Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.423
Total de mensagens
369.428
Total de tópicos
26.912
  • Sonhos com dentes-quem teve!?
    Iniciado por mig
    Lido 10.660 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
mig
Aparentemente a maioria das pessoas teem um sonho em comum...
tal como eu tive e mts pessoas que conheço tb o tiveram na qual durante o sonho....arrancava os meus dentes frente ao espelho da minha casa de banho...de rir...mt gente diz tb ter sonhado com isso!
será um sonho normal!??
ou significado de alguma coisa!??
quem ja o teve que o relate... ;D

#1
O meu pai já sonhou com isso.

Os sonhos nos que seus dentes se caem são muito frequentes e existem várias interpretações segundo a pessoa e sua situação. Os dentes representam nossa segurança em nós mesmo - são símbolo de nossa felicidade (sorriso) e aparência. Sonhar que se lhes caem os dentes representa seu temor de fazer o ridículo na vida real. Falta-lhe a segurança necessária para realizar uma tarefa específica e lhe preocupa que os demais se riam de você. Nos sonhos os dentes representam força - os utilizamos para morder, romper, mastigar... Neste sentido, se em seu sonho se caem ou se rompem, significa que na vida real sente que não consegue que os demais escutem sua opinião sobre um tema concreto ou em general. Talvez está numa situação ou uma relação que lhe faz sentir-se inseguro. Deve recobrar a segurança em se mesmo, e deve aprender a expressar sua opinião e suas idéias com maior decisão. Por outra parte, se sonha que seus dentes se estão enchendo de cáries e se rompem, significa que deve levar cuidado no trabalho. Alguns oferecem outra interpretação deste sonho - que a pessoa que sonha com dentes pudridos ou rompidos se arrepende de ter contado uma mentira ou uma calamidade.
Believe to see...

Quando sonho com  dentes,tenho sempre azar...acontece-me sempre qualquer coisa desagradável... :-[

"I do not consider it an insult, but rather a compliment to be called an agnostic. I do not pretend to know where many ignorant men are sure -- that is all that agnosticism means."

Eu também já sonhei com dentes, alias foi a uns dias atrás, no meu caso foi a escovar os dentes , no fim eles ficavam tão brancos que até brilhavam.
No meu caso parece ser um óptimo sinal ::)

uma vez sunhei com...e bem me lembro um fundo preto e caveiras apareciam e os dentes...sera q tem algum significado?
na minha escola era custume diser se q sunhar com dentes era morte...mas ja sunhei a uns 5 anos...ainda andava nessa escola...agr tou noutra ;D

A última vez que sonhei com dentes foi a semana passada. No sonho um dos meus dentes partiu-se ao meio enquanto eu me olhava ao espelho.

Já tive vários sonhos em que os dentes me caem, e começo a sangrar da boca.

Quanto a significados, geralmente quando sonho com queda de dentes acompanhada de sangue recebo alguma coisa boa ;D
"when you open your mind to the impossible, sometimes you find the truth"

Ditado português:

"Sonhar com dentes, morte de parentes"

Uma amiga minha sonhou com dentes e 2 semanas depois morreu a mãe dela  :-[
Não existe nada como o sobrenatural, existe sim, a nossa natureza desconhecida.

acho que isso é uma premonição. daqui a uns anos vais ter prótese dentária... ;)

O Dreamz tem razão, a minha mãe sempre que sonha com dentes morre alguém... Mas os sonhos têm vários significados e por vezes não acontece nada.
~Mas Que Raio~, que raio de frase era aquela?? ;D ahahahaha

Aset
Sonhar com perda de Dentes - Pode significar morte de alguem próximo ou Gravidez...

As vezes que sonhei com isso foi quando engravidei e na gravidez de uma amiga minha.



Eu sempre que sonho com ratos alguém engravida :P
~Mas Que Raio~, que raio de frase era aquela?? ;D ahahahaha

Aset
Nunca sonhei com ratos pelo menos que me lembre, mas vou registar a ideia e vou ver se encontro confirmações acerca da relação ratos/gravidez.

~Mas Que Raio~, que raio de frase era aquela?? ;D ahahahaha

Eu estou fartinha de sonhar que me caiem os dentes, felizmente nunca aconteceu nada de grave. Tal como diz o seu significado, deve ser insegurança minha, talvez, sou um bocado assim na vida.
Open you eyes and your mind!

Citação de: Nita em 27 outubro, 2009, 21:23
Quando sonho com  dentes,tenho sempre azar...acontece-me sempre qualquer coisa desagradável... :-[

Eu também sempre que sonho com dentes acabo por ter um dia cheio de situações desagradaveis...

Citação de: Nika em 24 novembro, 2009, 23:31
Eu estou fartinha de sonhar que me caiem os dentes, felizmente nunca aconteceu nada de grave. Tal como diz o seu significado, deve ser insegurança minha, talvez, sou um bocado assim na vida.

Faço minhas as tuas palavras. Depende da situação, nervos, ansiedade, stress. Mas nunca aconteceu nada

Dizem que sonhar com dentes é morte de parente