Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.422
Total de mensagens
369.427
Total de tópicos
26.911
  • como saber se é Karma
    Iniciado por equilibriumcholistico
    Lido 3.022 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
como saber se é Karma ou interferencia para nos colocar no caminho certo da nossa missao espiritual? será que  o que nos acontece na vida de mais conflituoso tem a ver com estarem a tentar indicar-nos o caminho certo da nossa missao? e sendo Karma como saber qual é e como limpá-lo?
penso eu que a maioria das pessoas quer limpar o seu karma e cumprir a sua missão na Terra na totalidade para não ter de voltar outra vida para cá

Eu uso as minhas cartas de tarot para responder a essas perguntas :)

Eu acho que karma nao tem muito a ver com a nossa missão e sim com receber o que demos noutra vida para a nossa alma ficar equilibrada.
A nossa missão tem a ver com a evolução da dita alma.

Por isso na minha opiniao os momentos conflituosos podem ser karma ou simplesmente a nossa missão :)

Blessed be
http://esotericbjarkan.blogspot.pt/
"Men have enslaved each other... since they invented gods to forgive them for doing it."
"Compassion for animals is intimately associated with goodness of character, and it may be confidently asserted that he who is cruel to animals cannot be a good man."

#2
Citação de: equilibriumcholistico em 30 junho, 2014, 17:57
como saber se é Karma ou interferencia para nos colocar no caminho certo da nossa missao espiritual? será que  o que nos acontece na vida de mais conflituoso tem a ver com estarem a tentar indicar-nos o caminho certo da nossa missao? e sendo Karma como saber qual é e como limpá-lo?
penso eu que a maioria das pessoas quer limpar o seu karma e cumprir a sua missão na Terra na totalidade para não ter de voltar outra vida para cá

Estás a falar do Karma apenas de uma forma negativa referindo-te só a problemas/bloqueios, fica a saber que também há karma positivo... :)

Os problemas/bloqueios são uma espécie de "interferência que nos coloca no caminho certo", ao lidar com esses problemas estamos a percorrer o caminho certo,...supostamente...  ::)

Quanto a como limpá-lo...Penso que para a maioria das situações complicadas, é preciso saber aprender a lidar com qualquer que seja o problema/bloqueio e mudarmos alguns aspetos de nós mesmos e adaptarmo-nos da melhor forma para que tudo corra bem para nós e para os que estão à nossa volta. Mas também não te agarres ao que não te faz bem.

Mas mesmo que limpes o teu karma negativo, e te tornes digamos numa "alma sábia"..lol, talvez tenhas de cá vir para ensinares e ajudares outras pessoas a fazer o mesmo, e talvez não tenhas uma vida assim tão presa, se fizeres bem as coisas agora...

Para saberes qual é basta observares bem a tua vida e tentares encontrar padrões que se repetem nas mesmas áreas, e uma sessão de tvp era capaz de ajudar a perceber. Pelo que andei a ler por aí também podes encontrar qualquer coisa a ver com karma e vidas passadas no teu mapa astral que é uma espécie de currículo vitae espiritual, mas aí ainda não sei bem, há quem perceba melhor isso que eu por aqui.
"É sinal de uma mente educada, ser capaz de entreter uma ideia sem necessariamente aceitá-la."-Aristoteles

eu fiz uma leitura da aura e tive "acesso" a duas vidas passadas, e não identifiquei nada que pudesse ter feito que me fizesse trazer karma negativo
mas mesmo não sendo karma todos temos os testes e obstáculos para nos colocar no caminho certo é isso?

#4
Se nao criaste karma negativo nessas vidas podes ter algum por resgatar de outra anterior :)

E na minha opiniao pode nem ser karma sim
http://esotericbjarkan.blogspot.pt/
"Men have enslaved each other... since they invented gods to forgive them for doing it."
"Compassion for animals is intimately associated with goodness of character, and it may be confidently asserted that he who is cruel to animals cannot be a good man."

tendo em conta que tive a oportunidade de aceder a outras vidas, e não me foi mostrado nada para limpar, talvez deva então acreditar que não é karma, mas sim um "empurrão" para o caminho certo, para a minha missão.
eu dedico-me ao volutariado animal e uma das coisas que me disseram acabou por validar o que faço, ele disse "faz o bem e serás largamente recompensada" porque numa outra vida eu não trabalhava, mas ajudava muitas pessoas e as pessoas quando morriam deixavam-me tudo e aparetemente fiquei super rica assim :)

A nossa missão no mundo terra é evoluir se melhorando moralmente.

Meus amigos o Espírito se reencarna no plano terreno é para VENCER as suas imperfeições morais e evoluir, estamos na matéria é para dominar a matéria e não sermos dominados por ela, a nossa Evolução espiritual é fruto do nosso trabalho e do nosso esforço pessoal na conquista dos Conhecimentos e das Virtudes, temos que brilhar a nossa Luz através das nossas Obras, cada pensamento, cada sentimento, cada palavra e cada atitude devem ser disciplinadas e educadas para iluminação do Espírito.
Repetimos, os Espíritos se reencarnam no cenário terrestre é para VENCER  e não para serem vencidos, cada vitoria representa mais Luz para nosso Espírito, e o espírito precisa sempre de luz para poder evoluir.
Vencer o vicio do cigarro, vencer o vicio da Bebida, vencer o vicio da gula, vencer o vicio do jogo, vencer o vicio das drogas é se Libertar e evoluir.
Da mesma forma vencer os sentimentos negativos da desonestidade, do ódio, da revolta, da vingança, da falsidade, do racismo, da mentira, da preguiça, da raiva, do ciúme, é vencer a si mesmo.
Precisamos Vencer a matéria, precisamos vencer as nossas imperfeições morais, para podermos evoluir para planos superiores.
O sofrimento, a dor, a provação, são provas para exercitar a nossa inteligência, o nosso raciocínio e a nossa força de vontade, resignação não pode ser confundida com CONFORMAÇÃO ou conformismo, isso é  fracassar diante das provas, estamos no plano material é para ser espiritualizar e não se materializar, se espiritualizar vencendo as provações, exemplo, quem nasce na pobreza é para vencer a pobreza, quem nasce num ambiente vicioso é para vencer os vícios, quem nasce num ambiente imoral é para vencer a imoralidade, quem nasce na escuridão é para vencer a escuridão, as provas reencarnatorias existem para favorecerem o desenvolvimento das virtudes, portanto, o nosso Dever é vencer as provações.
Ficar de braços cruzados na conformação do sofrimento e das dificuldades é perder o jogo sem ter jogado, meus amigos a vida reclama a cada momento, ação, trabalho, luta, esforço pessoal e raciocínio, não existe milagres no processo evolutivo, cada Espírito terá que conquistar a sua própria evolução, mediante o seu esforço pessoal e sua luta edificante na iluminação da própria consciência, reclamar, se lamentar, chorar, gritar e xingar é se enfraquecer , busquemos a força dentro de nós mesmos, por que, Deus não criou nenhum Espírito para ser fraco, derrotado, fracassado,  temos todas as possibilidades mentais e morais para vencer nossas provações.

O ser humano é um Espirito encarnado no mundo terra para processar a sua Evolução espiritual, mediante seu aprimoramento Moral e Intelectual, nós somos Espiritos e não somente materia.
O Espirito é o Ser Pensante, as faculdades morais e intelectuais pertencem ao Espirito, o pensamento, o raciocinio, a vontade, a inteligência, as emoções, os sentimentos são atributos do Espirito e não da materia corporal, a materia não pensa e nem sente.A Evolução espiritual é um processo no qual o Espirito vai se Depurando gradativamente das suas imperfeições morais, vicios, maus hábitos, maus desejos, ele têm que ser purificar, é por isso que praticar o bem e as Virtudes é uma necessidade espiritual para nosso Crescimento.Nenhum Espirito se reencarna no mundo Terra para ser fraco, covarde, viciado, malandro,bandido,corrupto, não existe predestinação para o mal ou para o fracasso, o Espirito humano está no mundo terra ou plano material é para evoluir e VENCER. Nenhum Espirito se reencarna no mundo Terra para ser um fracassado, um covarde, um bandido, nada disso existe, estamos nesse mundo é para Brilhar nossa LUZ, Vencer nossas imperfeições morais e conquistar novos conhecimentos e novas Virtudes. Nós somos filhos da Grande LUZ ( Deus ), o ser humano é um Espirito encarnado, essa é a primeira noção que temos que ter.

A nossa missão é Vencer as nossas imperfeições morais, vencer nossos medos e nossas fraquezas, temos que ser fortes para podermos evoluir.

Quem cria um KARMA positivo ou negativo é a própria pessoa conforme o uso do Livre arbítrio, quem tem um karma pesado e negativo, isso é fruto de erros, faltas e vícios de reencarnações passadas, estamos colhendo o que plantamos, mais pelo uso correto e elevado do livre arbítrio podemos na reencarnação presente criar um novo karma mais leve e positivo.

Nós podemos CONTROLAR NOSSO KARMA é um erro pensar que o karma controla a pessoa ou nosso destino, isso esta errado, somos nós pelo uso do livre arbítrio que vamos construir um Karma positivo ou negativo.

Nós controlamos nosso Karma.
O Destino é obra nossa é por isso que temos livre arbítrio para pensar, sentir e agir.

Um abraço.

O carma decorre de tudo aquilo que fazemos, pensamos ou sentimos em todas as vidas que já fizemos. Nesta vida, no entanto, você pode estar a resgatar um "pedacinho" do seu carma de outras vidas passadas em que esse "pedacinho" não foi compreendido. Todos os dias você aprende coisas, nomeadamente sobre si mesmo, sobre as suas ações, seus pensamentos, desejos e sentimentos. Todos os dias você tenta compreender a razão de ter agido, pensado ou sentido assim e não de outra forma. Nem sempre consegue agir de acordo com a sua essência, porque os "testes", as "provas" que surgem diariamente são imensos também e nem sempre você os realiza de forma adequada. Por isso não está preparado. Só está preparado e é bem sucedido quando você passa o "teste" ou a "prova"... isso significa que interiormente a aprendizagem se encontra efetivada. No entanto, o carma vai-se acumulando, duplicando, quadruplicando... quando você insiste em não aprender... um gesto pequeno numa vida passada mal compreendido poderá gerar uma verdadeiro "inferno" para si nesta vida... ninguém o provocou a não ser você mesmo com o seu pensamento, ação desejo ou sentimento! Você pode, por isso, resgatar o seu carma procurando acumular um carma positivo na sua vida atual, purificando os seus comportamentos, os seus desejos e sentimentos e os seus pensamentos. Quanto mais o fizer, o balanço entre o carma positivo e negativo começa a surgir, permitindo a sua evolução espiritual. Essa é a sua verdadeira missão na Terra, resgatar o seu carma e equilibrá-lo de forma a que não seja mais alvo do carma negativo que você próprio criou ao longo das suas existências.
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Puca
Bom dia,

Imagine um livro de contabilidade, de um lado estão as dividas a pagar, o Karma, as nossas más acções de vidas passadas e desta vida; Do outro lado a folha do Dharma (ou Karma positivo) sendo isto o que temos a receber pelo que fizemos de bom.

Há duas formas de efectuar o pagamento do Karma, ou por acumulação de Dharma em que as nossas boas atitudes vão compensando e anulando essas dividas. Ou com sofrimento e maus momentos, o que nos acontece de mal, que parece injusto muitas vezes são a "factura" do Karma a cair na nossa vida.

A forma menos penosa de pagar é pela acumulação de Dharma, com os valores da Alma, a aprendizagem bem sucedida e a nossa evolução no caminho espiritual. A meu ver a descoberta Espiritual não é pagamento de Karma, pelo contrário é uma ferramenta para ganhar créditos em Dharma e bem utilizada uma grande mais valia no processo de evolução. Por tudo isto se diz que "cada um tem aquilo que merece", o nosso trabalho é no sentido de guiarmos as nossas vidas de forma a não acumular-mos mais dividas (Karma).