Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.444
Total de tópicos
26.914
  • Vampiros, Lobisomens e outros.
    Iniciado por Corvo
    Lido 24.940 vezes
0 Membros e 3 Visitantes estão a ver este tópico.
#15
Citação de: gabrielcron em 24 maio, 2009, 13:00
De todos os comentarios que vi aqui, o que mais me chamou a atenção foi o do zuhl...
eu sou do norte de portugal...e na zona do grande porto...ha umas historias a que as pessoas chamam "correr o fado"...
isto é...certas pessoas por diversas razões em determinadas noites... transformam-se em animais dos mais variados tipos: lobos, cavalos, burros, bois...
tudo isto pode ser fantasioso..mas da minha parte ouvi essas historias de pessoas que afirmam terem visto animais, a altas horas da noite a terem comportamentos anormais...
isso incluiam estar a "proteger" peças de roupa...
a irem até certas casas...e a ficarem de guarda...como se estivessem à espera de algo ou de alguem...
e tudo isto terminava com os primeiros raios de sol...
sei que numa cidade "grande" como o porto...é dificil acreditar nisto...ou ate mesmo imaginar isto a acontecer em plena cidade...




Muito obrigado gabrielcron  :D

Também ouvi falar muitas vezes essa expressão do "correr o fado" ou que essas pessoas tinham o "condão".

Cumprimentos  ;)



Mensagem alterada devido à utilização de abreviaturas e linguagem de chat/SMS.


Believe to see...

Sou natural de Grandola e historias como essa existem sim senhor...Grandola está cheia de pinhais,eucaliptais e montados de sobro...
Mas a historia mais frquente naquelas zonas é sobre a luz da caniçeira ou cães negros que apareçiam nas encruzilhadas...
O meu faleçido avô viu inumeras vezes a luz da caniçeira, de tão perto que o perseguia quando á noite ele ia dar de comer á mula que estava na cocheira...
Nos enormes pinhais até á zona de sines, houve relatos recentes de inumeras obras satanicas...de repente pararam...

Citação de: D4VID em 12 junho, 2009, 19:45
O meu faleçido avô viu inumeras vezes a luz da caniçeira, de tão perto que o perseguia quando á noite ele ia dar de comer á mula que estava na cocheira...

Boas D4VID ;)
Que luz da caniçeira é essa?
É aquela luz que aparece e persegue as pessoas?
Believe to see...

#18
nao querendo ser muito mázinha gostava que visitassem e que comentasse. gosto de saber a opinião de outras pessoas


*** Hiperligação Removida ***
*** Ver Regras Gerais do Fórum, Alínea 2 ***



Não quero desacreditar ninguém! Apenas faço o que pedem  . . . Opino!!!!

#19
Citação de: Aninha em 12 junho, 2009, 22:11
nao querendo ser muito mázinha gostava que visitassem e que comentasse. gosto de saber a opinião de outras pessoas

Boas Aninha ;)
Muito bom blog! Muita informação mesmo.
Estou a ver que vou perder algumas horas (que vão valer a pena) a ler o teu blog.
Podias postar alguma dessa informação aqui no fórum :)

Cumprimentos  :D

~

Mensagem alterada devido à utilização de abreviaturas e linguagem de chat/SMS.


Believe to see...

Citação de: IceBurn em 28 março, 2009, 10:16
Desde pequeno que me lembro que numa vila Ribatejana (Chamusca), se dizia que existia um senhor que era lobisomem. Ainda hoje me recordo onde é a casa onde ele residia com a esposa.

Não sei muitos pormenores, o que é pena, mas sei que as pessoas tinham um certo receio do senhor mesmo por causa disso. E as pessoas afirmavam isto cientes do que diziam, não era para assustar a pequenada, pois ainda hoje se perguntar sobre o assunto na vila, obtenho as mesmas respostas.

Agora não sei se a pessoa ainda é viva ou não, mas posso tentar saber da próxima vez que passar pela Chamusca.

Não quero estragar o texto, nem ofender a pessoa, mas existe uma doença que é caracterizada pelo crescimento de pele. Já encontraram alguns casos, não sei se hoje em dia ainda possa haver alguem com essa doença, mas dizem que as pessoas ficam muito identicas a lobisomens.
Não quero desacreditar ninguém! Apenas faço o que pedem  . . . Opino!!!!

Ainda existem pessoas com essa doença
Believe to see...

#22
Citação de: Zühl em 12 junho, 2009, 22:16
Boas Aninha ;)
Muito bom blog! Muita informação mesmo.
Estou a ver que vou perder algumas horas (que vao valer a pena) a ler o teu blog.
Podias postar alguma dessa info aqui no forum :)

Cumprimentos  :D


Mensagem alterada devido à utilização de abreviaturas e linguagem de chat/SMS.




obrigado



Citação de: Zühl em 12 junho, 2009, 22:19
Ainda existem pessoas com essa doença

pois não tinha bem a certeza, mas já vi que sim



Não é permitida a colocação de mensagens seguidas no mesmo tópico, em vez disso deve editar-se a anterior. Ver também Regras Gerais do Fórum, alínea 20. Obrigado.

Não quero desacreditar ninguém! Apenas faço o que pedem  . . . Opino!!!!

#23
Citação de: Zühl em 12 junho, 2009, 22:09
Boas D4VID ;)
Que luz da caniçeira é essa?
É aquela luz que aparece e persegue as pessoas?


Essa mesmo, que se deslocava sempre por cima de muros,caminhos,etc sempre de nascente para poente...
Almas penadas,alma da bebé que foi atirada para dentro do forno do pão,encantamentos dos mouros...
Sei ,e todos sabem de historias com a mesma...naquela zona..
Muitos a chamam de luz da caniçeira por aparecer muito na zona da caniçeira, mas neste caso era vista na serra de Grândola..

A proposito desse assunto da roupa, lembro me que os velhotes falavam numa formula para quebrar esse encanto...

Era simples...Queimar a roupa com mais alguma coisa que nao me lembro,dizer uma ladainha e fechar bem a porta de casa e rezar para que as dobradiças da mesma aguentassem as pancadas...e gritos...coisas horriveis...
De manha tudo acabava...
Coisas horriveis...é bom saber, mas sem passar daí...



Não é permitida a colocação de mensagens seguidas no mesmo tópico, em vez disso deve editar-se a anterior. Ver também Regras Gerais do Fórum, alínea 20. Obrigado.


Olha D4VID na tua zona não se conhece a mulher de branco?
A minha avó contou-me uma história que aconteceu com ela quando ainda era jovem.
Um dia foi lavar uns trapos a uma vala para depois os ir vender.
Então enquanto lavava apareu-lhe uma mulher de branco.A Descriçao dada pela minha avó é que essa mulher estava toda vestida de branco,nao se conseguia perceber as suas feiçoes e os pes nao tocavam no chao.
Entao, com medo, a minha avó começou a correr,pois assustou-se com a mulher(o que é obvio)
Diz que durante um bocado,de cada vez k olhava para trás,via a mulher a vir na nua direcçao mas sem mexer os pes.
Quando conseguiu chegar a casa,voltou a olhar para tras e ja nao viu ninguem.

O que a minha avó ate hoje acha,é que a mulher a "assustou" para que a minha avó se afastasse daquela vala.
Pois várias pessoas já tinham caído nessa vala e talvez a mulher a estivesse a ajudar para que nao caisse na vala.



Believe to see...

#25
Sim, pareçe me que foi essa a intenção...
A maioria das pessoas refere se a essas mulheres como mouras encantadas...vá se lá saber porquê...
Mas que a partir de determinada altura deixaram de apareçer...o meu avô dizia que os encantamentos estavam a perder o seu efeito...

Vale o que vale...  ::)

Eu pesquei muito a cana no mar desde os meus 12 anos, naqueles areais desde a Comporta até Sines...em praias desertas,de verão ou inverno, algumas vezes sozinho e até ao nascer do sol, mas ...
A partir de determinada altura começou a ser muito difiçil eu estar sozinho na praia a partir de determinada hora...a hora em que eu me sentia incomodado era sempre a mesma, a partir da 23 horas...
Até lá estava bem, sentia me bem so pensava em pescar, a partir dessa hora sentia me constantemente observado e o meu "eu" estava sempre em guarda...qualquer ruido o minimo que fosse, ligava a lanterna...
A minha teoria era que "eles" estavam a observar me e o meu espirito sentia se ameaçado...a sensação era de desconforto e permanente "em guarda"...sentia me observado...



Não é permitida a colocação de mensagens seguidas no mesmo tópico, em vez disso deve editar-se a anterior. Ver também Regras Gerais do Fórum, alínea 20. Obrigado.


paulodecarvalho
Citação de: Zühl em 12 junho, 2009, 23:54
Olha D4VID na tua zona não se conhece a mulher de branco?
A minha avó contou-me uma história que aconteceu com ela quando ainda era jovem.

Citação de: D4VID em 13 junho, 2009, 00:32
Mas que a partir de determinada altura deixaram de apareçer...o meu avô dizia que os encantamentos estavam a perder o seu efeito...
Vale o que vale...  ::)


Um conselho: quem ainda tiver os avós vivos, de preferência se estes estiverem nas casas dos 70 e 80 anos de idade, perguntem-lhes sobre a "mulher da máquina" ou a "costureirinha". Depois contem-nos o que eles vos disserem...

Garanto que poderão conseguir relatos bastante interessantes...

#27
Citação de: gabrielcron em 24 maio, 2009, 13:00
De todos os comentarios que vi aqui, o que mais me chamou a atenção foi o do zuhl...
eu sou do norte de portugal...e na zona do grande porto...ha umas historias a que as pessoas chamam "correr o fado"...
isto é...certas pessoas por diversas razões em determinadas noites... transformam-se em animais dos mais variados tipos: lobos, cavalos, burros, bois...
tudo isto pode ser fantasioso..mas da minha parte ouvi essas historias de pessoas que afirmam terem visto animais, a altas horas da noite a terem comportamentos anormais...
isso incluiam estar a "proteger" peças de roupa...
a irem até certas casas...e a ficarem de guarda...como se estivessem à espera de algo ou de alguem...
e tudo isto terminava com os primeiros raios de sol...
sei que numa cidade "grande" como o porto...é dificil acreditar nisto...ou ate mesmo imaginar isto a acontecer em plena cidade...

Eu sou de uma vila do distrito do porto e aqui é muito comum ouvir essas histórias... Dizem que era uma maldição e que a pessoa só se livraria dela quando alguem a picasse com um alfinete enquanto ela estivesse no estado "anormal"...
लोखा समस्ता सुखिनो भवन्तु
LOKHAA SAMASTAA SUKHINO BHAVANTU
Que todos os Seres de todos os mundos sejam Felizes!

Citação de: IceBurn em 28 março, 2009, 10:16
Desde pequeno que me lembro que numa vila Ribatejana (Chamusca), se dizia que existia um senhor que era lobisomem. Ainda hoje me recordo onde é a casa onde ele residia com a esposa.

Não sei muitos pormenores, o que é pena, mas sei que as pessoas tinham um certo receio do senhor mesmo por causa disso. E as pessoas afirmavam isto cientes do que diziam, não era para assustar a pequenada, pois ainda hoje se perguntar sobre o assunto na vila, obtenho as mesmas respostas.

Agora não sei se a pessoa ainda é viva ou não, mas posso tentar saber da próxima vez que passar pela Chamusca.

Só fui uma vez à Chamusca e foi para jogar contra a equipa de basket daí da vossa zona numa escola básica, já foi à uns tempos.
Apesar de ser adepto do espiritismo este assuntos dos vampiros e criaturas lendárias fazem-me um bocado de confusão pois qual seria o propósito de criar homens assim? Segundo as escrituras do Espiritismo não me parece fazer sentido a existência de tais coisas, mas por um motivo ou outro estas histórias parecem-me algo que verídicas e é algo que tenho interesse.
Não existe nada como o sobrenatural, existe sim, a nossa natureza desconhecida.

VAMPIRA
#29
Citação de: gabrielcron em 24 maio, 2009, 13:00
De todos os comentarios que vi aqui, o que mais me chamou a atenção foi o do zuhl...
eu sou do norte de portugal...e na zona do grande porto...ha umas historias a que as pessoas chamam "correr o fado"...
isto é...certas pessoas por diversas razões em determinadas noites... transformam-se em animais dos mais variados tipos: lobos, cavalos, burros, bois...
tudo isto pode ser fantasioso..mas da minha parte ouvi essas historias de pessoas que afirmam terem visto animais, a altas horas da noite a terem comportamentos anormais...
isso incluiam estar a "proteger" peças de roupa...
a irem até certas casas...e a ficarem de guarda...como se estivessem à espera de algo ou de alguem...
e tudo isto terminava com os primeiros raios de sol...
sei que numa cidade "grande" como o porto...é dificil acreditar nisto...ou ate mesmo imaginar isto a acontecer em plena cidade...

Sim, "correr o fado", era exactamente o que a minha avó me contava sobre uma mulher que fugia de casa, nas noites de luar e voltava nua, sem saber onde andou ou o que fez.
Um dia e conforme a lenda, cortaram-lhe um dedo para "quebrar" o encanto e ela nunca mais teve que "correr o fado".

Havia também uma história sobre gigantes que eram vistos em campos de cultivo, na zona de Paços de Ferreira.

O meu avô contou-nos que seguiu vozes e cânticos femininos, vindos do pinhal e que se cruzou com um animal, erecto, com pés de cabra, que desapareceu sem deixar rasto.

Ainda no Porto, o irmão do meu avô, meu tio-avô, foi submetido a um ritual de exorcísmo, isto por volta dos anos 20.

Trarei um tópico sobre o Porto, Rua de Santa Catarina, com mais calma e quando puder.
O Porto é fantástico..

Cumprimentos.