Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.422
Total de mensagens
369.427
Total de tópicos
26.911
  • "bruxarias" e esquizofrenia - alguma ligação?
    Iniciado por dbuddy
    Lido 2.436 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Pessoal...

Para variar, volta e meia tenho que me afastar do fórum. Ou porque começo a ver "cenas" demasiado out ou porque vejo cyber-delírios - desculpem-me tamanho desabafo mas sabem do que falo. No entanto, para não interferir nas crenças de ninguém e para salvaguardar as minhas, às vezes tenho que me afastar aqui do fórum. Estou agora a dar uma nova oportunidade a isto. Se bem que, desde que voltei, já me deparei com coisas "out".

Bem, antes de mais, quero deixar claro que não sei, de todo, em que secção iniciar este tópico. No entanto, este parece-me o mais correto.

Sem estar a expor muito da minha vida, aqui vai:

Tenho uma tia que, desde há muito tempo, se começou a "conectar" mais àquilo que é pouco "terreno".
Começou pelo Reiki, até aqui tudo bem. A partir daí, abriu portas a que outras coisas fossem "ter com ela". No entanto, não é discutir o que causou o quê que pretendo.
Desde então, a minha família não tem sido a mesma. Recentemente, após esforços tomados neste país onde pouco pode ser feito a doentes psiquiátricos sem o seu consentimento, foi-lhe diagnosticada uma esquizofrenia grave. Recusa-se a qualquer tratamento dado que, quando quer, consegue aceder à realidade como uma pessoa completamente normal. É alguém que, completamente descontextualizada, fala sozinha, diz falar com o Arcanjo Gabriel, diz comer bolachas com o Pai Natal e, como se não bastasse, de facto, por vezes parece estar possuída: pelo que faz, pelo que diz, pelas chamadas que faz em que, por exemplo, parece estar num estado de transe.
É também comum dar a plena sensação de que faz bruxarias: fala de cabeças de bode, mezinhas e afins.

Uma das minhas questões é (desculpem-me se parecer demasiadamente inocente): é possível que, uma pessoa esquizofrénica, faça "bruxarias" e prejudique alguém com sucesso? Por vezes manda mensagens do género: "mas quem é que anda de canadianas?" e a minha mãe com um braço ao peito; "uma boa forma de o teu cão não fazer xixi em casa [...]" - e, por vezes, sem razão nenhuma, o meu cão faz xixi em casa; ou do género "quem é que na família está doente?" e a seguir alguém ficar moderada/gravemente doente - sou um desses exemplos.

Creio que, mesmo não especificando tudo, vocês entendem onde quero chegar.

Será possível que alguém, sem controlo da totalidade das suas faculdades mentais faça este tipo de coisas?

Ah! Acrescentem: tanto ama como odeia a família. Caso é que, por exemplo, um dia manda uma sms à minha mãe: "bem feito, entraram-te em casa. ahahah", dias depois a minha casa foi assaltada e roubados 500€.

O que poderei eu para poder minimizar/controlar esta situação?

No que toca ao estado psiquiátrico dela em si, estou a fazer o que posso. Até lá, coisas como as que referi não consigo controlar, são sobre-humanas.

Alguma sugestão?

Peço-vos, por tudo, sejam terra-a-terra ao responder-me.

Um abraço,

DBuddy
If you're trying to be friend of someone, remember: you need to be friend of yourself first.

Ela deve ter alguma entidade presa a ela que faz essas coisas por ela.
Magia magia não deveria conseguir fazer com esse tipo de doença. A nao ser que na realidade não seja doença - o que duvido visto teres falado do pai natal.
Provavelmente antes algo se agarrou a ela e agora o que ela pensa ou deseja essa entidade faz com que se torne realidade.

Magia tipo oração qualquer um pode fazer mas magia mais complexa para ter efeitos desses precisa de concentração e estudo.

Exprimenta arranjar cristais que protegem contra magia e energias. Um olho turco também pode ajudar.
Faz defumações e/ou um ritual de banimento de vez em quando na casa para eliminar energias negativas e possiveis entidades.

Exprimentar rituais de proteção tambem costuma ajudar :)

Boa sorte
Blessed be
http://esotericbjarkan.blogspot.pt/
"Men have enslaved each other... since they invented gods to forgive them for doing it."
"Compassion for animals is intimately associated with goodness of character, and it may be confidently asserted that he who is cruel to animals cannot be a good man."

A tua situação é de facto complicada. Boa sorte para todos.
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

Atendendo à gravidade da situação podes procurar ajuda em grupos especializados que recorram ao psicodrama, à auto-ajuda, à psicoterapia.

Na minha opinião a primeira coisa a resolver é mesmo os sintomas de esquizofrenia com ajuda médica.

Sem resolver isso o resto será sempre complicado pois não existe discernimento da pessoa para encarar a realidade ou mesmo distinguir correctamente o certo do errado.
"O conceito de um deus pessoal, que interfere com os acontecimentos naturais ou que é a causa independente dos acontecimentos naturais, transforma Deus num objecto natural ao lado de outros, um objecto entre outros, um ser entre seres, talvez o mais alto, mas mesmo assim, UM ser. Isto, de facto, é a destruição de qualquer ideia significativa acerca de Deus."
Paul Tillich, Teólogo Protestante