Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.422
Total de mensagens
369.427
Total de tópicos
26.911
  • Heavy Metal e o seu efeito
    Iniciado por adifferentmind
    Lido 5.786 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Bom dia, venho agora colocar aqui uma questão algo interessante aos mais experientes no assunto.

Desde há uns anos para cá que praticamente só ouço Heavy Metal, raramente ouço outro tipo de música, e há cerca de 2 ou 3 anos comecei a vestir roupa preta, usar correntes, pulseiras com espinhos... Vocês sabem, aquela fase que pronto não há comentários possíveis ahah. Até que uma pessoa da minha família, médium, me avisou que ao usar essas roupas só estaria a atrair energias negativas para mim, tal como os posters que tinha no quarto das ditas bandas. Eu respeitei e acabei por deixar de usar essa roupa mas continuo a apreciar o estilo de música. Agora a minha questão é a seguinte, será que ouvir essa música acaba por atrair energias negativas à mesma? A verdade é que já a ouço há mais de 5 ou 6 anos e nunca fiz a experiência de deixar de ouvir para ver se a vida me corre melhor, mas também não tenho razões de queixa.
Alguém mais dentro disto me sabe responder à pergunta?

#1
talvez não se refira ao heavy metal em si, porque a médium falou apenas nas roupas e nos posters, certo?
vou fazer umas perguntas: nos posters que tinhas no quarto, haviam artistas já mortos? há uns tempos li um relato de uma moça que tinha um poster do kurt cobain no quarto e desde que o levou para lá, começou a sentir-se deprimida e irritada, mas isso só acontecia quando ela entrava no seu quarto. quando o retirou, voltou tudo ao normal.
e depois de teres deixado de usar essas roupas típicas do estilo, a médium disse-te mais alguma coisa?

Pois foi o que eu pensei, mas como já li aqui no fórum que até ao ver notícias tristes (sobre guerra, etc) posso estar a recolher energias negativas pensei nisto porque há letras de músicas mesmo muito exageradas, mas eu ouço porque percebo o sentido crítico delas.

Não, o médium não me disse mais nada porque ficou tudo "resolvido" quando deixei de usar as roupas.

Sim, havia um dos artistas representados já morto, o poster era dos Slipknot e o artista era o Paul Gray que morreu em 2010 mas eu nunca senti tristeza nenhuma ao entrar no quarto ou leveza ao sair dele.

A verdade é que agora há pouco tempo mandei pintar as paredes do quarto e a minha mãe tirou o poster, quando o tinha nas mãos sem querer a cola que já estava no poster colou ao chão e ela acabou por rasgá-lo sem querer. Como eu sei que nada acontece por acaso essa situação deixou-me também um bocado a pensar pois a minha mãe jurou por tudo que não o rasgou de propósito.

Citação de: adifferentmind em 29 julho, 2014, 10:19será que ouvir essa música acaba por atrair energias negativas à mesma?

Com certeza NÃO, falo por experiência... sofro de depressão e, após voltar a ouvir Rock, passei a me sentir melhor. :laugh:
✔ Não reze por uma vida fácil, reze por forças, para suportar uma difícil. (Bruce Lee)

Citação de: adifferentmind em 29 julho, 2014, 10:19
Bom dia, venho agora colocar aqui uma questão algo interessante aos mais experientes no assunto.

Desde há uns anos para cá que praticamente só ouço Heavy Metal, raramente ouço outro tipo de música, e há cerca de 2 ou 3 anos comecei a vestir roupa preta, usar correntes, pulseiras com espinhos... Vocês sabem, aquela fase que pronto não há comentários possíveis ahah. Até que uma pessoa da minha família, médium, me avisou que ao usar essas roupas só estaria a atrair energias negativas para mim, tal como os posters que tinha no quarto das ditas bandas. Eu respeitei e acabei por deixar de usar essa roupa mas continuo a apreciar o estilo de música. Agora a minha questão é a seguinte, será que ouvir essa música acaba por atrair energias negativas à mesma? A verdade é que já a ouço há mais de 5 ou 6 anos e nunca fiz a experiência de deixar de ouvir para ver se a vida me corre melhor, mas também não tenho razões de queixa.
Alguém mais dentro disto me sabe responder à pergunta?


Não tem nada haver. A musica ou os posters em si não atrai nada, o que atrai são os actos das pessoas. Provavelmente disse-te isso apenas para mudares o teu estilo de vestir.
"O conceito de um deus pessoal, que interfere com os acontecimentos naturais ou que é a causa independente dos acontecimentos naturais, transforma Deus num objecto natural ao lado de outros, um objecto entre outros, um ser entre seres, talvez o mais alto, mas mesmo assim, UM ser. Isto, de facto, é a destruição de qualquer ideia significativa acerca de Deus."
Paul Tillich, Teólogo Protestante

Nem mesmo os objetos pretos? À cerca da cor preta já várias pessoas me disseram que qualquer coisa que tenha essa cor está mais "apta" a recolher energias negativas.

Citação de: adifferentmind em 01 agosto, 2014, 18:14
Nem mesmo os objetos pretos? À cerca da cor preta já várias pessoas me disseram que qualquer coisa que tenha essa cor está mais "apta" a recolher energias negativas.

Nem mesmo os objectos pretos. Seja que cor for apenas tem importância que tu lha deres. Se for um objecto que lhe atribuis um caracter negativo pelas acções que praticas até pode ser cor-de-rosa com poneis desenhados que é na mesma negativo.

O vestir de preto apenas é negativo porque isso representa na maior parte dos casos uma atitude negativa perante a vida, se esse pensamento não existe e apenas vestes porque gostas, então não existe nada negativo.
"O conceito de um deus pessoal, que interfere com os acontecimentos naturais ou que é a causa independente dos acontecimentos naturais, transforma Deus num objecto natural ao lado de outros, um objecto entre outros, um ser entre seres, talvez o mais alto, mas mesmo assim, UM ser. Isto, de facto, é a destruição de qualquer ideia significativa acerca de Deus."
Paul Tillich, Teólogo Protestante

Citação de: Insanus em 02 agosto, 2014, 19:41
Se for um objecto que lhe atribuis um caracter negativo pelas acções que praticas até pode ser cor-de-rosa com poneis desenhados que é na mesma negativo.


Ahahah!!! O que me ri com esta frase! :laugh: ;D
I see now that the circumstances of one's birth are irrelevant, is what you do with the gift of life that determines who you are"

Citação de: Insanus em 02 agosto, 2014, 19:41
Nem mesmo os objectos pretos. Seja que cor for apenas tem importância que tu lha deres. Se for um objecto que lhe atribuis um caracter negativo pelas acções que praticas até pode ser cor-de-rosa com poneis desenhados que é na mesma negativo.

O vestir de preto apenas é negativo porque isso representa na maior parte dos casos uma atitude negativa perante a vida, se esse pensamento não existe e apenas vestes porque gostas, então não existe nada negativo.

Hmm, acho que isso explica muita coisa. Eu na altura dava imensa importância às roupas que era algo como um "protesto" e ao poster que dizia "All hope is gone" e que eu interpretava como o sentido da minha vida na altura, "tudo está perdido".

Agradeço a todos pelas dúvidas esclarecidas.

Boas!

Bem, não me parece que o tipo de música influencie o que quer que seja.
Já quase me "bateram" numa conversa sobre isto, porque afirmam que o heavy metal teria esse efeito. Não concordo, de todo.
A conversa surgiu porque, por razões de trabalho, tenho um visual e uma postura mais "clean", mas quando estou em tempo de lazer ouço heavy metal e visto-me de outra forma, mais a "meu gosto". Quando ouvi "ah, então tu és assim, não admira que a vida te corra mal", passei-me!
A música, seja ela qual for, traz boas energias, mas não são exteriores, partem de nós mesmo. A isso chama-se a acção das endorfinas! Desde que ouça o que gosto, fico bem, heavy metal ou não.

Muito francamente, também não concordo muito com a abordagem do poster com alguém que já morreu. É uma forma de homenagem, mas a minha opinião vale o que vale, dada a minha "verdura" no mundo do paranormal.  ;)

Ouve o que gostas, veste o que fizer sentir bem e mantém uma atitude positiva para com a vida. Faz coisas boas e o resto virá!
(Sim, sim, estou a ser toda uma filósofa de bolso, mas pronto. Eheh!)

Eu não sei o género de Heavy Metal que ouves dentro dos vários que existem, mas é claro que há deles mais pesados que outros tanto em termos de instrumental como das letras das músicas. Eu ouço mais Brutal Death porque gosto do instrumental, mas antes dava um valor sentimental bastante grande às letras que só falam em sofrer, torturar, morrer, etc. Basta ver uma música de Cannibal Corpse ou Dying Fetus que dá para perceber o que estou falar. Mas agora percebi que nós andamos neste mundo com o objetivo de cumprir as nossas metas, entre elas dar o mais amor possível enquanto podemos uns aos outros e passei a ter uma atitude muito mais positiva, passando também a "ignorar" esses temas. E acho que é essa a diferença entre ouvir metal com efeitos positivos (porque nos sentimos bem a ouvi-lo) e com efeitos negativos (a dar valor aos temas que são tratados nessas músicas).

Citação de: adifferentmind em 01 setembro, 2014, 21:07
Eu não sei o género de Heavy Metal que ouves dentro dos vários que existem, mas é claro que há deles mais pesados que outros tanto em termos de instrumental como das letras das músicas. Eu ouço mais Brutal Death porque gosto do instrumental, mas antes dava um valor sentimental bastante grande às letras que só falam em sofrer, torturar, morrer, etc. Basta ver uma música de Cannibal Corpse ou Dying Fetus que dá para perceber o que estou falar. Mas agora percebi que nós andamos neste mundo com o objetivo de cumprir as nossas metas, entre elas dar o mais amor possível enquanto podemos uns aos outros e passei a ter uma atitude muito mais positiva, passando também a "ignorar" esses temas. E acho que é essa a diferença entre ouvir metal com efeitos positivos (porque nos sentimos bem a ouvi-lo) e com efeitos negativos (a dar valor aos temas que são tratados nessas músicas).

Tocaste precisamente onde queria chegar, adifferentmind. Ouvir porque é bom, ponto. ;)

A mim não me afecta é apenas o estilo de musica que prefiro. Até me relaxa! Agora eu traço a linha numa questão: não ouço nada que refira Satanás.
Ouvir Metal para mim é quase como que uma catarse: uma maneira de viver os meus sentimentos sem sufocar. É como se as letras exprimissem os meus conflitos interiores.

É verdade, as músicas e as suas letras cheias de metáforas chegam a ser relaxantes, mas não é só o black metal (esse que se refere a Satanás) que tem letras exageradas. Podemos ver Cannibal Corpse por exemplo que é brutal death metal e as suas letras são sempre sobre torturar, matar, etc... De resto acho que não há problema nenhum em ouvir Metal e para quem diz que é só barulho que aprenda a apreciar os tipos de música :D

Ao meu ver, acho que não, não atrai assim energias negativas, acho que isso é mais psicológico, atrai se assim estiveres a fazer para trair, como pensamentos negativos etc, ai sim acredito... em questão aos posters, se for posters com imagens satânicas, tipo pentagrama colado de uma das pontas para baixo, que se vê a cabeça de um bode, (com dois chifres para o alto e as barbichas para baixo e para os lados) dizem os esotéricos que este símbolo "atrai" forças negativas ou positivas...

                                                           

Mas ao meu ver e estou a ser sincero, nada supera os bons pensamentos, os bons sentimentos, as boas acções...  :)

Obs: Não gosto ouvir músicas de heavy metal, deixam-me com raiva... :P
Os teus segredos mantêm-me pacifico, as tuas mentiras mantêm-me seguro, estás satisfeito com a minha ignorância?