Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.063
Total de mensagens
369.400
Total de tópicos
26.900
  • 12 leis do Karma. Voce acredita?
    Iniciado por sofiagov
    Lido 4.757 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Riclif
#15
Já  acreditei de facto, agora com o passar dos anos e com a experiência de vida que tenho acumulado, tenho a perfeita certeza de que o karma é das maiores tretas já inventadas.

Tudo o que se planta colhe-se? a sério? então porque raio anda por ai tanta gentinha que se farta de fazer mal ao próximo só porque lhes apetece e nunca tem o devido pago?
E mesmo que lhes aconteça algo que possamos julgar como pago do que fizeram...e as suas "vitimas", o pago do seu agressor será suficiente para lhes repor a justiça da injustiça que sofreram??
E as feridas com que essas vitimas ficaram, muitas vezes impossiveis de cicatrizar?? será o pago do seu agressor suficiente para compensar o mal feito???

E as pessoas que de facto têm bom coração, ajudam o próximo, têm uma alma limpa e levam a vida de uma forma honesta..pessoas essas inteligentes, cheias de capacidades e por alguma razão não saem da "cepa torta"?? pessoas essas que levam uma vida de sacrificio e acabam por morrer deixando para tráz uma vida apenas de sacrificio??

Ah já sei, foi o pago por vidas anteriores, blá blá blá...enfim

Convençam-se duma coisa que cada vez mais a vida me tem teimosamente mostrado..nascemos, vivemos e morremos...tal e qual as plantinhas e os animaizinhos, a unica diferença é que somos racionais e cheios de imaginação para podermos inventar Karmas, Darmas e etc.
Mas é normal, como somos o único animal racional e que tem noção da própria morte, ou seja, como somos o unico animal que tem a  noção de que vai morrer, temos então que inventar uma ou várias teorias imaginativas para justificarmos a nossa passagem por este mundo.

Jo
Citação de: Riclif em 11 maio, 2017, 23:29
Já  acreditei de facto, agora com o passar dos anos e com a experiência de vida que tenho acumulado, tenho a perfeita certeza de que o karma é das maiores tretas já inventadas.

Convençam-se duma coisa que cada vez mais a vida me tem teimosamente mostrado..nascemos, vivemos e morremos...tal e qual as plantinhas e os animaizinhos, a unica diferença é que somos racionais e cheios de imaginação para podermos inventar Karmas, Darmas e etc.
Mas é normal, como somos o único animal racional e que tem noção da própria morte, ou seja, como somos o unico animal que tem a  noção de que vai morrer, temos então que inventar uma ou várias teorias imaginativas para justificarmos a nossa passagem por este mundo.



Compreendo a sua posição em relação ao karma. Cada um tem a sua opinião. Mas o que diz a seguir confundiu-me pois já vi outros comentários seus.

Então para si nascemos, vivemos e morremos. Não somos mais do que um corpo físico? E tudo o que se fala por aqui, onde também comenta, é somente porque somos imaginativos??
Be true to yourself

Riclif
#17
Citação de: Jo em 11 maio, 2017, 23:37

Compreendo a sua posição em relação ao karma. Cada um tem a sua opinião. Mas o que diz a seguir confundiu-me pois já vi outros comentários seus.

Então para si nascemos, vivemos e morremos. Não somos mais do que um corpo físico? E tudo o que se fala por aqui, onde também comenta, é somente porque somos imaginativos??

Digamos que ando numa fase em que coloco tudo em causa.
Existem dias ou periodos assim...uma coisa é o que sinto, outra completamente diferente é que a realidade do mundo em que vivemos, do  que a  sociedade em geral me mostra diáriamente.
Não há espaço nesta sociedade para eu acreditar no que sinto, tendo infelizmente que me render ás evidências da realidade em que vivo.

#18
Eu também estou nessa fase, mas Dharma e karma pelo pouco que já li, andam praticamente de mãos dadas... acreditando em deuses, Santos e afins ou não fica difícil e atenção que eu sou complicada 😂😂😂😁

Citação de: Riclif em 11 maio, 2017, 23:40
Digamos que ando numa fase em que coloco tudo em causa.
Existem dias ou periodos assim...uma coisa é o que sinto, outra completamente diferente é que a realidade do mundo em que vivemos, do  que a  sociedade em geral me mostra diáriamente.
Não há espaço nesta sociedade para eu acreditar no que sinto, tendo infelizmente que me render ás evidências da realidade em que vivo.
O que a sociedade te mostra e é uma coisa, o que tu és supostamente deveria ser outra, e sociedades à  parte, tu és tu, os outros são os outros e tu tens de te agradar a ti e só a ti, ponto! Já diz a tal frase, escrita por não sei quem que "...quem gosta de ti completa te...! 😉
"Aprendi a dizer não à custa de muito "sim" que agradava a todos menos a mim"

E curiosamente não és o único por aqui que anda a colocar tudo em causa. Há mais membros em que se nota essa desilusão geral, basta ler o antes e o agora... São fases sim. Amanhã será melhor!

Eu não consigo ter uma opinião definitiva em relação ao karma.
Karma por vidas anteriores não me faz sentido. Pagar/receber por uma coisa que não me lembro? Estou a aprender o quê mesmo?? A repetir ou não as mesmas acções que nem me lembro que tomei?
Karma por esta vida... Tudo se paga... A sério? Paga-se mesmo? Não... Lamento, mas não....

Pode não haver espaço para acreditares na sociedade como um todo. Só não pode haver espaço para duvidares de ti! Como diz a Believethis, tu és tu.

E amanhã será mesmo melhor, vais ver ;)


Citação de: Riclif em 11 maio, 2017, 23:29
Convençam-se duma coisa que cada vez mais a vida me tem teimosamente mostrado..nascemos, vivemos e morremos...tal e qual as plantinhas e os animaizinhos, a unica diferença é que somos racionais e cheios de imaginação para podermos inventar Karmas, Darmas e etc.
Mas é normal, como somos o único animal racional e que tem noção da própria morte, ou seja, como somos o unico animal que tem a  noção de que vai morrer, temos então que inventar uma ou várias teorias imaginativas para justificarmos a nossa passagem por este mundo.
Karma e reencarnação não andam de mãos dadas, uma coisa não implica a outra. Não acredito no karma, acredito na reencarnação.

De facto, não há um grande plano pensado para cada um de nós, mas isso não quer dizer que não haja um plano.
Este texto diz o mesmo de forma mais poética: https://portugalparanormal.com/index.php/topic,40399.0.html

Dizem que somos os únicos animais ditos racionais, mas estamos longe de ser o único animal com noção que vai morrer.

Pôr as coisas em causa é bom, às vezes é preciso dar um passo atrás para ter uma perspectiva mais distante e perceber melhor o contorno das coisas.
Dar um passo atrás para dar dois para a frente? Importa é que depois se dê os dois passos para a frente!
"Cedo ou tarde você vai perceber, como eu, que há uma diferença entre conhecer o caminho e percorrer o caminho". 
(Morpheus, The Matrix)