Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.445
Total de tópicos
26.915
  • Inveja ou mau olhado
    Iniciado por DMP
    Lido 2.163 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
DMP
Boa noite a todos.

Gostaria de saber a vossa opinião quanto a algumas situações que me têm acontecido e que creio não terem uma explicação muito "natural".

Pratico desporto já há alguns anos e decidi, a partir do inicio deste ano, começar a dedicar-me mais para ver melhores resultados e chegar a um nível mais elevado e quem sabe, um dia, profissional. Comecei a ter excelentes resultados, toda a gente me gabava e me pedia conselhos e sentia-me muito orgulhoso de mim mesmo. Foi então que todos os problemas começaram. Sem explicações aparentes comecei a ter diversas pequenas lesões. Costas, cotovelos, ombros, enfim, todas as semanas tinha algo novo para me preocupar, até me ter lesionado de forma mais severa nos joelhos, o que me obrigou a parar e, como tal, regredi bastante a nível físico e desportivo. Até a minha visão piorou. Os azares deixaram de ser só físicos e passaram a acontecer noutras áreas, tais como relacionamentos, com os quais tive alguns desgostos, problemas com o carro e em casa.

O que mais acho estranho nisto tudo é que eu sou uma pessoa bastante positiva e com muita fé e nunca me deixei abalar por todos estes azares, tentando enfrenta-los da melhor maneira desde o inicio, no entanto eles continuavam a acontecer. Felizmente agora já estou melhor.

Gostava de saber a vossa opinião sobre isto. Será inveja ou mau olhado? Se sim, como me protejo e posso evitar ser vítima destas coisas?

Cumprimentos e conto com a vossa ajuda  :)

catuxo
ola

desculpa a pergunta, mas já consideras-te outras hipoteses?

tanto quanto percebi, tu gostavas de desporto mas nao praticavas de forma profissional. Como bem sabes o esforço exigido ao corpo é muito superior quando te dedicas profissionalmente quer a nivel da carga horaria quer a nivel da intensidade.

Não poderia so ser o teu corpo a recentir-se do esforço extra que te arrastou para uma "bola de neve" fisica e emocional?

Não é correcto, mas são poucas as pessoas que conseguem separar a vida profissional da vida pessoal. Por muito que não queiras acabas por "arrastar" os problemas de um lado para o outro. Então o facto de "não estares a render" acabou por fazer com que ficasses mais "irritado" o que afetou a tua vida emocional e pelos vistos a tua atençao na estrada.  :P

...tens "treinos" psicologicos? a psicologia aplicada ao desporto é importante precisamente nesse aspeto, recuperar de lesoes, gerir a ansiedade, etc

obvio que isto sou so eu a falar ;)

boa sorte, abraço

DMP
Citação de: catuxo em 17 junho, 2014, 04:16
ola

desculpa a pergunta, mas já consideras-te outras hipoteses?

tanto quanto percebi, tu gostavas de desporto mas nao praticavas de forma profissional. Como bem sabes o esforço exigido ao corpo é muito superior quando te dedicas profissionalmente quer a nivel da carga horaria quer a nivel da intensidade.

Não poderia so ser o teu corpo a recentir-se do esforço extra que te arrastou para uma "bola de neve" fisica e emocional?

Não é correcto, mas são poucas as pessoas que conseguem separar a vida profissional da vida pessoal. Por muito que não queiras acabas por "arrastar" os problemas de um lado para o outro. Então o facto de "não estares a render" acabou por fazer com que ficasses mais "irritado" o que afetou a tua vida emocional e pelos vistos a tua atençao na estrada.  :P

...tens "treinos" psicologicos? a psicologia aplicada ao desporto é importante precisamente nesse aspeto, recuperar de lesoes, gerir a ansiedade, etc

obvio que isto sou so eu a falar ;)

boa sorte, abraço


Boas. Antes de mais obrigado pela resposta. Compreendo o que me está a dizer e faz bastante sentido. No entanto, certifiquei-me que estava a fazer tudo correcto e estava a ser acompanhado por profissionais, daí ser não ser expectável que tantas coisas acontecessem. Também já falei com nutricionistas desportivos e fisioterapeutas e ambos não me deram uma explicação concreta para o que aconteceu.

"Treinos" psicológicos não costumo fazer mas sei que me mantenho sempre bastante forte psicologicamente e tento não me ir abaixo com muita facilidade...

sofiagov
Citação de: DMP em 17 junho, 2014, 13:02

Boas. Antes de mais obrigado pela resposta. Compreendo o que me está a dizer e faz bastante sentido. No entanto, certifiquei-me que estava a fazer tudo correcto e estava a ser acompanhado por profissionais, daí ser não ser expectável que tantas coisas acontecessem. Também já falei com nutricionistas desportivos e fisioterapeutas e ambos não me deram uma explicação concreta para o que aconteceu.

"Treinos" psicológicos não costumo fazer mas sei que me mantenho sempre bastante forte psicologicamente e tento não me ir abaixo com muita facilidade...

boa, mantêm essa forma de pensar...poderão ser azares passageiros..nem tudo dura para sempre.

força ;)

boa sorte e bons treinos
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

DMP