Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.063
Total de mensagens
369.401
Total de tópicos
26.900
  • Termo chumbar
    Iniciado por alexia1981
    Lido 6.660 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Boa tarde :)

Alguém conhece o termo "chumbar" uma pessoa? O que significa, com que objectivo é feito e como se faz?

Há uns tempos que ouço falar disto mas continuo sem saber o que siginifica.

Obrigada.

quando uma pessoa vai fazer um teste e não sabe a matéria, o professor chumba a pessoa! é isso ! ehehe :P estou a brincar! Também gostaria de saber o que é :D

O termo chumbar, sempre levei do género "levar uma chumbada", "dar uma chumbada a alguém", é uma expressão mais engraçado do termo dou-te já um tiro...
I see now that the circumstances of one's birth are irrelevant, is what you do with the gift of life that determines who you are"

Citação de: di.s.r em 16 junho, 2014, 21:17o professor chumba a pessoa! é isso ! ehehe
Aqui no Brasil, chumba, na gíria, é o mesmo que transar, ou seja: ter relações sexuais.
✔ Não reze por uma vida fácil, reze por forças, para suportar uma difícil. (Bruce Lee)

Não é nenhum dos sinónimos que apresentaram. Obrigada pelas respostas mas deve andar longe disso  ;D

Tem a ver com orações e material de chumbo derretido, acho eu.


sofiagov
Citação de: alexia1981 em 16 junho, 2014, 20:37
Boa tarde :)

Alguém conhece o termo "chumbar" uma pessoa? O que significa, com que objectivo é feito e como se faz?

Há uns tempos que ouço falar disto mas continuo sem saber o que siginifica.

Obrigada.
alexia em que termos lhe falam? tem que explicitar melhor?

Citação de: sofiagov em 16 junho, 2014, 22:02
alexia em que termos lhe falam? tem que explicitar melhor?

Eu vi, em criança, uma senhora fazer isso. Era um metal, derretido, e depois a senhora ía dizendo uma oração ao mesmo tempo que deitava esse metal num copo com água.


sofiagov
#7
talvez isso tenha a haver com o fechar o corpo

Proteger espiritualmente, tornando o corpo invulnerável a maldições, feitiços etc.




Citação de: alexia1981 em 16 junho, 2014, 22:11
Eu vi, em criança, uma senhora fazer isso. Era um metal, derretido, e depois a senhora ía dizendo uma oração ao mesmo tempo que deitava esse metal num copo com água.


E essa água servia para quê? beber? ::)

Citação de: luciamarta em 16 junho, 2014, 22:17
E essa água servia para quê? beber? ::)

Não  ::) acho que servia só para arrefecer o metal. Porque, era deitado, muito quente de  um recipiente para dentro do copo com água que deveria estar em cima, uns 10 cm da cabeça da criança.

Pois sofiagov não sei :(

Chumbo: é um metal tóxico, pesado, macio, maleável e mau condutor de eletricidade.

Vendo por esse ângulo; o chumbo, não me parece um elemento indicado, para se fazer magia-branca!? :-\
✔ Não reze por uma vida fácil, reze por forças, para suportar uma difícil. (Bruce Lee)

catuxo
chumbo para magia branca nao sei... mas com polvora preta faz um estrago do ca... mandro ::)

agora a sério... CUIDADO com o chumbo "derretido". fica muito instável e um choque termico pode provocar uma expecie de "explosão". Conheco pelo menos 2 idiotas que queimaram as fuças por andarem armados em alquimistas...  >:(

Citação de: catuxo em 17 junho, 2014, 03:44
chumbo para magia branca nao sei... mas com polvora preta faz um estrago do ca... mandro ::)

agora a sério... CUIDADO com o chumbo "derretido". fica muito instável e um choque termico pode provocar uma expecie de "explosão". Conheco pelo menos 2 idiotas que queimaram as fuças por andarem armados em alquimistas...  >:(

Não te preocupes que eu não pretendo utilizar o chumbo  ;)

É que tenho andado a matutar nisto. Não compreendo o ritual que foi feito nem qual era o seu objectivo.

Citação de: luciamarta em 16 junho, 2014, 22:17
E essa água servia para quê? beber? ::)

Penso tratar-se de um ritual de limpeza , ( deu à dias numa conhecida novela  ;) )depois de deitar o metal derretido na água lêem-se as formações que deixam no fim de sólido.

sofiagov
Citação de: MorticiAdanns em 17 junho, 2014, 15:03
Penso tratar-se de um ritual de limpeza , ( deu à dias numa conhecida novela  ;) )depois de deitar o metal derretido na água lêem-se as formações que deixam no fim de sólido.



cada vez mais pesado fazer uma simples limpeza... :)