Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.447
Total de tópicos
26.915
  • importância da Lua na espiritualidade
    Iniciado por sofiagov
    Lido 4.295 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
sofiagov


Sabemos o quanto a energia da Lua é importante na vida de nosso planeta, sua influência sob as marés, agricultura, nascimento e tudo que tem movimento, pois tudo é vida.
As fases da Lua também têm grande importância nos trabalhos da espiritualidade, afinal exercem forte influência em todas as esferas energéticas do planeta.
Percebemos o reflexo desta influência no comportamento dos seres tais como animais, vegetais e em nós mesmos.
É importante que ao realizarmos algum trabalho espiritual, estejamos sintonizados com esta energia a qual rege todos os processos da natureza.
A Lua talvez seja o maior agente de energia "Yin", um tipo de força oposta ao Sol, "Yang". Esta é a força que estimula a sensibilidade e a percepção.

Agora, saiba mais sobre a energia das Luas na espiritualidade.
Lua Nova – Renovação – Momento propício para trabalhos espirituais para se iniciar algo, desabrochar.
Lua Crescente – Estímulo – Momento propício para trabalhos de processos e empreendimentos.
Lua Cheia – Potência Máxima – Momento propício para trabalhos de energização, prosperidade, restabelecimento energético, estímulo e vigor.
Lua Minguante – Recolhimento – Momento propício para trabalhos de limpeza, descarrego, desagregação de energias densas. Lembre-se: as ervas colhidas nesta época estão com sua energia reduzida, é desaconselhável colhê-las.

Fonte (blog) marciafernandes

A Lua influencia muitas situações no nosso quotidiano. Os ciclos da natureza, hunmana e não só. Muito interessante este tópico.
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

Às vezes, a Lua Cheia, é um porre pra mim. >:D
✔ Não reze por uma vida fácil, reze por forças, para suportar uma difícil. (Bruce Lee)

sofiagov
Citação de: anormal em 19 junho, 2014, 23:43
Às vezes, a Lua Cheia, é um porre pra mim. >:D
então porquê anormal...transformastes em Lobinho!!!! ;D ;D ;D

Desde pequena tive noção da importância da influência da lua. A minha avó, esperava pacientemente pela lua cheia num determinado mês do ano para deitar à terra as sementes de umas flores de jardim, segundo ela, plantadas nessa noite daria flores dobradas, ou seja as flores teriam duas fiadas de pétalas. Ao inicio até julgava ser mito, até que uma ano ela esqueceu-se e deixou passar aquela noite e semeou na noite seguinte, mas mesmo ainda com a lua cheia, as flores nesse ano deram folha simples. :)
Mistérios da natureza.

sofiagov
Citação de: marypaulla em 20 junho, 2014, 11:05
Desde pequena tive noção da importância da influência da lua. A minha avó, esperava pacientemente pela lua cheia num determinado mês do ano para deitar à terra as sementes de umas flores de jardim, segundo ela, plantadas nessa noite daria flores dobradas, ou seja as flores teriam duas fiadas de pétalas. Ao inicio até julgava ser mito, até que uma ano ela esqueceu-se e deixou passar aquela noite e semeou na noite seguinte, mas mesmo ainda com a lua cheia, as flores nesse ano deram folha simples. :)
Mistérios da natureza.

sim a lua influência em muito as plantas, flores e nós mesmos. ;)

#6
A Lua representa a energia feminina (o yin).
Representa tambem o ciclo natural da mulher (o ciclo menstrual).
Esta associada ao nosso lado mais espiritual e psiquico.
Ciclos, misterios, sombra, emoção, intuição, Fertilidade, receptividade, Renovação, etc.

Dai esta tao ligada a muitas mulheres :)

Está associado a Deusa em geral e tem animais associados a ela (Lobo, cão, gato, golfinho, lesma,etc) bem como plantas (Aloe vera, abacate, etc) e cristais (pedra da lua, selentite, etc).

Na astrologia é quem rege primariamente as emoções, as reações emocionais e sentimentos alem da infancia, maternidade, subconsciente e o passado (no sentido de karma).


Citação de: sofiagov em 19 junho, 2014, 15:06

Agora, saiba mais sobre a energia das Luas na espiritualidade.
Lua Nova – Renovação – Momento propício para trabalhos espirituais para se iniciar algo, desabrochar.
Lua Crescente – Estímulo – Momento propício para trabalhos de processos e empreendimentos.
Lua Cheia – Potência Máxima – Momento propício para trabalhos de energização, prosperidade, restabelecimento energético, estímulo e vigor.
Lua Minguante – Recolhimento – Momento propício para trabalhos de limpeza, descarrego, desagregação de energias densas. Lembre-se: as ervas colhidas nesta época estão com sua energia reduzida, é desaconselhável colhê-las.

Fonte (blog) marciafernandes


Esta parte esta tambem ligada a magia. Ou seja, trabalhos de magia.
A Lua Cheia, Nova e Crescente é especialmente boa para magias de amor e sucesso (melhorar, começar e fazer crescer respetivamente) enquanto que a Minguante é boa para magias de banir (banir magia negra contra nós, banir doença, banir maus habitos, etc).

Existe tambem a Lua Negra que é boa para magias de ligação (binding), banir e relacionadas com karma.

Adoro a Lua ^^
E estou complexamente ligada a ela desde pequena :)

Bom topico :)
Blessed be
http://esotericbjarkan.blogspot.pt/
"Men have enslaved each other... since they invented gods to forgive them for doing it."
"Compassion for animals is intimately associated with goodness of character, and it may be confidently asserted that he who is cruel to animals cannot be a good man."

sofiagov
excelente Lilithp...boa explicação. :) :)

#8
Citação de: sofiagov em 20 junho, 2014, 09:53
então porquê anormal...transformastes em Lobinho!!!! ;D ;D ;D
Quem me dera! :laugh:

Um dos meus demônios é ligado à Lua (Archiri, signo Virgem)... me lembro da primeira lua-cheia que vi (com detalhes), devia ter pouco mais de 1 ano de idade.

Archiri, demônio enganador, dono da ilusão, suas artimanhas infantis me pregam peças, para levar a minha alma e fazer de minha carne, um lugar para sua perversa diversão.

Às vezes, fico nervoso ou melancólico, tenho pesadelos frequentes e durmo muito mal. :P



KKKKKKK... por que essas coisas, só acontecem comigo? ::)
✔ Não reze por uma vida fácil, reze por forças, para suportar uma difícil. (Bruce Lee)