Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.422
Total de mensagens
369.427
Total de tópicos
26.911
  • EVP no Campo Martires da Patria
    Iniciado por Pure_Water
    Lido 5.232 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Boa noite pessoal,

No outro dia adquiri o Echovox, e decidi experimenta-lo um pouco enquanto passava no Campo Martires da Patria.

O EVP está aqui: https://soundcloud.com/diogo-vermelho-1/sounds-from-monday-night

Foi há pouco (à noite), portanto se havia uma pessoa ou outra nas redondezas era muito...no EVP acho estranho que por volta dos 0:40 o som/ruido aumenta bastante, e ia jurar que pelo meio oiço "algo"... mas sem o EVP estar alterado não é estranho?

Vocês conseguem perceber algo?

Btw, é normal ouvir por vezes frases em inglês? (estamos em Portugal).

Cumps,
Diogo

PS: não sei se é importante, mas acho que não é coincidência...a altura de maior "barulho" no EVP é quando estou a andar à volta da estátua do Dr Sousa Martins...

Olá bom dia
Boa caçada, não é de admirar que neste local tenhas conseguido isto, para mim será um dos locais com mais energia paranormal do país e em Lisboa é mesmo o que tem mais. Conheço o local como as minhas mãos e já lá presenciei muitas coisas, até macumbas que atrem baixo astral.
Vamos por partes a estátua do Dr. Sousa Martins fica situada no cruzamento de sete ruas logo isso torna o local isotérico, onde já presenciei varios trabalhos de magia negra entre outros, não falando dos pedidos que lá fazem por motivos de saúde, depois o campo martires da pátria fica envolto com varios hospitais desde o hospital psiquiatrico Miguel Bombarda, os Capunhos, o de S. josé,um pouco mais distante o de Santa Marta, e no meio disto tudo temos o institudo de medicina legal, para onde vai tudo parar quer de acidentes quer de hospitais e tudo passa pelo campo Martires da Pátria, não contando também com os marginais e toxicodependentes que frequentam o local.
Logo torna o local com bastante energia paranormal, quem puder passar lá umas horas de noite ainda sente mais,de dia se sente igual só que para fazer gravações não dá por causa do movimento.
Já agora gostava de adquirir um aparelho desses mas não sei onde comprar será que me podes ajudar?
Tudo de bom te desejo  :)

#2
Citação de: lunacristalina em 29 julho, 2014, 10:16
Olá bom dia
Boa caçada, não é de admirar que neste local tenhas conseguido isto, para mim será um dos locais com mais energia paranormal do país e em Lisboa é mesmo o que tem mais. Conheço o local como as minhas mãos e já lá presenciei muitas coisas, até macumbas que atrem baixo astral.
Vamos por partes a estátua do Dr. Sousa Martins fica situada no cruzamento de sete ruas logo isso torna o local isotérico, onde já presenciei varios trabalhos de magia negra entre outros, não falando dos pedidos que lá fazem por motivos de saúde, depois o campo martires da pátria fica envolto com varios hospitais desde o hospital psiquiatrico Miguel Bombarda, os Capunhos, o de S. josé,um pouco mais distante o de Santa Marta, e no meio disto tudo temos o institudo de medicina legal, para onde vai tudo parar quer de acidentes quer de hospitais e tudo passa pelo campo Martires da Pátria, não contando também com os marginais e toxicodependentes que frequentam o local.
Logo torna o local com bastante energia paranormal, quem puder passar lá umas horas de noite ainda sente mais,de dia se sente igual só que para fazer gravações não dá por causa do movimento.
Já agora gostava de adquirir um aparelho desses mas não sei onde comprar será que me podes ajudar?
Tudo de bom te desejo  :)

Bom dia lunacristalina,

Realmente agora que falas nesses pontos, uma pessoa chega à conclusão que de facto aquele local é propício a coisas do género. São 6 estradas ou 7? Acontecimentos "Negros" nunca vi por lá, costumo ver é muita gente a fazer pedidos e colocar velas...

Btw, aproveito e deixo um outro EVP feito um pouco mais cedo , a caminho do local...penso que era próximo do Instituto de Medicina Legal (aquele um pouco antes do Campo Martires da Patria). Aliás, penso que seja um género de Morgue do Hospital São José.

https://soundcloud.com/diogo-vermelho-1/sounds-from-monday-evening-1

O som não está tratado, mas penso que aos 0:22 se ouve perfeitamente a velocidade normal e em tempo real um "Diogo (é o meu nome) It's a bless (ou blast?) to use you". Vocês também conseguem ouvir? É normal ouvir algo assim em inglês (tendo em conta que estamos em Portugal)?

O EchoVox é uma aplicação que podes adquirir para Android e iPhone (onde uso o meu). Na Appstore custa 17.99€, depois usas o telemovel ou tablet para fazer a comunicação. Tens alguns parametros que podes alterar no programa, e posteriormente podes tratar as gravçoes no computador, ou por vezes ouvir em tempo real se tiveres a usar colunas (pelo telemóvel apenas é dificil perceber). Existe uma grande comunidade que o usa, inclusivé um senhor muito conhecido chamado Steve Huff Paranormal (que eu sigo) já usou e aconselha.

Obrigado e igualmente ;)

#3
São realmente 7 ruas se vires bem contas 7 a não ser que alguma tenha sido fechada há pouco tempo, pois vim morar para a zona centro e já não passo lá há anos. Fez tempo que passava nessa zona os dias pois tinha um familiar no hospital de S. josé que veio a falecer e eu cheguei a ir ao hospital há noite pois entrava quando queria e assim assisti a muitas coisas até macumbas, cheguei a desamarrar pombos que apareciam amarrados decerto para fazerem amarrações pobres dos animais quererem voar e estarem dois amarrados e muito mais coisas agora não sei como é, mas até as pessoas que lá vendiam velas assistiam a tudo. Por isso e pela localização esse local tem muita actividade paranormal.
Pena não estar agora em Lisboa para poder lá ir a noite quando não há movimento de transito e pessoas, mas se podes força e vai deixando aqui o que conseguires.
Só me intriga uma coisa porque será que só se ouve falar em inglês será esse aplicativo confiável
Tudo de bom :)

Penso que um espírito pode transmitir/falar em qualquer língua, inclusive uma língua morta.

Pois isso desconhecia pensei que falasse a lingua de onde viveu e sendo em Portugal seria o português :)

Citação de: lunacristalina em 30 julho, 2014, 18:09
Pois isso desconhecia pensei que falasse a lingua de onde viveu e sendo em Portugal seria o português :)

Mas já ouvi em Português... o mais estranho é que ia jurar que numa gravação que fiz (com perguntas) em Sintra, "ouvi" algo na mente ou ao ouvido, não te sei explicar, mas depois na gravação (mesmo no computador), não oiço essa parte... devo ter imaginado  ::)

Citação de: Pure_Water em 28 julho, 2014, 22:43
Boa noite pessoal,

No outro dia adquiri o Echovox, e decidi experimenta-lo um pouco enquanto passava no Campo Martires da Patria.

O EVP está aqui: https://soundcloud.com/diogo-vermelho-1/sounds-from-monday-night

Foi há pouco (à noite), portanto se havia uma pessoa ou outra nas redondezas era muito...no EVP acho estranho que por volta dos 0:40 o som/ruido aumenta bastante, e ia jurar que pelo meio oiço "algo"... mas sem o EVP estar alterado não é estranho?

Vocês conseguem perceber algo?

Btw, é normal ouvir por vezes frases em inglês? (estamos em Portugal).

Cumps,
Diogo

PS: não sei se é importante, mas acho que não é coincidência...a altura de maior "barulho" no EVP é quando estou a andar à volta da estátua do Dr Sousa Martins...

De facto não consigo perceber muito bem, mas eu ia muitas vezes sentar-me perto da estatua do Dr Sousa Martins e sempre saí de lá numa imensa paz, fiz alguns pedidos inclusive. Eu pessoalmente nesse local sempre me senti bem...
E sabes a minha mãe que tem umas capacidades que eu não sei muito bem o que são,tem um livro do Dr Sousa Martins e afirma que por vezes quando está em aflição fala com ele e que por uma ou duas vezes jura a pés juntos que ele falou com  ela....eu acredito nela pois é minha mãe e de maluca não tem nada mesmo,por isso quem sabe não terá sido mesmo o Dr Sousa Martins a tentar comunicar(não me chamem maluquinha que sou perfeitamente normal).  ;D
Morgaine Le Fay

Morgana ninguém te pode considerar maluca nem a tua mãe eu pessoalmente acretito que a tua mãe consiga comunicar com o Dr. Sousa Martins e sei que ele está sempre pronto a ajudar até em operações e claro nas doenças, ele foi um grande médico que em vida fez muito bem aos pobres e acabou por morrer por tratar os doentes na época não havia cura para certas doenças e ele nunca abandonava os doentes e morreu por isso, Temos na cidade da Guarda o hospital que ele mandou construir e que tem ainda as enfermarias daquele tempo embora desativadas mas ao que sei também ali  existe uma certa actividade mas isso é normal morreu lá muita gente com tubercolose. O que eu falei em ser um local com muita actividade paranormal é pela situação da estátua pois se fosse outra estátua era igual por causa da morgue e dos hospitais que há ali em volta. E infelizmente as pessoas se aproveitam do local não só para seus pedidos mas para fazer macumbas, é essa a diferença.
Tudo de bom para ti :)

Citação de: lunacristalina em 31 julho, 2014, 12:40
Morgana ninguém te pode considerar maluca nem a tua mãe eu pessoalmente acretito que a tua mãe consiga comunicar com o Dr. Sousa Martins e sei que ele está sempre pronto a ajudar até em operações e claro nas doenças, ele foi um grande médico que em vida fez muito bem aos pobres e acabou por morrer por tratar os doentes na época não havia cura para certas doenças e ele nunca abandonava os doentes e morreu por isso, Temos na cidade da Guarda o hospital que ele mandou construir e que tem ainda as enfermarias daquele tempo embora desativadas mas ao que sei também ali  existe uma certa actividade mas isso é normal morreu lá muita gente com tubercolose. O que eu falei em ser um local com muita actividade paranormal é pela situação da estátua pois se fosse outra estátua era igual por causa da morgue e dos hospitais que há ali em volta. E infelizmente as pessoas se aproveitam do local não só para seus pedidos mas para fazer macumbas, é essa a diferença.
Tudo de bom para ti :)

Eu também acredito sem a mais sombra de dúvida e do que conheço da história do Dr. Sousa Martins acredito que ele ajude os mais devotos...concordo quando dizes qu há quem se aproveite de determinadas zonas devido ao seu campo de energia,por exemplo a terra do meu pai que é S Martinho do Porto,um lugar lindissimo, é considerado dos sitios melhores para fazer trabalhos....enfim

Muita luz Luna
Morgaine Le Fay

#10
Citação de: Morgana em 31 julho, 2014, 19:00
Eu também acredito sem a mais sombra de dúvida e do que conheço da história do Dr. Sousa Martins acredito que ele ajude os mais devotos...concordo quando dizes qu há quem se aproveite de determinadas zonas devido ao seu campo de energia,por exemplo a terra do meu pai que é S Martinho do Porto,um lugar lindissimo, é considerado dos sitios melhores para fazer trabalhos....enfim

Muita luz Luna

Tens razão há muitos locais lindissimos que são profanados por gente para fazer trabalhos de macumba é uma pena que fica lá esse lixo e as cargas de energia negativas.

Estamos a fugir um pouco ao tema deste topico, nem sei se existem mais gravações do local, tenho apenas que dizer que o facto de ser em inglês me deixa desconfiada pois que testei um aplicativo e deu quase igual, agora testei outro e nem deu nadaa mas tenha até mais confiança no que não deu pois pode se sinal que não havia nada no local.que foi em minha casa e está limpa de energias.

Tudo de bom :)

Olá,

Em relação ao local, depois de ver os comentários, acho que até nem foi mau pensado, em relação ao ficheiro consegui ouvir:

"1:01 - Não pude/pode escapar nada ..." (Voz Feminina)
"1:13 - Aconteceu ...  (Voz Masculina)
"1:21 - (...) importante (Parece a mesma voz feminina anterior)


Post interessante.

No entanto, algumas questões:

- Trata-se de um local ao ar livre.
Não será muito fácil captar sons (e são muitos durante o dia), a maior parte deles MISTURA de sons com outros e que depous se pareçam com palavras?

- Se a zona envolvente da estátua é assim tão forte em termos de energias e presenças, o que dizer de muitos TEMPLOS que existem por este país fora?
Uma coisa é certa, não conheço recolha de sons nesses templos mas seria certamente fácil capta-los.
Do ponto de vista de estudo seria muito interessante sendo que a nível de ruídos parasitas a coisa estaria resolvida.







#13
Citação de: _Kosta_ em 25 setembro, 2014, 16:58
Olá,

Em relação ao local, depois de ver os comentários, acho que até nem foi mau pensado, em relação ao ficheiro consegui ouvir:

"1:01 - Não pude/pode escapar nada ..." (Voz Feminina)
"1:13 - Aconteceu ...  (Voz Masculina)
"1:21 - (...) importante (Parece a mesma voz feminina anterior)



Realmente parece que se ouvem mais coisas, estava agora a ver os teus pontos e no 1:08 parece ouvir "Isto não pode ser" (com sotaque Açoreano ou Madeirense?)



Citação de: malkuth em 26 setembro, 2014, 14:13
Post interessante.

No entanto, algumas questões:

- Trata-se de um local ao ar livre.
Não será muito fácil captar sons (e são muitos durante o dia), a maior parte deles MISTURA de sons com outros e que depous se pareçam com palavras?

- Se a zona envolvente da estátua é assim tão forte em termos de energias e presenças, o que dizer de muitos TEMPLOS que existem por este país fora?
Uma coisa é certa, não conheço recolha de sons nesses templos mas seria certamente fácil capta-los.
Do ponto de vista de estudo seria muito interessante sendo que a nível de ruídos parasitas a coisa estaria resolvida.








A captação foi de noite, e ali à noite não costuma haver quase ninguém (e naquele dia que me lembro até tava meio chovoso, não havia mesmo nada.

Já pensei foi em tentar captar dentro de uma Igreja (por exemplo no Rossio), mas malta que usa este programa diz que é perigoso (principalmente se fizeres uma captação longa) pois podes ficar com algo agarrado ao usar em sítios "diferentes" (suponho que numa Igreja também não existe algum mal mas pronto). Suponho que esse tipo de avisos funcione mais para locais tipo Lagoa Azul (Sintra), etc. Ah e alguns dizem que os "nossos amigos" não gostam do Echo

Sinceramente, não vou para esse tipo de "alertas".

Na vez do Rossio, dá um pulo à Sé.  ;)