Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.446
Total de tópicos
26.915
  • Qual diferença pessoas que nos fazem bem e pessoas que nos querem bem.
    Iniciado por ricardoreis87
    Lido 4.949 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Ora vamos cá abrir um debate!

Na vossa opinião qual a diferença entre...

"pessoas que nos fazem bem e pessoas que nos querem bem"
Deus, concede-me Serenidade para aceitar as coisas que não posso modificar, Coragem para modificar aquelas que posso, e Sabedoria para distinguir umas das outras.

Na minha opinião há vários tipos de pessoas que nos rodeiam e a "pessoa que nos faz bem", e a "pessoa que nos quer bem" são dois tipos bem distintos. Uma "pessoa que nos faz bem" é aquela que não só nos aconselha mas faz algo por nós, esforça-se pelo nosso bem-estar mesmo que isso implique por um pouco em causa o seu. Uma "pessoa que nos quer bem" pode ser alguém que nos aconselha e mostra que nos quer bem apenas por uma questão de boa imagem e não faz mais que isso, nunca se dará ao trabalho de se prejudicar para melhorar algo para nós.

Isto é apenas a minha opinião mas quero ver mais pontos de vista :)

#2
Sim, também estou curioso para ver opiniões!

A minha já é um pouco diferente da tua...

Então para mim...
Uma pessoa que nos faz bem
É aquela que nos leva para melhores "portos" conhecem aquele ditado que diz, "diz-me com quem andas direi-te quem és"?
Ora, uma pessoa que nos faz bem e aquela que por vezes, sem palavras e unicamente com actos, exemplos, nos guiam e nos tornam de uma forma indirecta boas pessoas ou pessoas melhores.
Por ex. Uma vez tive uma namorada, que tinha por habito ir a missa todos os Domingos, então como bom namorado (convencido, ahahaha) comecei a acompanhar, senti-me na obrigação de a acompanhar, depois de muitos anos, ficou o habito em mim de as vezes ao Domingo ir a missa. Para mim ela foi, "Uma pessoa que me fez bem".


pessoas que nos querem bem
Ora, aqui entram aquelas pessoas que, param, escutam, olham, pensam e depois nós aconselham. Fazem questão de nos tentar mudar de uma forma directa, com concelhos, com actos propositados. São pessoas que investem um pouco do seu tempo em prol dos outros.

Resumindo,
Pessoas que nos querem bem, são aquelas que de uma forma directa, procuram o nosso melhor ao contrario das Pessoas que nos fazem bem, não tem intenção de nos guiar nem aconselhar, mas no seu instinto reina a bondade e o amor, logo elas nos fazem bem, por vezes estas são espiritualmente mais elevadas que nós.

Esta foi a minha opinião, quando hoje li isto ;)
Mas quero ver mais opiniões.
Deus, concede-me Serenidade para aceitar as coisas que não posso modificar, Coragem para modificar aquelas que posso, e Sabedoria para distinguir umas das outras.

Eu acho que as pessoas que nós fazem bem, são aquelas com quem sentimos algo a nível sentimental, são as que mexem com as nossas emoções, transmitem nos uma boa energia que acaba por se complementar com a nossa própria energia e com estas pessoas sentimo-nos em casa, e sabemos que estamos a ser nós próprios sem nos preocuparmos com coisas secundarias..
Pessoas que nos querem bem são pessoas que de certa forma se preocupam connosco, e tem determinadas acções sobre nos com o intuito de nos fazerem bem, as vezes ate deixam de lado aquilo que sentem para nos dar a nós aquilo que acham que nos vai fazer bem.. não sei se me fiz entender :)
Once upon a time.. We ll be all little pieces of love..

Muito sucintamente...
Quem nos quer bem - São os que desejam  que sejamos felizes. Isto não implica qualquer acção da parte delas.

Que nos fazem bem- São os que exercem acções no sentido de que estejamos bem em todos os aspectos: saúde, moral e económicamente confortáveis

Nem todos os que nos fazem bem querem o nosso bem. Há pessoas interesseiras que se esforçam em agradar-nos, só por interesse.
"É sinal de uma mente educada, ser capaz de entreter uma ideia sem necessariamente aceitá-la."-Aristoteles

Citação de: Fireflight em 25 julho, 2014, 13:18
Nem todos os que nos fazem bem querem o nosso bem. Há pessoas interesseiras que se esforçam em agradar-nos, só por interesse.


Lá está, tal como há pessoas que nos "querem bem" mas apenas "querem bem" pelas aparências pois não nos fazem bem. Dá para ver das duas maneiras.

Existem pessoas que nos fazem bem só de entrar onde estamos. Irradiam uma energia tão boa como se fosse um abraço...por vezes nem sabem o bem que espalham. É apenas algo que se sente e não se vê.
Já as pessoas que nos querem bem muitas vezes só sabem querer bem mas tudo o que fazem não ajuda nada...E depois gostam de dizer e de se gabar que foi com boa intenção. Pois de boas intenções está o inferno  cheio... >:D


Pessoas que nos querem bem são as que nos dão bons conselhos e desejam o melhor para nós.

Há também pessoas que nos dão conselhos mas são negativas sem o notar: essas não nos fazem bem. Acham que estão a ajudar, mas acontece o contrário.

Pessoas que nos fazem bem, são aquelas que, mesmo sem consciência desse facto, nos encaminham para nos tornarmos melhores seres humanos: as que nos levam a reflectir e escolher entre uma coisa positiva ou negativa. Por exemplo: se alguém nos magoou, temos raiva e a primeira tendência é fazer-lhe mal. Mas se reflectirmos, podemos optar por não fazer mal e sim, perdoar. Assim tornamo-nos melhores.

Com isto não estou a defender a teoria de que é bom que nos façam mal, apenas que podemos aproveitar isso para melhorar.

Há também pessoas que são boas genuinamente; ajudam os outros de diversas formas. Ajudam desinteressadamente, quando precisamos. Pessoas que ajudam em programas de voluntariado, mas raramente dizem o que fazem e são os outros a revelar. Essas pessoas fazem o bem e calam-se. Outras há, que só o fazem para dar nas vistas.

Enfim, o ser humano é muito complexo.

Aqui fica o meu ponto de vista.
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

sofiagov