Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.063
Total de mensagens
369.400
Total de tópicos
26.900
  • Meter um espelho à frente do outro
    Iniciado por takeabow
    Lido 8.112 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Boas, hoje lembrei-me de um espécie de acontecimento/mito ou o que querem lhe chamar, em que não se pode meter dois espelhos um à frente do outro pois abre-se um portal para o outro lado. Não sei se é verdade mas como bisavós, a minha mãe e avós e etc, têm experiência nestas coisas paranormais e espirituais acho que pelo menos não devia fazer isso. Segundo elas, uma mulher meteu os dois espelhos e foi 'sugada' e depois como resultado disso teve marcas de arranhões na cara toda...
O que vocês acham disto? Uma vez contei a uma amiga e ela fez isso em casa dela, eu estava lá e não aconteceu nada, mas não convinha fazer. Sou um bocado céptica em relação a algumas coisas mas pelo que algumas pessoas contam de fontes experientes como as pessoas mais velhas nas nossas famílias...não sei.

sofiagov
Citação de: takeabow em 16 junho, 2014, 11:17
Boas, hoje lembrei-me de um espécie de acontecimento/mito ou o que querem lhe chamar, em que não se pode meter dois espelhos um à frente do outro pois abre-se um portal para o outro lado. Não sei se é verdade mas como bisavós, a minha mãe e avós e etc, têm experiência nestas coisas paranormais e espirituais acho que pelo menos não devia fazer isso. Segundo elas, uma mulher meteu os dois espelhos e foi 'sugada' e depois como resultado disso teve marcas de arranhões na cara toda...
O que vocês acham disto? Uma vez contei a uma amiga e ela fez isso em casa dela, eu estava lá e não aconteceu nada, mas não convinha fazer. Sou um bocado céptica em relação a algumas coisas mas pelo que algumas pessoas contam de fontes experientes como as pessoas mais velhas nas nossas famílias...não sei.

não sabia esta história dos dois espelhos...

mas ela foi sugada ? como assim?

Pois isso não sei como, mas saiu com a cara toda machucada

Em algumas lojas de roupa os vestuários tem os espelhos nessas posições, dá um efeito muito fixe, parece um túnel para o infinito, mas nunca fui "sugada" nem nada do género ... a não ser que não me tenha apercebido e isto já seja outra dimensão ...loool ;D

Já ouvi falar de muitas superstições mas dessa nunca...
"É sinal de uma mente educada, ser capaz de entreter uma ideia sem necessariamente aceitá-la."-Aristoteles

Haha ;D eu não sei se devia acreditar pois pelo que dizes, em algumas lojas metem os espelhos nessa posição... Não sei mesmo. Lá onde vivia era tudo cheio de bruxaria e coisas paranormais, mudamos para cá foi como se fosse uma onda enorme de alívio.

sofiagov
#5
Citação de: Fireflight em 16 junho, 2014, 12:11
Em algumas lojas de roupa os vestuários tem os espelhos nessas posições, dá um efeito muito fixe, parece um túnel para o infinito, mas nunca fui "sugada" nem nada do género ... a não ser que não me tenha apercebido e isto já seja outra dimensão ...loool ;D

Já ouvi falar de muitas superstições mas dessa nunca...

para além de nos aumentar e parecer mais gordinhas... ;D ;D ;D

mas talvez seja um mito apenas, os espelhos voltados um para o outro.

Há imensas simpatias feitas com espelhos. Por exemplo, para dar uma boa energia à casa, utilizar um espelho ao meio dia e reflectir o sol para dentro de casa, de modo a que o  reflexo não saia por outra porta...
Templa - Membro nº 708

Citação de: Templa em 16 junho, 2014, 15:38
Há imensas simpatias feitas com espelhos. Por exemplo, para dar uma boa energia à casa, utilizar um espelho ao meio dia e reflectir o sol para dentro de casa, de modo a que o  reflexo não saia por outra porta...

De fato... pode-se usar um espelho, para refletir a luz do sol, nos 'cantos escuros' da casa, onde a iluminação solar não chega. :)
✔ Não reze por uma vida fácil, reze por forças, para suportar uma difícil. (Bruce Lee)

catuxo
Citação de: Fireflight em 16 junho, 2014, 12:11
Em algumas lojas de roupa os vestuários tem os espelhos nessas posições, dá um efeito muito fixe, parece um túnel para o infinito, mas nunca fui "sugada" nem nada do género ...

No meu barbeiro é igual... e considerendo o cabelo que tenho a unica coisa que me sugam por la é mesmo o dinheiro  :P

Desta nunca ouvi falar, por acaso. :o Mas há lugares assim, com espelhos de frente um ao outro..

Nunca ouvi tal coisa e não posso acreditar pois há imensos lugares assim e nunca ouvi dizer de acontecer alguma coisa por esse motivo. Dizem é que dá sorte ter na entrada da casa um espelho virado para a rua para refletir as energias negativas mas não sei se não será outra história como muitas pois se deita fora de casa as negativas também deita as positivas de igual modo.
Olhem já não sei nada de nada :)

eu ja tive e salas de espelhos que simulam o infinito e ainda estou aqui, com a mesma fronha de sempre ahaha

Vou-te dar o meu relato na primeira pessoa.

Os meus pais têm no quarto um roupeiro só com portas espelhadas (4 ao todo). Quando era criança gostava de brincar com os espelhos e então juntava duas portas entre mim (ficando cercada pelas portas), o que criava uma espécie de jogo de espelhos. basicamente  era "a 'strawberry' no meio do nada", e digo-te, nunca me aconteceu nada, nem arranhões ;D só ficava tonta de vez em quando, quando focava o olhar em todas as imagens reflectidas ao mesmo tempo.

Se essa lenda fosse veridicta já viste o que me teria acontecido? ;D estava bem tramada! a anos luz daqui...pensando bem, até que não era mau :P no entanto, já não gosto assim tanto dos espelhos, têm lá uma magia maléfica que me faz parecer mais gorda do que sou realmente ;D
"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."
- Chico Xavier

Citação de: strawberry em 20 setembro, 2014, 00:48
, têm lá uma magia maléfica que me faz parecer mais gorda do que sou realmente ;D
Ufa e eu a pensar que eram só os meus  :D