Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.063
Total de mensagens
369.401
Total de tópicos
26.900
  • Aranhas
    Iniciado por Ramos
    Lido 4.678 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Ando a tirar mestrado, nesta semana fui encontrar-me na escola com o meu co-orientador para tirar umas duvidas e para saber o que ele achava da quilo que já lhe tinha enviado. Mas do nada aparece uma aranha preta ainda grandinha de cima dos papeis. O professor com o papel atirou-a para o chão e matou-a.

Antes da mesma aparecer o professor estava farto de por defeitos no meu trabalho e de seguida aparece aranha. Acho isto estranho.

Eu sei que aquela escola é limpa todos os dias, e também foi do nada que aranha apareceu, o que dizem disto?

Obrigada.

sofiagov
Citação de: Ramos em 20 junho, 2014, 14:27
Ando a tirar mestrado, nesta semana fui encontrar-me na escola com o meu co-orientador para tirar umas duvidas e para saber o que ele achava da quilo que já lhe tinha enviado. Mas do nada aparece uma aranha preta ainda grandinha de cima dos papeis. O professor com o papel atirou-a para o chão e matou-a.

Antes da mesma aparecer o professor estava farto de por defeitos no meu trabalho e de seguida aparece aranha. Acho isto estranho.

Eu sei que aquela escola é limpa todos os dias, e também foi do nada que aranha apareceu, o que dizem disto?

Obrigada.

a mim parece normalíssimo Ramos, mesmo com boa limpeza a aranha pode aparecer, poderá vir "transportada" através dos vossos objectos, roupas ou lá de buraquinho existente num recanto da escola, etc...

Agora está a pensar concretamente em quê?
que a aranha tenha aparecido por causa do seu professor em relação ao seu trabalho?  ::) ::)

Citação de: sofiagov em 20 junho, 2014, 14:52
a mim parece normalíssimo Ramos, mesmo com boa limpeza a aranha pode aparecer, poderá vir "transportada" através dos vossos objectos, roupas ou lá de buraquinho existente num recanto da escola, etc...

Agora está a pensar concretamente em quê?
que a aranha tenha aparecido por causa do seu professor em relação ao seu trabalho?  ::) ::)

eu também concordo...
eu deixei de atender muitas pessoas,sabes porqué?
as pessoas saiem de casa a vizinha olha de lado.....lá vao ao bruxo ;D
as pessoas tem um acidente de carro ou calham de furar os pneus 2 vezes seguidas,lá vao ao bruxo ;D
as pessoas estão doentes em vez de ir ao médico lá vao ao bruxo ;D
passam a vida nos bruxos a gastar dinheiro >:D

parem de andar nos bruxedos e agarrem se a Deus,a vida tem muitos obstáculos,nao é fácil.
a aranha apareceu por aparecer,calhou...como disse a sofiagov (normalíssimo) ;D
Quanto maiores forem os dons, maior deve ser sua humildade, lembrando de que tudo lhe foi dado como empréstimo...

Dizem que aranhas é sinal de dinheiro :)

Eu estou sempre a vê-las mas o dinheiro por aqui não abunda.

Não dês demasiada importância a coisas que não a têm.

sofiagov
Citação de: alexia1981 em 20 junho, 2014, 15:08
Dizem que aranhas é sinal de dinheiro :)
Eu estou sempre a vê-las mas o dinheiro por aqui não abunda.

;D ;D

Sim é verdade, obrigada pela vossa opinião

Sempre às ordens :)

#7
Pessoalmente não gosto de aranhas pretas nem de borboletas pretas, já se forem aranhas brancas dizem que é sinal de dinheiro, é um ditado muito antigo, vamos lá saber se é verdade  :)

#8
Citação de: Ramos em 20 junho, 2014, 14:27
Ando a tirar mestrado, nesta semana fui encontrar-me na escola com o meu co-orientador para tirar umas duvidas e para saber o que ele achava da quilo que já lhe tinha enviado. Mas do nada aparece uma aranha preta ainda grandinha de cima dos papeis. O professor com o papel atirou-a para o chão e matou-a.

Antes da mesma aparecer o professor estava farto de por defeitos no meu trabalho e de seguida aparece aranha. Acho isto estranho.

Eu sei que aquela escola é limpa todos os dias, e também foi do nada que aranha apareceu, o que dizem disto?

Obrigada.
Nao entendi o que queres que analisemos :)
É completamente normal aparecer aranhas. Nunca estamos a mais de 3m de uma.
http://esotericbjarkan.blogspot.pt/
"Men have enslaved each other... since they invented gods to forgive them for doing it."
"Compassion for animals is intimately associated with goodness of character, and it may be confidently asserted that he who is cruel to animals cannot be a good man."

Professor babaca, pra que matar a aranha? ::)

Reza a lenda, que aranhas, costumam dar sorte. :)

Superstições sobre aranhas:

– Não há nada que traga pior sorte do que matar uma aranha, já que sobre a pessoa que realiza esse ato, pode cair não só a doença física como a doença mental.

– Quem tiver a sorte de ver uma aranha a cair da teia pelo seu próprio fio, receberá dentro em breve, uma grande quantia monetária.

– Se logo pela manhã, surpreender uma aranha tecendo a sua própria teia, é sinal de que vai viver uma grande paixão nos próximos dias.

– Se a surpreender durante a tarde, é anúncio de que vai receber algumas visitas demasiado conflituosas.

– No entanto, se a surpreender durante a noite, é sinônimo de felicidade e de sorte.

– Se ao passear no campo encontrar uma teia de aranha abandonada, deve apanhá-la e envolvê-la cuidadosamente num papel de seda amarelo. Este embrulho fará com que no seu lar, nunca falte o imprescindível para viver.

– Se uma aranha lhe cair do teto em cima do rosto, é sinal de dinheiro a entrar em casa.

– No caso dela subir pelo seu vestuário, pode contar com recebimentos de dinheiro, dentro de muito pouco tempo.

– Na África, existe a crença de que, encontrar uma aranha viva e com apenas sete patas, é presságio de sorte para si próprio e para os seus filhos.


É nóis na teia, mano!
✔ Não reze por uma vida fácil, reze por forças, para suportar uma difícil. (Bruce Lee)

Então mas hoje aconteceu-me o mesmo, mas aranha caiu para cima de mim na minha camisola, e acho isto estranho, porque aranha era igualzinha à outra que me apareceu há 2 semanas.

Simplesmente acho isto tudo muito estranho.
Como se passa-se alguma coisa, não sei se me estou a fazer intender.

Se tiveres um dicionário de símbolos procura o significado de aranha, pode ser que ajude. Boa sorte
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

Perseus
Citação de: anormal em 20 junho, 2014, 21:59
Professor babaca, pra que matar a aranha? ::)

Reza a lenda, que aranhas, costumam dar sorte. :)

Superstições sobre aranhas:

– Não há nada que traga pior sorte do que matar uma aranha, já que sobre a pessoa que realiza esse ato, pode cair não só a doença física como a doença mental.

– Quem tiver a sorte de ver uma aranha a cair da teia pelo seu próprio fio, receberá dentro em breve, uma grande quantia monetária.

– Se logo pela manhã, surpreender uma aranha tecendo a sua própria teia, é sinal de que vai viver uma grande paixão nos próximos dias.

– Se a surpreender durante a tarde, é anúncio de que vai receber algumas visitas demasiado conflituosas.

– No entanto, se a surpreender durante a noite, é sinônimo de felicidade e de sorte.

– Se ao passear no campo encontrar uma teia de aranha abandonada, deve apanhá-la e envolvê-la cuidadosamente num papel de seda amarelo. Este embrulho fará com que no seu lar, nunca falte o imprescindível para viver.

– Se uma aranha lhe cair do teto em cima do rosto, é sinal de dinheiro a entrar em casa.

– No caso dela subir pelo seu vestuário, pode contar com recebimentos de dinheiro, dentro de muito pouco tempo.

– Na África, existe a crença de que, encontrar uma aranha viva e com apenas sete patas, é presságio de sorte para si próprio e para os seus filhos.


Creio que sejam apenas superstições. Já tive de lidar com vários tipos de aranhas, algumas delas perigosas.

Em zonas de campestres já encontrei inclusive algumas destas aranhas em casa e na rua.






São um pouco raras cá em Portugal, mas na América do Sul costumam vê-las com alguma frequência nas regiões interiores, ou seja, áreas florestais.
Pelo que soube, essas aranhas costumam vir dentro de caixas de bananas provenientes da América do Sul e procriam-se por todo o lado. lol
Essa aranha não faz teia, mas costuma aproveitar-se da teia de outro tipo de aranhas para apanhar moscas, mosquitos, e outros pequenos insectos.
Podem dar saltos até 1 Metro de altura, para se agarrarem a algo...  ;D
A picada dessa aranha, causa a necrose dos tecidos humanos e pode levar à amputação de um braço ou perna caso tenha sido picado numa dessas áreas e o veneno se tenha alastrado muito.
O veneno ao circular pelo sangue pode criar anomalias no batimento cardíaco levando por vezes à morte. lol

Que grande sorte a de quem for picado ehehe

sofiagov
Destesto aranhas....estas nas imagens são arrepiantes para mim .

Ainda não consigo associar o dinheiro e as aranhas.  ;D ;D ;D ;D

Perseus
Na cultura asiática comem aranhas... provavelmente andam com azar para o resto da vida e quem sabe nas próximas reencarnações  ;D

Mas o dinheiro também se pode relacionar com as aranhas... o dinheiro serve para pagar os tratamentos e medicamentos derivado às picadas dessas "aranholas"... ;D