Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.422
Total de mensagens
369.427
Total de tópicos
26.911
  • Sentir choques no corpo - Já aconteceu a alguém?
    Iniciado por equilibriumcholistico
    Lido 5.748 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
em espiritismo acredita-se que quando dormimos o nosso espírito volta À sua verdadeira casa e quando acordamos volta a ligar-se ao corpo.
Aconteceu-me mais do que uma vez adormecer no sofá, e acordar com o que parecia uma sensação  de  pequeno choque eléctrico, nada agradável.
Já aconteceu a alguém?

sofiagov
provavelmente são vibrações normais do descolamento do corpo astral.

isto seria comparável ao que se experiência quando se faz uma projecção astral?com a diferença de que neste caso é quando acordo...

Mas nessas situações tiveste algum tipo de sonho?
Ou é so acordar com essa sensação de forma aleatoria?
http://esotericbjarkan.blogspot.pt/
"Men have enslaved each other... since they invented gods to forgive them for doing it."
"Compassion for animals is intimately associated with goodness of character, and it may be confidently asserted that he who is cruel to animals cannot be a good man."

Choque eléctrico nunca, por vezes temos é a sensação de ir a cair, acho que é o que sentimos quando a alma regressa ao corpo de repente.
O equilíbrio consegue-se entre o que é espírito e o que não o é.

#5
Citação de: Lilith Lua Negra em 30 junho, 2014, 19:24
Choque eléctrico nunca, por vezes temos é a sensação de ir a cair, acho que é o que sentimos quando a alma regressa ao corpo de repente.


Olá Lilith Lua Negra

Eu já senti os dois, mas tanto um como outro é o mesmo. A explicação é o contrário do que disseste, a sensação de cair ou choques é exactamente o inicio de uma projeção, se venceres o medo de cair verás o que acontece a seguir. A barreira que existe é que reagimos involuntariamente e se torna mais dificil vencer esse medo natural, mas se isso te acontece regularmente, tenta antes de adormecer pensar que vais vencer esse medo. Vais ver que quando acontecer, a sensação de queda é apenas aparente e é apenas um tipo de "choque emocional" para te despertar para novas sensações.
"O conceito de um deus pessoal, que interfere com os acontecimentos naturais ou que é a causa independente dos acontecimentos naturais, transforma Deus num objecto natural ao lado de outros, um objecto entre outros, um ser entre seres, talvez o mais alto, mas mesmo assim, UM ser. Isto, de facto, é a destruição de qualquer ideia significativa acerca de Deus."
Paul Tillich, Teólogo Protestante

a mim é apenas choque, sem sonhos associados

#7
Oi, isso se assemelha bastante a algo que eu chamei de "carga" no meu primeiro post aqui, so que no meu caso ocorre com uma certa frequência e enquanto acordado, sendo que na primeira vez demorou muito tempo para parar, lembro-me de alguem ter comentado sobre pessoas que entram em estado alfa facilmente, deve ser algo do tipo! Aqui meu post! https://portugalparanormal.com/index.php/topic,28957.0.html

Já me aconteceu isso muitas vezes, se sente como se fossemos a cair parece que damos um pulo, penso que seja quando o espirito volta ao corpo, por vezes até tenho acabado de adormecer e sinto isso e claro acordo. Quando era criança me acontecia isso muitas vezes e claro a inocência da minha mãe, me dizia que era por estar a crescer, antigamente não havia os conhecimentos que há agora nem internet claro, tinham sempre que arranjar uma desculpa


Boas! à cerca de dois anos passei por um periodo de varias experiências. Tudo começou com um avistamento.. umas semanas depois do avistamento comecei a ter sonhos lucidos com alguma frequencia. Comecei a ler sobre projecções astrais e as varias tecnicas.. nenhuma funcionava comigo, mas acabei por apurar a minha propria tecnica. Cheguei a ter algumas projecções astrais, e das muitas tentativas sempre que não conseguia acabava com um choque na zona do pescoço.. na nuca.. 

Quando isso me acontece, acordar com choque ou de repente, fico irritada e mal disposta o dia todo como se a alma estivesse "mal encaixada" no corpo. preciso de voltar a dormir, nem que sejam 5 minutos para regressar ao normal.
"Que minha porta se abra àqueles que habitam fora da riqueza, da fama e do privilégio. Que os que jamais andaram descalços não encontrem o caminho que chega à minha porta....
Que o lugar onde habito seja como uma floresta. Que haja caminhos e veredas para as cavernas e poços e árvores e flores, animais e pássaros, todos conhecidos e por mim reverenciados com amor." A Bruxa, Rae Beth

Olá,

Pode ter sido uma viagem astral, ou então, uma energia que estava ao pé de ti e se manifestou.

Paz
;)
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

Os choques eléctricos e a sensação de queda são exactamente resposta ao mesmo processo cerebral.

Existem explicações para o sucedido, como por exemplo, o facto de o corpo humano experimentar durante o início do sono, alterações de temperatura e de respiração. Ora, atentos todos esses factores e consequência da resposta do sistema nervoso, o cérebro confunde as alterações como que se de uma queda se tratasse!

Mas como eu acredito que as explicações científicas têm sempre uma origem e base de sustentação inexplicável (sobrenatural), acredito em muito do que se referiu aqui.

Ainda a semana passada me aconteceu acordar com um fortíssimo choque nas costas, num ponto especifico, como se alguém me tivesse a empurrar, não consigo explicar.
Acontece-me, frequentemente, é estar a adormecer e sentir que estou a cair. Acontece-me com imensa facilidade.

Não sei se terá fundamentos neurológicos/científicos ou explicações mais na área do paranormal...mas que acontece, acontece.
E durmo com os olhos meio-abertos. Já me disseram que é sinal de que sou fácil de hipnotizar, será verdade?