Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.063
Total de mensagens
369.399
Total de tópicos
26.899
  • Avistamento de aglomerado de luzes nos céus...
    Iniciado por pintoronco
    Lido 7.100 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Bom dia,

No passado dia 28/6/2014 por volta das 23h45m, eu e a minha mulher (ainda bem que não estava sozinho, poderia pensar que estaria a ter alguma anomalia ocular  :)) avistamos no céu dois conjuntos de aglomerados de luzes (similares a estrelas), piscando de forma intermitente, e se deslocando, cada conjunto tinha centenas de luzes...Ficamos boquiabertos com o que estavamos a observar, de facto nunca tinha vista nada igual, nem tão pouco parecido...tentamos tirar fotos, mas as fotos não ficaram legiveis, com muita pena minha...Alguem observou alguma coisa parecida com o que mencionei nesses dias proximos?! Têm alguma ideia do que eventualmento possa ser?

Cumprimentos

Bom dia,

De facto, não vi nada desse género na minha área de residência. Uma explicação lógica que te posso dar (mas muito provavelmente, inapropriada), é que vocês tenham visto a morte de alguma estrela. No caso de ser uma estrela pequena, como o nosso Sol, vocês poderão ter visto o reminiscente da sua explosão ao tornar-se uma Super Nova, ou então, poderão ter visto o choque entre dois astros longínquos, que tenha provocado essas luzes. Asteróides só provocariam essas luzes, se na altura do choque, estivessem a reflectir a luz do Sol, da mesma forma que o impacto de um Cometa com um asteróide também só o faria, se estivesse em fase de desintegração (esta última hipótese só aconteceria caso o cometa estivesse já demasiado próximo de Vénus, onde existe muito mais calor solar que na Terra). Também poderá ter sido uma explosão estrelar, como aquelas que provocam as auroras boreais.

Outra explicação... algum ovni, talvez???

Desculpa não conseguir ajudar mais...
Chegasteis até aqui,
Não chegarás mais além.

Citação de: pintoronco em 02 julho, 2014, 10:49
Bom dia,

No passado dia 28/6/2014 por volta das 23h45m, eu e a minha mulher (ainda bem que não estava sozinho, poderia pensar que estaria a ter alguma anomalia ocular  :)) avistamos no céu dois conjuntos de aglomerados de luzes (similares a estrelas), piscando de forma intermitente, e se deslocando, cada conjunto tinha centenas de luzes...Ficamos boquiabertos com o que estávamos a observar, de facto nunca tinha vista nada igual, nem tão pouco parecido...tentamos tirar fotos, mas as fotos não ficaram legíveis, com muita pena minha...Alguém observou alguma coisa parecida com o que mencionei nesses dias próximos?! Têm alguma ideia do que eventualmente possa ser?

Cumprimentos

Se localizasses o avistamento talvez fosse mais fácil obteres respostas! ;)
Quando sou boa, sou boa, mas quando sou má, sou melhor ainda.

Por favor, indica o local onde te encontravas e a direcção onde viste esse aglomerado.
Todas as informações que possas partilhar são importantes.
Se um rema e outro cruza os braços ou rema para outro lado... mais vale abandonar o barco e seguir sozinho.

Arghallad, desde ja agradeço pela tua resposta, são teorias interessantes, que de facto não coloco de parte, são uma possibilidade...
VodGas e karoxa eu estava numa freguesia pertencente a Santa Maria da Feira, mais propriamente em Sanguêdo, e a direcção do avistamento sería mais ou menos para noroeste, o aglomerado de luzes deslocava-se da esquerda para a direita. Estive a pesquisar, a ver se nesse dia alguem tinha feito algum comentário acerca de algum avistamento idêntico ao que eu tive, mas ate agora sem resultado, mas tenho a certeza que mais pessoas viram, impossível este fenómeno ter acontecido e só eu e minha mulher ter-mos visto...


Cumprimentos...

Obrigado Pintoronco,

conheço bem Sanguedo, tenho aí bons amigos  :)
Lembrei-me agora dum comentário de uma amiga minha, que mora na Invicta que à cerca de um mês avistou umas luzes parecidas com as que indicaste, mas exactamente na direcção oposta.

Nesta imagem orientada para norte, coloquei uma linha entre Sanguedo e o local no Porto onde a minha amiga vive e a direcção é aproximada ao que tu e ela falam.
Acho que é interessante para quem mora na zona começar a andar com a "cabeça no ar" a tentar verificar mais algum avistamento.
Se um rema e outro cruza os braços ou rema para outro lado... mais vale abandonar o barco e seguir sozinho.

Perseus
Como disse o Arghallad, pode ter sido uma reacção natural do Universo. Por vezes as coisas que vemos parecem-nos tão próximas, mas na realidade aconteceram a milhões de Quilómetros de nós. No Universo, estão sempre a acontecer transformações, muitas delas fantásticas, mas também altamente destrutivas...  :)
Também considero que haja vida inteligente fora do nosso planeta. Se o nosso planeta ao inicio era apenas um rochedo enorme em transformação, após Milhares de anos, vida começou a surgir... E pumba... cá estamos nós a a ver / ouvir e falar / escrever com uma facilidade descomunal.  ;D
Existem galáxias próximas da nossa com mais tempo de existência no Universo. Quem sabe, se não haverá outro tipo de vida por lá  ;)

Mas agora brincando um pouco com a situação, talvez sejam os Transformers que devem vir aí assistir ao filme "Age of Extinction" eheh




Citação de: VodGas em 04 julho, 2014, 10:48
Obrigado Pintoronco,

conheço bem Sanguedo, tenho aí bons amigos  :)
Lembrei-me agora dum comentário de uma amiga minha, que mora na Invicta que à cerca de um mês avistou umas luzes parecidas com as que indicaste, mas exactamente na direcção oposta.

Nesta imagem orientada para norte, coloquei uma linha entre Sanguedo e o local no Porto onde a minha amiga vive e a direcção é aproximada ao que tu e ela falam.
Acho que é interessante para quem mora na zona começar a andar com a "cabeça no ar" a tentar verificar mais algum avistamento.

Obrigado pela informação, concordo contigo quando dizes que temos que começar a andar com a "cabeça no ar",  passa-se muita coisa nos céus que nos nem damos conta...  Enfim... Mais uma vez obrigado  pela informação, qualquer coisa nova que saibas, da uma apitadela no posto ;-)

Olá, eu já vi, por duas vezes uma coisa dessas. É para lá de espectacular!!!  Fiz inclusive o relato aqui. Vi a primeira vez em Valbom e a segunda no Porto. Da primeira vez estava com o meu namorado, da segunda estávamos quatro pessoas...  Não tem nada a ver com estrelas que morrem, sequer com restos de super novas. No meu relato coloquei imagens muito semelhantes ao que vi e que poderão ser como o que viste.
Um aglomerado de estrelas, centenas delas que se deslocam, ando sempre a olhar para o céu, mas não voltei a ver... Que pena. Também tentei tirar fotografias mas com  o telemóvel não se vê nada.

Olha fico contente por isto acontecer assim com alguma frequência, e invejo-te por não ter visto novamente porque em mim ficou aquela sensação de assombro, deslumbramento por um "fenómeno" para o qual eu não encontrei explicação. (E andei a ver imagens das explicações que me foram dadas e não tem nada a ver).



Citação de: Alice em 14 julho, 2014, 18:07
...  Não tem nada a ver com estrelas que morrem, sequer com restos de super novas. No meu relato coloquei imagens muito semelhantes ao que vi e que poderão ser como o que viste.
Um aglomerado de estrelas, centenas delas que se deslocam, ando sempre a olhar para o céu, mas não voltei a ver...

Já vi várias imagens relacionadas com o que eu disse e podes ter a certeza que muitas se parecem com o que foi aqui relatado. Agora, tanto quanto aprendi, e por favor não me leves a mal, as estrelas são os únicos astros que se mantêm permanentemente imóveis... Por isso, explica-me por favor a parte a negrito... a menos que estejas a falar de asteroides ou de cometas... É que as estrelas, nem sequer existem em aglomerados...é química e fisicamente impossível devido ás enormes massas e abundância de gases inflamáveis. Matavam-se uma á outra...
Chegasteis até aqui,
Não chegarás mais além.

Olá Arghallad, Astronomia não é de facto a minha praia, embora goste. Bem sei que as estrelas não se movem, e assim vou dizer de outra forma "metafóricamente falando, vi um aglomerado de estrelas que se movem".
Segundo o que li, o que eventualmente chega à terra de explosões de super novas, são raios, raios X, raios gama  (que não entendo bem o que são), nunca detritos assim, físicos, quase palpáveis.
Num outro site, o Ufo Portugal, encontrei dezenas de relatos idênticos a este, e para quem não é expert nesta matéria de facto o que melhor de assemelha é um grupo/aglomerado/enxame de estrelas. Porque de facto, o que eu vi foi como se um grande grupo de estrelas decidissem ir dar um passeio pele céu :)
Podem ser balões LED (outra das explicações muito dadas), pode ser outra coisa qualquer, mas é/foi de facto uma visão extraordinária, inesquecível, das coisas mais bonitas que tive oportunidade de ver.

Se conseguir, segue um vídeo muito semelhante ao que vi, se bem que o que eu vi, tinas as "estrelas"  menos dispersas.

http://www.youtube.com/watch?v=u6ADOKtA-7o#ws




Ok, pronto. Agora já percebi o que querias dizer. De facto, parece ser algo bonito de se ver.
Chegasteis até aqui,
Não chegarás mais além.

Olá Alice, o que vi assemelhasse ao fenômeno no vídeo que postas-te, as diferenças são que quando eu vi estava de noite, e o aglomerado das luzes era muito maior...Qualquer das formas foi de facto algo muito bonito de se ver  ;D...Ainda bem que também já viste este fenômeno. Não excluo a possibilidade de serem balões LED, mas os movimento do aglomerado e a proximidade das luzes entre si e a própria altitude a que se encontravam deixam-me na duvida...

Cumprimentos.

http://www.youtube.com/watch?v=xbNFZaBAC34#ws

Não é só aqui, os avistamentos estão a aumentar em todo o mundo, provavelmente são estes pontos que estão no video, que esta claro são ovnis.


Cumprimentos
O problema deste fórum é que existem muitas perguntas e poucas respostas, muita desinformação. Eu sei pouco, mas o pouco que sei reconheço que é o correto, estarei aqui para ajudar quem precisa.

Eu vi um aglomerado de pontinhos cintilantes todos em fila e no fim 3 grandes pontos a segui-las! Isto aconteceu em  6 ou 7 de Julho de 2013 no Porto. Foi realmente lindo e assustador ao mesmo tempo! O meu pai ainda filmou e tirou fotos mas também não se consegue ver nada :-(