânico mas ouço bandas de Black Metal de temas depressivos para me purgar. Por exemplo Woods of Desolation e Skyforest nos seus últimos albúns com o Tim Yatras eheh

Também gosto de Atmospheric Black Metal pela temática da natureza e high fantasy. Caladan Brood e Saor por exemplo.

Se preciso de me animar ouço Wolves at the Gate.. Vejam as letras e percebem :)

O metal é bom para libertar sentimentos dentro de nós... e é um género lindo em lírica.

Felizmente entrei neste tópico, obrigada por me dares a conhecer músicas tão boas!! Adorei especial Caladan Brood, não fazia nada do género da música que ouvia mas apaixonei-me!!
play with fairies, ride a unicorn
swim a mermaid, fly to the moon

kkkk ta meio antigo o post mas gostei, eu escuto heavy metal e power metal e me visto de preto desde que era criança, com uns 7 anos ja curtia e sempre estive de bom humor, nao acredito que escutar ou se vestir de preto possa causar algo de ruim, tem que saber o que os caras ''cantam'' a tradução da musica que dependendo do estilo pode mesmo ser ruim

Olá:
Posso te dizer que estudava matemática a ouvir HM. Nenhuma banda em especial, mas, o barulho ajudava a agitar lá dentro os neurónios e a perceber melhor a matéria.
Prefiro ouvir musica clássica, ópera e smothjazz.
Enquanto te podes mexer, treina o corpo. Quando não te podes mexer, treina a mente.

Citação de: FairyOfMoon em 20 novembro, 2015, 12:58
Felizmente entrei neste tópico, obrigada por me dares a conhecer músicas tão boas!! Adorei especial Caladan Brood, não fazia nada do género da música que ouvia mas apaixonei-me!!

Eu é que gosto de saber que há gente que ficou a ouvir desta música!!!
"To have faith is to trust yourself to the water. When you swim you don't grab hold of the water, because if you do you will sink and drown. Instead you relax, and float." - Alan Watts

Eu oiço mais power metal e symphonic metal, mas o metal (seja que variante for) é bem positivo, porque faz libertar energia, tensão e raiva momentaneamente, o que nos deixa mais calmos e aliviados. A roupa preta, também não me parece nada negativa. As pessoas é que têm a tendência de associar com morte e luto. As nossas atitudes e pensamentos é que podem tornar o nosso mundo mais negativo.
Duvido que ouvir kizombada e pimbalhada seja tão ou mais benéfico que ouvir metal. Acho que esses estilos é que podem atrair alguma coisa ruim :-D eheheh