Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.423
Total de mensagens
369.427
Total de tópicos
26.911
  • avistamento ovni no pinhal novo 5-07-2014
    Iniciado por neptuno
    Lido 5.497 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
neptuno
boa noite,

antes de mais queria pedir desculpas pelo testamento que vou escrever, mas justifica-se pelas razões que passo a explicar:

para alem do tema paranormal, sempre tive interesse no tema ovni, já vi dezenas de filmes e documentários sobre o assunto, já li e vi todo o tipo de teorias, algumas bastante disparatadas, outras nem tanto.

na verdade sempre me interessei sobre o assunto, mais numa prespectiva didática de analise sobre as várias teorias que existem sobre o tema, do que propriamente jurar a pés juntos que tais objectos existem, sou daqueles que por vezes quando não tenho nada para fazer lá vejo um documentário ou um filme sobre o assunto, ou até mesmo alguns videos que existem pelo youtube, e que são aos montes para todos os gostos e feitios, vejo e interesso-me pelo que estou a ver no momento, mas depois esqueço e vou á minha vida normalmente.

e sou assim porque nunca tive a oportunidade de presenciar qualquer avistamento deste tipo (assim tinha sido até agora), e porque na minha opinião são mais os embustes e os videos falsos fabricados por CGI do que algo verdadeiro.
grande parte senão quase tudo do que existe no youtube sobre este tema, é falso e não passa de embustes, os filmes valem o que valem e são mais para passar tempo e os documentários idem, sendo que existem alguns que abordam o tema de forma séria e honesta, enquanto o resto é palha que tem como objectivo o sensacionalismo, o recurso a imagens e fotografias falsas é frequente, e tambem quando se tenta passar imagens verdadeiras mas que tem uma explicação lógica e terrena, como algo vindo de outro planeta, por vezes é mais (e perdoem-me a expressão) palhaçada que outra coisa.

portanto no geral e apesar do meu interesse e curiosidade sobre o tema, sou daqueles em que é preciso ver para crer, e nunca na minha vida achei que um dia pudesse ver esse tipo de coisas, mas a verdade é que vi.

e vi hoje, dia 5 de julho de 2014.

após o jantar estava eu sentado no sofá a ver televisão cerca da 22.30h, quando os meus pais que estavam á janela vieram-me chamar para ver "umas coisas no céu", quero desde já dizer que os meus pais não ligam nada a estas coisas de ovnis nem acreditam para ser sincero.

levantei-me e lá foi ver o que era, e quando cheguei à janela vi uma serie de luzes a piscar, eram bem à vontade umas vinte que voavam em formação mais ou menos desorganizada.

essa luzes tinham o aspecto de estrelas a piscar, mas piscavam muito rapidamente, imaginem o piscar normal das luzes de um avião, mas aumentem a velocidade X2, eram assim que piscavam, portanto muito rápido.

quando eu digo que pareciam estrelas, era porque notava-se perfeitamente que não eram luzes imbutidas em qualquer aparelho, eram como pontos de luz.

portanto eram uns 20 pontos de luz a piscar muito rápidamente, seguiam em formação desorganizada mas não se misturavam uns com os outros, mantinham a distancia de uns para os outros e via-se ainda que mais atrás daquele conjunto de pontos de luz, havia uma outra que seguia sozinha mais atrás mas ligeiramente maior.

não há a minima hipotese de tudo aquilo ser confundido com aviões.

para quem conheçe o pinhal novo, a minha casa tem uma das partes viradas para nascente, ou seja fica mesmo virada para a zona onde fazem o mercado, as luzes estavam a alguma distancia e calculo que estariam a sobrevoar a zona de rio frio, zona essa que não tem qualquer casa, apenas e só sobreiros a perder de vista.
isto durou mais ou menos uns 3 minutos, e depois as luzes desapareceram entre as nuvens, infelizmente as nuvens não me deixaram ver mais.

em comparação com a velocidade de um avião comercial a média altura visto do solo, posso dizer que seguiam muito mais rápido, pelo menos e levando em linha de conta que a média para um avião comercial é uma velocidade de cruzeiro de cerca de 900km/h, seguiam bem à vontade a quase o dobro da velocidade.
não seguiam nem a favor nem contra o vento, era mais como vindo de norte para sul.

eu não tenho nenhuma maquina de jeito que me permitisse tirar uma foto ou filmar tudo aquilo, eu normalmente uso o telemovel para tirar fotos, mas naquela altura adoraria ter uma boa maquina de filmar, cheguei a pensar em ir buscar o telemovel e tentar filmar, mas sabia que seria uma perda de tempo porque de noite a tentar tirar fotos ou filmar o céu com o telemóvel nem valia apena.

eu não sei se é permitido meter links, mas o mais parecido que encontrei no youtube foi isto:

Great Ufo Footage of Strange Blinking Stars UFOS

era semelhante a isto, mas estavam muito mais juntas, eram muito mais (cerca de 20), e não estavam paradas tal como as do video, as que eu vi moviam-se tal como expliquei em cima.

é realmente dificil colocar em palavras este tipo de coisas, tentar explicar o que vi.
não sei se a força aerea tem alguns radares que monitorizem o nosso espaço aereo, mas não acredito que pelo menos ou a força aerea ou algum outro radar não tenha registado isto, ou pelo menos algum avião não tenha relatado estas luzes, é que eu vi um avião a passar na altura em que estas luzes estavam no céu, o avião estava a alguma distancia, mas mesmo assim não acredito que alguem a bordo não tenha visto, ou até se o avião não possui um radar que indique quando algum objecto se encontra perto dele.

nunca pensei na vida ver algo deste tipo, e não encontro explicação para o assunto, se alguem tem alguma explicação do que possa ser sou todo ouvidos.

sei aquilo que vi e mesmo sem ter conhecimento da existencia de algo parecido feito pela mão humana, estou aberto a sugestões que não passem de imediato por algo de extraterreste ou paranormal, poderá haver alguma explicação racional que eu não esteja a equacionar, mas por favor, não me chamem é de mentiroso ou aldrabão ou que estou aqui a tentar mandar areia para os olhos das pessoas, quem achar que estou a mentir está no seu legitimo direito de não acreditar, mas peço que por uma questão de respeito não introduzam essa ideia neste tópico.

quis deixar assim o meu relato do que vi, acreditem que ainda dei uma vista de olhos em alguns sites como o da sic noticias ou da agencia lusa, não fosse alguem ter visto e relatado, ou até quem sabe algum piloto de algum avião ou coisa que valha, mas não.
por isso pelo menos e por uma questão de consciencia aqui fica o meu relato da forma mais honesta em relação ao que vi, ou pelo menos tentei explicar o melhor que sei aquilo que vi.

um abraço e obrigado por terem lido.


Ligue para o Instituto de meterelogia e peça para falar com alguém que o possa informar sobre um objecto não identificado avistado às  x horas do dia X. A sua chamada será reencaminhada para alguém que lhe fará algumas perguntas. Caso tenha havido deteccção de algo, informá-lo-ão.

Citação de: oculto em 06 julho, 2014, 08:36
Ligue para o Instituto de meterelogia e peça para falar com alguém que o possa informar sobre um objecto não identificado avistado às  x horas do dia X. A sua chamada será reencaminhada para alguém que lhe fará algumas perguntas. Caso tenha havido deteccção de algo, informá-lo-ão.

Mesmo que tenham detetado algo nunca iriam informar tal coisa, porque se assim fosse os media seriam os primeiros.
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.

Está enganado. Eu já vi um Objecto não identificado e após o meu telefonema foi-me confirmado que o mesmo avistamento tinha sido detectado em Portugal e Espanha.

Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.

Sim! que era um objecto não identificado que tinha atravessado o pais vindo do Sul de Espanha.

Citação de: oculto em 06 julho, 2014, 17:42
Sim! que era um objecto não identificado que tinha atravessado o pais vindo do Sul de Espanha.

Aí está, se não identificaram o objecto voar podia ser qualquer coisa :)

Não sabia é que davam esse tipo de informações.


Citação de: alexia1981 em 06 julho, 2014, 18:16
Aí está, se não identificaram o objecto voar podia ser qualquer coisa :)

Não sabia é que davam esse tipo de informações.



Era ai onde queria chegar , mesmo que soubessem não iam dizer e deram a resposta correta. Eles sabem bem que para atravessar um espaço aéreo tem que se ter autorização. Sendo um animal, não emitia luzes, se for um avião eles sabem se não for dizem isso :P
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.

neptuno
obrigado pelas vossas respostas amigos.

eu não vou contactar o IPMA porque acho que eles não levam estes assuntos muito a sério, poucos levam.

contudo já tenho uns contactos de uma associação que se dedica ao assunto, e vou enviar para lá o meu relato, pode ser que eles consigam obter alguns dados que eu de forma particular não conseguirei.

um obrigado de novo, e tambem por terem percebido que não estou aqui na brincadeira, mas que pelo contrário é um assunto que levo muito a sério e que gostaria muito de perceber de facto o que foi que vi ontem.

Boas,


Já tive experiências similares, e sei bem o que falas.

Na verdade, eles sabem muito bem o que poderás relatar.
Desde há muitos anos a esta parte, tem um vasto espólio, de relatos e evidências em Portugal,
sobre OVNI´s, o que não significa que vão dar algum crédito ..

Mas tentar não custa, e a verdade ficamos normalmente nós com ela..
Há-de chegar o dia, em que se´ra algo comum a todos, mas até lá, temos de aguentar ser tratados,
como se fossemos loucos ... enfim ...

Cumprimentos
Causa Debet Praecedere Effectum -  ( Não há efeito sem causa )

De Nihilo Nihil - ( Nada vem do nada )

Citação de: Seth em 06 julho, 2014, 23:25

Há-de chegar o dia, em que se´ra algo comum a todos, mas até lá, temos de aguentar ser tratados,
como se fossemos loucos ... enfim ...


Espero que não demore muito mais tempo. Nunca vi um ovni mas tenho a certeza que existem muitas outras civilizações para além das nossas, quanto mais não seja pela teoria da probabilidade pois existem muitos biliões de galáxias.

Ninfa
#11
Vocês sabem que eu sou muito crente nestas andanças, também dou para os dois lados, Ovnis podem ser muitas coisas, até lixo espacial, o Neptuno quer também outras explicações, penso eu. Não estou dentro do tema do lixo espacial,  já vi filmagens e conclui que o lixo espacial deixa uma espécie de cauda e os objectos vão todos à mesma velocidade. A respeito de meteoritos já vi um atravessar o céu, e foi em questão de 2 ou três segundos, parecia que tinha entrado na atmosfera porque ia a baixa altitude, notei uma estrela muito leve, e a rapidez atravessou o céu de ponta a ponta, tão rápido como alguém com um marcador no quadro de escola, fazer um risco à pressa, de uma ponta à outra.

Lixo espacial não deve ser pela descrição do relato, e meteoritos também não porque os Ovnis vistos aguentaram-se mais tempo na visão do céu.

Não tenho muita experiência destas coisas, mas é só para dizer desta boca de crente, que os Ovnis podem ser muitas coisas.

E este relato do Neptuno é muito importante.

A respeito de se ver Ovnis, hoje em dia está difícil contar o que se viu. Porque há várias hipóteses e o caso de seres do Universo é espectacular, neste caso fica sempre para ultimo quando não há explicação para a ciência nos nossos dias.  

Estou de acordo com o Seth a respeito de que muitas vezes temos que guardar para nós próprios as lembranças de Ovnis... e a respeito do paranormal. Mas também acho que pode ser ao fim de uns anitos quando já estamos chateados porque há preconceito de alguns da sociedade, que são uma maioria bastante grande.

neptuno
de facto gostaria muito de saber algo mais sobre aquilo que vi, é que eu antes de vir logo a correr a dizer que é algo extraterreste ou paranormal, acho que por uma questão de honestidade para comigo próprio e para com os outros, deve-se explorar todas as explicações lógicas e naturais, antes de atribuir de imediato a este tipo de fenomenos uma origem que ultrapassa todas as explicações plausiveis.

apesar disso não conheço na natureza qualquer fenomeno que possa causar aquilo que vi, mas a natureza é feita de surpresas e algumas ainda não são do total conhecimento humano.
se por um lado não coloco de parte a possibilidade de algum fenomeno estranho por parte da natureza como causa para aquilo que vi, por outro coloco práticamente de parte que tenha origem humana.

ainda assim penso que aquilo que vi tem fortes possibilidades de ser mesmo extraterreste ou paranormal, tal como expliquei em cima não fecho a porta a qualquer explicação mais natural, mas em face das caracteristicas daquilo que vi, tenho quase a certeza que se tratou de algo cuja a origem não é do nosso planeta ou do nosso mundo material.

um obrigado a todos pelas vossas mensagens, e pela dignidade que tem mostrado em saber debater este tema de forma séria, algo que por vezes não acontece em outros foruns ou até mesmo fora da internet, quando se fala disto.

um bem hajam.

#13
Neptuno viva.
em 23 de Maio deste ano vi exactamente o mesmo, eu e a minha namorada, ia-mos de viagem de Alverca em direccçao a Torres Vedras na autoestrada, junto a repsol logo depois de passar a saida para a estrada MARL. Assim q avistámos parei logo na Repsol, estavam do lado oposto ao nosso, eram uma 40 luzes +/-, azuis, a piscarem alternadamente mas com a mesma cadência, luzes quase juntas a deslocarem-se paralelamente a autoestrada uns 10 metros a cima da mesma, estavam á mesma velocidade, lenta. Deixámos de as ver assim que desapareceram por tras das arvores, à exceção de uma q ficou para trás, que depois de também desaparecer por tras das arvores voltou a reaparecer depois a seguir para de repente subir e desaparecer nos céus. Seria impossivel gravar com telemóvel pois como eram pequenas e estavam afastadas, até para os nossos olhos era dificil fixa-las. Inicialmente pensei logo que poderia ser uma festa, com uns lazers, uns holofotes, achei engraçado, mas numa cuidada análise era impossivel serem o que quer que fosse que estivessemos a pensar, inclusivé durante o avistamento no plano de fundo apareceu um avião ao longe, pude fazer em tempo real a comparação "lado a lado" na minha perspectiva. Eram imensas.

neptuno
viva JohnnyBlaze,

a tua descrição é em tudo semelhante aquilo que eu vi, parece ser identica e a ser semelhante de facto era impossivel captar o quer que fosse com um telemóvel, e até mesmo com uma camara de filmar teria que ser com uma das boas para se ver alguma coisa.

quando vejo algo estranho e que foge ao habitual, tento à posterior encontrar uma explicação lógica que refute qualquer teoria extra ciencia, de facto existem muitos fenómenos neste nosso planeta em que a ciencia consegue encontrar explicações, mas há outras para os quais não tem resposta.

no conhecimento que tenho daquilo que são objectos criados pelo homem, ou fenomenos da natureza, não consigo encontrar em nenhum deles explicação para aquilo que vi.

não refuto em absoluto que as luzes que vi não possam ter uma explicação terrena, mas na verdade e explorando todas as opções das quais tenho conhecimento não consigo explicar aquilo que vi como sendo algo deste planeta.

um abraço.