Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.063
Total de mensagens
369.400
Total de tópicos
26.900
  • alguem me pode explicar o que cofre aberto
    Iniciado por ELISIO 6
    Lido 7.975 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
um dia destes estava com um colega num café e apareceu um homem que aqui na zona e conhecido por ser espirita e ele vi riu-se para mim e disse que eu tinha o cofre aberto e enquanto ele estivesse assim nunca irei ter descanso e fiquei sem palavras alguém me pode explicar o significado

sofiagov
A mediunidade é a faculdade de sentir, ver, ouvir, falar, escrever, sob a influência dos Espíritos. A mediunidade é como que um sexto sentido, para além dos cinco conhecidos e estudados. Há muitos tipos de mediunidade (...). Há quem consiga "ver" acontecimentos passados e futuros, quem consiga "ver" o interior das pessoas e diagnosticar-lhes doenças, quem caia inconsciente e nesse estado seja usado pelos Espíritos para falarem.

A mediunidade é neutra. Não é boa nem má. É apenas natural, como ver, ouvir ou cheirar. Mas quando se declara, no seu início, é raro que não provoque algum desconforto. Quanto mais não seja porque a pessoa não sabe o que se está a passar consigo, e tem medo!

Esta questão do "cofre aberto", que para o Espiritismo é apenas o eclodir da mediunidade, não é uma "mania" nem uma psicose.

fonte:blog-espiritismo


Ora aqui está uma questão que pode dar um debate interessante.

Para mim isso é uma ou varias capacidades extra-sensoriais que o nosso cérebro tem. Pode ser chamada de PES, mediunidade, cofre aberto, etc etc
Por tanto cofre-aberto é outra palavra para mediunidade. Nao acredito que tenha muito a ver com espiritos embora torne mais facil a comunicação com eles.

Mas alto ai que apesar de ser uma treta as vezes por causa dos "sintomas", deves te-la por uma razão e nega-la traz consequencias más.
Pela minha experiência pelo menos.

Blessed be
http://esotericbjarkan.blogspot.pt/
"Men have enslaved each other... since they invented gods to forgive them for doing it."
"Compassion for animals is intimately associated with goodness of character, and it may be confidently asserted that he who is cruel to animals cannot be a good man."

consequências mas? porque não em tendo

Não entende quais são as consequências ou não entende  porque lhes chamam consequências?


A mediunidade prende-se com a missão que a nossa alma trouxe para este mundo, quando nasceu. Negá-la ou fazer de conta que não existe pode trazer consequências, como por exemplo captar informações, sensações, e não saber como interpretá-las. Em muitos casos pode trazer mal estar e inquietação, ansiedade.

Não te preocupes com o que foi dito. O senhor em questão quis apenas assustar-te. Todas as pessoas nascem com algum tipo de mediunidade, seja ela evidente ou não.

Muito sorte para ti  ;D
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

A Mediunidade está na Alma e todos temos, uns mais aflorados que outros. Não acredito que esse homem seja Espirita pelo que te disse. Gente como essa dá má imagem aos Espíritas e ao Espiritismo. A Mediunidade não é um castigo mas sim uma forma de que possamos ajudar o próximo assim ajudar-nos na nossa evolução
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.


um médium é uma pessoa que vive nos dois mundos ;)
Quanto maiores forem os dons, maior deve ser sua humildade, lembrando de que tudo lhe foi dado como empréstimo...

Que idade tens rapaz?


Todos comentaram mas esqueceram-se da idade

http://esotericbjarkan.blogspot.pt/
"Men have enslaved each other... since they invented gods to forgive them for doing it."
"Compassion for animals is intimately associated with goodness of character, and it may be confidently asserted that he who is cruel to animals cannot be a good man."


#12
Idade importa e muito, principalmente aos trinta e três anos ou perto disso, quem é médium vai entender o motivo da importância da idade.
Eu ainda não tenho, alias ainda estou longe dessa idade.

Mas ser médium e os trinta e três anos são coisas intimamente ligadas, quem é medium e não sabe, provavelmente aos trinta e três anos vai passar a saber, e/ou algo na sua vida vai mudar e muito, se aceitar para melhor, se não aceitar para pior.

Mas como em tudo na vida excepções confirmam a regra, mas por favor ELISIO 6 não "feche o cofre" se ele lhe disse isso tenha atenção a essa pessoa.

sim eu perguntei a um amigo conhecido e disseram me que ele pertence a uma casa de espiritas e ele e muito respeitado pelo que me disseram os sintomas ficarão mais densos  desde que o meu pai faleceu     

Citação de: ELISIO 6 em 09 julho, 2014, 22:06
um dia destes estava com um colega num café e apareceu um homem que aqui na zona e conhecido por ser espirita e ele vi riu-se para mim e disse que eu tinha o cofre aberto e enquanto ele estivesse assim nunca irei ter descanso e fiquei sem palavras alguém me pode explicar o significado

Olá Elisio

Em primeiro lugar gostava de dizer que este tipo de atitudes que esse homem fez, como te dizer isso num café com outras pessoas presentes, apenas me diz que ele não deve ser assim grande coisa. Isso mais parece algo que é dito apenas para impressionar a ti e aos presentes. Se ele achava isso, chamava-te à parte e dizia-te isso.

Em segundo lugar ele como espirita não devia te dizer apenas o que tinhas, deveria sim te esclarecer o que tinhas e propor-te soluções. Mandar bitaites toda a gente manda, dizer soluções apenas alguns.

Por isso não dava muito valor ao que ele disse porque se achas que a tua vida decorre normalmente o desenvolvimento de mediunidade nunca é um problema. Toda a gente é medium, uns mais outros menos. Não é nada de exclusivo de alguns eleitos.

No entanto eu não dava valor nenhum a isso. Pela atitude dele apenas foi uma maneira de se sentir superior perante os outros. Coisa completamente em contradição de ser espirita.
"O conceito de um deus pessoal, que interfere com os acontecimentos naturais ou que é a causa independente dos acontecimentos naturais, transforma Deus num objecto natural ao lado de outros, um objecto entre outros, um ser entre seres, talvez o mais alto, mas mesmo assim, UM ser. Isto, de facto, é a destruição de qualquer ideia significativa acerca de Deus."
Paul Tillich, Teólogo Protestante